Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Vem aí a Libertadores sub-20

30 de abril de 2010 11

Recebido com pompas pelo presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, durante o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana, em Luque (PAR), o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, fez uma proposta a Leoz: a criação da Libertadores sub-20. A ideia, que será discutida em Porto Alegre após a Copa da África do Sul, é trazer para o Rio Grande do Sul todos os clubes campeões da América para a disputa de um grande torneio sul-americano para jogadores até 20 anos. Depois de abrigar o Brasileirão sub-20, este é o novo sonho de Novelletto.
- Acho que Leoz gostou do projeto. Imagina ter Boca, River, Independiente, Nacional, Olimpia, Grêmio, Inter, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Santos, Vasco, Cruzeiro, e todos os demais campeões jogando por aqui? Teríamos a mídia do mundo inteiro cobrindo a competição – suspira Novelletto.
Ainda sem uma data definida, o presidente da FGF deseja realizar a primeira edição da Libertadores sub-20 já em 2011. Assim como ocorre com o Brasilerião da categoria, o novo torneio seria disputado em diversas cidades do Estado.

Comentários (11)

  • Anderson Cardoso diz: 30 de abril de 2010

    Nossa, seria sensacional, esse projeto tem que sair… acredito que qualquer emissora gostaria de transmitir uma Libertadores Sub-20, seria tão forte quanto o Sulamericano Sub-20 de seleções, e o meu Inter, sem dúvidas, entraria fortíssimo com a gurizada do Inter B e dos juniores.

  • Márcio Abreu diz: 30 de abril de 2010

    BOA IDÉIA…..

  • Luís Felipe diz: 30 de abril de 2010

    isso não é uma Libertadores sub-20, mas uma Supercopa sub-20…

  • Maurício Lauxen diz: 30 de abril de 2010

    Boa idéia do Novelleto. Esse é o cara que deveria ser o presidente do Inter. Fora Pífero ou melhor, “pífeo”

  • Sandro Luciano Schneider diz: 30 de abril de 2010

    Com certeza o GRÊMIO Sub-20 será o primeiro campeão!

  • MARIO ALMERIA diz: 30 de abril de 2010

    Acho melhor selecionar um pouco melhor para não inchar o torneio.

    Por exemplo, monocopas não deveriam participar, pois daí até o once caldas teria que vir!!!

  • Thiago SM diz: 30 de abril de 2010

    Excelente idéia, seria na verdade uma reedição da extinta e gloriosa Super Copa dos Campeões da Libertadores.

  • raphael colorado diz: 30 de abril de 2010

    essa é a melhor ideia da comebol espero que as outras entidades como a champions leag tmbm tome uma atitude destas ass os clubes poderiam mostrar os talentos que tem nas bases para o mundo assim dando oportunidades para os jovens talentos…

  • Cláudio diz: 30 de abril de 2010

    O Novelleto é empresário de futebol! Tem porcentagem no passe do Walter e vários jogadores do São José, clube que é dono. Além disso é conselheiro do Inter e presidente da FGF. Imaginem os “interésses” que existem por trás dessa idéia de sediar uma competição, hein?

  • Gilson diz: 1 de maio de 2010

    Até agora não acreditava muito no Noveleto, as vezes parece parcial, e ainda é conselheiro colorado, mas essa idéia é genial. E ela pode ser melhor ainda se não fixar apenas num lugar, pode ir para São Paulo, Buenos Aires, Porto Alegre… cidades que tenham no minimo 2 campeões, além de estrutura.

  • Roberto diz: 3 de maio de 2010

    Meu Deus!!! O q a CBF ainda faz com esse Ricardo Teixeira??? O Presidente da CBF com certeza tem que ser o Novelletto!!! Quem critica ele é porque não tem o que fazer. Julgam ele disso ou daquilo, e dai tem alguém que preste nesse meio?? Se ele presta ou não problema dele, o negócio é que o cara tah trazendo midia e povo para RS, e isso melhora em muito e em td para nós gaíchos. Deveríamos sim nos orgulhar dele.

    Parabéns Novelletto, tu é o cara!! Te vejo em 2014 CBF P TI…

Envie seu Comentário