Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de novembro 2011

Papai Noel da Andrade recomeçará as obras em janeiro

30 de novembro de 2011 51


A parceria entre Inter e Andrade Gutierrez se transformará em presente de Natal para os colorados. A expectativa da direção é que a minuta seja entregue ainda nessa semana. A votação no Conselho Deliberativo será protelada uma vez mais. O novo prazo agora aponta para o dia 15 ou, no máximo, 20 de dezembro. Ao contrário do que era esperado, as obras para a reforma do Beira-Rio serão retomadas apenas na segunda quinzena de janeiro. Não há mais tempo hábil para um recomeço em 2011. A obra custará R$ 290 milhões e a empreiteira assumirá 20% deste valor. O restante será bancado por até três investidores.
Entre clube e construtora está tudo acertado. Resta apenas a conclusão da redação do contrato entre o escritório advocatício Tozzini Freire, que representa o Inter, e os advogados da AG. Assim que o documento estiver pronto será enviado por e-mail para a direção do Inter, que cumprirá alguns trâmites internos até a votação da parceria no Conselho.
- Não gostaria de tratar deste tema na semana do Gre-Nal, mas está tudo praticamente definido entre Inter e Andrade Gutierrez – disse o presidente Giovanni Luigi. – A qualquer momento estarei com a minuta. Gostei do que foi definido, ficou tudo muito bem para o Inter – assegurou o dirigente.
Mas se a minuta está para desembarcar no Beira-Rio, por que a demora para ir à votação? Porque a direção não quer deixar qualquer dúvida nos conselheiros, que serão responsáveis pela aprovação ou não da parceria – mesmo que haja a resistência de algumas figuras importantes para o clube, como Vitorio Piffero, Ibsen Pinheiro, Roberto Borba, José Asmuz e Luiz Fernando Zachia, a situação tem ampla maioria no Conselho, e não deverá encontrar problemas para referendar o contrato.
Depois que a minuta chegar aos computadores da presidência (a expectativa agora é amanhã ou sexta-feira), ela deverá ficar à disposição dos conselheiros em até 48 horas. É possível que uma sala anexa ao CD seja utilizada para a leitura do contrato. Os conselheiros terão o auxílio de um assessor jurídico a fim de esclarecer dúvidas no momento da análise do contrato.
- A minuta ficará 10 dias à disposição dos conselheiros, da manhã até a noite. Queremos que todos cheguem à votação totalmente esclarecidos sobre a parceira – afirmou o presidente do CD, Luiz Carlos Bortolini.
Além disso, Bortolini precisará de um prazo legal de oito dias desde a publicação do edital nos jornais até a votação.
- Se a minuta chegar ainda nessa semana, acredito que votaremos o contrato no dia 15 de dezembro. Se ficar para a semana que vem, será no dia 20. Acredito que a votação ocorrerá antes do Natal – afirmou Bortolini.



Dorival pode ficar fora do Gre-Nal

29 de novembro de 2011 5

Fim de campeonato e os advogados do Inter estão assoberbados. Após o caso Bolívar, condenado a seis meses de suspensão, agora, será a vez de Dorival Júnior parar no STJD. Dorival poderá ficar fora da casamata do Inter no Gre-Nal. Na sexta-feira, o técnico do Inter será julgado pelo jogo contra o Flamengo, quando chutou uma bola para dentro de campo, irritado com o árbitro Evandro Rogério Roman. Enquadrado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), o treinador poderá ser suspenso por um a seis jogos, se for condenado. Assim, estaria fora do clássico.


Roth anuncia hoje que não vai ficar no Grêmio em 2012

29 de novembro de 2011 16

Celso Roth anunciará durante a entrevista coletiva da tarde desta terça-feira que não irá renovar contrato com o Grêmio.

O acerto ocorreu durante reunião entre o treinador e o diretor-executivo Paulo Pelaipe esta manhã, no vestiário, após o treinamento.

Foi quase um acordo de cavalheiros. Como Roth tem a consideração dos dirigentes, seria mais respeitoso passar a informação de que o técnico pediu demissão em vez de ser demitido.

Por enquanto, está confirmado que o técnico irá comandar o Grêmio no clássico.

Dois treinamentos com portões fechados estão marcados para quinta e sexta-feira.

Grêmio diz que não dará bicho extra a seus jogadores

29 de novembro de 2011 8


Mais do que prêmio extra, valores como história, grandeza e honra servirão como combustível dos jogadores do Grêmio no clássico de domingo, no Beira-Rio. A garantia é do diretor-executivo Paulo Pelaipe, que descartou, ontem, o pagamento de premiação especial para impedir a chegada do Inter à Libertadores de 2012. No fim de semana, um conselheiro com trânsito junto à direção comentou que “um carro-forte seria colocado dentro do vestiário” para mobilizar a equipe se a vaga do rival na competição passasse pelo clássico.
Em maio, antes do início do Brasileirão e da chegada de Pelaipe, ficou definido que os jogadores do Grêmio só receberiam premiação em caso de título ou de vaga na Libertadores. Na reunião, da qual participaram Victor, Gabriel, Rodolfo, Fábio Rochemback e Douglas, não se falou em prêmio pela Sul-Americana, a única meta atingida. Assim, a compensação financeira para o final da temporada será apenas o pagamento do salário.
_ Este é um clube com 108 anos de existência e com uma vida marcada por grandes conquistas. Nosso compromisso é com o torcedor. Não pagaremos prêmio extra. E tenho certeza de que os jogadores não aceitarão qualquer oferta externa _ reagiu o dirigente, ao ser questionado se uma oferta do Flamengo, que disputa com o Inter uma vaga na Libertadores, seria bem vinda no Olímpico.
Para Pelaipe, pouca importa a situação do rival, que também tem o Coritiba como adversário.
_ Não temos nada a ver com isso. Não jogamos por ninguém _ ressalta.



Nelsinho Baptista agrada aos dirigentes do Grêmio

29 de novembro de 2011 43


O nome de Nelsinho Baptista, atualmente no Kashiwa Reysol, do Japão, surge como uma possibilidade para treinar o Grêmio em 2012. Em sua última passagem pelo futebol brasileiro, antes de se transferir para o Japão, ele comandou o Sport na conquista da Copa do Brasil.
Caio Jr., sem clube desde que saiu do Botafogo, também conta com a admiração de dirigentes. Vanderlei Luxemburgo, com permanência indefinida no Flamengo, seria uma opção muito cara, por não aceitar trabalhar sem toda a sua comissão técnica.
O certo é que, antes do Gre-Nal, a direção não irá anunciar o futuro de Celso Roth. Mesmo que o treinador desfrute do respeito do presidente Paulo Odone, os protestos dos torcedores nas duas últimas partidas no Olímpico poderão decretar sua saída. Com isso, seria  evitada uma situação de atrito com a torcida na abertura da próxima temporada.
_ Quem decide isso é o departamento de futebol junto com o presidente. Temos tudo na cabeça. Só que, primeiro, vamos enfrentar o clássico _ afirma o diretor-executivo Paulo Pelaipe.



Inter recorrerá da punição ao capitão Bolívar

29 de novembro de 2011 24


Dorival Júnior perdeu o seu capitão para o Gre-Nal. Bolívar foi julgado no STJD e suspenso por quatro jogos e até que o lateral Dodô, do Bahia, volte ao futebol: a previsão é de seis meses. Assim, Bolívar só poderá voltar a jogar no Brasil em maio, quando o lateral tem retorno projetado ao futebol. Dodô sofreu ruptura dos ligamentos cruzados do joelho direito, após entrada dura de Bolívar, e passou por cirurgia há uma semana. O Inter recorrerá do julgamento.
O relator Diego Mendes Echebarrena votou pela sanção de quatro partidas mais o período em que Dodô estiver afastado dos gramados, conforme o artigo 254 do CBJD (jogada violenta). E foi acompanhado pelos outros dois auditores.
Além de recorrer da punição, solicitando novo julgamento, o advogado do Inter, Rogério Pastl, ingressará com um pedido de efeito suspensivo para tentar a liberação do zagueiro para o clássico. O Tribunal, porém, não tem deferido este tipo de pedido. Caso a pena seja mantida, Índio será o substituto de Bolívar no Beira-Rio – jogador histórico de Gre-Nais, Índio já marcou seis gols no clássico. E Kleber, o capitão do Inter.
- Foi um julgamento surpreendente. Bolívar não teve a intenção de machucar o atleta, foi falta de jogo. Trata-se de uma punição severa e buscaremos a reversão da decisão – disse Pastl.
Mesmo presente ao julgamento, declarando que o lance no qual Dodô sofreu a lesão foi acidental e que já havia conversado com o jogador a fim de desculpar-se, Bolívar não convenceu os auditores da Primeira Comissão Disciplinar. O companheiro de zaga de Bolívar, Rodrigo Moledo, também esteve no STJD a fim de ajudar na defesa do capitão, sem sucesso. O vídeo do jogo foi utilizado pelos auditores para analisar o lance e condenar o jogador.
Na sessão, o árbitro Paulo César Oliveira, que apitou Inter e Bahia, marcou falta em dois lances na área e deu apenas o cartão amarelo ao zagueiro colorado, foi julgado e absolvido. Durante o seu depoimento, assistindo ao vídeo da partida, o árbitro admitiu que errou ao não marcar pênalti nem expulsar Bolívar – ainda que tenha dito jamais ter tido problemas em campo com o defensor.



Roth recebe convite de seleção sul-americana

28 de novembro de 2011 44


Ainda sem saber qual será seu futuro no Olímpico, Celso Roth analisa oferta de uma seleção sul-americana que disputa vaga na Copa do Mundo de 2014.
Seu nome foi indicado por Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras.
Foi para Felipão, aliás, o convite inicial. Impedido de aceitar por já ter renovado com o clube paulista, Scolari recomendou que negociassem com Roth.
O problema é que nessa seleção Roth receberia bem menos do que lhe é pago atualmente no Olímpico.
Mas as tratativas poderão evoluir se ele não permanecer no Grêmio em 2012.
Cruzeiro e Botafogo são outras portas que poderão se abrir para Celso Roth.


Pontos perdidos em casa podem tirar o Inter da Libertadores

28 de novembro de 2011 13

Caso tivesse mais quatro pontos, o Inter estaria classificado à Libertadores de 2012. Se a rodada de domingo não colocar o Inter no torneio, será por causa de pontos desperdiçados em jogos no Beira-Rio nos quais a vitória era uma obrigação – para quem sonhava ser campeão após 31 anos na fila – e que agora fazem falta até mesmo para o ingresso no G-5.

Aqui, exemplos de 21 pontos perdidos ao longo do caminho, todos no Beira-Rio, e que agora estão fazendo falta:
Inter 0×1 Ceará (com Paulo Roberto Falcão)
Inter 2×2 Palmeiras (Falcão)
Inter 0×3 São Paulo (Falcão)
Inter 0×0 Atlético-GO (Osmar Loss)
Inter 2×2 Flamengo (Dorival Júnior)
Inter 3×3 Santos (Dorival Júnior)
Inter 1×1 Coritiba (Dorival)
Inter 1×1 Corinthians (Dorival)
Inter 1×2 Fluminense (Dorival)


Inter: cada pontinho vale bicho de R$ 1 mil no Brasileirão

26 de novembro de 2011 15


Cada pontinho conquistado no Brasileirão representa R$ 1 mil para cada atleta do Inter – o jogador recebe proporcional à sua participação durante o campeonato. No Engenhão, porém, os três pontos valeram R$ 6 mil. O bicho da vitória sobre o Botafogo contou em dobro. O incentivo poderá ser mantido para as partidas contra Flamengo e Grêmio. O Inter já soma 57 pontos no Brasileirão.


Inter determina: longa vida aos volantes

26 de novembro de 2011 12


Ao final do Brasileirão, o motorzinho do Inter voltou a funcionar. Tinga, recuperado das lesões musculares da temporada, que o fizeram a perder vaga no time, vem sendo considerado o trunfo de Dorival Júnior para buscar a vaga na Libertadores 2012. E em especial para o jogo de amanhã, contra o Flamengo, em Macaé (RJ). Mais: ao lado de Guiñazu, eles estão inaugurando uma nova era no Beira-Rio: a dos “volantes agressivos”.
- Estou cada vez mais convencido que um time inicia pelos volantes. São eles que dão o ritmo de jogo para a equipe – afirmou o diretor técnico de futebol do Inter, Fernandão.
Apontado como um dos estrategistas de Inter e Barcelona, na final de Yokohama, em 2006, Fernandão entende que, junto a Guiñazu, Tinga vem demonstrando toda a sua experiência para o time. Ambos são considerados uma espécie de Dorival Júnior de chuteiras, devido às cobranças ao time e orientações em campo.
- O Tinga e o “Guina” têm uma mentalidade agressiva. Havíamos perdido isso no jogo contra o Fluminense. Os volantes aceleram o jogo, apertam a marcação, dão o tom da equipe – disse Fernandão, derramando-se em elogios.
A convicção da direção sobre a necessidade de bons e experientes volantes fez com que o Inter já saísse à procura de reforços para a função. Tinga e Guiñazu permanecerão, estão em alta, e o clube tentou as contratações de Fabrício (do Cruzeiro) e Willians (do Flamengo), sem sucesso.
Houve demora na contratação de Fabrício e ele acertou-se com o São Paulo. Já Willians, não foi liberado pelos cariocas. O Inter poderá tentar mais uma vez repatriar Cristian, ex-Corinthians, e que está no Fenerbahçe. Ao que tudo indica, o Inter de 2012 começará pelos volantes.