O aposentado Cláudio Roberto da Silva, morador de Tramandaí, Litoral Norte, relata sua preocupação com o recolhimento do lixo no município:
“Esse é apenas um dos vários locais onde acumulam lixo em Tramandaí, nesse caso fica entre uma escola e um suposto UPA. Agora imaginem nos loteamentos abandonados, motivo de especulação imobiliária. Há vários dias tem muito lixo espalhado.” diz Cláudio.
Contraponto
O que diz a prefeitura de Tramandaí:
“Queremos esclarecer que os resíduos encontrados não se tratam de lixo orgânico, cuja responsabilidade pelo seu recolhimento é do Município. O que existe nesta localização é o descarte de galhos e restos de materiais de construção cuja responsabilidade pelo seu recolhimento é de quem gera. Diante da dificuldade de identificar quem larga estes entulhos, a Secretaria vem recolhendo semanalmente. Também queremos informar que a UPA ainda está em construção, bem como a Escola de Ensino Fundamental; além disso, os terrenos onde se encontram tais entulhos estão sendo desapropriados para uma futura área de lazer e construção de unidades habitacionais.”
Fez um registro curioso? Possui um problema sem resolução? Participe!