Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de abril 2014

Foto do leitor: diferentes olhares

30 de abril de 2014 1

cadeado

Daniela Bonet, de Erechim, fotografou a ponte repleta de cadeados em Paris, na França.

carolineneves

A estudante Caroline Neves, da Capital, fotografou a cuia de chimarrão.

passeio

Cristiane Soares, de Gravataí, enviou foto do Rio Maquiné.

>>> Envie a sua foto!

Confira mensagens de felicitações pelos 50 anos de ZH

29 de abril de 2014 1

Mensagens de felicitações à ZH pelos seus 50 anos, celebrados em 4 de maio.
Ao completar 50 anos, Zero Hora dá um exemplo de como dar um novo sentido à vida, priorizando os interesses da sua comunidade de leitores.
Num mundo que se move a partir da informação, traduzida em conteúdos e imagens, somos surpreendidos positivamente por uma Zero Hora que se reinventa como plataforma de comunicação, que conecta diversas mídias, fazendo de suas páginas janelas abertas, pelas quais podemos navegar pelos fatos que fazem o cotidiano do RS, com cada vez maiores oportunidades de interação.
Sebastião Melo
Vice-prefeito de Porto Alegre

Em nome de toda a comunidade acadêmica da ESPM-Sul, parabenizo a equipe pelos 50 anos da nossa “Zero”. Que os próximos anos sejam de mais sucesso, conquistas e alegrias, de modo a possibilitar a continuidade da prestação do excelente serviço a toda a sociedade gaúcha e à defesa da liberdade de expressão!
Richard R. Lucht
Diretor-geral ESPM-Sul

ZH permanece firme, saudável e comprometida socialmente por ter a exata compreensão do tempo. O tempo de desafios é vencido pela conjugação de talentos, capacidade de trabalho e amor pelo que é feito. Parabéns e mais 50 anos de compartilhamento de ideais com a sociedade gaúcha.
Batista Filho e José Antonio da Cunha
Presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e vice-presidente em exercício do Conselho

Parabéns pelos 50 anos de Zero Hora, que não para de se renovar e de se (re)inventar, sendo uma referência a qualquer modelo de negócio que busque o crescimento, a inovação e a sintonia com a contemporaneidade. Cumprimentos a toda a equipe de profissionais que fazem a Zero Hora todos os dias.
Daniel Salton
Diretor-presidente da Vinícola Salton

Só uma equipe com profissionais altamente qualificados, que vai em busca do conhecimento para melhor atender seus leitores, pode chegar ao meio século sendo um dos meios de comunicação mais lembrados pelos gaúchos. Parabéns pelos 50 anos!
Alda Pegoraro Roeder
Dona de casa – Nova Prata

E m 5 de junho completarei 25 anos como assinante de ZH. Se incluir o tempo que comprava diariamente nas bancas, estarei ainda mais perto dos 50 anos.
Um dos fatores para tanta dedicação a esse tipo de informativo reside, justamente, na diversidade, aperfeiçoamento, mudanças – algumas radicais – que acompanho há muito tempo. Para mim, a informação deve ser objetiva e imparcial, fugindo sempre de estereótipos e coisas rotineiras.
Parabéns a nós, leitores, pelo privilégio de contarmos com profissionais de elevado gabarito preenchendo nossas manhãs, tardes ou noites, com os acontecimentos mundo afora.
Continuem a mudar.
Iva Bernardi
Aposentada – Porto Alegre

A melhor foto do leitor de abril

29 de abril de 2014 0

arcoiris

A imagem do belo céu de Garopaba, em Santa Catarina, conquistou o título de foto do leitor do mês de abril, com 2.019 votos dos mais de 5,4 mil votos em zerohora.com. A imagem foi registrada pela leitora Bruna Gomes, 23 anos, que mora em Porto Alegre.

Ela conta que a foto, feita utilizando uma câmera Sony semiprofissional, foi clicada após um dia de chuva, quando um arco-íris apareceu no céu.

Para conquistar o título, Bruna contou com a ajuda das redes sociais, onde divulgou a imagem para conseguir o maior número de votos possível.
Quer participar? Então envie a sua foto por este link.

>>> Confira aqui as oito fotos finalistas de abril

Cartas da edição desta terça-feira (29/04/2014)

29 de abril de 2014 0

Eleições

Não sou expert em política, mas tem uma questão que me incomoda: se a oposição quer mesmo vencer as eleições presidenciais, por que se divide? Os partidos deveriam se unir, tendo uma só chapa. Dois candidatos na oposição favorece a reeleição
de quem está no poder.
Nelson Hoffmeister
Administrador – São Leopoldo.
Via e-mail

Pedro Simon

O senador Pedro Simon anunciou sua aposentadoria. Para muitos, um grande político. Para outros, como eu, não passou de mediano. Durante os anos em que esteve na política, deixou muito a desejar. Posicionava-se sempre em cima do muro e navegava de acordo com o interesse da maioria. Foi ministro da Agricultura e nada acrescentou a favor do seu Estado. Estava mesmo na hora de ventilar
o Senado com políticos mais enfáticos e decisivos. Está se aposentando, não sem antes se recauchutar com uma generosa prótese dentária à custa do povo.
Decio José Gossler
Funcionário Público – São Sepé
Via e-mail

Lixo

Sobre a lei que estabelece multa para quem jogar lixo em área pública: no dia em que entrou em vigor, havia fiscais na rua, imprensa mobilizada e algumas pessoas até foram multadas. Percebeu-se uma melhora na limpeza na Capital.
Passados cerca de 15 dias, ninguém fala mais no assunto, sumiram os fiscais e a sujeira voltou.Como acreditar em mudanças de comportamento se não há uma intensidade nas ações de conscientização e controle?
Jose Antonio Virgili Pasquotto
Servidor público – Porto Alegre
Via e-mail

Racismo

Daniel Alves agradece apoio em rede social após caso de racismo.
Leia sobre o caso

Ele poderia ter tomado uma atitude mais drástica, mas acho que foi inteligente e superior: simplesmente tratou da melhor forma, sem violência. Ofensa
que se responde com outra ofensa não dá em nada. Se, assim como
ele, mudarmos de atitude, quem ainda é racista verá que é o real trouxa da história.
Letícia dos Santos
Via Facebook

Caso Bernardo

Comentário sobre a coluna de Fabrício Carpinejar “Esse menino é seu filho”, publicada sexta em zerohora.com
Confira:

Leia a resposta de Jader Marques 

Jader Marques foi meu professor. Respeito ele. Assim como o Carpinejar, ele também tem o dom da palavra. Mas sempre me senti incomodada com o fato de ele “proibir” que nas suas aulas alguém dissesse a palavra bandido. É como dizer que é proibido falar a palavra feio, porque “ninguém é feio”. Só que, na realidade, bandidos existem assim como feios também existem, e admitir isso nem sempre significa prejulgar. Em alguns casos, não é preciso sentença transitada em julgado para atestar um erro. Leandro errou. E isso é um fato. O juiz apenas vai decidir se ele deve ser condenado ou não e, talvez, a defesa até o livre da condenação penal, mas não há nada que possa provar que ele agiu como pai. A ética, diria um outro professor, suplanta em muito a lei.

Luiza Bender
Via Facebook

SOBRE ZH

Comentário sobre o texto A Delegada, de Moisés Mendes, sobre a investigação da morte de Bernardo, publicado domingo. Confira

A análise de Moisés Mendes é perfeita: segura, firme, convincente, precisa, cirúrgica até, sem exibicionismos. Exatamente como o trabalho da delegada Caroline Bamberg Machado. Que extraordinário conforto moral saber que o Estado tem representantes dessa grandeza ética e profissional. Que orgulho do sotaque, do brio e da honra do gaúcho.
Carlos Gilberto Maciel
Promotor aposentado – Santa Maria

Foto do leitor: gatos

29 de abril de 2014 0

 

gato

Márcio Kunz fotografou o gatinho se esquentando no sol em Montenegro.

Gato (3)

João Francisco Severo registrou o gato na janela de uma casa em Cachoeirinha.

>>>> Gostou? Envie a sua foto!

Missão Instagram: #meutrabalhoZH

28 de abril de 2014 0

AGRONOMO

 Foto: Diego Vara

Na semana do Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio, ZH desafia seus leitores a compartilharem fotos relacionadas ao trabalho.

Pode ser a sua mesa, você exercendo a sua profissão, algum equipamento característico de seu trabalho, enfim, algo que mostre o que você faz. Algumas das fotos serão publicadas em ZH.

Para participar, compartilhe no Instagram uma foto com #meutrabalhoZH

Leia o regulamento.

Foto do leitor: águas

28 de abril de 2014 0

rafaelbraga

 

Rafael Braga fotografou uma ponte férrea em Rio Pardo.

caixa

Carine Albarello registrou o pôr do sol na praia de Caixa D’Aço, em Santa Catarina.

>>> Participe! Envie a sua foto!

Comentários de leitores de 28/04

28 de abril de 2014 0

Comentários publicados na Página do Leitor da edição impressa de ZH de 28/04:

Metrô
Agora, sim, parece que vai sair! As obras do metrô de Porto Alegre deverão se iniciar no primeiro semestre de 2015. Eleito como prioritário pelos gaúchos, conforme pesquisa da ZH na Página do Leitor,  o projeto é fundamental para a mobilidade urbana, como acontece nas grandes cidades.
Claudio Peña
Engenheiro – Porto Alegre
Via e-mail

Morte do DG
Acredito que toda morte injusta e violenta deva ser motivo de  protesto, investigação e punição. No entanto, quando a vítima pertence a algum segmento da mídia, as suposições são jogadas ao vento, antes mesmo do resultado final da perícia, o que nunca é visto quando um policial, no estrito cumprimento de seu dever, é morto por traficantes, bandidos, deixando a sua família desamparada, até mesmo pelo Estado.
Roger Urruth do Amaral
Advogado – Porto Alegre
Via e-mail

Beira-Rio
Em relação ao comentário do leitor Fernando Ferrari Caetano,  na edição de sexta, sobre a pouca visibilidade que torcedores têm do campo no Beira-Rio, acredito que uma solução básica para o problema poderia ser a inclinação das placas de publicidade, deixando-as em 45 graus, por exemplo. Essa providência, possivelmente, não afetará o objetivo daqueles painéis. Inclusive, ao lado das goleiras, estão expostas derivações dessas peças publicitárias.
Sérgio Luis Bervian
Gerente executivo – Porto Alegre
Via e-mail

Corrupção
Alberto Youssef juntou-se a André Vargas e, agora, a Alexandre Padilha: logo teremos divulgados os nomes dos componentes de uma orquestra sinfônica que, regida pelo PT, executa uma sinfonia inacabada, que tem a corrupção como tema principal.
Roberto Twiaschor
Violinista – São Paulo (SP)
Via e-mail

Apagão
Nós, brasileiros, estamos sofrendo com a ameaça do apagão, devido à seca nas regiões onde se situam as grande hidrelétricas. Entretanto, o povo deveria se preocupar é com o apagão administrativo que está ocorrendo ao longo do governo da presidente Dilma.
Luis C. Albano
Aposentado  – Bagé
Via e-mail

Copa
Certamente, não sou eu o único brasileiro que vai torcer contra o Brasil na Copa. Se vencer, a saúde será das melhores do mundo, a segurança uma maravilha, a educação de primeira linha, as estradas sem buracos, os aeroportos de Primeiro Mundo.  A Petrobras recuperada, a inflação zerada, os mensaleiros perdoados. Não haverá mais sem-terra, sem- teto, sem-comida. A incompetente Dilma será reeleita, o Lula se tornará um mago e até o carrancudo Felipão será herói nacional. A Fifa, que governa o país há quatro anos, vai levar, por conta da cerveja consumida, mais alguns milhões. Por tudo isso e muito mais, fora, Brasil!
Osmar Baldissarelli
Aposentado – Ilópolis
Via e-mail

 

SOBRE ZH

Que texto magistral do Carpinejar, Esse menino era seu filho (publicado em zerohora.com). Traduz de forma genial as palavras e frases que refletem nossa estupefação com o ocorrido com o Bernardo, em especial quanto ao comportamento do “pai” daquela criança. Também penso que, ainda que o “pai” não tenha participado materialmente do crime, ele foi o maior responsável pela morte daquela criança. Na medida em que tratava “aquele menino” com negligência e descaso absolutos, como se fosse um estorvo na sua vida, incentivou diretamente a madrasta a levar a cabo o plano de se livrar daquele “incômodo”, através da barbárie cometida.
Guilherme Celeste Cantarelli Hoffmann
Funcionário Público
Via e-mail

>>>Confira o texto de Carpinejar.

Missão ZH: #eueataça

26 de abril de 2014 1

Atualizada: 17/14/14 – 21h15min

A taça da Copa do Mundo esteve exposta em Porto Alegre, no BarraShoppingSul, neste sábado e domingo.

Vinda do Rio de Janeiro, a taça percorreu 90 países e rodou mais de 150 mil quilômetros. Da capital gaúcha, o troféu segue para as outras 25 capitais brasileiras. Além da taça, os visitantes puderam ver as bolas oficias da Copa, desde o Mundial do México, em 1970.

Visitou a exposição? Envie sua foto com a taça para leitor@zerohora.com.br com o nome completo das pessoas que aparecem na foto, sua cidade e telefone. Ou compartilhe o seu registro no Instagram usando a hashtag #eueataça

Confira o regulamento

Veja as fotos dos nossos leitores com a Taça da Copa!

taça1

 José Nonnenmacher e Paulo Renato de Quadros Nonnenmacher.
“Sensação única de vê-la de perto”, afirmou José.

taça2

Alex Facchini

taça3

Taise Carnetti

taça4

Dario Ramires e Deyse Azevedo

taça5

Aline Fernandes e o padrasto Eriberto Zottis.

taça6

Angelo e Rose Prado

“A Taça está em casa. E para ficar”, comentou Angelo.

Foto Legendada: Cão ao mar na Croácia

26 de abril de 2014 0

O cão prestes a saltar chamou a atenção do casal Maria Eloísa Possebom Gazzo, 60 anos, e Amilton Monteiro Gazzo, 68 anos, em uma viagem à Croácia. Com a câmera em mãos, Amilton se posicionou e conseguiu flagrar o pulo.

10431951-10247268_10150420780209956_6613084149853156181_n.jpg-24_04_2014-18.38.56

A foto foi feita em um passeio do casal na cidade de Opatija, no caminho de 12 quilômetros no Lungomare.
Moradores de Canoas, Eloísa e Amilton adoram viajar e têm a fotografia como hobby. Juntos, já possuem 50 álbuns com registros de viagens.
No Facebook de ZH, a foto teve 1.821 curtidas, 124 compartilhamentos e mais de 330 comentários. Pedimos aos leitores que legendassem a foto.

Confira algumas:

Eu pulo da barca, cara!
Fábio Grehs

Cão Cielo!
Junior Arcari

Um salto para a liberdade.
Angelita Neves

Cansei, agora sou um golfinho!
Rafael de Melo

O aquecimento da terra tá insuportável.
Carlinda Martins Duarte

Vou a nado ver a Copa no Brasil.
Flávio Nelson Dos Santos