Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Assis negocia saída de Ronaldinho do Milan: "Será nossa primeira conversa"

27 de dezembro de 2010 0


O último passo para o retorno de Ronaldinho ao Olímpico começará a ser dado hoje, no Rio de Janeiro. Assis, irmão e empresário do craque, se reunirá com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, que passa férias na capital carioca.
Na madrugada desta segunda-feira, à 1h, Ronaldinho embarcaria em São Paulo para Dubai, ao lado de Robinho, Pato e Thiago Silva, os brasileiros do Milan. O clube italiano permanecerá nos Emirados Árabes até os primeiros dias de 2011 realizando a sua intertemporada de inverno. O Campeonato Italiano será retomado em 6 de janeiro.
Ontem à tarde, Zero Hora conversou por telefone com Assis. O empresário já estava no Rio. Confirmou o encontro com o dirigente italiano e a viagem de Ronaldinho, que passou uma semana de férias em Porto Alegre. Assis diará a Galliani que o camisa 80 do Milan já tem um acerto encaminhado com o Grêmio, e que gostaria de voltar para a capital gaúcha. Não está descartada a liberação do jogador pelo clube, uma vez que a partir de 15 de janeiro Ronaldinho já poderá assinar um pré-contrato com uma outra agremiação _ o seu vínculo com o Milan vai até o dia 30 de junho.
_ Será a minha primeira conversa com a direção do Milan. Não sei te dizer se já conseguiremos encaminhar alguma definição nesta segunda-feira (hoje), acho difícil, mas tudo pode acontecer _ comentou Assis.
Sobre o embarque de Ronaldinho para os Emirados Árabes, o irmão do craque assegurou:
_ Ronaldinho viajará com o Milan para Dubai, sim, afinal de contas ele ainda tem contrato com o clube, ainda é jogador do Milan, e precisa cumprir seus compromissos.
Junto com a delegação do Milan em Dubai estará Antonio Cassano, o atacante italiano recém-contratado à Sampdoria, e que proporcionará a liberação de Ronaldinho para o Grêmio. Após o encontro de hoje, somente a burocracia impedirá o anúncio do retorno de Ronaldinho para casa. Há prazos a cumprir, como o do dia 1° de janeiro, determinado pela Uefa para a abertura oficial de negociações entre os seus afiliados e os seus jogadores, e o dia 15 de janeiro, quando Ronaldinho poderá assinar o pré-contrato com o seus novo (velho) clube. Mas, devido ao bom relacionamento de Assis com o Milan, o dia do anúncio da volta do craque para casa deverá ser antecipado. Não será surpresa se o atacante de 30 anos estiver à disposição de Renato Portaluppi para o mata-mata da pré-Libertadores com o Liverpool, a partir do dia 26 de janeiro. Definitivamente, a reapresentação de Ronaldinho ao Grêmio está próxima.



Envie seu Comentário