Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bancada gaúcha conclui emendas para orçamento de 2012

23 de novembro de 2011 0

Por Kelly Matos

A bancada gaúcha concluiu nesta quarta-feira a escolha das emendas que serão contempladas no Orçamento de 2012. Os recursos atenderão demandas diversas como recursos para hospitais, parques tecnológicos e rotas turísticas. Uma fatia considerável deve ficar com a área de infraestrutura, principalmente obras em rodovias importantes para o Estado. Um exemplo é a BR-392, que liga a região das missões à região central. Outra parte considerável será destinada ao programa de rastreabilidade do rebanho bovino, estimado em R$ 80 milhões (serão R$ 20 milhões por ano). As obras de mobilidade urbana na região da Arena do Grêmio, na capital, também foram incluídas. O coordenador da bancada, deputado Paulo Pimenta (PT), lembra que foram encaminhadas aos parlamentares 102 solicitações, mas após algumas rodadas de negociações foi possível chegar às 20 emendas prioritárias:
- Depois de muitos anos, conseguimos chegar a um consenso sem precisar de votação. Foi tudo na base da conversa – comemora o petista.
Durante os últimos dias, o secretário do Planejamento, João Motta, esteve em Brasília para acompanhar de perto as negociações e garantir a aprovação de emendas estratégicas para o Piratini. Técnicos de pastas interessadas nos recursos, como a Secretaria do Turismo e da Agricultura, também desembarcaram em Brasília para interceder junto aos parlamentares. A bancada gaúcha voltará a se reunir em dezembro para definir os valores exatos de cada emenda.



Envie seu Comentário