Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Comentários da página do leitor desta quinta-feira (09/04)

09 de abril de 2015 0

Confira os comentários publicados na página do leitor da edição impressa desta quinta-feira, dia 9 de abril:

DOAÇÕES
Uma das soluções propagadas para conter a corrupção é limitar as doações de campanhas apenas para pessoas físicas. Isto não é suficiente. Precisa limitar também o montante por CPF. Basta ver que o trabalho de consultor rende muitos milhões hoje em dia e o fluxo de dinheiro por esta via poderia ser imenso.
Rubens Correa Rechden
Arquiteto de sistemas – Porto Alegre

CONTAS DO ESTADO
Sem qualquer constrangimento, o vice-governador afirma novamente, na edição de ontem de ZH, que o Estado vai mal. Deveria saber que falta qualidade é nos CCs e FGs que os governantes nomearam por décadas para administrar o Estado, desprestigiando os servidores públicos e transformando-os em meros cumpridores de tarefas na execução dos grandes projetos desses tantos “experts”. O governo deveria se olhar no espelho em vez de sair por aí a culpar a sociedade e ao serviço público pela sua incompetência.
Carlos Alberto Boa Nova Andrade
Funcionário público – Porto Alegre
SOBRE ZH
Com relação à matéria publicada sob o título “Piratini reduz gastos com diárias”, não ficou claro que o Tribunal de Justiça efetivamente gasta muito pouco com diárias, considerando o número de servidores (8,3 mil) e magistrados (800) e sua infraestrutura (quarto maior TJ do país e com a maior demanda por habitante – 4,7 milhões de processos em tramitação), com intensa capilarização dos serviços judiciários.
Além disso, é o único tribunal do país que adota o regime ressarcitório (paga o que efetivamente foi gasto, mediante comprovação de despesas).
Desembargador Túlio Martins
Presidente do Conselho de Comunicação Social do TJRS

No texto “Como nasce um Jardel”, de Rosane de Oliveira (ZH, 7/4, página 10), acrescento que o partido, PSD, tem o dever de amparar o deputado. É só o Jardel o culpado de seu fracasso? Ele precisa de acolhimento, não de abandono. Creio que essa bandeira deveria ser capitaneada pelo deputado federal Danrlei, e, é claro, com apoio do seu partido e da sociedade.
Alcione Santin
Administradora – Erechim

Envie seu Comentário