Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Cavenaghi pode jogar com Ronaldinho

23 de junho de 2011 0

Menos de cinco meses após desembarcar em Porto Alegre, Cavenaghi pediu para sair. Ontem, o atacante argentino foi ao gabinete da presidência e solicitou a Giovanni Luigi a sua liberação.
O jogador seguirá treinando no Beira-Rio, mas afastado do grupo principal. Ele será oferecido por seu agente a clubes brasileiros e argentinos. O Flamengo já demonstrou interesse em contratá-lo. Ainda que os cariocas tenham três estrangeiros no time (Bottinelli, argentino, além dos chilenos Maldonado e Fierro), Maldonado está lesionado e não voltará nessa temporada. Assim, Cavenaghi não teria qualquer impedimento legal para atuar.
Caso o Inter devolva-o ao Bordeaux antes do final do empréstimo, em 31 de dezembro, teria que pagar uma multa aos franceses _ cerca de 500 mil euros _, ainda que haja o entendimento no Inter que o clube não pode ser responsabilizado pelo pedido do atleta de sair.
Ao ser contratado, em janeiro, Cavenaghi foi informado por empresários que seria titular no Inter, em especial na Libertadores, que permite a utilização de um time inteiro de estrangeiros, sem restrições _ ao contrário do Brasileirão, onde apenas três podem atuar por clube. Alecsandro estava fora dos planos e Leandro Damião era apenas uma promessa.
Mas Damião começou a temporada com média superior a um gol por jogo, não dando chances a Cavenaghi. O argentino passou a entrar no segundo tempo, mas jamais ameaçou a titularidade de Damião. Com a eliminação na Libertadores e o início do Brasileirão, Cavenaghi ficou perdeu espaço de vez devido ao limite de estrangeiros, uma vez que os conterrâneos D’Alessandro, Guiñazu e Bolatti são titulares _ e um quarto estrangeiro não pode ser escalado.
Em 14 jogos pelo Inter, o argentino marcou apenas dois gols: um na goleada de 6 a 2 sobre o Canoas, pelo Gauchão, e outro nos 4 a 2 sobre o América-MG, pelo Brasileirão.
Com a iminente saída de Cavenaghi, mais as devoluções de Renan e Sobis, além da liberações de Lauro e de Wilson Matias (que deixarão o Beira-Rio assim que acertarem-se com outras equipes), a folha do clube será reduzida em pouco mais de R$ 1 milhão _ baixando para a casa dos R$ 5 milhões mensais.
Essa economia poderá representar a contratação de pelo menos dois jogadores de peso. Além do volante Cristian, ex-Corinthians, e que está no Fenerbhaçe, o zagueiro Alex Silva foi oferecido. Um novo atacante brasileiro também poderá ser buscado no Exterior.

Envie seu Comentário