Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Histórico do concurso Donna da Capa - de 1998 a 2004

03 de agosto de 2010 2

O concurso Donna da Capa foi realizado anualmente de 1998 a 2004, totalizando sete edições. Foram milhares de meninas concorrendo ao título. Todas as vencedoras ganharam o prêmio de estrelar a capa do caderno Donna ZH.

Confira quem foram as modelos gaúchas reveladas em todas as edições do concurso.

1998 – Tatiane Cremonini Waldemarca

Tatiane é de Veranópolis e tinha 14 anos quando ganhou o concurso. Na época, achava que voltaria para casa orgulhosa por ter ficado entre as 24 finalistas. Mal sonhava que ficaria com o primeiro lugar. E o detalhe: a menina nem queria participar por achar que não tinha chances.

Foi a insistência da mãe, Geni Cremonini, que a convenceu. Em entrevista concedida após ser Donna da Capa, ela contou que o concurso abriu novas oportunidades de trabalho. “Fiquei conhecida por várias pessoas”, relatou.

1999 – Milena Ramos

Milena Ramos tinha 15 anos quando foi Donna da Capa em 1999. Na época, estava no ensino médio e contou com a torcida dos colegas. Logo depois de vencer o concurso, já foi abordada por um funcionário de uma loja que pediu autógrafo. Também foi reconhecida por uma senhora no ônibus. Como para as outras meninas, para Milena, o evento trouxe oportunidades e propostas de trabalho.

2000 – Ana Luiza Rodenbusch

Para Ana Luiza, na época com 14 anos, também foi uma surpresa vencer o concurso. “Havia meninas muito mais bonitas do que eu”, disse em entrevista dias depois da final.

Um ano antes da competição, a menina natural de Três de Maio tinha sete centímetros a menos, alguns quilinhos a mais e nem sonhava ser modelo. Depois do evento, a vida de Ana Luiza ficou agitada como nunca.

2001 – Priscila Machado

Quando venceu o concurso em 2001, Priscila tinha como passatempo jogar taco na rua com os amigos e queria aprender a andar de skate e se tornar uma top model. Cursando o ensino médio em Canoas, onde nasceu e morava, a menina não estava preocupada em ficar linda.

Estilo era bem mais importante. Com 15 anos, 1m77cm e 53 quilos, Priscila tinha as medidas perfeitas para uma modelo de sucesso.

2002 – Ciane Xavier

Ciane foi eleita a Donna da Capa de 2002 apenas um dia antes de completar 15 anos. Em vez de festa ou debut, a garota comemorou o aniversário em um estúdio fotográfico, cercada de maquiadores e produtores.

Natural de Dom Pedrito, onde morava na ápoca do concurso, tinha planos de se mudar para Porto Alegre assim que acabasse o ano letivo e aproveitar as oportunidades de trabalho que surgissem.

2003 – Tuanne Froemming

Um dia depois de vencer o concurso, Tuanne – na época com 15 anos e 1m73cm – já estava nas passarelas, estreando oficialmente na profissão. A Donna da Capa de 2003 integrou o elenco de modelos do Donna Fashion Iguatemi. Natural de Horizontina, onde nasceu a top Gisele Bündchen, a ruiva foi escolhida no primeiro dia para desfilar a coleção de um de seus estilistas preferidos: Alexandre Herchcovitch.

2004 – Sarah Müller

Sarah Müller, 18 anos, venceu outras 11 finalistas do concurso em 2004. Natural de Novo Hamburgo, a Donna da Capa nem sabia “como reagir”, conforme relatou momentos depois de ganhar o prêmio. Ela pesava 55kg e media 1m78cm de altura, sendo 1m16cm só de pernas.

Comentários (2)

  • liane alvesda silva diz: 27 de outubro de 2010

    Olá!
    Adoro acompanhar o caderno Donna e gostaria de saber o que faz a 1² capa de Donna Tatiane Cremonini Waldemarca, se teve sucesso na carreira e como esta agora. Beijos e obrigado.

    ** Acesse a página do Histórico do evento:
    http://wp.clicrbs.com.br/donnadacapa/2010/08/03/historico-do-concurso/?topo=13,1,1,,18,13

  • Carina diz: 22 de novembro de 2010

    Oi. Adoro esse concurso porque aparecem umas meninas incríveis com uma beleza incrível!!

    Gostaria de receber noticias já que nossa representante está entre as finalistas. Como podemos ajudá-la?

    Abraços

Envie seu Comentário