Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Prefeitos e Ministério da Saúde se reúnem para definir contratação de médicos estrangeiros

02 de julho de 2013 3

O ministério da saúde recebeu, nesta terça-feira, prefeitos e representantes da Frente Nacional de Prefeitos para ouvir a demanda dos municípios por mais médicos para atuar, principalmente, nas periferias de grandes cidades, nas localidades no interior e de difícil acesso. A reunião deve servir para fechar os parâmetros do edital que abrirá a possibilidade de contratação de médicos estrangeiros.

No início do ano os prefeitos apresentaram uma carência de 13 mil médicos.  Por meio do programa de valorização do profissional da atenção básica, que oferecia bolsas de R$ 8 mil reais e vantagens para o acesso a programas de especialização, o ministério da saúde conseguiu suprir apenas 3,6 mil vagas. 

O edital que deverá ser lançado pelo ministério nos próximos dias prevê 10 mil vagas, com remuneração líquida de R$ 10 mil. Terão prioridade médicos brasileiros, mas se as vagas não forem supridas estrangeiros poderão se candidatar.  

Os médicos estrangeiros passarão por avaliações curriculares antes de embarcar para o Brasil, ao chegar no país serão submetidos a um período de três semanas de avaliação de conhecimentos, pricipalmente, de língua portuguesa, só depois disso serão liberados para atuar exclusivamente na atenção básica nas periferias e regiões de interior. Os contratos terão duração de três anos.

Comentários (3)

  • almanaque do roberto diz: 15 de julho de 2013

    EU FIZ PROPAGANDA NEGATIVA DO HOTEL ?
    ATENÇÃO : agora a pouco na madrugada (14/07) fui assaltado dentro do hotel AQUARIUS.Rua João Cruz da Silva,106 – Estreito. Fone: 48 3244-2683).Entrei em luta corporal com o assaltante dentro do quarto.Ele tinha um estilete na mochila em forma de revólver. O recepcionista IDOSO foi rendido e levado a bater na porta do meu quarto nº 105.Abri a porta,pensando que fosse algum funcionário a cobrar por alguma coisa a mais.Vou fazer exames de sangue na segunda,prá ver se fui contaminado pelas mordidas no braço e pelo estilete que cortaram minhas mãos e pernas.O recepcionista me disse que nunca tinha sido assaltado.E o assaltante conseguiu fugir.Na esquina do hotel tem uma câmera da Polícia.E a rua é muito bem iluminada.
    O assaltante deixou cair aqui no hotel um boletim de perda de documentos,registrado no terminal Rita Maria :
    nome Cleiton de Lima
    mãe Maribel de Lima
    pai Ailton de Lima

    OBS: Nesta SEGUNDA 15.07.2013, perto das 20:00,fui obrigado a se retirar do HOTEL AQUARIUS.O dono disse que eu estava fazendo propaganda negativa do hotel.Ele nem chegou a me agradecer,por ter evitado que o assaltante invadisse os demais quartos.Nem médico ele colocou a minha disposição,pra ver os cortes que o assaltante fez nas minhas pernas e mãos.Nem sei se fui contaminado pelas mordidas e cortes da arma do assaltante.E quase perdi a vida,lutando com um assaltante dentro do quarto do hotel.Eu acho que outro hóspede também teria reagido,e levado menos sorte de VIDA.O assaltante ainda não foi preso,e eu fui expulso do hotel todo esfolado.E foi o recepcionista rendido,que levou o assaltante direto para o meu quarto.As imagens ESTAVAM registradas nas câmeras do hotel.

    FONTE : http://www.robertocarlosmoreira.com.br

  • mauricio piva diz: 31 de julho de 2013

    por que não noticiam a corrupção no governo de São paulo? só porque a globo não noticia, nem a Veja?? acho que a RBS é proibida por contrato a veicular qualquer noticia de corrupção que a globo quer esconder, no caso, do PSDB

  • Fuktutredning diz: 9 de outubro de 2013

    it´s really Interesting to see … thank you it’s well done :)

Envie seu Comentário