Foi através da combinação de liberdade e responsabilidade que Renato Portaluppi reabilitou Douglas. Alvo da contestação dos torcedores, o meia foi avisado pelo técnico, antes do jogo contra o Goiás, que estaria desobrigado de marcar, “desde que resolvesse lá na frente”.
O próprio Renato relatou o episódio após o treinamento desta segunda-feira. Ele ocorreu domingo, durante a preleção, ainda no Hotel Deville. Diante de todo o grupo de jogadores, Renato comunicou a Douglas que marcar os volantes do time adversário deixaria de ser sua atribuição. Ferdinando e Willian Magrão assumiriam a tarefa. O mesmo recado foi ouvido por Souza.
_ Vocês dois são jogadores diferenciados. Não podem marcar. Quem marca não tem perna para criar. Mas quero efetividade lá na frente, com a bola nos pés _ cobrou Renato.
Para ai Benfica !!!!!!
Reabilitou Douglas ????
O preguiçoso jogou bem uma partida, dentro do Olimpico contra o fraco Goias e está reabilitado?
Depois é o torcedor que é passional.
[...] que chegou ao Grêmio, Renato Portaluppi falou que Douglas e Souza não precisam marcar – lembrem aqui. A ideia do treinador gremista é desonerar os meias-articuladores da equipe, concedendo liberdade [...]