Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Grêmio tenta Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro

28 de junho de 2011 7


O boliviano Marcelo Moreno, 24 anos, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pode ser o último reforço do Grêmio para o Brasileirão. Em 2008, pelo Cruzeiro, ele foi goleador da Libertadores. Fez oito gols, mesma marca de Cabañas, do América-MEX.
Com poucos recursos financeiros, o Grêmio pretende usar Douglas Costa como um facilitador do negócio. A ideia é repassar ao Shakhtar os 20% que ainda possui sobre os direitos federativos do meia. Um empecilho é o desejo do clube ucraniano de ainda receber uma diferença a mais.
Filho de pai brasileiro com mãe boliviana, Marcelo Moreno é reserva de Luiz Adriano, ex-Inter, e queixa-se da falta de oportunidades para jogar. Por isso, não descarta voltar ao futebol brasileiro, onde atuou pelo Cruzeiro entre 2007 e 2008. No início do ano, esteve próximo de um acerto com o Corinthians.
Cabeceador eficiente, Moreno marcou 21 gols em 36 jogos pelo Cruzeiro. Em maio de 2008, foi vendido ao Skakhtar por 9 milhões de euros, dos quais 40% ficaram com o clube mineiro.
Fora do Brasil, o sucesso não foi o mesmo. O centroavante atuou por empréstimo no Werder Bremen, da Alemanha, e no Wigan, da Inglaterra, sem firmar-se como titular. De volta à Ucrânia para a disputa da atual temporada europeia, disputou 15 jogos, seis como titular, e marcou seis gols.
A contratação de mais um reforço foi aventada ainda no domingo pelo presidente Paulo Odone. Segundo ele, será contratado um jogador capaz de fazer a diferença.

Futebol: Quer receber notícias diárias e acompanhar gol a gol os jogos do seu time direto no celular? Envie FUTEBOL para 46956 e assine. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31  mais impostos para todas as operadoras.



Comentários (7)

  • cleberson diz: 28 de junho de 2011

    Esse sim seria um grande reforço já não diria o mesmo de Pablo Aimar,mas como o Gremio de uns anos pra cá não consegue contratar quase ninguem não dá pra ter esperanças.

  • moacir diz: 28 de junho de 2011

    E DESDE QUANDO MARCELO MORENO FAZ A DIFERENÇA??? ESSA DIREÇÃO É MUITO FRACA, COITADO DO RENATO, NÃO É A TOA QUE ELE ESTÁ DIZENDO QUE O GRÊMIO ESTÁ MUITO BEM NA TABELA, TAMBÉM COM OS CABEÇAS DE BAGRE QUE ESTÃO EM CAMPO, OLHA JESUS ESTÁ CHAMANDO… VAMOS SE MEXER GRÊMIO.

  • Elias Junior diz: 28 de junho de 2011

    Minha opinião: PERNA DE COBRA!!!

  • Carlos Eduardo diz: 28 de junho de 2011

    Se querer é poder, (8)
    o Odone tá fazendo LIMONADA até agora…

  • robinson diz: 28 de junho de 2011

    Em 2008 jogou 26 partidas pelo Shakhtar Donestsk e fez apenas 6 gols!!! Em 2009 e 2010 jogou 17 partidas e ão fez nenhum gol!!!!

  • Werllys diz: 25 de novembro de 2011

    O Gremio está serto de contrata Marcelo Moreno,mas tambén tem que contrata Fábio Ferreira do botafogo eo Fábio Santos do corinthians

  • Luis felipe diz: 25 de novembro de 2011

    O Gremio tem que contrata Renato Abreu para melhora a marcação

Envie seu Comentário