Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A opinião dos leitores sobre ZH

01 de agosto de 2016 0

Incrível a coerência do artigo de Marcelo Rech (ZH, 30 e 31/7). Como ninguém havia pensado nisso? O Judiciário deve sim ser o poder para administrar a Justiça em todos os sentidos, do julgamento a cuidados com penas e construção de casas para abrigar seus detentos.
Mário Weber
Administrador – São Leopoldo

David Coimbra (ZH, 27/7) diz que os soviéticos abateram em 1960 um U2, avião americano de espionagem, e que seu piloto teria sido morto no ato. Na verdade, o piloto Francis Gary Powers saltou de paraquedas e foi preso. Após julgamento, foi condenado a 10 anos de prisão. Mas, após dois anos, em 1962, foi trocado por  um famoso espião soviético. Veio a morrer em 1977, num acidente de helicóptero. Anos atrás, foi feito um filme sobre esse fato protagonizado por Lee Majors.
Fábio Ciulla
Médico – Porto Alegre

Escrevo em repúdio à infeliz abertura da reportagem “Rigo, o mecenas do Grêmio” (ZH, 30 e 31/7), ao definir São Borja e toda uma região em apenas um capítulo de uma vida particular. Somos uma aldeia dos Sete Povos das Missões, temos mais de 330 anos de história. Somos fronteira, somos a trincheira do homem do Sul, o gaúcho em sua essência, de personagens descritos em livros de história. Somos um berço da política do Brasil, somos muito mais do que sacas de arroz transformadas em moeda de troca dos cartolas do futebol.
Marco Antônio Rillo Loguercio
São Borja – Mestre em Direito

Quero parabenizar Gilberto Stürmer por seu curto, mas muito elucidante artigo: “Ocupar ou invadir?”. Foi muito bem posto o engano do uso do verbo “ocupar”, pois, se propriedades, rodovias, escolas já têm donos, não sucede ocupação. Como bem disse o professor, é invasão. Há uma banalização e deturpação de palavras como luta, ocupação, democracia. Nossos jovens precisam viver num ambiente de paz, algo que começa no lar e se estende à escola. Michel Temer fez bem em escolher o lema Ordem e Progresso. Apenas em ambiente pacífico e de ordem evitaremos os males da desordem.

Mary Frances Hemmons
Aposentada – Porto Alegre

Leia outros comentários desta segunda-feira:

Dinheiro no Exterior
Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.254 de 2016 que regulariza a repatriação de dinheiro mantido por brasileiros no Exterior não declarado à Receita Federal. Para repatriar os recursos, os contribuintes precisarão pagar 15% de multa e 15% de imposto sobre o valor repatriado. Enquanto isso, os trabalhadores recolhem na fonte antecipadamente até 27,5% sobre seus salários, se submetem a multa de 150% sobre valores sonegados e podem ser presos por crimes tributários. Os grandes sonegadores, criminosos que depositaram no Exterior os frutos de seus crimes, são contemplados com a oportunidade de repatriar e lavar seu dinheiro pagando 15% de imposto e multa de 15%. Quem são os beneficiados? Com certeza não são os pobres brasileiros que sustentam essa triste situação.
Romeu Araujo Cesar Aposentado – Tapes

Terror
Está havendo um verdadeiro exibicionismo por parte dos pseudoterroristas e das autoridades responsáveis pela segurança dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os criminosos brasileiros não têm ideologias políticas ou religiosas para realizar atos terroristas. Quando executam um crime, é para satisfazer suas necessidades imediatas, roubando ou matando suas vítimas. Para evitar tais atos, não há necessidade, inútil, de forças aéreas ou marítimas para evitá-las, e, sim, um policiamento rigoroso. Abelardo de Souza Aposentado – Santa Maria

Dias especiais
Temos muitos dias especiais, como os dedicados às mães, aos pais, às crianças, aos namorados. Mas e o dia dos velhos? Não queremos presentes, mas atenção e carinho. Ensinando ao filho, também ensinamos ao filho do filho. Francisco Alfieri Dal Zotto Aposentado – Sapucaia do Sul

Envie seu Comentário