Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Bem-vindo ao blog Do Leitor de ZH!

31 de outubro de 2011 0

A Redação de Zero Hora sempre contou com a colaboração de seus leitores para produzir e melhorar o jornal que entregamos diariamente aos nossos mais de 230 mil assinantes e que atualizamos minuto a minuto nas versões online. A internet, com o e-mail, só facilitou essa interação, antes feita por meio de cartas, mensagens enviadas por fax e telefonemas. Com Twitter e Facebook, comentários, alertas e sugestões são instantâneos.

Inauguramos hoje mais um espaço para essa constante conversa com nossos leitores. Aqui, no blog Do leitor, você encontrará uma forma simples de mandar sua colaboração para ZH: pode ser sugestão de pauta, artigo, fotos ou vídeos. Sabemos que não são poucos os leitores com vontade de participar da construção do jornal: desde o lançamento do site atual, em setembro de 2007, publicamos mais de 20 mil contribuições nos canais Leitor-Repórter, Palavra do Leitor, Seu Olhar, De Olho no Tempo e Meu Álbum. Isso sem contar os comentários publicados em matérias: nesses quatro anos, foram quase 340 mil no site.

No dia 5 de novembro, os antigos canais de participação serão desativados.

Não é mais necessário ter um cadastro para participar, basta preencher o formulário e enviar. Para facilitar o processo, este formulário reúne todos os canais de participação. É só escolher a seção na hora de preenchê-lo e seu conteúdo será encaminhado para a área certa. Confira as opções:

Leitor-Repórter: colabore enviando textos, fotos, áudios e vídeos sobre os fatos que estão acontecendo em seu bairro, cidade ou região. É uma oportunidade de registrar as notícias ao seu redor.

Artigos: expresse sua opinião sobre os fatos que estão em evidência. Atenção: para um eventual aproveitamento na edição impressa de ZH, o texto tem de ter no máximo 2.400 caracteres ou 40 linhas de 60 espaços.

De olho no tempo: como está o tempo na sua cidade? O amanhecer cobriu as ruas de gelo, a tarde ensolarada levou todos os vizinhos ao parque, o pôr do sol foi emocionante? Registre as condições do clima onde você mora e envie fotos. Não esqueça de dizer onde você está.

Seu Olhar: mostre seu ponto de vista sobre lugares famosos – ou revele detalhes especiais de lugares nem tão conhecidos assim. A cada semana, o caderno Viagem sugere um destino. Sua foto pode fazer parte da galeria.

Álbum de família: mande fotos dos seus pitocos para o blog do caderno Meu Filho.

Meu carro inesquecível: pode ser uma peça de colecionador, pode ser especial por ter marcado a sua história. Participe do caderno Sobre Rodas enviando a foto do carro que fez diferença na sua vida.

Comentário sobre ZH: Qual foto ou reportagem mais lhe chamou a atenção na edição de hoje? Envie sua opinião.

E aí? O que achou da novidade? Use o espaço dos comentários para deixar dúvidas, sugestões e críticas.

Vamos começar mais esta conversa.

Envie seu Comentário