“Eu e meu irmão Ciro Antônio Pahim no auge dos carnavais infantis do Petrópole Tênis Clube, em 1969,com a fantasia Línguas de Fogo,inspirada na Salamanca do Jarau, lenda gaúcha.” – Cimara Pahim, professora, Porto Alegre
Clara Marilu Garcia (a segunda da esquerda para direita) e a irmã Marieta Garcia da Silva (de branco), com as amigas Lira Irene e Laufrídes, em 1949,
no Carnaval de Rua de Porto Alegre.
Estudante de Porto Alegre, Fernando Simões Nogueira enviou imagem de sua avó no Carnaval, em Porto Alegre,
“Minha avó Suzana de Faria Corrêa Simões, hoje com 95 anos, e seu irmão Jorge, no carnaval de 1928, de Colombina e Pierrot”.
Moradora de Taquari, a estudante Carolina Brandão, enviou um registro feito em 1992:
“Minha família no Carnaval no Clube Alvinegro: minha irmã Mariana (na cadeira), minha irmã Juliana (no meio) e eu na ponta,” conta a jovem, que ainda festeja o carnaval na cidade.
Julio César Pedroso Silva, de Porto Alegre, enviou foto do Carnaval de 1963. Veja o relato:
” Tenho a nítida impressão de que, no nosso tempo de criança, no Carnaval quem mais se divertia eram os nossos pais, que transferiam aos filhos as suas alegrias e expectativas de folia. Basta ver esta minha foto no Carnaval de 1963. Eu lembro de estar contrariado e até ter esperneado para tirar essa foto. A escolha da fantasia foi de minha querida mãe Thereza que, ano após ano na minha infância, me fantasiava no Carnaval Infantil do Clube Nordestinos, que existia nesta época na Rua dos Andradas, passando o antigo e extinto cinema Cacique”.
“Foto tirada no carnaval de 1961, em Lages (SC), no Clube 1º de Maio, que foi extinto”, escreveu o fotógrafo Ruy Carlos M. Ghiorzi, que hoje não frequenta os festejos de Carnaval, porém gosta das festas.
Estudante de Guaíba, Daiane de Souza Lemke também enviou seu registro de um Carnaval antigo.
A recepcionista, Margarete Machado, de Brasília, lembra com saudades dos carnavais no Gigantinho:
“Como era bom ir a bailes. Eu e meu pai, Vicente Ripoll Machado, na década de 1980.”
Virginia Surlemont de Souza enviou foto do Carnaval de 1984:
“Eu em frente à casa da minha avó Billa Surlemont, com o belo carro da família, aos dois anos de idade. Eu amo esta foto”
>>>> Você tem registro de carnavais antigos? Participe!