Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A capa é dela

04 de dezembro de 2010 1

No bloco final do Donna da Capa 2010, transmitido ao vivo pela TVCOM, a apresentadora Milene Zardo era observada com apreensão por vinte meninas que aguardavam ansiosas a sentença dos jurados. Quando Aline Cristina Wornath, 16 anos, escutou seu nome, mal sabia que sua vida seria dividida em duas partes, antes do Donna da Capa, depois do Donna da Capa, tampouco que as mudanças seriam tão imediatas:

- Em Três de Maio, minha cidade, todos só falam disso. Meus pais foram entrevistados e na minha antiga escola penduraram cartazes me parabenizando.

Após ser escolhida logo na primeira seletiva, em agosto, Aline decidiu residir na Capital, onde se preparou para a grande final do concurso. Consultou uma dermatologista, iniciou uma dieta e caprichou ainda mais nos cuidados com os longos cabelos loiros, além de retomar com afinco o treinamento de desfiles imaginários na frente do espelho. Como residência em Porto Alegre, instalou-se na sede da Mega RS, agência responsável por seu novo contrato no valor de R$ 100 mil. O apartamento é dividido com uma funcionária e uma modelo, com quem Aline garante se dar superbem:

- Saímos para tomar chimarrão quando temos tempo livre e vamos juntas às festas da agência. Quando a casa precisa de uma faxina, cada uma se dedica a um cômodo e terminamos tudo rapidinho – diverte-se.

No trabalho, sua situação também se transformou. Ela não é mais uma new face, alcunha dada às iniciantes no ramo, é uma modelo em ascensão, com grandes chances de se tornar uma top. Na opinião de Carlos Paiva, produtor de moda da agência, Aline mantém uma certa ingenuidade que faz contraponto com seu amadurecimento precoce. Ele alega que ficou plenamente satisfeito com a Donna da Capa:

- Ela tem pré-disposição para trabalhar, pratica, esforça-se, tenta desenvolver sua atitude e gosta de se cuidar – detalha.

Madeleine Müller e Nice Bernardi, produtoras do evento, não foram surpreendidas pela decisão do júri, composto por Brisa Kurtz, diretora da agência Mega RS, pelo fotógrafo Celso Chitollina, pela modelo Carine Berger e pela colunista de Zero Hora Mariana Bertolucci. Por estarem nos bastidores em tempo quase integral, elas testemunharam o comportamento exemplar de Aline, além de sua beleza e atitude sobressalentes.

- Quando entrava na passarela, nos ensaios e marcações, nunca haviam correções a fazer – relembra Nice – Ela era sempre sutil, correta, com um desempenho impecável.

Para Carlos, parte do diferencial da vencedora se deve a sua temporada em São Paulo, aos 14 anos, onde fez inúmeros trabalhos como modelo. Em 2011, a gaúcha deve voltar a trabalhar na capital paulista, mas, por precaução, aulas de inglês foram retomadas. Ela garante estar ansiosa por uma viagem ao exterior a trabalho:

- Sonho em conhecer Nova York, Milão… Gostaria muito de trabalhar lá fora – anima-se.

Enquanto a vida de modelo internacional não chega, modelos renomadas servem de inspiração e estímulo. Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Isabeli Fontana e Gisele Bündchen, todas brasileiras, são suas favoritas.

A modelo conta que vibrou quando foi aconselhada por Carlos a clarear os já loiros cabelos, já que, além de exigência do mercado, tratava-se de um desejo antigo. O próximo passo, agora, é aguardar que as madeixas cresçam mais um pouco para colocar em prática uma ideia de corte reto, totalmente ousado e geométrico.

Foi com o visual repaginado que ela posou para as lentes do fotógrafo Celso Chittolina em seu primeiro editorial como Donna da Capa – e também o primeiro de sua já promissora carreira. Aline ficou encantada com os figurinos escolhidos, em especial com o vestido vermelho de Nei Aguilar, uma das peças mais imponentes do jovem estilista vencedor do concurso Next Generation durante o Donna Fashion Iguatemi.

- Quando desfilamos modelos de sua coleção na final do concurso, fiquei apaixonada por esse vestido. Todas as meninas estavam em polvorosa para saber quem iria usá-lo. Agora, tive a chance – comemora.

Além do ensaio, Aline gravou chamadas para os programas Estilo Moda e Patrola, e não demorou muito para se sentir à vontade com a câmera. Já durante a sessão de fotos, confessa que ficou um pouco nervosa. Foi a primeira a chegar no estúdio e procurou se concentrar bastante. Para ela, a equipe ajudou a inibir a ansiedade e a tranquilizou:

- Eu senti a pressão, sabia que esperavam bastante do meu desempenho. Mas, como todos foram muito pacientes, consegui relaxar.

ANTES DA CAPA
A vida frenática de Aline em uma grande cidade contrasta com a já distante rotina tranquila em Três de Maio. Durante as manhãs e tardes, ela ia à escola e estudava, fazendo jus às boas notas que sempre recebeu. À noite, mesmo com apenas 16 anos, já trabalhava como babá. Nos finais de semana, lia e frequentava a praça da cidade com as amigas:

- A cidade é pequena, eu não tinha muitas coisas para fazer. Por enquanto, estou muito feliz com a minha vida nova, mais agitada.

Aline não tem namorado para sentir falta e garante que nem pensa nisso, pois quer priorizar a carreira. A única coisa que mantém o coração de Aline angustiado é a saudade dos familiares, em especial do irmão caçula, de dois anos:

- Quando eu sai de casa, ele mal falava. Agora até conversamos pelo telefone. Felizmente o Natal está chegando e vou poder visitá-los – comemora.

A jovem também sente falta da mãe e da tia. Foi por incentivo delas que se inscreveu no concurso, em um primeiro momento sem vontade nem expectativas. Quando telefonou aos parentes após a vitória, o pai estava chorando e a mãe gritava histericamente.

- Quando eu ouvi a Milene Zardo falar meu nome, também senti vontade de gritar a pular, tive que me esforçar para manter a pose. Foi um misto intenso de sentimentos. Senti medo, assumo, mas acima de tudo, alegria.

O Donna da Capa 2010 durou quatro meses e contou com mais de 2 mil inscritas, vinte delas foram escolhidas como finalistas em cinco seletivas. A final foi sediada no Margs e teve como grande surpresa a presença, nos convidados, da Miss Universo 1963, Ieda Maria Vargas, e, no palco, do vocalista da banda Reação em Cadeia, Jonathan Corrêa. O concurso iniciou em 1998 e perdurou anualmente até 2004. Em 2010, foi relançado com patrocínio de Atroveran, apresentação de Mega RS e realização de Zero Hora.

Ficha Técnica
Idade: 16 anos
Altura: 1,75
Busto: 81
Cintura: 64
Quadril: 89
Peso: 53
Manequim: 36
Sapato: 38
Olhos verdes
Cabelo loiro

Confira o making of do ensaio:

Menina modelo

25 de novembro de 2010 5

Ela adora cantar e comer chocolate, mas também é vaidosa, determinada e madura.
Aline Wornath, 16 anos, a Donna da Capa 2010, saiu há dois meses de Três de Maio, sua cidade natal, para se preparar para a final do concurso na Capital.

Na última terça-feira, em evento sediado no Margs e transmitido ao vivo pela TVCOM, ela superou outras 19 finalistas e conquistou um contrato de R$ 100 mil com a agência Mega RS, além da capa do caderno Donna ZH do dia 5 de dezembro. O segundo lugar ficou com Alexandra Tomache, 15 anos, de Novo Hamburgo, e a terceira colocada foi Nadine Tolotti, 13 anos, de Guaíba.

Das outras 19 meninas que passaram por dois intensos dias de preparativos e tensão antes da finalíssima, nem todas choravam no camarim após a derrota. Aline foi parabenizada e abraçada por muitas de suas colegas, já consideradas amigas:

- A gente se deu superbem e descobriu várias afinidades. Trocamos e-mails e com certeza vamos nos manter em contato.

A gaúcha se inscreveu no concurso descrente, apenas por incentivo da mãe e da tia. Depois de passar pela primeira seletiva, mudou-se para Porto Alegre e se inscreveu no segundo ano do Ensino Médio no colégio Padre Reus, na zona sul da Capital. Quando questionada se está disposta a parar de estudar para trabalhar em outras cidades, não titubeia:

- Sei da importância da escola, mas quero aproveitar este momento. Estou louca para viajar e trabalhar bastante pelo meu prêmio – garante.

Enquanto muitas meninas cultivam o sonho de ser modelo, outras parecem ter aptidão natural para a profissão. É o caso de Aline, que começou a pensar em construir a carreira de tanto escutar dos parentes que possuía um dom. Engana-se quem pensa que ela ainda desconhece as dificuldades do ramo. Aos 14 anos, já morou em São Paulo e fez inúmeros trabalhos na área, mas retornou, aos 15, para dar continuidade aos estudos. Para ela, grande parte de sua maturidade se deve a esse período.

- Agora me encontro em uma fase de transição, pois ainda me sinto muito menina, mas desde que morei sozinha cresci bastante como profissional e como pessoa. Acho que isso também me ajudou a ganhar o concurso – avalia.

Aline é dedicada – vive treinando poses e desfiles na frente do espelho – e vaidosa, pois sabe que, para se consolidar como uma modelo qualificada, é necessário cuidados especiais com o corpo. Ainda assim, ela não deixa de comer doces diariamente, um vício entregue pela também finalista do concurso Nicole Werlang. Mesmo não classificada, a gaúcha de Montenegro estava ansiosa para comemorar a vitória da nova amiga, companheira de brincadeiras e cantorias durante os dois dias preparativos para a grande final. Sobre os planos para a noite após a conquista, Aline sorri, ainda com os olhos marejados pela emoção da vitória:

- Hoje tudo o que eu quero é cantar, pular e abraçar quem veio me ver!

Confira fotos da grande noite e do ensaio geral

24 de novembro de 2010 7

A grande final do concurso Donna da Capa 2010 foi sediada no Margs e apresentada pela ex-modelo Milene Zardo.  O evento foi transmitido ao vivo pela TVCOM e contou com uma apresentação ao vivo do vocalista do grupo Reação em Cadeia, Jonathan Corrêa. A gaúcha de Três de Maio Aline Wormath, de 16 anos, foi a grande vencedora. Em segundo e terceiro lugar ficaram as meninas Alexandra Tomacheski e Nadine Tolotti, respectivamente.

Confira as imagens registradas pelos fotógrafos Jefferson Botega e Ricardo Duarte:

Em vídeo, confira os melhores momentos da grande final

24 de novembro de 2010 6

A grande final do concurso Donna da Capa 2010 foi sediada no Margs e apresentada pela ex-modelo Milene Zardo.  O evento foi transmitido ao vivo pela TVCOM e contou com uma apresentação ao vivo do vocalista do grupo Reação em Cadeia, Jonathan Corrêa. A gaúcha de Três de Maio Aline Wormath, de 16 anos, foi a grande vencedora.

Confira, em vídeo, os melhores momentos da noite:

Aline Cristina Wormath é a Donna da Capa 2010

23 de novembro de 2010 29

Aline Cristina Wormath, 16 anos, de Três de Maio é a grande vencedora do concurso. A garota venceu as 20 finalistas e as mais de 2 mil inscritas. Em segundo e terceiro lugares, ficaram Alexandra Tomacheski, 15 anos, de Novo Hamburgo e Nadine Tolotti, 13 anos, de Guaíba.

A festa onde ela foi escolhida começou às 21h no Margs e foi transmitida ao vivo pela TVCOM e pelo site do evento.
A mestre de cerimônias foi a apresentadora Milene Zardo. No júri, Brisa Kurtz, diretora da agência Mega RS, o fotógrafo Celso Chitollina, a modelo Carine Berger e a colunista de Zero Hora Mariana Bertolucci. A sonorização ficou por conta de Luciano Mazim, o DJ Ferrugem. Nos bastidores estão as produtoras Madeleine Müller e Nice Bernardi.

O músico Jonathan Corrêa, vocalista da banda Reação em Cadeia, tocou ao vivo para as meninas no palco do evento.

Acompanhe ao vivo a final do concurso

23 de novembro de 2010 5


O  evento começou às 21h na Pinacoteca do Margs. Acompanhe a transmissão ao vivo aqui:

A mestre de cerimônias é a apresentadora Milene Zardo.  No júri, , Brisa Kurtz, diretora da agência Mega RS, o fotógrafo Celso Chitollina, a modelo Carine Berger e a colunista de Zero Hora Mariana Bertolucci. A sonorização ficou por conta de Luciano Mazim, o DJ Ferrugem. Nos bastidores estão as produtoras Madeleine Müller e Nice Bernardi.

O músico Jonathan Corrêa, vocalista da banda Reação em Cadeia, tocou ao vivo para as meninas no palco do evento.

Vídeo: Confira a participação das finalistas no Jornal do Almoço

23 de novembro de 2010 1

É hoje, às 21h no Margs, a grande final do concurso Donna da Capa 2010.
As 20 finalistas foram escolhidas em cinco seletivas e venceram mais de 2 mil inscritas.

Elas participaram ao vivo do Jornal do Almoço nesta terça-feira.

Confira o vídeo:

Vídeo: Como foi a véspera da grande final para as concorrentes ao título

23 de novembro de 2010 0

As finalistas do concurso Donna da Capa 2010 tiveram uma segunda-feira bastante agitada. Em vídeo, assista à chegada das meninas no hotel e ao ensaio final antes do evento, que será hoje, às 21h, no Margs.

Donna da Capa 2010 será conhecida hoje

23 de novembro de 2010 8


Uma nova promessa de modelo gaúcha será revelada na noite desta terça-feira.

Depois de quatro meses de concurso e cinco seletivas, vinte meninas de todo Estado estão concorrendo ao título de Donna da Capa 2010. A grande vencedora será conhecida hoje, a partir das 21h, no Margs, em um evento com transmissão ao vivo pela TVCOM e pela Internet. O prêmio é um contrato de trabalho com a agência Mega RS no valor de R$ 100 mil, além da capa do caderno Donna ZH no mês de dezembro.

No time de jurados estão Alexandre Fetter, radialista da Rádio Atlântida, Brisa Kurtz, diretora da agência Mega RS, o fotógrafo Celso Chitollina, a modelo Carine Berger e a colunista de Zero Hora Mariana Bertolucci. A apresentação será comandada por Milene Zardo e a sonorização ficará por conta de Luciano Mazim, o DJ Ferrugem.

As finalistas chegaram na manhã de ontem no Hotel Master Palace, onde se concentram para a grande final.

A segunda-feira agitada das meninas contou com a prova dos três figurinos do desfile, uma sessão de fotos e filmagens e dois ensaios gerais na pinacoteca do Margs. Na agenda de hoje, consta uma participação ao vivo no Jornal do Almoço e produção de maquiagem e cabelo no salão Hugo Beauty.

O Donna da Capa 2010 tem patrocínio de Atroveran, apresentação de Mega RS e realização de Zero Hora.

FINALISTAS

Aline Cristina Wormath
Cidade: Três de Maio
Idade: 16 anos

Alexandra Tomache
Cidade: Novo Hamburgo
Idade: 15 anos

Anna Laura Bohlke
Cidade: Encruzilhada do Sul
Idade: 14 anos

Mairique Waszczuk
Cidade: Getúlio Vargas
Idade: 16 anos

Carolina Luz
Cidade: São Leopoldo
Idade: 16 anos

Caroline Rogelim Padilha
Cidade: Rio Grande
Idade: 14 anos

Danielle Frizzo
Cidade: Caxias do Sul
Idade: 15 anos

Fernanda Olbermann
Cidade: Palmeira das Missões
Idade: 16 anos

Fernanda Brito Machado
Cidade: Alvorada
Idade: 15 anos

Georgea Golunski Novello
Cidade: Erechim
Idade: 14 anos

Greta de Oliveira
Cidade: Frederico Westphalen
Idade: 16 anos

Isabele Laux
Cidade: Portão
Idade: 16 anos

Jordana Cezar Vaz
Cidade: Rio Grande
Idade: 16 anos

Kelly Calisto Batista
Cidade: Porto Alegre
Idade: 13 anos

Letícia Rocha Wagner
Cidade: Porto Alegre
Idade: 16 anos

Nadine Luckei Tolotti
Cidade: Guaíba
Idade: 13 anos

Natália de Andrade Neves Lavratti
Cidade: Porto Alegre
Idade: 15 anos

Nicole Damasceno Werlang
Cidade: Monenegro
Idade: 16 anos

Nicole Fritzen
Cidade: Boa Vista do Buricá
Idade: 15 anos

Stéphanie Andara Beuren
Cidade: Novo Hamburgo
Idade: 14 anos

Grande final do concurso é amanhã

22 de novembro de 2010 16

Depois de quatro meses e cinco seletivas, finalmente a grande vencedora do Donna da Capa 2010 será conhecida. O evento será no Margs, às 21h, e terá transmissão ao vivo pela TV COM e pelo site. Das mais de 2 mil meninas inscritas, estão na disputa pela capa do caderno Donna ZH Alexandra Tomacheski, de Novo Hamburgo, Aline Wornath, de Três de Maio, Anna Laura Bohlke, de Encruzilhada do Sul, Carolina Luz, de São Leopoldo, Caroline Padilha, de Rio Grande, Daniele Frizzo, de Caxias do Sul, Fernanda Machado, de Alvorada, Fernanda Olbermann, de Palmeira das Missoes, Georgea Novello, de Erechim, Greta Oliveira, de Frederico Westphalen, Isabele Laux, de Portão, Jordana Vaz, de Rio Grande, Kelly Batista, de Porto Alegre, Letícia Wagner, de Porto Alegre, Mairique Waszczuk, de Getúlio Vargas, Nadine Tolotti, de Guaíba, Natalia Lavratti, de Porto Alegre, Nicole Fritzen, de Boa Vista do Buricá, Nicole Werlang, de Montenegro e Sthephanie Beuren, de Novo Hamburgo.

As finalistas estão hospedadas no Hotel Master Palace, em Porto Alegre, e têm a agenda lotada. Além de ensaios gerais na Pinacoteca do Margs, elas farão provas dos figurinos, sessões de fotos e filmagens e cabelo e maquiagem no salão de beleza Hugo Beauty.

A grande vencedora ganhará a capa do caderno Donna ZH no mês de dezembro e um contrato com a agência Mega RS no valor de R$ 100 mil.

O Donna da Capa 2010 tem patrocínio de Atroveran, apresentação de Mega RS e realização de Zero Hora.

Confira fotos de Fernando Gomes com a chegada das meninas no hotel: