Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Colorado, pai de Dagoberto quer vê-lo no Inter

06 de outubro de 2011 45


Dagoberto está perto do Beira-Rio. Nas últimas semanas, o atacante de 28 anos vem negociando a sua transferência para o Inter. Dias atrás, telefonou para os pais, Adelires e José, que vivem em Dois Vizinhos, interior do Paraná, distante 473 quilômetros de Curitiba, e disse:
- Olha, mãe, tem tudo para a gente ir para o Inter.
- Ele está muito feliz com a possibilidade de jogar no Inter. É o time do coração do pai dele. A família toda está entusiasmada – contou a mãe, Adelires, sem esconder a empolgação ao falar sobre o caçula dos Pelentier.
Mesmo nascido em Treze Tílias, interior de Santa Catarina, o pai, José, é colorado. Segundo ele, desde 1968, quando se apaixonou pelo time de Bráulio, Dorinho, Claudiomiro e companhia, e que a partir do ano seguinte emendaria o octacampeonato estadual. Iduir Martins, gaúcho de Marcelino Ramos, e tio de Dagoberto, também torce pelo Inter.
Dagoberto já foi reprovado em peneira do Inter
Em 1999, a dupla colocou Dagoberto e o primo Isaac no carro e rodou quase 800 quilômetros para que os guris participassem de uma peneira no Inter. Dagoberto marcou dois gols, um deles de falta, mas, assim como Isaac, foi reprovado.
- De 30 meninos que participaram da peneira, apenas um lateral foi aprovado. Eles  não justificaram nada, mas acho que o consideraram baixinho perto dos outros guris. E, na época, com 16 anos, ele era menor que os outros mesmo – reconheceu José Pelentier.
O pai do atacante vê a possível contratação de Dagoberto pelo Inter como a confirmação de um desejo pessoal. Caso a transação de confirme, aí, sim, poderá sempre torcer pelo Inter. Sempre que Dagoberto enfrentou o time do coração, José optou pelo filho.
- Sofri demais na semifinal da Libertadores do ano passado, quando o Inter eliminou o São Paulo. Sofri pelo Dagoberto, mas fiquei feliz pela Libertadores depois – comentou José. – Seria a realização de um sonho vê-lo com a camisa do Inter.
Negociação caminha
Amores à parte, Dagoberto negocia com o Inter um contrato de R$ 300 mil mensais. No São Paulo, ele recebe cerca de R$ 190 mil – o equivalente ao salário de segundo nível no Beira-Rio.
O jogador ainda deverá apresentar ao São Paulo uma contraproposta, mas dificilmente ficará no Morumbi. Não há mais clima para a sua permanência. O vínculo de Dagoberto com o clube paulista vai até abril. A partir do próximo dia 18, ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe – ainda que a liberação ocorra somente em abril.
Elogios colorados
No Beira-Rio, o atacante seria o homem de velocidade que a equipe perdeu desde a saída de Taison. E um goleador nato. A direção do Inter admite sonhar com o reforço, mas ainda nega um acerto.
- Dagoberto é um jogador interessante, interessantíssimo. O Inter tentou contratá-lo em outras oportunidades, porém, asseguro que não encaminhamos um pré-contrato com ele – afirmou o vice de futebol Luís Anápio Gomes.


Comentários (45)

  • Marcelo diz: 6 de outubro de 2011

    Q dupla “DAMIGOL e DAGOL” é dimaaaaais

  • Antonio Magalhaes diz: 6 de outubro de 2011

    Acho dificel por se tratar um jogador de primeira linha e esta direção está se notabilizando por contratar jogadores de segunda linha. O Inter iria para outro patamar com o plantel que tem com o Dagoberto e mais umas duas contratações era caneco na certa.

  • ilidio vilmar nicolini diz: 6 de outubro de 2011

    taí gente, ser time grande, campeão de tudo é isso aí, os metidos que sempre procuram ver de tudo o que ocorre no Inter, não vão dar o palpite……..Será uma síntese do Carlitos/Lula e Taison…vamo, vamo Inter……………………

  • Gilberto Vargas diz: 6 de outubro de 2011

    O inter teria que aproveitar,e mandar o guinazu para o São Paulo.Já que o São Paulo tinha proposto à troca.Muito Obrigado.

  • Filipe diz: 6 de outubro de 2011

    Ontem li aqui alguns “entendidos” falarem que estava “velho”, com 28 anos. Ontem retruquei, e hj retruco novamente: OLHEM PARA O CAMPO, ONDE ELE VEM EMPILHANDO GOLS, E NÃO PARA O DOCUMENTO DE IDENTIDADE!!!

  • isaac martins diz: 6 de outubro de 2011

    BOM DIA, SO PRA ESCLARECER EU ISAAC NAO FIZ TESTE NO INTER SO FUI JUNTO LEVAR MEU PRIMO PRA FAZER O TESTE, INFELISMENTE NUNCA FUI BOM DE BOLA….MAS FICO FELIZ PELO SUCESSO DO MEU PRIMO….GRANDE ABRACO E FIQUEM COM DEUS.

  • Duda Keiber diz: 6 de outubro de 2011

    respeito com os leitores aí gremistada… matéria horrível, com texto repetido e informações erradas, como do cara aí isaac ter feito teste… mais atenção aí que a zero hora não tá barata!

  • edson diz: 6 de outubro de 2011

    É isso aí caro Isaac, você está mais para rabino do que para jogador de futebol.

  • claudio diz: 6 de outubro de 2011

    so falta traser agora um lateral esquerdo porq nâo da pra aguenttar mais o gleber .
    e um ou dois zagueiros de vergonha q tal o rever. e trocar o dalesandro por o montijo.

  • Ricardo diz: 6 de outubro de 2011

    Será O INTER 3D (D’Alessandro, Dagoberto e Damião)

  • Edson Teodoro diz: 6 de outubro de 2011

    DÁ PRA ACREDITAR QUE, MESMO FAZENDO DOIS GOLS NUM DIA DE PENEIRA, O GURI FOI REPROVADO? É O INTER? NÃO! SÃO TODOS IGUAIS. NO INTER OU NO OUTRO, AS PENEIRAS SÃO VISTAS COM APADRINHAMENTO. SE TEM PADRINHO FICA, SE NÃO TEM, VAI. POR ISSO TEM TANTOS PERNAS DE PAU JOGANDO BOLA E GANHANDO DINHEIRO E OUTROS GURIS, CRAQUES DE BOLA, SEM CHANCE. ISSO TEM DE ACABAR. FUTEBOL ENVOLVE DINHEIRO. O SÓCIO PAGA A MENSALIDADE, SUSTENTA O CLUBE, PAGA O JOGADOR E MUITAS VEZES, PAGA UM PERNA-DE-PAU. SENHORES DIRETORES, TENHAM SERIEDADE COM O NOSSO DINHEIRO E RESPEITO COM AS NOSSAS PAIXÕES.

  • Marcello diz: 6 de outubro de 2011

    Por que ” mesmo nascido em Treze Tílias, SC, o pai, José, é colorado”??? Fiquem sabendo que de Lages à Dionísio Cerqueira, o pessoal aqui do Oeste é colorado ou gremista e apaixonado pelo seu time. Recentemente foram reunidos 1800 pessoas num encontro do Inter na minha cidade (Concórdia).

  • Hilmar Fonseca diz: 6 de outubro de 2011

    Concordo com o Gilberto Vargas. Infelizmente o Guinazu está terminando o seu ciclo no Beira-Rio. A negociação seria boa para ambas as partes.

  • Nicofilho diz: 6 de outubro de 2011

    Esse tem DNA Colorado. Certamente, durante muito tempo, há uns 10 a 15 anos atrás, vestiu o manto sagrado como torcedor. Essa a diferença entre um clube grande, com tradição, e outros, digamos, de segunda linha que vemos por ai…

  • Andre diz: 6 de outubro de 2011

    Pois, mas quando jogava no atlético paranaense, ele declaro ser gremista, e ágora me convenço disso, pois com familia do sul, e ele nao dizer ser Colorado, a final ou e um, ou outro, vai um gremista no inter, sei nao

  • Colorado diz: 6 de outubro de 2011

    DOCE ILUSÃO… NUNCA VIRÁ…

  • Mario Silva diz: 6 de outubro de 2011

    áh ssim, ótima opção de aposentadoria para o Sr. Dagoberto!!!!!!!!O inter que envestir é na gurizada e não em jogadores em fim de carreira DIRETORIA BURRA!!!!!! Futebol é juventude onde temos todos os aspectos necessários de um jogador, força, velocidade, motivação de sempre dar o seu melhor, e não jogadores com a vida ganha e carreira quase no fim. Acorda Interrrr!!!!!!!!!!!!!!

  • Moacir diz: 6 de outubro de 2011

    Ei!! ISAAC dá uma força aí pro teu primo vir pro INTER!!!!

  • marcelo diz: 6 de outubro de 2011

    Está sabendo muito este “reporter”; olha o Isaac no post acima dizendo que não fez peneira, só levou o primo. É muito balão por dia, nem aguento mais… Alguém já disse: aqui no sul, tendo só dois times, a imprensa esportiva fica sem assunto (devido à quantidade de profissionais e programas) e gera uma série ilimitada de especulações, bastidores, etc e tal.. de concreto nada. Resumindo: não tem tanto assunto assim.

  • DARCI diz: 6 de outubro de 2011

    chegou o salvador da patria…por favor todos que tem um pouco de bom senso sabem que um time se monta com onze jodagores, é uma equipe bem afinada que faz os resultados acontecerem!!!!

  • Max diz: 6 de outubro de 2011

    Acho que ele vem pro Grêmio…..ehehehehe

  • Diego Morais diz: 6 de outubro de 2011

    Ele não irá pro Inter e nem pra nenhum outro clube brasileiro. A prioridade dele é ir para a Europa, caso não dê certo irá renovar com o São Paulo.

  • anau diz: 6 de outubro de 2011

    amigos colorados não poso imaginar ficaram com o tolo ,alex.jó zé roberto e não troceram o dagoberto e mandaram o sobis embora.e querem ganhar titulo bota burrice niço.se o Damião não jogar o resto juntando todos não da um.

  • Juarez Vidotto diz: 6 de outubro de 2011

    Excelente contratação o Dagoberto joga muuuuuiiiittto. Concordo com o Gilberto Vargas podem envolver o Guinazu na troca. Ah! Acho que tem muito argentino no time. Abraço.

  • zelio menezes diz: 6 de outubro de 2011

    É um grande jogador, seria otimo. Velho? olhem outro são paulino que voltou, muito bom.

  • Mariana Marinho diz: 6 de outubro de 2011

    Seria uma boa mesmo trazer o Dagoberto, já que estamos precisando de um jogador com velocidade ! Futuro tricampeão da libertadores…

  • Marco diz: 6 de outubro de 2011

    Sou gremista, e normalmente se “corneteia” dentro duma brincadeira saudável, s/ofensas. No caso do Dagoberto, caso venha ao Inter (e acho q virá), será uma excelente contratação, c/certeza.

  • Luiz Renê diz: 6 de outubro de 2011

    Seria uma boa contratação para o Inter, então que venha para um time supercamp~eao

  • Marco – Bagé diz: 6 de outubro de 2011

    Grande Jogador !!! Já deveria ter vindo para o Inter há uns 2 ou 3 mes antes.
    Vai Leandro Damião e vêm o Dagoberto, novamente faltará outro atacante para o Inter.
    Zé Roberto é excelente jogador mas tem lesões seguidamente.

    Mandar embora: JO, Bolivar, Guinazu, Ricardo Goulart.

    Tem que testar o tal Siloé, quem sabe o cara sabe jogar e tbém o Gilberto(atacante).

    Dá-lhe INTER !!!!

  • joao paulo diz: 6 de outubro de 2011

    Ontem ele fez um bolaço e cruzou uma bola p/ o gol do SP. O Inter q repasse o Jo, Sandro silva, Wilson M…com essa grana dá p bancar esse jogador. Precisamos ficar c Damião!

  • Colorado TO diz: 6 de outubro de 2011

    Há alguns anos atrás esse jogador esnobou o INTER e se derreteu pelo São Paulo, mais ou menos o que fez o Cleber Santana. E agora essa diretoria anda atrás dele oferecendo um salário irreal. Se vier vai ser mais um encostado no BEIRA-RIO.

  • jair santos da rosa diz: 6 de outubro de 2011

    isto seria um baita negocio é um velocista do nivel do nilmar . porque sermos escravos de jo é dose.

  • jucimar flores diz: 6 de outubro de 2011

    TOMARA QUE DE CERTO ESTA CONTRATAÇÃO, MAS COM ESTA DIREÇAO NAO DA PRA CRER MUITO, POIS PREFEREM
    PAGAR 10 PERNA DE PAU AO CONTRÁRIO DE CONTRAR UM GRANDE JOGADOR, CASO DO DAGOBERTO. SE VIER
    A TORCIDADE COLORADA O RECEBERÁ COM MUITO ORGULHO. ESPERAMOS VC DAGOBERTO.

  • Gilmar Machado diz: 6 de outubro de 2011

    Só para os entendidos de futtebol q aqui postam seus comentarios, estão falando para trocar o Guinazu ou envolver no engócio, não tem objetivo já que o Dagoberto passa a ser livre, sendo assim não grana para o SP, de qualquer forma acredito que o INTER possa trazer o Dagoberto seria de grande valia, vejam o que fez ontem contra Atletico Mineiro, GOLAÇO, tem velocidade é o tipo fisico de jogador que vai jogar até os 35 com ´pé nas costas.

  • Régis diz: 6 de outubro de 2011

    QUANDO FOEME FAZER PENEIRÃO, NÃO OLHEM SIMPLESMENTE O TAMANHO DO GURI; MAS SIM, O QUE ELE TEL DE MAIOR; O FUTEBOL.
    OLHEM PARA ELE AGORA, JOGA ,MUITA BOLA.
    JÁ DEVIA ME=LO TRAZIDO A ALGUM TEMPO ATRÁS, QUANDO O SP QUERIA MANDA-LO.

  • gilnei vargas diz: 6 de outubro de 2011

    O grupo do Internacional com Dagoberto, serÁ IMBATIVEL! Se não houvesse “panelinha” na SELEÇÃO, ele seria TITULAR ABSOLUTO NA SELEÇÃO!
    VOCE QUERIA NO SEU TIME O FRED OU DAGOBERTO?Desculpe, nada contra o Fred.

  • Rodrigo diz: 6 de outubro de 2011

    Pena que é pra jogar Copa do Brasil ano que vem , com este time sem ataque , garra , vontade, treinador , é o que vai sobrar . Sou Colorado !!

  • fernando andrade diz: 6 de outubro de 2011

    qual o jogador neste mundo de deus,que nao gostaria de jogar no unico clube campeao do mundo no sul do brasil.

  • geraldo diz: 6 de outubro de 2011

    Boa Tarde, colorados, sou de Dois Vizinhos, sócio colorado desde 2006 em dia
    e o comentário aqui é só um:
    Dagol no INTER ….. Vai ser uma beleza, ele adora fazer gols no Gremio. heheheheheeh

  • Cacá,o colorado campeão! diz: 6 de outubro de 2011

    O Inter deveria tê-lo contratado para este ano,aí sim estaríamos na ponta da tabela e não patinando no 7°lugar sem sair e vendo mais uma vez a taça indo para São Paulo ou o Rio de janeiro. Infelizmente enquanto esta direção capenga e sem ambição continuar no comando do meu Inter,ficaremos a ver navios e correndo o risco de não termos o estádio pronto até a copa. Valha-me Deus!

  • Diego diz: 6 de outubro de 2011

    OFENSIVA 3D
    D’ALESSANDRO, DAMIAO E DAGOBERTO!

    VAMOSSSSSSSSS

  • ENIO diz: 7 de outubro de 2011

    “MAS BAH TCHÊ!!!

  • Adilson BH diz: 8 de outubro de 2011

    Depois de muitas décadas DADA estará de volta ao Beira Rio, só que desta vez em dupla, “DA”mião e “DA”goberto. Finalmente o Brasileiro será nosso novamente, isso é; se o Damião nbor for vendido.

  • SALDANHA diz: 14 de outubro de 2011

    SERÁ O INTER 3D(D´Alessandro, Dagoberto e Damião)… Tem que fazer uma bandeira com o grafitte dos três… Será a volta do rolo compressor, vamos ganhar ou a Copa do Brasil ou a Libertadores nos primeiro semestre de 2012 com o ataque 3D…

  • andre lara diz: 21 de outubro de 2011

    colorado com ou sem damiao se vira nos trinta, sempre foi e sempre será um time de muito respeito no brasil sendo que nos ultimos anos merecidamente ganhou o respeito do mundo, é convidados por arabes milionarios para eventos , é convidado pela imprensa europeia ,pois ela como a nossa tem influencia é um time que depois de muitas tristezas e sofrimentos nos mostrou o sentido de acreditar no nosso clube!!!tenho 33 anos entao nao vi o rolo compressor, mas tive a maior das maiores felicidades de ver meu clube durante quase 6 ou 7 anos empurrando titulos um em cima do outro e sendo convidado para principais eventos do mundo!!! SURUGA japao, DUBAY os reis do petroleo, AUDI E ETC… E NAO ESQUECENDO que ja ganhamos, de stutgart que era atual campeao alemao, ja ganhamos de inter de milao que era atual campeao da italia, e ja derrubamos o time do sonho barcelona,,, poh que mais moral que isso!!! eu vi aguirreray e cia jogar e ficava contente!!! imagina como me sinto e hj entendo pq a gremistada ta nervosa aqui em porto, pq nós nao montamos um time, nós montamos um imperio do rs, onde a direçao creiam ou nao pensam na gente!!! e por acho muito certo nao construir estadio pagando uma fortuna em pouco tempo se nós temos condiçoes prprias de ir fazendo bem devagar sem pressa, pois o estadio que treme aqui no sul e tinha muitos problemas de estrutura é o chiqueirao da azenha !!! o nossso por virtudes foi carregado tijolo a tijolo pelo povo colorado! lembramos!!!!

Envie seu Comentário