Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Andrigo fica

29 de setembro de 2010 2

Andrigo ficará no Inter. Em fevereiro, quando cumprir 16 anos, assinará contrato por três temporadas, prorrogáveis por mais duas. Para não perder a sua pérola, que despertou o interesse de Barcelona, Manchester United e City, o clube apresentou um projeto de carreira para o atacante. Andrigo receberá aumentos salariais conforme o seu crescimento profissional e convocações para seleções nacionais de base.

Como argumento para convencer a família Araújo a manter Andrigo no Beira-Rio, o Inter lembrou ao jogador os cuidados que teve com estrelas do calibre de Nilmar, Sobis, Alexandre Pato e Sandro, todos crias da base colorada. Giscard Salton e Bernardo Stein comandaram as negociações.

Hoje, em reunião com o Inter, o pai de Andrigo, Paulo, será o porta-voz da família para dar o “sim” ao clube. O atacante deverá retomar os treinos no clube a partir da próxima semana.

- Se depender de nós, o Andrigo não sairá do Brasil. É muito cedo para se aventurar na Europa. A proposta é milionária, mas é preciso pesar todos os fatores: concluímos que não vale a pena – disse ontem, desde a sua casa em Estrela, a mãe de Andrigo, Nadir Tereza.

O Inter também poderá definir a permanência do goleiro Wellington, 15 anos, que deixou o clube garantindo ter propostas de Portugal. A atitude dos garotos irritou a direção, que decidiu retirar as categorias menores de 16 anos (aqueles que aind anão têm contrato com o clube) de competições nacionais e internacionais, a fim de evitar o assédio de empresários.

Comentários (2)

  • Mauro Gaúcho de Cambará diz: 29 de setembro de 2010

    Todos devem pensar em crescer ‘na vida’. Mas, devem pensar, realmente.

    A atitude que esses garotos tem tomado, nos últimos casos ocorridos, tem demonstrado que 1) não estão preparados pela família; 2) são induzidos por empresários e cifras milionárias; 3) são ingratos.

    Essas atitudes é que criam o clima de desconfiança e fazem com que os clubes (todos) criem cláusulas de proteção (até onde a lei permite) e façam coisas impensáveis como essa, de retirar os garotos de competições (onde são vencedores e respeitados) e, consequentemente, da ‘vitrine’ esportiva, prejudicando vários atletas por causa de meia dúzia.

    É muita balaca para pouca idade. Daí, surgem os ‘neymares’ da vida… na linha da geração ‘y’, onde ‘se achar’ é o verbo conjugado e precipitar as coisas é o ato praticado.

    Se não estão preparados para o sucesso, tampouco estão para o fracasso. Lamentável.

  • Elizandro diz: 29 de setembro de 2010

    Agora virou moda esse negocio de promessa a craque isso não passa de uma forma destas promessas garantirem hoje o que podem não ganhar mais tarde enquanto tiveram Nilmar, Sobis, Pato e Sandro que confirmaram o potencial temos outros que não deram certo os gemeos Diego e Diogo, João Paulo e Lucas Roggia reserva no Inter B devem concordar que quando o cara é bom não interessa a idade a prova esta ai Nilmar, Sobis, Pato e Sandro com com menos de 20 anos ja eram titulares no profissional. Uns dias atraz Sascha foi valorizado, depois Andrigo e agora Wellington… Bem faz a Direção do Clube em deixar esses guri só treinando porque é muita proposta para as “futuras” promessas de craques q na maioria das vezes não deixam de ser craque de base….

Envie seu Comentário