Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Assis se diz culpado pelo rebaixamento do Porto Alegre

28 de março de 2011 24

Ao final do empate em 2 a 2 entre Porto Alegre e Santa Cruz, no Estádio João da Silva Moreira, o dono do clube, Roberto Assis Moreira, assumiu a responsabilidade pela queda à segunda divisão. Segundo Assis, a sua ausência ao final do ano passado e início desse, devido à transferência de Ronaldinho do Milan para o Flamengo, prejudicou o time. Para evitar o rebaixamento, o Porto Alegre precisaria vencer as suas duas últimas partidas, se classificar e ser campeão gaúcho – pelo regulamento, o campeão não pode cair -, algo que nem passa pela cabeça dos dirigentes e jogadores.

Nesse período, a equipe foi treinada por Marcelo Rospide – coordenador técnico das categorias de base do clube. Não deu certo. Com Rospide, a equipe foi mal na primeira fase do Gauchão – chegando a levar humilhantes 8 a 0 do Cruzeiro. A contratação de Luiz Antônio Zaluar ocorreu tarde demais.

- Este rebaixamento foi o reflexo da minha ausência. Precisei me afastar por um período. Agora, é hora de retomarmos o foco e repensarmos a equipe – disse Assis.

O futuro imediato do Porto Alegre ainda é incerto. Não está definido ainda se a equipe participará da Copa FGF no segundo semestre. Ainda restam duas partidas na primeira divisão: contra o Juventude, no Jaconi, e contra o Inter-SM, em casa, possivelmente com o adversário também já rebaixado.

- O Porto Alegre já nasceu grande. Em três anos, já estávamos na elite do futebol gaúcho. Preciso repensar as coisas agora. O certo, porém, é que seguiremos com a missão de formar jogadores – afirmou Assis, lembrando que já negociou pelo menos 50 jogadores da base do Porto Alegre com clubes brasileiros e de países como Chipre, Turquia, Grécia, Portugal e Catar.

- Pode tomar nota: em 2012 estaremos de volta à primeira divisão – concluiu Assis.

Alguém duvida?

Futebol: Quer receber notícias diárias e acompanhar gol a gol os jogos do seu time direto no celular? Envie FUTEBOL para 46956 e assine. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31  mais impostos para todas as operadoras.

Comentários (24)

  • alessandro diz: 28 de março de 2011

    heheheh, #assisrebaixado, a vinganca tarda mas nao falha

  • paulo henrique gonzalves diz: 28 de março de 2011

    Não vai subir não, sobe qualquer clube verdadeiro do interior, mas se Deus quiser ele vai transformar o POA em RJ longe daqui.

  • Marcos Quevedo diz: 28 de março de 2011

    Eu não duvido,,mas tambem não to nem aí pra eles.
    mais um clube barriga de aluguel.
    por mim que vão pro inferno.
    sou mais o meu inter.

  • Luiz H. S. Valente diz: 29 de março de 2011

    Puxa! Que prazer me dá saber que a trairagem do Assis já começou a trazer sequelas! E isto é só o começo! Tô lôco que se faça a justiça e a casa comece a cair! É o que eles merecem! Tomara que se arrebentem!

  • Joel Antônio diz: 29 de março de 2011

    Bom, se o Porto Alegre pretende disputar a segundona mas voltar à primeira ainda o ano que vem, não seria o caso, então, do Assis, já que não deu para trazer o Ronaldinho para ecerrar a carreira no grêmio “PORTO-ALEGRENSE”, trazê-lo , com o mesmo objetivo, agora, ao menos para o “PORTO ALEGRE”?

  • marco diz: 29 de março de 2011

    ahahahahaha so precisa ganhar as duas ultimas partidas, se classificar e ser campeao gaucho????? hahahahah, tô acreditando no papai noel e no coelhinho da pascoa tambem….. alias agora falando sério, se o ASSIS nao perdesse todo aquele tempo com aquela palhaçada que ele fez com a negociaçao do ronaldinho, talvez ele teria mais tempo pra acompanhar o seu time. é bom pra pensar : se ganha por um lado, se perde pelo outro. E eu acho que pelo perfil do ASSIS como empresário ele fecha o dpto de futebol profissional do POA FC e fica só vendendo os guris da base, afinal ele só pensa em $$$$$$$$$$

  • Kesler diz: 29 de março de 2011

    Assis mercenário, aqui se faz aqui se paga. Ele só pensa em lucrar mesmo, o negócio dele é ganhar grana em cima do time do Porto Alegre.

  • eduardo diz: 29 de março de 2011

    Não entendi porque a categoria do post está marcada como “Grêmio”.

    Mas enfim… é uma pena ver esse clube sem alma, sem torcida, sem bairro e sem estádio tomar o lugar de clubes mais tradicionais do interior do RS. E não precisa ser do interior pra pensar isso, afinal, sou porto-alegrense. Basta gostar de futebol.

    Fico feliz com a queda. Se voltar em 2012 como diz o Assis, ficarei triste novamente. Mas um dia ele vai cansar de ver esse time tomar pau no Gauchão. Também tenho pena do pai do Assis, que dá nome ao “estádio” do clube. O véio merecia coisa melhor.

    Abraço Behs, e dá-lhe Colorado.

  • eduardo diz: 29 de março de 2011

    Ah outra nota:

    “- O Porto Alegre já nasceu grande. Em três anos, já estávamos na elite do futebol gaúcho. Preciso repensar as coisas agora. O certo, porém, é que seguiremos com a missão de formar jogadores – afirmou Assis”

    Como um clube pode NASCER GRANDE, com a miserável “missão” de formar jogadores (que vão a países como o Chipre(?)), sem nem ao menos almejar ser campeão de alguma coisa???

    Pode parecer amargura da minha parte, eu sei. Só não o é porque o que sinto é totalmente justificável. É foda ver esse clube $$$uperficial dividir espaço com Inter, Gremio, Cruzeiro e S. José.

    Ei, Assis, o futebol gaúcho não é (não pode ser) teu playground.

  • Derli Moreira da Silva diz: 29 de março de 2011

    Buá,buá,buá,buá……..coitadinho do pilantra……. . Não sei porque ainda dão ibope para esse falso malandro safado.

  • Alberto diz: 29 de março de 2011

    Nem preciso externar o quanto estou triste com o teu fracasso. Vai ter que vender teus meninos mais barato agora.

  • Edu Tex diz: 29 de março de 2011

    Caiu??? Que peninha….Traira FDP!!!!

  • João Antonio diz: 29 de março de 2011

    PARABÉNS!!!! Foi o maior presente que recebi por ocasião do aniversário de nossa leal e valerosa PORTO ALEGRE. Não só o porto alegre (minúsculo mesmo) deveria ser rebaixado mas também os moreiras(também minusculos) que são NOCIVOS ao futebol gaúcho. DEUS não joga mas fiscaliza.

  • fernando diz: 29 de março de 2011

    Eu, sinceramente, gostaria que esse cidadão pegasse seu time e o levasse de mala e cuia para o Rio de Janeiro (e que não esquecesse de mudar o nome do timeco, é óbvio).

  • Tiago José diz: 29 de março de 2011

    Caríssimos Benfica e Behs! Futebol se faz com palnejamento e dinheiro basicamente.Da gestão desses dois elementos decorrem os outros que dispensam aqui serem pormenorizados.Assis trabalha com dinheiro,resultado da rápida ascendência do Porto Alegre.Se tivesse algum planejamento,não cairia.Some-se a isso ter faltado com alguns profissionais com quem buscou trabalhar,técnicos e jogadores.E num ambiente em que o dinheiro não é problema,mas falta o trânsito dos outros valores,as coisas tendem a não funcionar,até porque determinadas coisas o dinheiro não compra.Ou ele se dá conta disso,ou não volta em 2012 como vociferou.

  • William Josiel Araujo diz: 29 de março de 2011

    Eu duvido!

  • 482Ricardo diz: 29 de março de 2011

    ah tá….se o Assis falou todo mundo vai acreditar….ele é plenamente confiável….

  • gallyo diz: 29 de março de 2011

    uma máxima cristá diz “Deus escreve certo por linhas tortas” Ve-se que ele escreve certo também dentro de quatro linhas retas…..a familia assis moreira (assim , sem letra maiuscula) com seu mais famoso membro ENGANALDINHO merece muito mais que isso….e vai receber!!!!!!!!!Nao se engana uma naçao por algumas moedas a mais….!!!!!!!

  • Walmir diz: 29 de março de 2011

    Oh, que pena o time do Assis ser rebaixado, ele pelo seu caráter não merecia isso! coitado!

  • Negrito diz: 29 de março de 2011

    Esse Porto Alegre é um time medíocre que nem o seu dono.

  • Cristian diz: 29 de março de 2011

    Deus é Pai, não Padrasto!!!

  • Andre diz: 29 de março de 2011

    Pois é seu Assis, ronaldinho pra cá, ronaldinho pra lá, povo gaúcho que se dane né… não se pode sair vitorioso em todos os aspectos… o pior disso tudo é que em algum tempo o povo vai esquecer ou…já esqueceu. só lamento pra vc…

  • fernando diz: 30 de março de 2011

    Se Deus quiser, o irmão dele vai encerrar a carreira jogando nessa naba de timeco; mas longe daqui; lá no RJ, no pé do morro mais boca braba que existe!

  • Daniel Gomes diz: 2 de abril de 2011

    Caros amigos acredito que essa queda para a segundona , se da unica e exclusivamente de um time sem coração sem garra, um clube que pensa que ‘e grande mais de grande não tem nada profissionais odiados por onde andam federações torcendo por sua queda, emprensa sem ser reconhecida portões fechados a toda hora para a emprensa querem cminhar como Millan e Barcelona mas ainda não aprenderam a engatinhar. Antes de arrancarem o coração desse time ele tinha garra era um time vitorioso dava gosto de apreciar. Para vc honrar o campeonato gaucho tem que colocar jogadores experientes e completar com atletas novos e não somente usar o campeonato Gaucho para mostrar e tentar vender jogadores novos e sem qualidade e se realmente querem fazer s’omente isso que fiquem na segunda mesmo. Falasse muito de Assis e Porto Alegre mas a pessoa que tem que ser dita mesmo ‘e o Ronaldinho que ganha muito dinheiro e o irmão gasta.

Envie seu Comentário