Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sorondo: "Se eu soubesse o que aconteceria, jamais teria jogado no sintético"

27 de setembro de 2011 17


A duas semanas de seu retorno ao grupo principal do Inter, o zagueiro Sorondo (na foto, ao lado do empresário Walter Cirne) já projeta disputar a perna final do Brasileirão. Após seis meses recuperando-se da cirurgia dupla de joelho e ombro, resultado de uma queda no gramado sintético do Passo D’Areia – em São José 0×1 Inter, no dia 23 de março -, o uruguaio que também cidadania brasileira mostra-se confiante a voltar a brigar por um lugar na equipe de Dorival Júnior. Antes da dupla lesão, era titular do time de Celso Roth e vivia boa fase.
Sorondo ainda atribui ao piso artificial a sua contusão. Lembra que o pé ficou preso no gramado, travando o movimento e causando a queda, que resultou em ruptura de ligamentos de joelho e ombro direitos.
- Na véspera do jogo, o Celso (Roth) pediu que eu testasse o piso. Não queria jogar, por causa das minhas outras duas cirurgias no joelho (ambas no esquerdo). Mas fiz o teste e, ao menos no “dois toques”, pensei que não haveria problema. Mas houve. É impossível disputar uma partida de campeonato em um campo como aquele. Não jogarei mais em piso sintético – conta Sorondo.
O contrato com o Inter se encerra ao final do ano. Já há uma negociação para renová-lo?
Te juro: ainda não comecei a pensar nisso. Só quero recomeçar a jogar logo e voltar a ser eu mesmo. Quero voltar em uma semana, mas o Élio (Carravetta, coordenador de preparação física) me pediu mais duas semanas, então, estou a 15 dias do retorno – assegura o zagueiro.
A reportagem completa você lerá nessa semana em ZH e no blog.


Comentários (17)

  • CLAUDION COSTA diz: 27 de setembro de 2011

    E agora?o que dizer dos COLIRIDOS, que chamaram o RENATO GAÚCHO de esnobe, por não querer que o GRÊMIO jogasse no gramado sintético. Muito me admira expor profissionais a este risco.
    BOM RETORNO SORONDO.

  • João diz: 27 de setembro de 2011

    “É impossível disputar uma partida de campeonato em um campo como aquele.”

    Concordo com o Sorondo… E pensar que há pouco teve final de libertadores em grama sintética… se bem que nem de final da pra chamar, já que um dos times não estava disputando nada, por ser convidado da competição e não poder ir disputar o mundial de clubes (se bem que duvido que passaria tamanha vergonha)…

    Pra se ver a várzea que virou a libertadores depois que uns times pequenos começaram a chegar lá… vide São Caetano, Once caldas, entre outros mais próximos da terrinha…

  • ernesto diz: 27 de setembro de 2011

    boa noticia, este cara joga sério, é um bom zagueiro, qual colorado não se lembra daquele gol que ele fez num jogo dramatico nos minutos finais do jogo contra o estudiantes na libertadores de 2010, depois na argentina perdemos de 2X1 e com isso se classificamos e o final todos sabem.

  • Luciano diz: 27 de setembro de 2011

    Boa sorte no retorno! Espero que permaneça no Inter! Abraço!

  • Douglas diz: 27 de setembro de 2011

    É muito bom zagueiro vinha fazendo sua parte antes da lesão,tomara que volte em boas condições de atuar,torço para que o inter renove seu contrato.

  • Matheus diz: 27 de setembro de 2011

    Tinha uma baita expectativa quando este jogador foi contratado pelo Inter, achei que finalmente teriamos um cherifão, hoje, passados tres anos de sua chegada, eu só consigo ter desconfiança das suas reais possibilidades. Ninguem nunca vai falar, mas tenho certeza que até a direção já se arrpendeu do investimento.

  • BIRA diz: 27 de setembro de 2011

    Sem duvida é o melhor zagueiro do INTER!

  • Escurinho diz: 27 de setembro de 2011

    Concordo com o Ernesto, por mais que tenha tido uma trajetória irregular nunca esquecerei aquele gol de cabeça, VALEU SORONDO!!!

  • Leandro diz: 27 de setembro de 2011

    A culpa é do gramado… ok…. mas e as outras 2 lesões q ele teve no joelho, foram no sintético tbm???
    fala de uma lesão sem lembrar das outras….

  • Tiago diz: 27 de setembro de 2011

    João, e os times que depois desta varzea, como vc disse, nem lá chegam o que são? Existe algo menor que timinho para poder classificar?!

    Lembre-se, Once Caldas fez o que vcs não conseguiram, venceram o Boca numa final de LA. Este mesmo Boca não se importou nenhum pouco de vencer o Cruz Azul numa final de LA que eu lembre… E só gremista, que não leu notícias dos sites esportivos do México para dizer que eles não estavam interessados em ganhar… Pensando bem, teve algum time que conseguiu algo igual numa final de LA? Tomar 5 gols e não fazer nenhum?!

  • Jardel Colorado diz: 27 de setembro de 2011

    Essa gremistada é uma piada mesmo. O INter ganhou do campeao argentino (Banfield); do Campeao atual da liberta (Estudiantes); do Sao Paulo (tradicionalíssimo em liberta); e porque disputou com o CHivas na final o titulo nao vale nada.
    Agora, dizer que a LIbertadores virou várzea e só time pequeno chega la é o fim mesmo. E pra quem nao chega “la”desde 2001 (nem vou falar no sacode de 2007) é o que entao. ????? Piada pronta.

    Mas o inter ‘igual o Boca, quando pega time pequeno em final de libertadores mete cinco. Masomenos por ai. k k k k

  • mariana diz: 28 de setembro de 2011

    Sorondo é muito bom zagueiro, espero que renovem seu contrato. Deveria ter jogado o mundial, mas foi preterido, optaram por Ronaldo e Rodrigo ex-gremio, vá entender.

  • Fernando Reis diz: 28 de setembro de 2011

    com o Sorondo no time bola aérea não será problema !!

  • João do Caminhão diz: 28 de setembro de 2011

    Eu nem discuto futebol com torcedor de time de segunda divisão.

  • Danny Blind diz: 28 de setembro de 2011

    Inter, rumo ao TRI da América em 2012!

    Estaremos lá, com certeza!

    chora gremistada!!!!!!!!!!

  • Angelo diz: 28 de setembro de 2011

    Respondendo ao Post do João 27 de setembro de 2011 às 16:59.
    É muita dor de cotovelo querer falar que a Libertadores hoje esta uma barbada.
    Não esqueça do sacode que levou do Boca Jrs em uma final não muito distante.
    Se fosse barbada, a história seria outra.
    Se estes times “pequenos” como você diz, chegaram onde chegaram, são por méritos próprios e não pelo campeonato ser fácil. Qual campeonato o Grêmio tem que jogar então para poder chegar e ganhar algo?

  • Arinelson diz: 28 de setembro de 2011

    João, João, rima com segunda …
    Quem completar a frase ganha jóia.
    hauhauuahuahuauahauhuahuahuhauhuaa…

Envie seu Comentário