Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2010

Mourinho queria Mário Fernandes

31 de maio de 2010 11

Dada como certa em janeiro, a transferência de Mário Fernandes para a Inter, de Milão, dificilmente irá se concretizar na metade do ano. Tudo por culpa dos problemas que o jogador enfrenta nos dois ombros.

O maior interessado na transferência era o técnico José Mourinho. Ele esteve no Maracanã na última rodada do Brasileirão para ver Mário em campo na partida contra o Flamengo, o polêmico jogo em que o Grêmio poderia ajudar o Inter a sagrar-se campeão brasileiro.

O empresário Jorge Machado diz que não irá estranhar caso Mourinho recomende o jogador ao Real Madrid, seu novo clube.

Mário só volta após a Copa do Mundo. Claro, ainda haverá tempo até o fechamento da janela de agosto, mas os italianos certamente irão querer confirmar em que condições ele irá recomeçar a jogar para fazer a proposta.

Jorge Machado está convencido de que o tipo de lesão não irá diminuir o interesse italiano. Fosse algum problema nos joelhos, o quadro seria outro.

Tecnicamente, a permanência de Mário no Olímpico representa um acréscimo para o time. Uma venda, contudo, significaria o tão aguardado equilíbrio das contas.

Adilson, opção difícil

31 de maio de 2010 87

Adilson Batista, outro nome especulado pelo Inter para o lugar de Jorge Fossati, desfruta de grande prestígio com Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro. Foi esse, aliás, o motivo que o levou a recusar o convite do Grêmio no início deste ano.

Candidato a uma vaga no Senado, Perrela deu a Adilson plenos poderes para comandar o futebol do Cruzeiro neste ano. A imagem do técnico não sofreu qualquer tipo de abalo mesmo com a eliminação na Libertadores.

A direção já determinou que ele providencie o passaporte para comandar o time em três amistosos nos Estados Unidos durante a parada do Brasileirão. A viagem está marcada para a próxima semana.

Ainda assim, o Inter deverá fazer uma tentativa. O objetivo é contratar um treinador com experiência em Libertadores. E que compense a frustração diante do insucesso com Felipão.

Italianos atrás de Felipão

30 de maio de 2010 170

Fontes próximas ao técnico Luiz Felipe Scolari revelaram que ele foi sondado pela Inter, de Milão, para assumir no lugar de José Mourinho, acertado com o Real Madrid.

A proposta italiana se encaixa no plano inicial do técnico de prosseguir atuando no mercado europeu, para ficar mais próximo do filho Leonardo, hoje um advogado com escritório em Portugal.

Acrescentam que o Palmeiras também fez uma oferta de trabalho. E essa incluiria o comando das categorias de base.

Sobre um possível acerto com o Inter, as fontes revelam que o treinador só estaria disposto a responder após a Copa do Mundo. Antes, ele quer cumprir o contrato com uma rede de tevê sul-africana para atuar como comentarista.

O pretendido é Felipão

30 de maio de 2010 70

É mesmo Felipão o nome pretendido pelo Inter. Transformar o sonho em realidade é outra questão. Desde a entrevista em que oficializou a saída de Fossati, Fernando Carvalho não foi enfático ao negar o interesse no treinador que se consagrou no Grêmio. Teve tempo e microfones à disposição para fazer isso. Se não o fez, contribui para alimentar a esperança da torcida. É comum, nesses casos, o dirigente dizer que não pretende vender falsas ilusões.

Esta não é a primeira vez em que o Inter pensa em Felipão. No início do ano, antes de acertar-se com Fossati, Carvalho buscou a intermediação de Fábio Koff para aproximar-se do técnico.

As últimas informações dão conta de que um grande plano de marketing está em elaboração para viabilizar o pagamento do alto salário que Felipão iria exigir.

Grupo quer Mário Sérgio

28 de maio de 2010 42

Consumada a anunciada queda de Fossati, Mário Sérgio aparece como um dos cotados para treinar o Inter. Conta com o apoio de Bolívar, a mais forte liderança do vestiário. Na reta final do Brasileirão passado, o misto de treinador, comentarista e gerente conquistou o grupo com sua conversa malandra de ex-boleiro. Se contasse com a improvável ajuda do Grêmio na última rodada, contra o Flamengo, poderia ter sido campeão brasileiro. Ficou com o vice-campeonato por um simples empate.

A exemplo de Fossati, Mário Sérgio bateu muita boca com os jornalistas. Foi uma das fórmulas utilizadas por ele para blindar o grupo.

A realidade é que não há muitas alternativas no mercado. Também por isso a direção decidiu apostar na experiência uruguaia de Fossati.

Grupo acha que Fossati deveria sair

28 de maio de 2010 4

Oficialmente, o Inter ainda não admite a saída de Fossati. O anúncio deve ocorrer até o final desta sexta-feira. De todo modo, é insustentável a situação do treinador. O próprio grupo de jogadores já entende que o melhor seria mesmo a sua saída, até para preservá-lo. Uma consulta feita por um dirigente a alguns atletas após a derrota para o Vasco indicou que seria temerário prosseguir com o atual comandante. Não se trata de uma questão pessoal, mas, sim, de ver o que é melhor para o time.

Não há como imaginar Fossati postado à beira do gramado domingo. A rejeição da torcida ao treinador acabaria por se refletir no desempenho da equipe.

Só a multa prende Fossati ao Inter

28 de maio de 2010 35

Somente a multa rescisória ainda prende Fossati ao Inter. O clube tentará negociar com o treinador a redução pela metade do valor fixado, que é de R$ 2,5 milhões. Trata-se de uma estratégia comum entre diretorias e profissionais do futebol. Com jogadores que são mandados embora antes do contrato também funciona assim.

O problema é a questão se prolongar por muitos dias e o time mergulhar em uma posição ainda pior na tabela de classificação. Nesse caso, o recesso do Brasileirão, que serviria para que os jogadores se preocupassem apenas em aprimorar a condição física, irá se transformar em um período de tensão. É evidente que os reflexos se farão sentir nas semifinais da Libertadores, contra o São Paulo.

A cada entrevista, Fernando Carvalho coloca nas entrelinhas algumas frases que deixam clara sua insatisfação com o trabalho do técnico. Um dos problemas de Fossati é não dar satisfação de seus atos aos dirigentes. Nenhuma direção suporta isso.

Abel Braga de olho no Inter

27 de maio de 2010 15

Em férias no Rio até julho, Abel Braga não descuida do Inter. O técnico do Al Jazira, dos Emirados Árabes, mostra satisfação com o desempenho do time na Libertadores e acredita que será possível eliminar o São Paulo nas semifinais.

Domingo, ele será atração no programa Domingo Esporte Show, das 9h30min às 12h, na Rádio Gaúcha. Vai falar sobre um possível retorno ao Beira-Rio, analisará o trabalho de Jorge Fossati e abordará as perspectivas da Seleção Brasileira na Copa da África, entre outros temas.

Acompanhe.

Patrocinadora manda Jonas trocar chuteiras

27 de maio de 2010 2

Por imposição da Nike, sua patrocinadora, Jonas trocou no jogo contra o Avaí as chuteiras amarelas por um par nas cores verde e preta. O atacante relutava na substituição. Supersticioso, temia que sua sorte virasse ao aposentar as cores antigas. Pelo que se viu no último jogo, a eficiência nada tem a ver com cor. Jonas segue como o goleador do Grêmio na temporada, com 22 gols. Também se destaca nas assistências para que outros jogadores marquem. Nesse ritmo, vai superar com folga a previsão de marcar 30 vezes na temporada.

Para que a nova chuteira não apertasse os pés, Jonas pediu aos roupeiros do clube que usassem a tradicional técnica de amaciá-las na água quente.

Confira os dois modelos, o antigo e o novo.

Nova chance para quem não ficou na Dupla Gre-Nal

27 de maio de 2010 0

Garotos que passaram pelas categorias de base da dupla Gre-Nal e não permaneceram contam, agora, com uma nova oportunidade de aproveitamento e evolução técnica. Com passagem por Grêmio, Inter e futebol europeu, o preparador físico Renato Schmitt passará a trabalhar com esses jovens no Centro de Formação de Atletas do SC Porto.

As aulas serão no Planet Ball, na Rua Cristiano Fischer, 1341. O telefone para contatos é 82 27 44 00.

A metodologia de treinamentos inclui desenvolvimento da coordenação motora, aplicação dos fundamentos do futebol, sistemas táticos, treinamentos de situações reais de jogo e aplicação de testes físicos e técnicos. O trabalho físico respeita as cargas de treinamento de cada faixa etária.

A inauguração dos trabalhos, prevista para o dia 31, contará com a presença de Danrlei, Tinga, Fabiano e Roger.