Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Imprensa italiana especula sobre Ronaldinho no Grêmio

29 de abril de 2010 99

Está publicado no site do jornal italiano Corriere dello Sport: Milan tem dificuldades para manter Ronaldinho. O clube italiano busca um patrocinador que ajude a bancar o salário anual de 8 milhões de euros que é pago ao jogador. Clubes dos Estados Unidos, Emirados Árabes e até o Grêmio são citados pelo Corriere como um possível destino para Ronaldinho.

Como se sabe, o presidente Duda Kroeff mantém boa relação com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho. Em 2009, os dois discutiram uma possível volta em uma reunião que se pretendia fosse secreta. Duda até já admitiu que poderia fazer um esforço, em parceria com uma grande empresa, para bancar a volta do jogador. O difícil seria reverter o sentimento de traição que move a torcida desde que Ronaldinho foi embora, em 2001.

Comentários (99)

  • jr diz: 29 de abril de 2010

    V O O O O L T A A A A R O N A L D I N H O ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

  • Thiago diz: 29 de abril de 2010

    Tenho certeza que Com grandes atuações Gols e Titulos e vitórias em grenais qualquer Magoa seria apagada, qualquer vilão vira herói. E o Mesmo aconteçe ao Contrario.

  • adriano diz: 29 de abril de 2010

    A TRAIÇÃO AUMENTARIA DE TAMANHO, CASO ELE VOLTASSE AO FUTEBOL BRASILEIRO E SUA ESCOLHA NAO FOSSE O OLIMPICO E SIM QUALQUER OUTRO CLUBE NO PAIS.
    ENTAO VOLTE RONALDO, ESTAMOS TE ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS
    RUMO AO TRI DA AMERICA EM 2011, COM RONALDO, FELIPAO E PAULO PAIXAO.

  • rafael azevedo diz: 29 de abril de 2010

    nada de traiçao…..o cara joga muito…com ele no time ganharemos tudo….
    volta Ronaldinho!!!!
    saudaçoes tricolores

  • André diz: 29 de abril de 2010

    Talvez alguns não gostem de admitir, mas a direção do Tricolor na época não teve competência para segura-lo no Monumental. É uma pena, tomara que ele volte e a torcida o acolha.
    VOLTA RONALDINHO!

  • leandro diz: 29 de abril de 2010

    ñ podemos ter este sentimenti ronaldinho é gremio de coração!!!!!!!!!!! só viria a somar no imortal que venha ronaldinho tua casa é aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Renan Ferri diz: 29 de abril de 2010

    É so fazer gols e manter boas atuações que a torcida o aplaudirá!!!!!!!!!!

  • fernando riro diz: 29 de abril de 2010

    a mágoa do torcedor gremista é com a assis, não com o ronaldinho, que sacaneou o grêmio na época foi assis, talvez o ronaldinho pouco pudesse fazer naquele momento. tomara que volte, ele sim é bem-vindo ao grêmio, é o melhor jogador que o grêmio já fez, o que mais conseguiu titulos individuais, tá na hora do grêmio ganhar dinheiro com isso, e trazer a imagem e o atleta para seu lado. ficar reclamando do passado não dá, se o grêmio toruxer ronaldinho, apenas com sua imagem vinculada ao grêmio já vai trazer vários pratocinios, o corinthians é a prova, sem contar que ronaldinho é gênio, e tem que vir enquanto é util e tem motivação para jogar. futebol não se esquece, ele é craque, vale a pena todos os esforços que porventura sejam feitos.

  • Maninho diz: 29 de abril de 2010

    Bem, aceitaria Ronaldinho de volta ao Clube se ele viesse p ganhar por produção ou pago por um Patrocinador. Trazer de volta um jogador q “já foi” ídolo, pode voltar a ser, ganhando uma fortuna não vale a pena. Pode ser um novo Adriano e Ronaldo, ter altos e baixos na carreira e acabar se tornando uma laranja podre no grupo.

  • Patrick Siqueira da Rosa diz: 29 de abril de 2010

    Sou torcedor do Grêmio, e apesar de o Ronaldinho ter nos abandonado em 2001 gostaria muito de revelo com a camisa tricolor tenho certeza que seria o caminho para que ele voltasse a jogar bem!

  • Alexandre diz: 29 de abril de 2010

    Quanto a mágoa da torcida, é só o Ronaldinho jogar bem uns três jogos que a torcida esquece e se ajudar a ganhar um grande título, um brasileirão ou uma libertadores, ele irá para a calçada da fama e ninguém vai reclamar.

  • Juliano diz: 29 de abril de 2010

    hahaha, o Milan não consegue mais bancar os 8 milhões de euros que ele ganha e o jornal cita o grêmio como possível destino?????

    Clube falido devendo até as cuecas kkkkk. Essa foi muito boa.

  • Adriane diz: 29 de abril de 2010

    Esse tem q ficar por lá!!!
    É traidor, não adianta querer dar uma de apaixonado pelo Gremio, se ele não deixasse o Assis não faria o que fez!
    Dá-lhe GREMIOOO!!!

  • Dirlei diz: 29 de abril de 2010

    Com certeza seria bem vindo de volta ao Grêmio.

  • Atilio Rodrigues Ribeiro diz: 29 de abril de 2010

    Seria a melhor noticia aos gremista a volta do Ronaldinho…da-lhe tricolor..

  • Alberi diz: 29 de abril de 2010

    Acho que o torçedor gremista deveria rever seus conceitos perante ao Ronaldinho, concordo que foi uma traição com o clube, mas acho que deveriamos pensar em titulos, pois desde 2001 não ganhamos nada, só chegamos perto, e com a experiencia que o Ronaldinho tem, ajudaria e muito o tricolor para ser campeão brasileiro, libertadores e quem sabe até chegar a final de um Mundial interclubes, pois se juntarmos o Douglas, Ronaldinho, Borges e Jonas, o tricolor terá condições de ganhar de qualquer time. Eu ja revi meu pensamento, espero que todos relevem o acontecido passado, e começar a pensar com a razão.

  • Elton diz: 29 de abril de 2010

    Tanto o Gremio quanto o proprio ronaldinho teria que fazer um esforço, para ele voltar pois todos sabem da sua qualidade e da divida que ele tem pelo clube. e dale RONALDINHO, quem segura este time.

  • Marlon Tolksdorf diz: 29 de abril de 2010

    Se ele vier tem que ser de graça. Pelo prejuízo que causou. Mas EU como gremista não quero ele NEM de graça. Papo furado essa reportagem, por falta de assunto da imprensa…

  • rogerio garcia,gremistão. diz: 29 de abril de 2010

    Tomara que venha,excelente jogador,pena que o dunga não joga mais para levar mais uns baloenzinhos ,ahahahaha.

  • Joel Grade diz: 29 de abril de 2010

    Acho bobagem essa coisa de traição…todos somos movidos pelo $$ e isso o grêmio nunca teve…então, quem paga mais leva…

  • Nicolas Henrique Zaro diz: 29 de abril de 2010

    esse sentimento de traiçao vai acabar somente quando ele voltar ao gremio e jogar… depois que vestir a camisa vao adora-lo.. como todos os gremistas ainda o amam muito… soh estao frustrados.. mas torcem para ele a cada jogo, naum importa o time,.. naum sendo um do Brasil claro… Volta Ronaldinho !!

  • Carlos Alberto Paes diz: 29 de abril de 2010

    Parabens a esse grande jornalista LUIZ HERIQUE BENFICA por esse novo blog,quero ti falar que sou fã de vc a muitos anos acho vc o melhor reporter esportivo do radio brasileiro,seria uma bela contratação para o meu tricolor se RONALDINHO voltasse para o gremio,ele não precisa jogar muito só os passes ja deixava os atacantes na cara do gol.Abçs

  • Guilherme diz: 29 de abril de 2010

    Acho uma boa! Tanto para o Ronaldinho quanto pra o Grêmio, tendo em vista sua saída conturbada do Imortal.
    Com Ronaldinho no Grêmio, aumentaria os patrocinios, a renda de público – que já é expressiva sempre por nossa parte, mas tmb, dos torcedores rivais para ver R10 – até a contratação de mais jogadores será mais fácil.
    Ele trasendo dinheiro e muito mais visibilidade para o Grêmio, não precisa nem dar chapeu e elastico de letra em GREnal… Já irá pagar uma pequena parte da dívida moral com o GrÊmio e seus torcedores.
    Volta Ronaldinho!

  • EDUARDO diz: 29 de abril de 2010

    são boas as chances dele vir para o grêmio mesmo?
    abraços.

  • Fernando diz: 29 de abril de 2010

    O Grêmio não pode servir de depósito para sucatas no futebol. Se vier que jogue de graça, senão tem muitos times por aí que aceitam veteranos com salários milionários. E não estão longe!!!

  • ALINE PORTA diz: 29 de abril de 2010

    sou a favor da volta dele somente se alguma empresa bancar o salario. Não acho que o clube deva se endividar só para trazê-lo.

  • ana diz: 29 de abril de 2010

    Tá loco. Sai prá lá satanás. Ninguém quer esse traíra/ex-jogador aqui.

  • alexandre diz: 29 de abril de 2010

    Pra ele jogar no Grêmio, tem de pagar todo o prejuízo que causou quando fugiu daqui. Logo, se vier sem ganhar salário, a torcida até aceita ele. Mas mesmo assim vai ter de mostrar muito serviço.

  • André Fazenda diz: 29 de abril de 2010

    Seria a oportunidade do Ronaldinho fazer as pazes com a torcida e também um grande lance de Marketing!!!

  • Rubens diz: 29 de abril de 2010

    O sentimento não é contra o ronaldinho e sim contra o Assis.
    Ele que armou toda a bagunça e saída injusta do seu irmão.

  • Colorado dos pampas diz: 29 de abril de 2010

    Tomara que o Grêmio consiga trazer o Ronaldinho. Saibam vocês que o Inter vai trazer o Gabiru como contra-peso e ai ja sabem né!!! Gabiru 1 x 0 Ronaldinho rsrsrsrsrs.

  • Raul Neto diz: 29 de abril de 2010

    Nem pensar. Não aceitamos traidores de volta! O Ronaldinho deveria ir, junto com o irmão e empresário, diretamente para a beira do lago. Definitivamente, não tem perdão. Não precisamos dele. O Grêmio é muito maior.

  • Rafael diz: 29 de abril de 2010

    Volta pra tua casa! <

    Se o Grêmio garantir vaga na Libertadores 2011.
    ele volta.

  • Guilherme Real diz: 29 de abril de 2010

    Ronaldinho volta e apaga a mancha deixada. Porque manter a raiva contra ele se podemos dar uma segunda chance que será boa para o Grêmio (pois vai ter seu maior craque de volta, com uma explosão do marketing, e é claro, vai ter o talento do cara) e para o próprio Ronaldinho, que vai poder se redimir de sua saída, voltando a jogar na sua cidade, e dando os títulos que sempre quis dar ao tricolor.

    Quem não quer a volta dele não pensa no futuro, no sucesso do Grêmio, fica remoendo o passado, o que não leva a lugar algum.

    E mais, ver Ronaldinho jogando contra o Grêmio por outro time brasileiro vai doer demais. Quem não vai pensar… “poderia ter voltado pra cá”.

    VOLTA PRA CASA RONALDINHO.

  • luiz carlos diz: 29 de abril de 2010

    Benfica, como seu irmão, é colorado e secador. A última frase é notadamente mau intencionada. Não acredito que Ronaldinho voltaría para o GRêmio neste moemnto, só se ele desistiu de ganhar dinheiro. Mas se fosse verdade, as possíveis desaven,as seríam facilmente esquecidas. Com certeza, sería ótimo. Ronaldinho, mesmo jogando de brincadeira, no estágio atual do futebol brasileiro, sería muito bom.

  • Jonas diz: 29 de abril de 2010

    Era o que estava faltando, time gerreiro com uma estrela que marcou época no Grêmio, e no futebol mundial, é um exímio cobrador de faltas e tem o coração tricolor, mesmo que tenha acontecido todo aquele transtorno no passado, mas ele ama o Grêmio e a torcida do Grêmio o idolatra…
    Daleeee Grêmio …campeão gaúcho e com o Ronaldinho para o brasileirão….

  • Alexandre Borges de Alencar diz: 29 de abril de 2010

    Eu não faço parte dos que pensam que Ronaldo nos traiu.

    Só se tem a versão da época, da gestão do Sr. Guerreiro, que até hoje atola nosso Clube em dívidas.
    É só ver o que Ronaldinho já disse sobre sua saída.

    Aos que só pensam com o coração, parem e vejam o que aquele incompetente senhor fez, até hoje pagamos por seus erros de administração, pra não dizer outra coisa.

    Por mim, Ronaldinho volta tranquilamente pra Libertadores 2011.

  • Davi diz: 29 de abril de 2010

    o sentimento de traição é simples, é so o ronaldinho fazer uma intrevista dizendo que so ta focado no gremio, que é gremista, bla bla bla…

    a volta dele faria a torcida esquecer qualquer tipo de magoa, e o torcedor iria idolatrar o duda, o futebol iria ganhar muito em qualidade e o salario provavelmente seria pago com markenting e patrocinio ( o q se tornaria rentavel finaceiramente e tecnicamente ao clube)

    nao acredito nisso mas seria uma otima contratação!

  • Mike Gremista diz: 29 de abril de 2010

    O sentimento de “Traição” tenho é com o Assis, penso que na época o “Ronaldinho” não tinha o querer, o Assis decidiu e pronto, mais ou menos o que aconteceu com o Maxi Lopez (só que com ele foi a esposa que decidiu), e penso também que, todos merecem a oportunidade de rever seus erros, como ele sempre se disse Gremista, é a hora dele mostrar isso dentro de campo, tem que voltar, mas humildemente, pra jogar bola, pra ser um elo da equipe, sabendo que ele é quem ‘deve’ ao Grêmio, e não ao contrario. Agora, se optar pelos Estados Unidos ou os Arabes (pelo dinheiro), aí mostra que não deve ter a honra de usar o manto, e mantem/confirma a ‘fama’ de canalha que paira sobre ele.

  • luciano imortal tricolor diz: 29 de abril de 2010

    seria legal de mais ve o ronadinho no grÊmio time do coração dele
    aquié a casa dele tomora que ele volta volta ronadinho

  • bruce diz: 29 de abril de 2010

    ta louco, vem pra ontem, a torcida ira recebe-lo mto bem, o vilao da historia sempre foi o assis.

  • André diz: 29 de abril de 2010

    Não quero esse traidor nem de graça, que vá pra arábia!

  • Pedro diz: 29 de abril de 2010

    Se ele vier e tiver vontade de jogar, é muito bom. O problema é ele voltar só para fazer número.

  • Junior diz: 29 de abril de 2010

    Acredito que hoje em dia a maioria dos torcedores do Grêmio de certa forma querem ele no Olímpico, mesmo tendo saido daqquela forma seria fantástico ve-lo no Grêmio novamente.. por que não fazer as pazes com a torcida?? Eu apoio a idéia da volta dele.

  • Samuel Ritter diz: 29 de abril de 2010

    Este jogador, que um dia se entitulou gremista, vai passar pela vergonha de encerrar a carreira no inter. No grêmio ele não joga mais, pq a torcida não vai deixar, a torcida vai vaiar mais o Grêmio com ele do que vaiou quando tinha Celso Roth. Ninguém da família dele merece qualquer respeito do torcedor gremista.

  • Dejair Aires Eugênio diz: 29 de abril de 2010

    Claro que ele pode retorner, o que são 8 milhos de euros, isso é trocadinho para o Grêmio.

  • Anderson Cardoso diz: 29 de abril de 2010

    Acho imensamente mais provável, no Brasil, ele jogar no Flamengo ou no Botafogo.

  • Fabiano diz: 29 de abril de 2010

    Acho que o Gremio deveria trazer ele de volta sim, afinal os erros de outras administrações e do Sr. Assis devem ser consertados.

    Com Ronaldinho tudo ficara mais facil, alem de elevar o valor da marca e de estimular ainda mais a Nação Tricolor

    Dalhe Gremio , Campeao Gaucho

  • André diz: 29 de abril de 2010

    É SÓ ELE HUMILHAR UM COLORADO EM UM GRENAL NOVAMENTE E A TORCIDA O AMARÁ COMO ANTES.

  • Leonardo diz: 29 de abril de 2010

    A torcida não deveria considerar o Ronaldinho como traidor, mas sim os dirigentes que com certeza levaram algum pra deixar ele sair, na época que ele esteve no Grêmio…
    Jogador nem se envolve com transações. No máximo com salário…

  • Kelvin diz: 29 de abril de 2010

    Sentimento de traição é Dor de cutuvelo de velha má amada
    o grêmio vai lucrar muito com o Ronaldinho, não somente pelo futebol de um dos melhores jogadores da história do futebol, mas também com a visibilidade que o grêmio teria mundialmente, atraindo vários patrocinadores que iriam investir alto no Grêmio, além do que o Grêmio em 2 anos terá a Arena. Grêmio + Ronaldinho+ Arena, terá renda superior aos maiores times do mundo, sendo que a torcida do Grêmio é fanática/apaixonada pelo seu clube o que ajuda o marketing, além de torcedores de outros clubes ou pessoas do Mundo todo que são fãs do Ronaldinho e comprariam a camisa do Grêmio.
    Se a marca Grêmio ja valorizou mais de 200 % no ultimos anos, imagina quanto não cresceria com a vinda do Ronaldinho.

    Se Ronaldinho pensou no dinheiro quando deixou o Grêmio, o Grêmio deve pensar no dinheiro com a volta dele.

    A vinda dele ao Grêmio só tem prós, NENHUM contra, mas a direção vai ter que se mexer, ele também não virá de graça, assim como o Milan não deixará ele sair de la de graça.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Jackson Henn diz: 29 de abril de 2010

    No momento em que o Grêmio esta e principalmente no momento que o Ronaldinho esta, acredito que não será uma boa opção (se caso esta possibilidade realmente seja verdadeira).
    O Ronaldinho viria com salário muito maior que os demais jogadores e com seu futebol em dúvida.
    Eu acho que é melhor trazer 2 ou 3 bons jogadores para formar um bom grupo do que gastar tudo em 1, pois nos campeonatos atuais os times que estão ganhando possuem grupos qualificados.
    Abraço

  • Giovanni diz: 29 de abril de 2010

    Benfica, o Gremio vai poder pagar o salário da fera? Estou “pagando” para ver!!!

  • Thiago SM diz: 29 de abril de 2010

    “O difícil seria reverter o sentimento de traição que move a torcida desde que Ronaldinho foi embora, em 2001.” Vocês tão brincando, ou não?!!
    Se o Grêmio tiver uma chance real de repatriar o Ronaldinho esse sentimento de traição será esquecido. Entretanto, essa infeliz declaração do blog cheira a uma dor de cotovelo alvi-rubro em decorrência da situação atual do time ribeirino, por isso vou dar esse desconto.
    Abraços

  • Mariano Silveira diz: 29 de abril de 2010

    Lugar de TRAÍRA não é no OLIMPICO.Agora que está ENCERRANDO a carreira,vai jogar nos EMIRADOS ARABES.No GRÊMIO ja ÉRA.

  • Rafael Guedes Chaves diz: 29 de abril de 2010

    Se quiser vir virá! Na real seria um baita investimento para o Grêmio se ele pelomenos render aos cofres tricolores 80.000.000 ta valendo, o perdão, do contrário é melhor que acabe sua carreira em times como flamengo ou corintians.

  • Vinicius diz: 29 de abril de 2010

    Com certeza será muito bem vindo.
    BAITA jogador, ainda trará muitas alegrias para a torcida GREMISTA, com um futebol ALEGRE assim como os Santistas nos dias de hoje.

  • Imortal Tricolor diz: 29 de abril de 2010

    Esse cara é desestruturador de grupo!!!! Vai começar a levar os colegas pra gandaia na noite a acabar com o time!!! Veja oke ta fazendo com o pato… levo o guri pra noitadas e acabo com o seu casamento!!

  • Paulo Ricardo diz: 29 de abril de 2010

    É difícil entender o porque a direção do Grêmio negociaria com o Ronaldinho, pq nem jogando de graça ele pagaria a traição a nação gremista. Se bem que, ele vindo para cá e fazendo 1 gol por partida como ele fazia qndo jogava no Grêmio. Bem possível de o ódio voltar a virar amor. Seria uma aposta arriscada..

  • bernardo santos diz: 29 de abril de 2010

    O cara ta em fim de carreira vai querer voltar pra que,so pra ocupar espaço e nao jogar nada,A grana q a direçao investira pra “tentar trazer o dentuço”poderia quem sabe investir mais na base que a gurizada ta pedindo passagem.Um grande abraço a toda nação gremista.

  • Arlindo Rese diz: 29 de abril de 2010

    Ronaldinho no Gremio. Seria espetacular. O que houve entre Gremio, Assis e Ronaldinho é filme que ja passou….Temos que pensar em um novo Gremio. Já pensaram? Nova Arena, Torcida Fantástica e Ron aldinho. O Gremio será, mais do que nunca, Imortal. Com certeza o CAMPEAO DE TODOS. ar

  • Celso Alves diz: 29 de abril de 2010

    Tomara que a diretoria do gremio não esteja louca ao ponto de trazer esse cara para jogar bulita e acabar de quebrar o Gremio, quando foi para o gremio ganhar uns pilas com ele ele se mandou e deichou todo mundo a ver navios agora os gringos tão de saco cheio com o futebol dele querem nos empurar essa naia, manda ele pro corintias asilo de velho decrepito para o futbol e lá, ai ele faz uma dupla famosa o gordão ronaldão e o ciscador ronaldinho que beleza em ?

  • Camilo diz: 29 de abril de 2010

    Traidor é o irmão dele! Tenho um parente que é conselheiro do Grêmio e o ronaldinho não ficou por pura burrice da direção que fez com ele a mesma coisa que fez com o Roger! Estava esperando o contrato terminar para acertar td! Direção omissa mais uma vez! Espero que desta vez seja inteligente o suficiente para realizar um contrato correto e que não prejudique o clube! Queria ver ele e o Douglas com Magrão e alemaão Adilson no meio campo!

  • Paulo diz: 29 de abril de 2010

    TOMARA QUE O DUDA NÃO SEJA TÃO BESTA AO PONTO DE TRAZER ESSE CARA PARA O GREMIO, AI SIM E QUERER ENTERRAR DE VEZ AS FINANSAS DO CLUBE, OLHA O QUE TA ACONTECENDO COM O CORINTIAS COM O TOCAIO DELE, SO LOUCO PARA ENTRAR NESSA, OS CARAS ROBARAM ELE DO BRASIL QUE FIQUEM COM ELE POR LÁ, CERTO TA O DUNGA EM NÃO DAR LUGAR NA SELEÇÃO PARA UM JOGADOR PROBLEMATICO COMO ELE

  • Fernando diz: 29 de abril de 2010

    Quem diz que o Ronaldinho não deve voltar pro olímpico É COLORADO. Todo mundo sabe que o Assis sempre controlou a vida profissional do Ronaldinho. Portanto cabe a ele qualquer reclamação sobre traição…

    Craques sempre serão bem vindos. Principalmente aqueles que são identificados com o clube. (…e o Assis que beije o manto sagrado e peça desculpas ajudando a trazer o Ronaldinho de volta.)

    Sinto pena de quem é influenciado pela opinião de amargos e não consegue entender tudo que rola nos bastidores.

  • Lopes diz: 29 de abril de 2010

    Não existe isso de mágoa, do torcedor gremista, com o Ronaldinho. Poderia existir com o Assis que na época, digamos que, apunhalou o Grêmio pelas costas. Grêmio que por sua vez, dormiu de touca, como se diz. Não conduzindo as coisas como deveria., com profissionalismo e sem correr riscos. Agora, se existir alguma possibilidade do Ronaldo de Assis Moreira voltar a casa, a torcida vai recebe-lo de braços abertos. Só queremos que ele traga com sigo seu bom futebol!!!

  • Ricardo diz: 29 de abril de 2010

    Volta Ronaldinho! Traição maior seria se ele voltasse ao Brasil e jogasse em outro clube!!!

  • jose luiz de castro david diz: 29 de abril de 2010

    Parece brincadeira a gente ler uma noticia dessas.O Gremio não tem dinheiro para pagar os seus credores vai bancar 4.000.000,00 de euros para ter esse jogador.Corta essa isso é conversa para boi dormir.

  • André diz: 29 de abril de 2010

    Que traição, que nada, por causa do Guerreiro e sua turma o Ronaldinho se foi, o cara jogando com uma perna só joga mais que a maioria que esta hoje na elenco atual, então não me venham com hipocrisia, imagina ronaldinho, douglas e souza no meio campo do grêmio?

  • Maciel Schaumloeffel diz: 29 de abril de 2010

    Traição seria anunciar a volta do Adão!

  • Fábio diz: 29 de abril de 2010

    Ronaldinho, Felipão e Paulo Paixão teremos novamente um Grêmio multicampeão.

    Volta Ronaldinho…

  • Jonathan diz: 29 de abril de 2010

    Reverter o sentimento de traição que move a torcida? Não há o que ele faça para isso acontecer!!! E eu até era amigo do Roberto, mas dinheiro é dinheiro não é “betinho…”?

  • dammann diz: 29 de abril de 2010

    Simplesmente Volta Ronaldinhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

  • JEVERSON diz: 29 de abril de 2010

    ACHO ESSE PAPO BEM FURADO, PORÉM GOSTARIA MUITO Q RONALDINHO VOLTASSE PARA O IMORTAL!!!
    DOMINGO VAMOS AFUNDAR DE VEZ ESSES VERMELHOS!!!!!!!!

  • Felipe diz: 29 de abril de 2010

    O Grêmio é muito grande, precisa de craques, volta Ronaldinho, passado é coisa de museu, volta pra o tricolor ser BI MUNDIAL.

  • WALTER MERCADO GREMISTÃO diz: 29 de abril de 2010

    VOLTA RONALDINHO! O BOM FILHO A CASA SEMPRE VOLTA. PODIA VIR JUNTO COM ELE MAXI LOPEZ AI TERIAMOS NO ATAQUE O QUARTETO MAGICO JONAS – BORGES – MAXI LOPEZ – E RONALDINHO GAUCHO…GANHARIAMOS TUDO
    VOLTA RONALDINHOOOOOOOOO, NÃO ACEITAMOS QUE TU VISTA NENHUMA CAMISA DE TIME BRASILEIRO QUE NAO SEJA O GREMIO, POIS TU É CRIA NOSSA, NAO FAÇA IGUAL O RONALDUCHO QUE TRAIU O FLAMENGO E PAGOU CARO
    VOLTA RONALDINHOOOOOOOOOO

  • Gian carlo campos vargas diz: 29 de abril de 2010

    A volta de ronaldinho gaucho ao grêmio seria uma otima opção, alem dele ser grêmista duente tenho certeza que ele ira fazer de tudo para ajudar o seu time do coração, eu sou grêmista duente, e gostaraia de ver este talento entortando pernas no gramado do olimpico.

    Duda faz um esforço se ele esta disposto a voltar não disperdice esta chance pois tenho certeza de que ele trara muitos titulos ao nosso amado grêmio futebol porto alegrense.Obrigado

  • Felipe Eduardo diz: 29 de abril de 2010

    Traição seria ter a volta do Tuta!!!!

    Ele (Ronaldinho) ja deveria ter voltado, daí sim voltariamos a ser o rei de copas novamente! Sem contar q se ele estivesse aqui desde o inicio deste ano ja estaria na lista do Dunga!!!!

    Volta Ronaldinho!!!
    Daí só vai faltar o Felipão, pois o Paixão já ta aí!!!

    Volta Cacalo tbem!

  • didi diz: 29 de abril de 2010

    Deixa eles(coloridas) contratarem essas nabas ronaldinho baladeiro, tingano, fernanda maravilha, etc…, GREMISTA que é GREMISTA jamais aceitará gastar com essas nabas

  • Rafa diz: 29 de abril de 2010

    VOLTA RONALDINHO!POR FAVOR DUDA FAZ MUITA FORÇA, É A CHANCE DE VOCE ENTRAR PARA A HISTÓRIA DO GREMIO COMO O PRESIDENTE QUE DEVOLVEU RONALDINHO AO OLIMPICO! É SÓ ELE PIZAR NO SALGADO FILHO COMO JOGADOR DO GREMIO NOVAMENTE, QUE TODAS AS MAGOAS SERÃO ESQUECIDAS!

  • rafael diz: 29 de abril de 2010

    magoa de que! fizemos um idolo traz ele pra casa logo.

  • Evaristo Silvestre diz: 29 de abril de 2010

    se o Milan não tem 8 milhões, o Grêmio tem! quem tem dinheiro para pagar 200 mil para a sádica família Paixão, mais uns 200 mil pro Silas, mais Ferdinando, Wiliam, Joílson… quem tem dinheiro pra bancar estes cidadãos, também tem grana para bancar o Ronaldinho!

  • Ricardo Serpa diz: 29 de abril de 2010

    Tem gente que aceita as guampas da namorada e não aceita o Ronaldinho de volta! Se uma
    empresa pagar o salário dele tá valendo! O Grêmio precisa ter mais visibilidade e o Ronaldinho precisa se redimir.
    VOLTA RONALDINHO!

  • Bernardo diz: 29 de abril de 2010

    TEM QUE VOLTAR. CRAQUE É CRAQUE. JOGARIA MUITO MAIS DO QUE O RONALDO E O ADRIANO ESTÃO JOGANDO.

  • EVANIO diz: 29 de abril de 2010

    ARENA, RONALDINHO E FELIPÃO COITADO DOS VERMELHOS. OS QUE SE MANIFESTAM CONTRA SÃO COLORADOS DISFARCADOS

  • PAULO RICARDO diz: 29 de abril de 2010

    OLHA, EU TORÇO PARA QUE ELE VÁ BEM PARA LONGE, EMBORA O GRÊMIO NÃO TENHA TIDO COMPETÊNCIA PARA SEGURAR O RONALDINHO NA ÉPOCA, ELE FOI UM MERCENÁRIO E CUSPIU NO CLUBE QUE O FORMOU. ELE ESTA ONDE ESTA HOJE GRAÇAS AO GRÊMIO. O QUE CUSTARIA PARA ELE RENOVAR O CONTRATO COM O GRÊMIO POR MAIS UM ANO NA ÉPOCA, ELE SERIA MILHONÁRIO HOJE DA MESMA FORMA E, O GREMIO TERIA RECEBIDO JUSTAMENTE PELA FORMAÇÃO DO ATLETA. ENTÃO PRA MIM ELE NÃO É GREMISTA, TEM QUE FICAR ATÉ DE FORA DA COPA, TA VIRADO NUM BAGACEIRA E BEBADO, JA CHEGOU BÊBADO EM TREINO, NÃO QUEREMOS UM PESO MORTO NO GRÊMIO. O GREMIO DEVE INVESTIR MAIS NA CATEGORIA DE BASE E REVELAR NOVOS TALENTOS….. PARABENS AO SILAS PELA OUSADIA DE LANCAR O GAROTO NEUTON NO GRENAL, ESTE JOGOU COM ALMA, COM ALMA CASTELHANA, COM ALMA GREMISTA.

    ABRAÇO A TODOS E RUMO AO PENTA DA COPA DO BRASIL…..PQ O GAUCHÃO JA É NOSSO…..

    FICA FOSSATI…..RSRSRSRS

  • JUNIOR GREMISTA diz: 29 de abril de 2010

    Volta Ronaldinho, o GRÊMIO te espera, vamos ganhar tudo se ele voltar, pois não há jogador no futebol brasileiro que chegue aos´pés dele. Com ELE vamos ganhar brasileirão este ano e a libertadores e o mundial ano que vem. VOLTA. VOLTA. VOLTA. VOLTA VOLTA. VOLTA. O GRÊMIO TE AMA RONALINHO. VOLTA VOLTA.

  • Guilherme Lopes diz: 29 de abril de 2010

    Quanto aos torcedores que não querem a volta de Ronaldinho é porque na verdade não são gremistas,ele é um eterno ídolo tricolor,em 2001 ele saiu por traidor,sendo que na realidade a culpa da saída dele foi do irmão e “empresário” dele o Assis,e a direção incompetente!
    VOOOLTA RONALDINHOOO!!!!!
    2011 É TRI-LIBERTADORES COM CERTEZA !!!!
    RONALDINHO,DOUGLAS,JONAS E BORGES…QUADRADO MÁGICO !!!!

  • Lucas diz: 29 de abril de 2010

    Só colorado não gostaria da volta dele …

    Dunga não convoca pq ainda não esqueceu da humilhação q o mlq proporcionou … aposentou o coitado

  • Felipe diz: 29 de abril de 2010

    Por favor…
    Se o Ronaldinho ainda fosse bom jogador, ficaria no Milan.
    Acho que seria um estrago enorme ao grupo do Grêmio, alguém recebendo uma fortuna por mês, TODO o destaque da mídia nacional e internacional, e saindo à noite, sem a mínima conduta profissional.
    Espero que a torcida e a direção pensem nisso, pois é só isso que ele tem feito nos últimos anos, porque título que é bom, faz tempo que ele não ganha nenhum.

  • gilvan diz: 29 de abril de 2010

    é o cumulo o duda estar negociando com esta familia de traidores, que só ferraram com o gremio

  • cesar rafael diz: 29 de abril de 2010

    tá bom, o Milan ñ tem condições de manter ronaldinho…. mas o Grêmio tem???????????? me poupe…

  • CLEBER F. CASTAGNA diz: 29 de abril de 2010

    Se vier para jogar o futebol que sabe! não seria mal! agora traição seria mesmo com o torcedor, o nosso rival querer o Ronaldinho. depois de levar tantas sapecadas iria ter motivo pra ter um verdadeiro craque no elenco!
    Se for pra anunciar que vestirá a camisa que o consagrou, seria um fato inesquecível!

  • Guto! diz: 29 de abril de 2010

    O Grêmio precisa ter novos jogadores e não ex-jogadores. Álias o Ronaldinho Gaúcho deveria ir para o PSG da França e esquecer o Grêmio. Espero que nunca mais o Ronaldinho Gaúcho venha a jogar pelo time.

  • Diego diz: 30 de abril de 2010

    Volta Ronaldinho !!!! baahh se ele voltar ninguém segura o tricolor !! dalhe Grêmiooo!! O Olímpico é a tua casa!!! estamos te esperando !!!

  • Itaqui diz: 30 de abril de 2010

    Sou gremista e TOTALMENTE contra.
    Não podemos cometer os mesmos erros do passado, ou seja, repatriar jogadores em final de carreira, principalmente os que já passaram pelo clube. Quando se trata de extrema necessidade na posição, ou de um craque que saiu idôneamente do clube, até vá lá. Não me parece o caso do Ronaldinho. É claro que ele quer voltar a Porto Alegre, mas o objetivo maior dele não é defender as cores do Grêmio, é sim estar mais perto dos seus investimentos (e das festas e noitadas lógicamente). Ainda pra completar, o Assis deveria ser proibido de chegar a uma distância mínima de 10 km de qualquer jogador do Grêmio(principalmente das categorias de base), aquele caso da tentativa de aliciar o Anderson ainda não ficou bem explicado, sem falar nele próprio e no irmão. A família Assis, de momento, não deveria ser bem vinda no Grêmio.
    Lembrem-se de todos que já trouxemos de volta, quantos deram certo? Nenhum.
    Também fui fã dele, mas o tempo passou.
    É melhor pegar essa grana toda e colocar nas categorias de base, aí sim a resposta viria.

  • Irineu Staub diz: 30 de abril de 2010

    Repatriando ou não o Ronaldinho,
    um dirigente não pode “matar uma notícia” desse quilate!
    .
    Não precisa mentir para a torcida, o que é correto,
    mas “acabar com o assunto” numa só paulada,
    é fechar uma janela valiosa para o mundo da bola!
    .
    Tem que deixar circular, estimular, repercutir.
    Isso rende muito.
    Rende espaço na imprensa,
    valor de marca,
    prestígio,
    notoriedade,
    transmissões esportivas,
    patrocínio,
    quotas de TVs,
    e impulsiona o mundo dos negócios!
    .
    Cada referência à transação (volta do Ronaldinho às origens…)
    seria uma ótima referência ao Grêmio, em nível mundial!
    .
    Numa época em que tem clube gastando fortunas para “plantar notícias”,
    querendo “aparecer a qualquer preço”…
    não se pode perder um espaço midiático genuíno e importante como esse,
    até porque a notícia emergiu na Europa,
    nas páginas de uma prestigiosa fonte esportiva…

  • Hélio Weiss diz: 30 de abril de 2010

    Na minha opinião, o Ronaldinho não fez nada de mais, fez o que qualquer bom jogador faria, então não entendo este sentimento que alguns tem pelo Ronaldinho. Se for para voltar, que volte par o Grêmio, em outro time do Brasil pegaria muito mal para ele. Volta Ronaldinho, tu precisa voltar às raízes e desencantar mostrando o brilho e alegria do teu futebol.

  • Hélio Medeiros diz: 27 de agosto de 2010

    Esse negocio de traiçao sao so rumores de outras torcidas pra que ele nao volte por que sabem se ele volta o gremio e campeao volta ronaldinho que nem no ditado popular um bom filho a casa torna Saoudaçoes tricolor

Envie seu Comentário