ERDOGANS E WHATSAPP
A ideia de proibir uma forma de comunicação entre as pessoas porque criminosos também a utilizam equivale a proibir a água porque afoga e o fogo porque queima. Prezados magistrados, leiam não apenas os autos, mas também os livros. Comecem por George Orwell, 1984 e A revolução dos bichos. E fiquem espertos, não vistam tanto a carapuça do governo. Os Erdogans estão de prontidão para demitir vocês, basta terem uma chance.
CASSIANO FUGA CUNHA
Advogado – Porto Alegre
REAJUSTES
O aumento de quase 9% concedido aos funcionários dos poderes Legislativo e Judiciário estaduais não combina com o discurso oficial de que não há recurso para aumento dos servidores públicos. Os privilegiados receberão o aumento retroativo a janeiro deste ano. Em contraste, os servidores do Executivo têm seus salários parcelados, professores da rede pública não recebem o piso nacional, os integrantes da segurança pública e da saúde são desvalorizados, o que só tende a prejudicar cada vez mais essas áreas essenciais para a população.
PAULO FRANQUILIN
Jornalista – Porto Alegre
ESCOLA DESTRUÍDA
O governo e a sociedade gaúcha estão literalmente falidos. Uma sociedade capaz de produzir um evento como o que arrasou a Escola Erico Verissimo tem que se repensar. É um fato inadmissível numa sociedade que se diz organizada e num governo legalmente constituído.
MOISÉS TAVORA PACHECO JÚNIOR
Comerciante – Charqueadas