Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Roth pode ser suspenso por seis jogos, além de pagar multa salgada

23 de setembro de 2010 10

Ao que tudo indica, Celso Roth precisará de uma boa defesa para evitar um gancho de quatro a seis jogos no Brasileirão, além de multa que pode variar de R$ 100,00 a R$ 100 mil. Segundo a súmula do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, durante a vitória do Inter sobre o Avaí, em Florianópolis, o técnico foi denunciado pelo quarto árbitro, Jefferson Schmidt, por ofensa a Ribeiro. Conforme a súmula, Roth teria dito ao juiz:

- Vai se f…, c…!

Seguindo o relato entregue ao STJD, quando o árbitro aproximou-se do técnico para determinar a sua expulsão, Roth teria dito:

- Olha, você está de sacanagem. Você está me roubando, expulsou meu jogador de graça, c…!

A Procuradoria do tribunal denunciou Roth com base no artigo 243 (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O julgamento ocorrerá na próxima terça-feira.

Comentários (10)

  • Gaspar diz: 23 de setembro de 2010

    Tomara que seja expulso pela eternidade e que a direção do Inter compre uma passagem para ele, só de ida, para o Afeganistão.
    Porque os reporteres insistem em esconder a incompetencia dele? Só porque é gaúcho?
    Como pode times como Corinthias e Cruzeiro, com elencos muito mais modestos que o Inter ter desempenho melhor que o Inter?
    Não dá prá aguentar as desculpas que o Roth inventa para tentar justificar as pessimas atuações e a falta de efetividade do time.
    Alguém precisa dar uma lição de moral para ele e para a direção.

  • Diogo F diz: 23 de setembro de 2010

    é incrível, ser condenado por falar a mais pura verdade… passaram a mão no Inter em SC, como passaram também no Paraná ontem.

    E NUNCA TEM ERRO DE ARBITRAGEM NEM JULGAMENTOS E STJDS CONTRA O CORINTHIANS PAULISTA!!!!

    VER-GO-NHA

  • Dilson diz: 23 de setembro de 2010

    Pois é, o Roth foi denunciado por um árbitro local, como sempre são estes auxiliares. Algum destes auxiliares denunciou um árbitro por cometer erros absurdos ou não apresentar critérios razoaveis e idênticos ao punir ambas equipes? No jogo contra o Atlético PR vimos um árbitro que não marcava as mesmas faltas que o fazia contra o Inter. Inverteu marcações de escanteio e não deu os cartões amarelos que deveria ter dado, por critério, aos jogadores do Atlético.

  • Ericson diz: 24 de setembro de 2010

    tá me cheirando a conchavo pro corinthians ser campeão mesmo… aos poucos as coisas estão se “ajeitando” de modo estranho… centenário sem libertadores, pq naum um brasileiro né?

  • Fábio diz: 24 de setembro de 2010

    Olha, fico triste com estes acontecimentos. A punição é sempre relacionada a quem reclama de erro do juiz. Mas os juizes de futebol sâo punidos dos erros grosseiros que cometem?
    Por isso e outras coisas que acontecem aqui, continuamos ser um País do Terceiro Mundo onde o mais prejudicado é punido. O rico influente é o Rei.

    Um abraço
    Fábio Kiefer

  • Gaúcho Colorado de Cambará diz: 24 de setembro de 2010

    Interessante e conveniente o STJD trazer isso a tona nesse momento do campeonato. Por que não julgam logo no sábado, antes do jogo contra o Curintias? Daí já dão ‘aquela forcinha’ tradicional aos falcatruas do Brasil. STJD e CBF são uma vergonha! Eu lamento que NÓS, Colorados e Gremistas, somos tão irracionais que, enquanto ficamos nos alfinetando, os paulistas e cariocas nos passam a perna e dão risada da nossa cara. Ou seja, NÓS merecemos.

  • ADEMIR ROMERO diz: 24 de setembro de 2010

    COM A IMPRENSA E A JUSTIÇA A FAVOR DO INTER DUVIDO QUE O MESMO SEJA PUNIDO…TO PAGANDO PARA VER

  • vinicius diz: 24 de setembro de 2010

    Muitas das reclamações dos tecnicos são descabidas, mas como existem arbitros mal preparados e mal intensionados, para não dizer outra coisa. Se acham acima do bem e do mal e por erros bizonhos, esculhambam com uma semana inteira de trabalho do tecnico….isto sim é um absurdo. Defendo dois arbitros em campo um cuida de cada metade do campo e era isto….ficariam mais perto das jogadas e evitariam muitas das reclamações dos tecnicos que pegam caro até mesmo com seus cargos por erros desses cidadaos que se acham acima do bem e do mal.

  • Bartholomew Jojo Simpson diz: 24 de setembro de 2010

    DEVE SER UMA CARACTERÍSTICA DO TREINADOR, POIS TODOS LEMBRAMOS OS ADJETIVOS QUE ELE USOU PARA O JOGADOR DOUGLAS COSTA EM UM TREINO ABERTO PARA TORCEDORES, NADA DISSO PODE SER SURPRESA.

  • Helinho Kaípra Séribe diz: 24 de setembro de 2010

    Estão com saudades do Nilmar? Bem faz o gremio porto alegre, segurando o craque Jonas e o craque Douglas.

Envie seu Comentário