Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de janeiro 2011

Geral do Grêmio não irá a Rivera

28 de janeiro de 2011 6

Maior núcleo de torcedores do Grêmio, a torcida Geral decidiu não acompanhar a equipe no clássico Gre-Nal deste domingo, em Rivera. Conforme Rodrigo Rysdyk, o “Alemão da Geral”, a decisão foi tomada em conjunto com a direção. Do mesmo modo que a equipe, a Geral decidiu mobilizar-se para o jogo de volta contra o Liverpool, quarta-feira, pela pré-Libertadores. Assim, os torcedores farão manifestações de apoio ao time titular no treinamento marcado para a manhã deste domingo.

— Será o jogo mais importante do ano. O Liverpool não está morto. Não pode ser o novo Mazembe — ironiza Rysdyk.

Rodolfo chega nesta quinta-feira

26 de janeiro de 2011 4

Desta vez, parece que não haverá retrocesso nas tratativas, como ocorreu com Coates e Ronaldinho. O Grêmio contratou mesmo o zagueiro Rodolfo, 28 anos, ex-Fluminense, hoje no Lokomotiv da Rússia, indicação do treinador Renato Portaluppi. O anúncio deverá ocorrer após o jogo desta quarta-feira, contra o Liverpool, pela Libertadores. Rodolfo deve desembarcar nesta quinta-feira na Capital.

Nos últimos dias, em seu twitter, o jogador vinha dando indícios de que estava acertado com o clube gaúcho. Os dirigentes, escaldados com os últimos insucessos e focados na partida, postergavam a confirmação.

Agora, a prioridade passa a ser um volante. O argentino Dátolo é o preferido. A direção promete calma para encontrar o substituto de Jonas.

Jonas, cidadão espanhol

26 de janeiro de 2011 2

Jonas viajou no início da manhã de terça-feira para São Paulo. Nesta quarta, o atacante conclui os exames médicos, orientados por um médico enviado pelo Valencia ao Brasil. É indisfarçável a alegria do jogador com o desfecho de sua negociação com o clube espanhol. Aos irmãos, Tiago e Diego, ele não para de falar sobre a ansiedade pelos confrontos contra clubes do porte de Barcelona e Real Madrid. E, claro, por disputar a Liga dos Campeões, competição que tem o Valencia como um dos classificados para as oitavas de final.

- Ele fala o tempo todo em enfrentar o Messi e o Kaká – confidencia Tiago.

Como Renan ainda não tem retorno garantido ao Valencia, Jonas será o único brasileiro do clube espanhol no início da temporada.

Grêmio tentou Paraíba e Deco

26 de janeiro de 2011 0

Marcelinho Paraíba, 35 anos, esteve nos planos do Grêmio. A direção propôs ao São Paulo uma troca por Leandro, rejeitada pelo clube do Morumbi. O Grêmio insistiu e ofereceu o lateral-esquerdo Bruno Collaço. Dessa vez, a rejeição foi do técnico Paulo César Carpegiani, que alegou interesse apenas por um lateral-direito.

Em 2001, Paraíba teve passagem breve, porém exitosa, pelo Grêmio. Foi peça decisiva na conquista da Copa do Brasil, o último título importante do clube.

Outro nome pensado pela direção foi o do meia Deco, do Fluminense. No entanto, como o jogador sofreu lesão muscular e ficará parado por tempo indeterminado, o Grêmio desinteressou-se.

Férias e a volta de Luis Henrique Benfica

16 de janeiro de 2011 0

Pessoal, saio para 20 dias de merecidíssimas férias. O amigão e colega de Dupla Explosiva, Luis Henrique Benfica, está de volta. Um abração e até fevereiro

Leandro Behs

Efeito Orloff: Inter B de 2011 repetirá o "inesquecível" Inter B de 2007?

16 de janeiro de 2011 2


Para quem acompanhou o Gauchão de 2007, quando o Inter B naufragou na largada do campeonato, enquanto os titulares que tinham sido campeões mundiais em Yokohama seguiam em férias, um lembrete: a campanha começou com um empate e, mas, ao menos, o time atuou melhor do que a equipe derrotada hoje pelo Cruzeiro, por 1 a 0, na Ulbra.
Logo abaixo, a campanha do B em 2007 e o time-base. Vale lembrar que, mesmo com os titulares, a campanha foi vexatória. O Inter ficou em sétimo no Gauchão. A sua pior posição na história.
Ao que tudo indica, o Inter precisará reforçar o time B, afinal, em duas semanas haverá Gre-Nal.
A campanha do B em 2007:
Inter B 0×0 Novo Hamburgo
Ulbra 3×1 Inter B
Santa Cruz 3×1 Inter B
Inter B 2×1 Glória
Juventude 2×1 Inter B
Gaúcho 0×1 Inter B
O time-base de 2007:
Renan; Gum, Wilson (Titi passou a ser utilizado em seu lugar) e Rafael Santos (Danny Morais também atuava por vezes); Josimar, Maycon, Ramon (ou Ji-Paraná, que atuava no meio, quando Ramon jogava na lateral-esquerda), Pinga e Chiquinho; Mossoró (Martin Carvalho ganhou a posição mais tarde) e Gustavo Papa. Técnico: Lisca.
O time de 2011:
Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Elton, Augusto e Marquinhos; Talles Cunha e Guto. Técnico: Enderson Moreira.



Por Guiñazu, Inter deixou de investir em Arévalo Ríos

16 de janeiro de 2011 0


Arévalo Ríos, o volante uruguaio contratado pelo Botafogo ao Monterrey, e um dos destaques da seleção uruguaia na Copa da África, não interessou ao Inter. O nome chegou a ser aventado, mas o interesse parou na permanência de Guiñazu e nos 1m72cm de altura do volante. A resposta de um importante dirigente do Inter:
- É baixo e, além disso, joga na função do Guiñazu, que vai permanecer conosco em 2011.



Grêmio viajará de avião para Erechim

16 de janeiro de 2011 1

Preocupado com a preservação de titulares e reservas para a pré-Libertadores, contra o Liverpool, a partir do dia 26, em Montevidéu, o Grêmio viajará de avião para Erechim. Nesta terça-feira, Renato e o time reserva voarão para Erechim. Logo após a partida contra o Ypiranga, na quarta-feira, às 22h, a delegação voltará a Porto Alegre. os titulares deverão enfrentar o Universidade, no domingo, em Canoas, e depois, na segunda-feira, o grupo embarcará para Montevidéu. Afinal, a Libertadores está começando.

Inter recusa 6 milhões de euros da Alemanha por Leandro Damião

14 de janeiro de 2011 5


Depois de recusar vender Giuliano ao futebol espanhol por 8 milhões de euros, o Inter negou também se desfazer de Leandro Damião. O Bayer Leverkusen ofereceu 6 milhões de euros, parcelados, pelo atacante. O Colorado detém 70% dos direitos econômicos de Damião. Os demais 30% pertencem ao Atlético de Ibirama (SC), clube formador do atacante.



Giuliano sairá por bem menos do que o Inter desejava

14 de janeiro de 2011 3


O Inter acabou desvalorizando o seu principal jogador: Giuliano. Principal nome da conquista do bicampenato da Libertadores, o meia foi sondado pelo CSKA, em setembro, logo após o título. Os russos ofereceram 10 milhões de euros. O Inter recusou na hora. Acreditava que Giuliano sairia por 20 milhões de euros – uma venda ainda maior que a de Alexandre Pato (US$ 20 milhões). mas Giuliano terminou o ano na reserva e, assim como todo o Inter, foi mal em Abu Dhabi. A convicção colorada já havia sido reduzida em 5 milhões de euros.
Nesta quinta-feira, o presidente Giovanni Luigi negou negociá-lo por 8 milhões de euros para o futebol espanhol. O Inter precisa fazer caixa e só conseguirá com Giuliano. Talvez não seja agora, é possível que isso ocorra no meio do ano. Tem 20 anos e é o principal expoente da equipe para uma venda. Kleber não é do Inter, Sobis não é do Inter, D’Alessandro já não tem idade para uma grande transação, assim como Guiñazu. Se as dificuldades financeiras aumentarem, Giuliano será vendido por bem menos que os desejados 20 milhões de euros.