Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Obras do Beira-Rio: minuta é aguardada para sexta-feira

23 de novembro de 2011 8

* Com Leonardo Oliveira

Como convém a uma novela, a do Inter com a Andrade Gutierrez tem tudo para acabar na sexta-feira. O clube espera receber a minuta do contrato com a construtora até o fim da semana. Assim, na segunda-feira, o documento estaria à disposição dos conselheiros na presidência. Serão 10 dias para apreciação. A votação no Conselho aconteceria na segunda semana de dezembro. A tendência é pela aprovação da parceria por folgada maioria, ainda que haja um núcleo de integrantes da antiga direção descontentes com o contrato – desejam que o Inter faça a obra por conta própria.
Nesta segunda-feira, a Comissão de Obras se reuniu para definir o rito do contrato até a votação pelos conselheiros. A Comissão é formada por 12 conselheiros, a maioria vinculados à construção civil, além do vice-presidente Luís Anápio Gomes, que conduz as discussões. Os últimos pontos divergentes da discussão com a Andrade Gutierrez foram ajustados. Os dirigentes do Inter já demonstram alívio em relação ao assunto. Depois de sete meses de discussões com a construtora, a minuta do contrato finalmente está a caminho do Beira-Rio. O clube decidiu no dia 21 de março pela parceria, em detrimento do autofinanciamento, defendido pela gestão anterior. Um mês depois, como nenhuma outra construtora demonstrou interesse, o Inter fechou com a Andrade Gutierrez. Desde lá, foram várias reuniões e discussões entre a empreiteira, o clube e o escritório TozziniFreire, contratado pelo Inter para representá-lo na elaboração do documento.



Comentários (8)

  • Octavio Gomes diz: 23 de novembro de 2011

    É um erro muito grande estar contratanto uma empresa construtora para fazer a obra do Beira Rio. Está comprovado que o Inter poderia bancar sozinho esse empreendimento. Venderia os camarotes, mais a venda dos Eucalípidos e mais uma ajuda do governo que, nessa altura, já se entusiasmaria pela obra e completaria essa empreitada que, por sinal, já deveris estar bem mais adiantada e entusiasmando os sócios que também ajudariam como fizemos quando de sua construção.
    Octavio

  • Josean Boschetti diz: 23 de novembro de 2011

    Perfeito

    como sempre disse

    prudencia é tudo

  • Cesar diz: 23 de novembro de 2011

    So falta saber, qual semana se refere.
    Depois de usar inúmeras vezes a expressão “Semana que vem”, agora usam “Até o fim da semana”.
    que dó, que dó.

  • Pedro Palaoro diz: 23 de novembro de 2011

    De minuta não tem nada esse documento. Devia ser mesada, anoada…

  • Marco Comassetto diz: 23 de novembro de 2011

    Tá mais pra piada do “Pretinho Básico”. Hehehehe.

  • Eduardo diz: 23 de novembro de 2011

    Infelizmente parece que o contrato vai ser assinado, preferia que a construção fosse realizada com recursos próprios mesmo que para isto tivesse que passar a copa do mundo para outro estádio ou para outro estado.

  • VRS diz: 23 de novembro de 2011

    É ISSO AÍ, EDUARDO! PARA QUE TER PRESSA?!
    QUE SE DANE A COPA DOS BJUROCRATAS!
    O ESTÁDIO VAI SER NOSSO, ORA!

  • RAFA COLORADO diz: 23 de novembro de 2011

    Eduardo me responda uma coisa.
    Como seria Possivel????
    Se sem as despesas das obras o Iner teve um Deficit de 20 milhoes…
    imagina se inventasse de fazer com recursos próprios…
    venderiamos jogador para pagar as obras… é isto que voce tem em mente???
    se o Inter conseguisse um emprestimo junto aos bancos ou ao BNDES, passaria a vida pagando tb…
    Creio que esta parceria seja bem feita, pq um contrato de 20 anos é complicado… ha varios questionamentos… e se a empresa quebra???? se ela é vendida???? este contrato tem que ser analisado com calma, pode ficar sem copa, o meu medo é que o conselheiros enfiem os pés pelas mãos… um contrato de suma importancia leva muito tempo para ser acordado… tem que ser lido com muita calam.. e creio que o Inter tem advogados competentes para não acabar prejudicando o Inter.

Envie seu Comentário