Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O melhor do acampamento 2011

20 de setembro de 2011 18

O ORGULHO DE SER GAÚCHO

O CHURRASCO

 

O MATE

 

A BICHARADA

 

A BAILANTA


Comentários (18)

  • Neri Cezimbra Lopes diz: 20 de setembro de 2011

    Parabéns para a gauchada do Rio Grande. Hoje aqui distante na Rondônia comemorei da melhor forma possível; um churrasco à caráter e muita música dos Pampas. Viva o Rio Grande e o histórico dia 20 de setembro. Nunca perdemos as raízes !

    Obrigado !

    Prof. Neri

  • Jésus Barra do Garças -MT diz: 20 de setembro de 2011

    Parabéns Gaúchada pela bela Semana Farroupilha. Demonstração de Patriotismos e amor pela terra nastal. Tenho orgulho de ser Gaúcho. Aproveitando o gancho do carro alegórico também acho que o pré sal é para todos os brasileiros

  • vanderlei f mondardo diz: 20 de setembro de 2011

    muito legal a semana Farroupilha. Aproveitando a oportunidade,sugiro que conheçam Muçum , não tem igual . A organização , quantidade de barracas e festança é de cair os butiá dos bolsos . Sou catarina, representante comercial, moro em Criciuma , ando pelos pagos gauchos a muitos e muitos anos ,mas igual a Muçum não tem pra ninguém . Parabens Gauchada , aquele abração a toda gauderiada .

  • ricardo pereira diz: 20 de setembro de 2011

    deixo os meus parabens para o povo riograndese galdeirada so de santa maria rs moro em cuiaba mt a 23 anos as minhas raizes estao porai poncho verde um abraço forte tche saudaçoes coloradas…….

  • Sabino Cebulski De Tres Lagoas M/S diz: 20 de setembro de 2011

    Parabéns Gaúchada pela bela Semana Farroupilha. Demonstração de Patriotismos e amor pela terra nastal. Tenho orgulho de ser Gaúcho , com muitas saudades do Pago, aqiu em Tres Lagoas tem poucos Gaúchos.

  • ricardo pereira diz: 20 de setembro de 2011

    parabens riograndenses pelo dia da revoluçao farropilha abraço ao cgt poncho verde de santa maria rs ricardo de cuiaba mt

  • clovis cardozo de aguiar diz: 20 de setembro de 2011

    Olá, querido povo do Rio Grande Do Sul, sou Clovis Cardozo De Aguiar, sou natural de Erechim, pra onde tou retornando ao meu querido pago. Quinta feira tarei em Erechim, mais precisa-mente em Quatro Irmãos, onde quero retornar as minhas tradições gaúchescas, ( rodeios eTantas outras ) tradições e culturas nossas lá existentes. Saudades, das prozas de galpão…Cauzos…De, um carreteiro…Vaca, atolada…Em, fim de uma costela gorda somente com ( sal )Me aguarde meu querido pago Gaúcho, fico feliz em saber que temos tradicionalistas autenticos…Que não deicham a tradição cair e sim cada vez mais e mais em frente seguir.

  • Karen diz: 20 de setembro de 2011

    Parabens a todos nos gauchos, neste dia mais que especial, eu que moro aqui no interior de sp, me sinto cada vez mais gaucha e orgulhosa de minhas origens…
    Aproveitando saudo fervorozamente a todos os colorados…

  • Fernando Conrado diz: 20 de setembro de 2011

    No meu Flickr aí de cima estão minha fotos do Acampamento Farroupilha desse ano. Só fotos do gaúcho típico. Aquela imagem que habita no imaginário tradicional. Aqueles homens do campo. Aqueles que estavam aqui antes de todos os imigrantes chegarem. Essas fotos tem por tema isso: o gaúcho.

  • Fernando Conrado diz: 20 de setembro de 2011

    Minha fotos no do Acampamento Farroupilha desse ano: http://www.flickr.com/photos/fernandoconrado/

  • Vladimir Rodrigues diz: 20 de setembro de 2011

    Parabéns a todos nós gauchos de todas as querências pelo nosso dia,como é bom ser gaúcho.Gostaria de parabenizar o CTG CENTINELA DO PAMPA DE NONOAI e toda a comunidade nonoaiense pelo IX acampamento farrapo realizado naquela terra,que bela festança e valorização das tradições do rs.

  • cleber c. goncalves diz: 20 de setembro de 2011

    oi amigos
    mesmo longe do meu RIO GRANDE DO SUL, acompanho tudo atraves da zero hora.,

    aqui em SAO LUIZ (MARANHAO), nao chega jornal do sul, mas vi tudo atraves da internete,
    todas as manhao vejo a zero hora.

    um abraço de um gaucho desgarado do pampa.

    cleber

  • Luiz Ferraz Lemos diz: 20 de setembro de 2011

    Parabens Gauchada de todas as querencias, por mais um 20 de Setembro que esta vivo dentro de todos os gauchos que amam essa terra maravilhosa, nao interessa onde estamos se perto ou longe, mas o importante e termos orgulho de sermos gauchos.
    Eu sou la de Bage e ja estou longe a mais de 20 anos, hoje moro nos Estados Unidos mas quem me conhece sabe que sou gaucho porque nao me falta no falar um ´ba tche barbaridade’ e quando posso faço uma costela assada de dar agua na boca.
    Sou colorado, leio a zero hora todos os dias, ouço a radio Gaucha e sempre que posso estou visitando essa terra abençoada por Deus.

  • Vera diz: 21 de setembro de 2011

    Estou muito feliz de ter participado da cavalgada em Porto Alegre. A gauchada esta de parabens, tenho muito orgulho de ser gaucha.

  • fernando diz: 21 de setembro de 2011

    Alô gauchada, também comemorei o 20 de setembro, aqui em goiania/go. onde moro há tres anos. quando cheguei do trabalho coloquei o nosso hino riograndense e ouví várias músicas gaudérias, para matar um pouquinho da saudade dos pampas…Parabéns a todos riograndenses de todas as querencias!!!

  • Amilcar diz: 21 de setembro de 2011

    Uma pena este ano a não realização do projeto cultural do piquete aporreados do 38 que todos os anos, desde o acampamento inicial, apresenta réplicas e reproduções da epopéia farroupilha, por insesibilidade dos organizadores do acampamento, inclusive com um manifesto publico por ter tido seu projeto de espaço alterado de forma incompreensível. Todos os anos somos brindados com uma estrutura invejável e que remonta momentos históricos do rio grande do sul, inclusive fui questionar o sr vinicius responsavel pelo acampamento e Sec Municipal de Cultura e disse que deste assunto não iria se manisfestar,demonstrando uma atitude indevida para o cargo.Lamentável. E por este motivo não aconteceu a reprodução do galpão de estância e com seis mil íntens que seriam demonstrados a escolas ,turistas e pessoas que vão todos os anos em visitas ao mesmo espaço ,já que sempre são matérias de reportagens da RBS (jornal,TV e Clic RBS) todos os anos já que são sempre premiados pela própria dedicação e investimento do próprio bolso. Que o Sr.Secretário Municipal da Cultura tome uma providência para que no próximo ano seja apoiador.. ou que não atrapalhe o desenvolvimento da cultura de ele mesmo faz parte.No mais parabéns a todos os gaúchos.

  • Aldenor diz: 21 de setembro de 2011

    Parabéns a todos nós gaúchos espalhados em missão por todos os recantos desta Pátria.

    Mostremos valor, constância,
    nesta ímpia e injusta guerra,
    sirvam nossas façanhas
    de modelo a toda terra.

    Abraços a todos!

  • Maria Angélica Poeta Roenick diz: 21 de setembro de 2011

    Sou gaúcha de Porto Alegre e moro há 31 anos em Minas Gerais. Meu primo tem um piquete e sempre me convidava para vir desfilar no 20. Por razões de trabalho, sempre adiei essa vontade. Esse ano consegui me desvencilhar por alguns dias e fui. Fiquei no piquete no parque quase todos os dias (de 16 a 20) e desfilei no 20. Foi com certeza a maior emoção da minha vida..
    Parabéns a todos nós gaúchos que, com muito orgulho, honramos nossa tradição.

Envie seu Comentário