Uma desconfiança: Dorival Júnior ainda não sabe como enfrentar o Gre-Nal. Não apenas pelo nó tático no qual foi envolvido na noite de quarta-feira pelo novato Roger Machado, mas, também, pelo seu desempenho nos quarto Gre-Nais que disputou. Dorival perdeu dois, empatou um, mandando o time reserva a campo, e venceu outro. O seu time jamais demonstrou superioridade sobre o rival, mesmo no clássico que conseguiu vencer.
Nas duas derrotas, ambas por 2 a 1, uma no Olímpico, em agosto de 2011, a outra nessa quarta-feira, no Beira-Rio, perdeu o meio-campo e não conseguiu fazer a recomposição. Na quarta-feira, sacou Sandro Silva, o melhor jogador do meio colorado naquela noite, e colocou Jô em seu lugar. Sem efeito algum.
Mesmo no clássico que venceu, em dezembro, no Beira-Rio, na última rodada do Brasileirão, quando um Grêmio quase em férias só desejava atrapalhar os planos de pré-Libertadores do Inter, a equipe teve enormes dificuldades para vencer o Tricolor, apenas por 1 a 0, em gol de pênalti.
Já no 2 a 2 do início do Gauchão, no Olímpico, quando mandou os reservas a campo, o Grêmio foi bem superior no primeiro tempo, sem conseguir abrir uma boa vantagem. Ao final, o Inter empatou em um cabeceio de Bolívar.
Uma curiosidade: nesses quatro jogos, Nei e Guiñazu só estiveram em campo na vitória de dezembro, no Beira-Rio.


Concordo! o Dorival NÃO sabe armar o Inter p o Grenal! 1º ao não assumir o favoritismo, de certa forma, 'desmobilizou' os jogadores! - jogador, "joga"... "não pensa muito" então, tinha q assumir e INCENDIAR o time - somos melhores e vamos pra cima... vamos ganhar! vir com um discurso 'preventivo...' - 'não é bem assim...' atrapalhou! os boleiros tbém acreditaram!!! 2º. o meio campo do Colorado funciona com volantes q SAIBAM JOGAR: Guina e Tinga! Bolatti até pode fazer dupla com um deles! mas ser o principal, não! Já S. SILVA! o melhor!? Dá onde!? Sabem pq ele correu mto... PQ NÃO SABE marcar e nem se pocisionar!!! é PODRE!!! RUIM!!! como diria o Guerrinha: 'jogador ruim, corre em dobro...' ou coisa parecida! O Inter joga com triangulações no meio - Guina, Tinga, DAle, Oscar... só q o principal é o apoio dos Volantes! e ontem, sem eles, perdemos o meio! o Oscar estava mto distante do DAle e o Dorival não viu isso e mto menos, soube pq perdeu!!! Pq não Bolivar na direita e Elton no meio!? ou 'sacrifica' o Oscar, recuando-o e coloca o J. Paulo!? faltou ousadia! faltou futebol! faltou garra! faltou gana de vencer! faltou técnico! faltou comando! ABRE O OLHO DORIVAL!!!
Muito bem observado Behs. Foram os que realmente fizeram falta ontem. O Elton, improvisado, cedeu espaço ao Kleber 2 ou 3 vezes(inclusive no segundo gol). E Guinazu fez muita falta para retomadas de bola, e como bem percebeu Roger, o Inter sofre um pouco sem ela nos pés.
Acho que ele entendeu como o grêmio se motiva. Só não descobriu como motivar igualmente seus jogadores. O Inter não pode pensar o grenal como um jogo qualquer. O time do Inter está funcionando muito bem, mas é necessário ter alternativas para mudar a maneira de jogar visando surpreender o adversário ou sair de arapucas. Tenho esperança que ele consiga isto, pois, na minha opinião, é muito bom técnico. Basta ver que o time reserva em alguns momentos jogou parecido com o titular no sábado passado.
Bem, acho que o greNAL mais importante o Dorival ganhou que foi o que valia vaga na Libertadores. Foi 1x0, gol de penalti, mas discordo jogamos melhor.
Não sei se o greNAL de 2x1 a que tu te referes foi aquele pelo Brasileirão do ano passado no Olimpico. Um greNAL truncado, "feio" em que o gremio ganhou com um gol de penalti (assim como o que o Inter ganhou de 1X0).
Engraçado, na semana passada quando estavam criticando o Caio Jr falavam que o gremio não tinha conseguido ser superior ao time reserva do Inter? Agora cabe criticas que ao Dorival que o time reserva do inter foi inferior ao gremio? Vá entender.
Concordo em parte com vcs, já que no Grenal de ontem, eu acho que vi um time jogar e infelizmente não foi o meu. Qdo. jogador não quer, como foi o que vi ontem, não adianta colocar Jesus Cristo a beira do gramado, ou se acharam e tomaram um Chocolate maravilhoso. Espero que isso sirva de lição a estes jogadores metidos a Deuses do Olímpo, para que tenham mais umildade e joguem pela camisa e não só pelo dinheiro e qdo. querem. Esta é a verdade, e falta direção para reclamar isso.
Favor substituir "quarto" por "quatro" no texto "pelo seu desempenho nos quarto Gre-Nais que disputou".
Ñ estou surpreso pelo comentario da dupla....É mto clara e evidente a ajuda prestada pela maoria dos meios de comunicação de POA, em se tratando então dos agregados ao grupo RBS, sabidamente pendente e paticipativo do lado azul....
Pois vejam, o Internaconal, pouco tinha a perder com esse granal, o foco colorado são as competições internaionais, Libertadores, Sulamericanas, Mundiais, enfim...Não se trata de pretenção colorada, mas sim de finanças e status, de que adianta para a Comebol ou FiFA, ser campeão gaúcho??? Quanto se fatura com isso????
Para quem o Grenal de ontem era vida ou morte???? Para quem vive de ressurreições é claro!!!!
O Grêmio foi mt melhor que o Inter no Grenal de ontem, ganhou o jogo e daí ????
Mudou algo??? Que nada, tudo segue igual . . .
O Grêmio segue perdendo pra todos os times do interior gaúcho enquanto o Inter, segue lider de seu grupo na Libertadores e seus jogadores intactos..... Se, vejam, se o Grêmio for campeão do1º turno, tem o segundo e mesmo sendo o campeão gaúcho e o Inter for campeão da Libertadores, fato normal nos últimos anos, pergunto, quem se dará melhor???? A Campanha do Inter, mesmo alternando times B, Sub 23 e Titular ainda assim é melhor , ou seja melhor estrutura, melhor time, melhor desempenho e padrão de jogo na somatória. ..
Ou tudo isto ñ vale nada só porque o Grêmio ganhou o grenal de ontem????
abraço........
sacou Sandro Silva, o melhor jogador do meio colorado naquela noite?
viajou na maionese não é! o cara jogou mal pra caramba!
se os outros foram piores o termo seria: o menos pior!
mas não achei nem o menos pior!
o Inter entrou e saiu morto!
nunca vi tanto milindre! é o time que mais se poupa no mundo!
Sugestão: Façam um levantamento dos Grenais em que o Guiñazu não jogou desde que chegou ao Inter e comparem o aproveitamento "sem" e "com". O resultado vai explicar em parte a derrota de ontem.
No Gre-Nal, desde o primeiro minuto ficou claro que o Grêmio forçaria as jogas em cima do Elton e isso aconteceu o jogo todo. O primeiro gol saiu de uma falta pelo nosso lado direito. Creio que o Dorival devia ter colocado Sandro Silva, que marca melhor, na lateral e Elton como volante, onde rende mais.
Também acho que deveria ter orientado Oscar ou Dagoberto a jogar mais pela direita, como ponta, nas costas do Julio Cesar. Isso prenderia o lateral, evitaria que fosse muito ao ataque.
ESSE DETALHE PARECE DEMONSTRAR QUE DORIVAL NÃO TEM MUITO CONHECIMENTO TÁTICO, ESCALA MAL, NÃO FAZ BOA LEITURA DO JOGO E SUBSTITUI MAL, POIS COLOCAR JÔ, INDEPENDENTEMENTE DE QUEM SAI, PARECE FALHA TÉCNICA OU BURRICE MESMO.
Na libertadores, na hora de enfrentar times mais fortes, tenho a péssima impressão de que seremos "atropelados".
Queira Deus que eu esteja errado!!!
No mais, Muriel sempre espalma bolas para o meio da área, Bolatti é muito lento, Kleber só masca chicletes, João Paulo só corre (deveria ser maratonista) e Dorival fica apático no banco, parece que tomou LEXOTAN 6 mg...
Precisamos urgentemente de 1 goleiro, 1 zagueiro, 1 primeiro volante, 1 lateral direito
Minha esperança é que esta derrota tenha acendido a luz vermelha para os nossos 'DIRIGENTES'...
SE LIGA FERNANDÃO!!!
Abraço a todos...