Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de junho 2010

Dalton ficará livre nesta quinta-feira

30 de junho de 2010 23

Em audiência, nesta quinta-feira, na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, o zagueiro Dalton deverá obter a liberação para deixar o Fluminense e assinar por outro clube – alegando que o clube não depositou parte de seu FGTS. Seu destino poderá ser o Beira-Rio. Assim, o grupo para a temporada estaria fechado. Dalton pode ser inscrito na Libertadores sem a necessidade de esperar pela abertura da janela de transferências.

Cicinho pode desfalcar São Paulo contra o Inter

30 de junho de 2010 2

Cedido por empréstimo da Roma ao São Paulo, o lateral-direito Cicinho poderá ser o principal desfalque do clube paulista nas semifinais da Libertadores contra o Inter. É que o contrato do lateral com o Tricolor encerrou-se nessa quarta-feira, e os italianos querem a reapresentação do jogador já para a pré-temporada, que deverá começar no final de julho. Ou seja: se o São Paulo não conseguir a renovação do empréstimo, ele estará fora. Como a decisão entre os brasileiros começará em 28 de julho (e, depois, dia 5 de agosto), Cicinho não enfrentaria o Inter.

Vem aí a Universidade do Inter

30 de junho de 2010 3

Nesta quinta-feira, o Inter lançará o Programa de Formação em Gestão do Esporte, em conjunto com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Unificado. Na prática, o curso de extensão formará novos gestores, que estarão habilitados a trabalhar em clubes de futebol e demais entidades esportivas.

A iniciativa do clube começou em 2008, através do diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond. Nas primeiras turmas, havia alunos ilustres, como o ex-lateral-esquerdo Roger e o ex-goleiro Danrlei. As aulas começarão em agosto, com a pós-graduação em Gestão Profissional do Futebol (Especialização).

Inter e Banfield agora em Portugal

30 de junho de 2010 5

Após o encontro pela Libertadores entre Inter e Banfield, dois jogadores, um do clube brasileiro e outro do time argentino, poderão disputar vaga em Portugal. É que além de contratar o atacante colorado Walter, o Porto está apostando na compra do atacante colombiano James Rodriguez, de 18 anos, destaque do Banfield. Na Libertadores, deu Walter. Caso o jogador do Inter permaneça no Porto, e não seja repassado ao Portimonense, a disputa entre os dois estará estabelecida por uma vaga no time português. Na Libertadores, deu Inter.

Tinga pode ser poupado contra o Lajeadense

30 de junho de 2010 0

Uma das grandes atrações do Inter para o segundo semestre pode desfalcar o Inter no jogo-treino contra o Lajeadense, nesta quinta-feira, no gramado suplementar do Beira-Rio. Tinga sentiu um desconforto muscular no treino dessa quarta-feira, e deverá ser poupado. O volante sentiu a mudança de treinos da Alemanha para o Brasil, o que é natural, afinal, foram quatro anos defendendo o Borussia Dortmund.

Nesta quinta, o primeiro Inter de Roth

30 de junho de 2010 3

O primeiro Inter de Celso Roth estará em campo nesta quinta-feira, às 15h30min, no gramado suplementar do Beira-Rio. Em jogo-treino, o Inter enfrentará o Lajeadense, recém-promovido à primeira divisão gaúcha. No 4-5-1, o Inter começará a partida com Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano e D’Alessandro; Alecsandro.

No segundo tempo, a equipe será toda alterada. Tinga jogará na segunda parte do treino, uma vez que Roth não pretende escalar nenhum dos jogadores que estejam dependendo da antecipação da janela de tansferências para serem inscritos. Wilson Matias é quem ocupa a sua vaga no momento. Poderá ser o substituto de Sandro, assim que o volante fizer as malas e rumar para Londres, onde defenderá o Tottenham.

Ex-Zequinha se destaca no Coritiba

30 de junho de 2010 0

Lembram do meia Jefferson, um dos destaques do São José no último Gauchão?

Um dos goleadores da competição, ele chegou a ser sondado pelo Inter.

Acabou contratado pelo Coritiba, onde já começa a se destacar.

Ele deve ser uma das alternativas do treinador Ney Franco no amistoso desta quarta-feira, contra o Grêmio, na Ressacada.

Mário Fernandes voltará à zaga

30 de junho de 2010 0

É apenas questão de dias a volta de Mário Fernandes à zaga do Grêmio.

Ao manter Ozeia ao lado de Rodrigo, o técnico Silas apenas dá o tempo necessário para que Mário recupere a confiança após recuperar-se do problema nos dois ombros.

Ninguém admite publicamente, mas há muita desconfiança quanto ao potencial de Ozeia, cujas falhas na bola aérea são frequentes.

O zagueiro, que foi indicado pelo empresário Baidek, também sofre restrições por cometer faltas em excesso.

Seu retorno à condição de reserva irá se dar, portanto, de forma natural, ainda durante os amistosos em Florianópolis.

Outro jogador que será reabilitado é Rafael Marques.

O experiente Rodrigo, que já chegou a ser considerado uma unanimidade, passou a receber algumas contestações após sua desastrosa participação no jogo contra o São Paulo, o último antes da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo.

Renan não é nome certo na Libertadores

30 de junho de 2010 1

Ainda que tenha sido repatriado ao futebol espanhol, o goleiro Renan ainda não é considerado um nome certo na lista de trocas do Inter para a Libertadores. O clube avalia inscrever Renan ou o lateral-esquerdo Leonardo, contratado ao Olympiakos. O Inter tem direito a três trocas. Tinga e Sobis são nomes certos para entrarem nos lugares de Kléber Pereira e Ronaldo Conceição. Já a vaga de Danilo Silva, vendido ao Dínamo Kiev, será preenchida por Renan ou Leonardo. Há convicação que Pato Abbondanzieri é um goleiro tarimbado para as finais e, mesmo com Lauro suspenso por três partidas na Libertadores, a direção pondera a necessidade de contar com mais um jogador de linha.

Janela será antecipada logo após a Copa do Mundo

30 de junho de 2010 4

Até o dia 15 de julho, Celso Roth poderá contar com Tinga, Renan, Leonardo e Sobis (que será anunciado nesta semana). É que a antecipação da janela de trsnaferências será autorizada pela CBF assim que o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, retornar da África do Sul. Mesmo que a Seleção Brasileira não chegue à final, Teixeira permanecerá para assistir à decisão da Copa do Mundo. Assim, os jogadores do Inter poderão ser inscritos com folga na Libertadores, uma vez que o prazo final para o registro é 26 de julho.