Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

AG se manifesta e culpa Banrisul pelo atraso nas obras do Beira-Rio. Banco contesta

24 de fevereiro de 2012 283


A Andrade Gutierrez publicará nota nesse sábado nos jornais alegando que está pronta para assinar a parceria com o Inter, mas que ainda não o fez porque o Banrisul não respondeu ao seu pedido de financiamento para a reforma do estádio Beira-Rio, visando à Copa do Mundo de 2014, que terá custo total de R$ 330 milhões. A obra está parada há 246 dias. O Banrisul contesta a nota da empreiteira mineira.

— Não existe qualquer restrição à AG, mas não podemos aceitá-la sem a devida liquidez garantida. O que há de concreto é que a construtora não tem outros parceiros para garantir a sociedade — respondeu Túlio Luiz Zamin, presidente do Banrisul.

Tal atraso na retomada das obras já causa transtornos ao clube. Além de perder cerca de 8 mil lugares no estádio, com parte da social que foi derrubada e ainda não reconstruída, o Inter pode perder de sediar o show de Madonna no Beira-Rio. A produtora que trará a pop star ao Brasil quer ocupar o estádio em dezembro para o espetáculo, mas o clube pediu prazo até meados de março para dar a resposta. Motivo: ainda não tem o cronograma de obras.
Em tempo: o Banrisul é um dos mais antigos parceiros do Inter.

Parte da nota da AG:

Informamos que, em decorrência de várias reuniões realizadas nas últimas semanas com executivos do BNDES e do Banrisul, que atua como agente repassador dos recursos do BNDES via ProCopa, um plano sólido de garantias referente ao conjunto de investidores que formarão a SPE foi apresentado ao Banrisul. Até o momento, não houve o retorno quanto à aprovação deste plano. Sem a aprovação dessas garantias financeiras, que contam inclusive com intenção de participação do S.C. Internacional, não é possível obter a linha de financiamento ao projeto e estabelecer a sociedade que viabilizará a reforma, lembrando que o andamento deste processo tem decisões, fóruns e prazos alheios à vontade da empresa.

Comentários (283)

  • Marcos Leal diz: 24 de fevereiro de 2012

    O Inter que se vire, afinal quem trouxe a AG pro negócio?

  • marciano diz: 24 de fevereiro de 2012

    AG tentar joga a torcida contra o Banrisul .

  • Fernando diz: 24 de fevereiro de 2012

    Humm acho que ta melando a copa no Beira Rio, a Arena que se candidate.

  • Cesar diz: 24 de fevereiro de 2012

    KKKKKKK te vira Inter
    quero a copa
    ou melhor o vexame de perder a copa seria melho

  • veramarialeomiotto diz: 24 de fevereiro de 2012

    E só agora que esta firmeca descobriu isto?!!!!
    rs rs rs?

    /

  • fernandacamargo02@hotmail.com diz: 24 de fevereiro de 2012

    Se o Internacional tivesse uma diretoria de atitude teria feito a reforma com seu própio dinheiro e depois reposto com o dinheiro da Andrade Gutierrez, a onde está o dinheiro do mundial e das libertadores?

  • Ariom Moreno diz: 24 de fevereiro de 2012

    A palhaçada é tamanha ~que só é possível rir mesmo. Pq a Presidencia do Inter permitiu que esta bendita empresa derrubasse as arquibancadas do Gigante? O torcedor colorado deve a partir deste momento encampar um manifesto protestando ao que está acontecendo. Eu sou um deles…até quando este transtorno, prejudicando o clube e a torcida. A expectativa de sediar a Copa do Mundo está no coração do torcedor e não podemos continuar sendo humilhados como estamos sendo…

  • Felipe diz: 24 de fevereiro de 2012

    é… eu também não comprei minha ferrari porquê o banrisul me negou financiamento.

    será que ninguém da imprensa teve a capacidade de enxergar o que está acontecendo? essa demora pra assinar contrato e agora essa pressão no banrisul? tá na cara que vai rolar dinheiro público nessa obra e não vai ser pouca coisa. mais uma vez seremos nós, otários, que pagaremos por investimentos do setor privado.

    Brasil, aqui você é o palhaço.

  • João Meurer diz: 24 de fevereiro de 2012

    As obras serão iniciadas segunda-feira, pois o futebol entrou em férias forçadas.
    O “melhor do mundo” (propaganda enganosa) tomou o dele…

  • Diego diz: 24 de fevereiro de 2012

    Facil culpar o banrisul agora, so porque exigiu garantias para o emprestimo, quantos meses ja fazem q a AG e o Inter estao enrolando?????

  • Marc diz: 24 de fevereiro de 2012

    Pelo que entendi, o Banrisul seria o banco responsável por repassar os recursos do BNDES para tal projeto. Se os recursos são do BNDES, por que o Banrisul não os repassaria? Outra questão: qd a construtora apresenta-se para uma parceria ela o faz antes de saber se poderá contar com parceiros que vão aceitar investir?

  • ROGERIO SANTOS diz: 24 de fevereiro de 2012

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Não tem como não rir…..querem a COPA mas não tem lugar nem para os sócios….INACREDITÁVEL

  • lucas diz: 24 de fevereiro de 2012

    agora as coisas estão sendo esclarecidas….enquanto o corinthians ganha um estadio novo do governo o banrisul fica me joguinho politico….inter deve romper com banrisul já…assim como metade do rio grande…estava na duvida se encerrava minha conta nesse banco….agora nõ tenho mais dúvidas

  • Pedro Marçal Filho diz: 24 de fevereiro de 2012

    Eu fiz MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e dentro da cadeira de “Gerenciamento de Tempo”, é muito usado uma frase que muitos conhecem e já se utilizaram dela – “É mais fácil culpar um terceiro do que assumir a culpa pelo fracasso”!
    Essa AG tem uma má fama que quem é do meio, como engenheiros, arquitetos e afins, sabem muito bem da índole da empresa, porém sabemos que empresa é feita de pessoas!
    Exemplo que posso usar é o seguinte: Tu tens uma entrevista, as 09:00 e a mesma é do outro lado da cidade e tu acorda as 08:20, até se arrumar, tomar café e pegar o taxi para chegar no local, já são umas 09:30. Eu pergunto, de quem é a culpa? Da pessoas que não se organizou ou do taxista? Muitas pessoas colocam a culpa no terceiro, no “taxista” por não terem coragem de assumir o erro! Abraços

  • Heloísa Pires diz: 24 de fevereiro de 2012

    EU ACHO ISSO MUITO BOM!…SEGUNDA-FEIRA O GOVERNADOR TARSO E A PRESIDENTE DILMA RESOLVERÃO TUDO!…OU TU ACHAS QUE O BANRISUL VAI CONTINUAR ASSIM, SEM SE MEXER?!…

  • cesar diz: 24 de fevereiro de 2012

    Vou copiar os comentários dos colorados culpando a construtora e enviarei para a AG. Vão ter uma sociedade que será odiada, acho que não vai dá heim.

  • Heloísa Pires diz: 24 de fevereiro de 2012

    MAS QUEM É O BANRISUL PARA SE METER COM UMA EMPRESA MULTINACIONAL COMO A ANDRADE GUTIERREZ?!…ELA FECHA ESSE BANCO!

  • lucas acosta diz: 24 de fevereiro de 2012

    Que engraçado ate quinta nao tinha um gremista comentando nem de politica, agoara ganharão um grenal e la vem a soberba de novo. cuidado….

  • Dodi Lima diz: 24 de fevereiro de 2012

    A AG está tentando colocar a culpa da incompetência do Inter e dela própria no Banrrisul.Que palhaçada,adeus copa de 2014.

  • edson diz: 24 de fevereiro de 2012

    O Banrisul tem um uma diretoria e um corpo de funcionários que representam o Estado e os acionistas, atuando de acordo com as normas estipuladas. Este presidente, que não conheço pessoalmente, já deu mostra em tempos passados , mas bem próximos, que foi vitorioso no comando do Banrisul e não será por pressão de Grêmio ou Internacional que tornará o Banrisul em uma instituição voltada aos interesses de terceiros que não sejam do interesse dos seus acionistas e do Estado. Espero que a pressão através de matéria paga em jornais não seja mais potente que a índole e o profissionalismo da direção e funcionários do Banrisul!!!

  • Cesar diz: 24 de fevereiro de 2012

    A patrola iniciou os trabalhos na quarta e nos imortais continuaremos a executar excelentes trabalhos no remendao. Kkkkkkkkkkk

  • Matheus diz: 24 de fevereiro de 2012

    Marc
    Qualquer operação que o banrisul (ou qqer outro banco) faça com recursos do bndes, caso o cliente vem inadimplir, o banrisul deve continuar pagando os valores e o cliente passa a ser devedor do banrisul e não do bndes. Vale lembrar que em grande parte das operacoes em bndes os bancos exigem em torno de 130% do valor do emprestimo em garantia. Provavelmente essa construtorazinha não tem os bens ou aval sufuciente para garantir a operação.
    Sou colorado mas penso que essa foi a pior decisao que o inter ja tomou
    saudaçoes

  • marciocolorado diz: 24 de fevereiro de 2012

    acho que os nobres dirigentes, deven parar de falar em copa do mundo, e pensar mais
    no time, pois se nao melhorar-mos, nao ganharemos de novo esta libertadores, deem
    a copa para os azuiz ciumentos, que fazen ate passeata qdo vencen um grenal, so eles
    mesmos, deixen o ODONE comemorar este feito e pensen em nosso time, abraço p/
    todos colorado verdadeiros. tchauuuuu

  • Marcelo diz: 24 de fevereiro de 2012

    Mas vem cá, que tanto este pessoal de SEGUNDA quer se manifestar??? ganharam o primeiro milho, que é e sempre foi dos pintos e agora querem tecer comentários sobre a copa morrendo de dor de cotovelo?? senta ai e assiste a LIBERTADORES e depois a COPADO MUNDO no beira. E não esqueça que , no fim das contas, a taça sempre morre no beira.

  • Luis diz: 24 de fevereiro de 2012

    Putz! Eu também pedi 330 milhões emprestado pro Banrisul.
    Me disseeram que eu tinha que apresentar garantias de pagamento.
    Acho um absurdo isso!
    Disse pro gerente: “Depositem na minha conta e depois vejo como e se vou pagar!”

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Tá de briks a AG.

  • Vilso diz: 24 de fevereiro de 2012

    Tem alguma coisa errada nisso tudo, sou gremista e gostaria de assistir algum jogo da Copa, para mim não interessa em qual estadio, desde que não entre dinheiro publico na construção dos mesmos, somente nas obras viárias e de infra-estrutura onde colorados, gremistas e demais contribuintes pudessem continuar desfrutando apos o evento.

  • João Alves diz: 24 de fevereiro de 2012

    Ô Arion, a AG não fez nada até agora no Beira-Rio. A parte destruída da social ainda é da época em que o Inter tava fazendo com recursos próprios.
    O Banrisul entrou na história só a partir de dezembro, pois até ali a AG ficou elaborando o contrato e o Inter ficou lendo para aprová-lo. Claro que o Banrisul pode estar atrapalhando, mas dos 3 é o que tem menos culpa.

  • Luciano diz: 24 de fevereiro de 2012

    É lamentável que agora apareça o “culpado”. Imagine só o nosso Banrisul sendo responsabilizado por esta empresa que suga o Brasil há décadas, fazendo obra mal feita e super faturada. Em breve entrarão com uma representação judicial contra o banco e o povo gaúcho corre o risco de pagar mais uma conta…

  • ADRIANO BUENO diz: 24 de fevereiro de 2012

    Que papelão! quando comecarem a obra a arena ja estará pronta.Aproveita o ensejo e devolve o oscar

  • Carlos Moreira diz: 24 de fevereiro de 2012

    Então é hora de pedir a falência da AG, pois não tem como indenizar, o Inter, Porto Alegre e os Gaúchos.

  • Marc diz: 24 de fevereiro de 2012

    A empresa que honre agora sua marca e assinatura efetivando a parceria. Faça a reforma com capital próprio no início e vá captando recursos de investidores no decorrer da obra. Agora é muito tarde para retrocessos: a grife AG já está assimilada pelo público e a conclusão do projeto vai bem além de uma simples construção; é um Estado que depende de um ponto para poder desenvolver outros tantos. Bom senso!
    Repassar responsabilidade única para terceiros (banco público estadual) é inoperante para a sociedade.

  • Június Brites diz: 24 de fevereiro de 2012

    Aonde foram parar os milhões de mais de 100 mil sócios de todos estes anos?
    E aonde foram parar os 25 milhões da venda dos ecucaliptos?

    Porque a direção insiste em fazer parceria com essa construtora/
    Aí tem “coisa”?

    E os azuis da segunda não se tocam que a copa é nossa?
    E que estamos jogando a Libertadores e somos o melhor time brasileiro no \Ranking mundial? Bando de otários
    Június Brites

  • Henrique diz: 24 de fevereiro de 2012

    TSC,TSC, Calma gente, tem uma solução para a questão ”Copa em POA”: Basta trocar esse ”estádio” pela Arena, mas os ”reds (vermelhos)” se fazem de teimosos. No final, TODOS saem perdendo, não é, pessoal?

  • Marcos borges diz: 24 de fevereiro de 2012

    Não da para assinar com outra construtora

  • Arnaldo D. Q. diz: 24 de fevereiro de 2012

    Não é de admirar. Não devemos nunca esquecer que, embora já totalmente descaracterizado pelo poder nacional e com vários de seus quadros expostos atualmente como exploradores da riqueza produzida pela população talvez até mais do que os exploradores antigos (visto que a riqueza produzida hoje é muito maior), o partido do governo ainda tem alguns guetos burocráticos da mais rica cepa stalinista (a mesma que proibiu Kafka por mais de 60 anos na extinta URSS). Desta forma, a liberação de recurso que, via PROCOPA, já caracteriza o caráter público do fundo mobilizado, não deve ser liberado de forma facilitada por burocratas de conhecimento mais político do que técnico. Mesmo que o uso da dinheirama seja por parte de uma empresa privada que, por força de contrato, tem a obra como resultado final a ser apresentado, por si só já uma garantia. Não se trata, sras e srs, de nenhuma obra pública, promovida por governo estadual ou municipal, apesar de paga com nosso dinheiro para um evento que, se for feita uma consulta popular, não sei se teria apoio tão maciço. Um abraço.

  • Kato diz: 24 de fevereiro de 2012

    A empresa que honre agora sua marca e assinatura efetivando a parceria. Faça a reforma com capital próprio no início e vá captando recursos de investidores no decorrer da obra. Agora é muito tarde para retrocessos: a grife AG já está assimilada pelo público e a conclusão do projeto vai bem além de uma simples construção; é um Estado que depende de um ponto para poder desenvolver outros tantos. Bom senso!
    Repassar responsabilidade única para terceiros (banco público estadual) é inoperante para a sociedade.

  • Marcos borges diz: 24 de fevereiro de 2012

    O inter não pode contratar outra empreiteira

  • Ricardo Colorado diz: 24 de fevereiro de 2012

    Desde o início, fui contra a Copa ser no Beira-Rio.
    Agora, pra vocês que falam que o Banrisul não deve entrar na história, queria lembrá-los que o Corinthians ganhou mais de 200 milhôes de financiamento do BNDES para o seu estádio. E tudo isso passou lotado. Já que o Tarso se vangloria de ter conexões com Brasília, peço que intermedie só metade desse valor junto ao governo federal. Se ele tiver alguma influência…

  • PAULO RICARDO diz: 24 de fevereiro de 2012

    simplesmente lamentavel,sera que o financeiro da ANDRADE GUTIERRES não sabia que teria que dar garantias ao se envolver numa obra do porte que é uma reforma quase que total em um estadio de futebol,na minha visão oque acontece é o seguinte;se perderam nos calculos e agora como não tinham nada assinado estão querendo colocar o erro deles nos outros…seria preciso uma construtora de fora do estado ?sera que em nosso estado de tantas tradição e eleito presidente da republica ,nao teria empresa de gabarito para fazer com exito nossa obra.

  • Marcelo diz: 24 de fevereiro de 2012

    Se bem me lembro, a FIFA exigiu do Inter uma parceria com uma construtora via contrato, pois queria garantias quanto á execução da obra. Foi quando o Inter resolveu fazer a licitação. A obra anterior estava sendo feita com recursos próprios.
    Nosso presidente resolveu parar as obras. Aí o erro crasso, na minha opinião.
    E foi crescendo esta pendenga, mas creio que todos nós não somos bem informados quanto aos bastidores. É muito dinheiro, muito interesse.
    Queria que alguém realmente me explicasse o que está acontecendo.

  • Rogerio diz: 24 de fevereiro de 2012

    Tenho um palpite de que o presidente do Banrisul é gremista! Mais um gremista jogando contra a copa no beira-rio. É muita dor no coração.

  • MARIA RITA diz: 24 de fevereiro de 2012

    Mais um novo FIASCO MUNDIAL a caminho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jackson Luis diz: 24 de fevereiro de 2012

    Acho que a única palavra possível para esta novela: V-E-R-G-O-N-H-A!!!!!!!!
    Outrossim, se a FIFA não tivesse feito as exigências que fez, paralisando o início da obras, a esta hora a reforma já estaria quase pronta. O Internacional acabou por ficar refém das “exigências” da FIFA!!! O resto é consequência!!! Terceiro Mundo é isto aí!

  • Guilherme diz: 24 de fevereiro de 2012

    É um show de incopetência. Para mim, o pior de tudo foi já terem iniciado a demolição das arquibancadas sem ter nada concreto. Sou gremista, mas como gaucho fico triste por essa enrolação toda, pois gostaria muito de ver alguns jogos de copa do mundo aqui em Porto Alegre.
    Acredito que já passou da hora da FIFA e governo federal rever a posição do estádio do Internacional ser a sede dos jogos na cidade de Porto Alegre. Sem fanatismo clubístico algum, mas pelo bem da cidade…

  • Aldo diz: 24 de fevereiro de 2012

    Se já existe o projeto, custos acertados, liberações ambientais, fiscais, prediais e estruturais definidas, o Inter que estude outro parceiro e assine logo.Mas, de qualquer maneira, por acaso não estamos falando do Banrisul do Odone?

  • Pedro Martim Kokuszka diz: 24 de fevereiro de 2012

    Melhor assim. O Lula tentou fazer politicagem com a copa. Grandes coisas. Tem gente morrendo na fila dos hospitais e nós preocupados com a copa. Ótimo pois essas promoções trazem muitos prejuizos.

  • renan diz: 24 de fevereiro de 2012

    ADEUS COPA EM POA!!!!

    e agora querem colocar a culpa no Banrisul, por seguir as regras do BACEN para concessão de empréstimos.

    Bancos, no Brasil, não são a casa da mãe joana!

    e que o Tarso não queira politizar essa liberação, pois o BACEN, o Tribunal de Contas e o Ministério Público serão acionados!

  • Colorado diz: 24 de fevereiro de 2012

    - È GREMISTA OU COLORADO ESTE PRESIDENTE DO BANRISUL?
    - SÊ FOR “GREMISTA”, ” T R O C A ” POIS O CARA TÁ LEVANDO PRO LADO PASSIONAL,
    SERÁ QUE ELE NÃO SE DEU POR CONTA QUE O INTER FOI A EMPRESA QUE MAIS FEZ O
    BANRISUL APARECER NA MÍDIA “NACIONAL” E “INTERNACIONAL”.
    MUITO LIMITADO O CARA.
    SÊ FOR COLORADO É “INIMIGO NA TRINCHEIRA” MANDA EMBORA TAMBÉM E NÃO DEIXA PISAR NO NOVO BEIRA RIO.

    DÁ-LHE INTER, “TRI DA AMÉRICA”, “BI MUNDIAL” E COM UM PATROCÍNIO QUE MERECIA MAIS CONSIDERAÇÃO E RESPEITO, NO MÍNIMO.

  • Ines diz: 24 de fevereiro de 2012

    O campeão de tudo depende de dinheiro público ??? Tadinho !!! kkkk
    Só estou preocupada c o show da MADONNA, q , se o interzinho e a AG não fizerem o dever de casa, será transferido p um lugar mais digno de receber a diva: o OLÍMPICO !!!

  • Heloísa Pires diz: 24 de fevereiro de 2012

    CÉSAR!…VOU COPIAR OS COMENTÁRIOS DO GREMISTAS FALANDO MAL DO LUXEMBURGO E VOU ENVIAR A ELE PARA SABER ONDE SE METEU!…ALIÁS, AGORA SIM QUE “JUNTOU A FOME COM A VONTADE DE COMER”!

  • Ricardo diz: 24 de fevereiro de 2012

    É por essa palhaçada que não vai ter copa no Rio Grande do Sul. Ao invés de se unirem e exigirem uma definição imediata, ficam criticando uns os outros, principalmente os colorados que chamam a nós gremistas de invejosos. A copa deveria ser realizada na Arena e ponto final. Qualquer ser com um mínimo de inteligência já veria isso. Mas não. Colorados com medo de passar vergonha ficam dizendo que o plano A e o plano B é o Beira-Rio. Ora, parem com isso. Se é pra ser no Beira-Rio que seja. Se não der, que seja na Arena. Mas que seja no Rio Grande do Sul. Não há interesse em ver a Copa aqui. Além de Curitiba é o único lugar onde faz frio e chove. A CBF preferia que a Copa fosse de São Paulo pra cima. Se ficam dando essa chance logo, logo vão acabar com a nossa possibilidade. Eu, apesar de ser gremista queria que a Copa fosse no Beira-Rio. Afinal vcs irão ficar sem estádio por dois anos. Mas parem de ficar dizendo que somos invejosos. Somos racionais. Só isso. A Arena está em fase final de conclusão. É um estádio maior e mais moderno. É a opção lógica que só a CBF e o governo não enxergam. Algum motivo deve haver. A alegação foi que o Beira-Rio já estava pronto e bastava uma reforma. Engraçado que em São Paulo foi o contrário. O Morumbi estava pronto mas não foi escolhido. Tudo política.

  • Marcelo Pinho diz: 24 de fevereiro de 2012

    para o Lucas Acosta…cara, colorado falando em soberba chega a ser hilário. Cuidado vcs, pois ao que parece a boa fase tá acabando e lá vem mais 30 anos a sombra do Grêmio.

  • George Rubim diz: 24 de fevereiro de 2012

    Olha o embróglio existente entre a AG x Banrisul. Estranho nisso é que recém agora a tal construtora informa isso. Está evidente a tentativa de sensibilizar o Banrisul com a publicação da Nota que irá ao jornal, e todo o público gaúcho. Isso é, na verdade, politicagem dessa AG. Francamente, se não possui condições de avalizar um empréstimo, pois, não têm patrimônio para garantí-lo, abra o jogo e peça desculpa a todos. O que não pode é forçar a situação com jogadas idiotas. Ninguém é bobo aqui!

  • Eduardo diz: 24 de fevereiro de 2012

    Eles pensam que estão noutro estado,que liberam dinheiro de qualquer jeito,faz bem o BANRISUL,em querer garantias ,se não os diretores que futuramente terão que responder por ter emprestado sem as devidas garantias.

  • Robson diz: 24 de fevereiro de 2012

    O Inter não precisa de ninguém pra atrapalhar, Rogério. Ele faz isso muito bem sozinho.

  • Ana diz: 24 de fevereiro de 2012

    Essa é muito boa, a AG não tem dinheiro para entrar no negócio e depois fica chantageando as instituições financeiras para conseguirem crédito.
    Falei pruma mina que tinha uma Ferrari, se o Banrisul não me financiar vou perder a gata. Vou reclamar no POCON.
    KKKKKK

  • Sandro diz: 24 de fevereiro de 2012

    Já deviam ter tirado a copa do beira-banhado e fim de papo. Estão perdendo um tempo precioso com esse remendo. Fosse num país que se cumpre prazos e essa pendenga já tinha acabado.

  • Carlos Miguel diz: 24 de fevereiro de 2012

    Quanta trapalhada desses colorados. A casa ta começando a cair. Melhor deixarem para quem tem competencia em construir um estadio em 2 anos. Da-lhe Gremio Imortal

  • Eduardo diz: 24 de fevereiro de 2012

    Esse Banrisul…. quero comprar uma MANSÃO em MIAMI e só porque ganho o SALÁRIO MÍNIMO esse banco, também, não quer aprovar o meu emprestimo……KKKKKKKK

  • Maria Regina diz: 24 de fevereiro de 2012

    rsrsrsrsrs……….rsrsrsrsrsrrsrsrsr…….rsrsrsrsrsr…….hahahahahahahahah….. heheheheheheheheheheheh…….rsrsrsrsr………………………………………..hahahahahahaha……………hehehehehehehehehehehehha he rs ha he rs …………………………………………….hahahahahahahah heheheheh rsrsrsrsrsrsers

  • Jenks Briks diz: 24 de fevereiro de 2012

    Parem a derrubada do Eucaliptos!!!

  • Fora a Copa, fora AG diz: 24 de fevereiro de 2012

    Tomara que não saia este acordo.
    Fora AG.
    O governo deve dar todo o dinheiro ao Inter pois jogar num campo Campeão do mundo Oficial Fifa é só no Beira Rio. Nosso gramado não esta infestado pelo virus da 2º divisão. Tem que pagar caro prá jogar lá.

  • Carlos Miguel diz: 24 de fevereiro de 2012

    Quanta trapalhada desses colorados. A casa ta começando a cair. Melhor deixarem para quem tem competencia em construir um estadio em 2 anos. E da-lhe Gremio Imortal

  • leonardo s dos santos diz: 24 de fevereiro de 2012

    Sou colorado e acho melhor acabar mandando essa bomba de copa do mundo la pra arena…vamos deixar essa palhaçada e enrolação pra “eles” que se virem como acharem melhor…até agora o Inter mostrou que não tem competência para fazer a copa…se não bastasse até o Banrisul está querendo atrapalhar o negócio…tirem o patrocínio da camisa…tomem atitude de verdade…

  • Dennys diz: 24 de fevereiro de 2012

    Esse pessoal do G.F.PORTO ALEGRENSE está se manifestando muito, tudo porque ganhou O CAMPEONATO DO GRENAL. Quando a FIFA (a mesma do MUNDIAL) veio a Porto Alegre, escolheu de cara o MAIOR e MELHOR estádio do SUL do BRASIL. A FIFA nem imaginou que tinha outro clube em PORTO ALEGRE.

  • Heloísa Pires diz: 24 de fevereiro de 2012

    QUE GENTE BURRA ESSA QUE FAZ COMENTÁRIOS CATASTRÓFICOS!…ELA NÃO ENTENDE QUE O TEOR DESTA NOTA OFICIAL FAZ PARTE DE ESTRATÉGIA DE PRESSÃO DE UMA GIGANTE MULTINACIONAL CONTRA UM ANÃO REGIONAL, A FIM DE MELHOR VIABILIZAR A MODERNIZAÇÃO DE UM GIGANTE MUNDIAL!…EU ACHO ISSO MUITO CHIQUE!

  • Carlos Miguel diz: 24 de fevereiro de 2012

    Quanta confusão fazem esses colorados. A casa ta começando a cair. Deixem a Copa para quem tem competencia em construir uma Arena em 2 anos. DA-LHE GREMIO IMORTAL

  • Julio Barbosa diz: 24 de fevereiro de 2012

    VEXAME é SER BI-REBAIXADO, nad se iguala, a pr´pósito a Copa que se dane, quem quer a Copa é a IMPRENSA, p´ra ver EGITO x IRAN ou Cosra Rica x CROÁCIA …shuashuashua

  • Elton diz: 24 de fevereiro de 2012

    Credo, como apareceu gremista de repente pra comentar as matérias do Inter. Onde passaram todo esse tempo ? De férias em imbé ? Só por que ganharam um grenalzinho tão arrotando por aí. Vão se enxergar !!

  • João diz: 24 de fevereiro de 2012

    MAS QUEM É O BANRISUL PARA SE METER COM UMA EMPRESA MULTINACIONAL COMO A ANDRADE GUTIERREZ?!…ELA FECHA ESSE BANCO!

    Se isso que foi colocado acima for verdade, parece que nem mesmo uma empresa multinacional como a AG, que fecharia um banco como o Banrisul, não está conseguindo apoio para a tal reforma…

  • kevin diz: 24 de fevereiro de 2012

    Cara… para de falar que a arena vai pra copa… NÃO vai ter copa na arena… e BEIRA-RIO ou nao tem copa em porto alegre…

  • Gaúcho de MT diz: 24 de fevereiro de 2012

    Marc, em financiamento do BNDES o repassador é responsável pelos pagamentos e recebe
    da empresa financiadora, portanto, se a AG não pagar o BANRISUL tem que pagar, por isso o BANRISUL, acertadamente, está exigindo garantias.

  • Diego diz: 24 de fevereiro de 2012

    É muito estranho que o Banrisul em nenhum momento tenha se manifestado publicamente sobre estarem faltando garantias financeiras para uma gigante como a Andrade Gutierrez(será que a AG não tem cacife?). O presidente do banco se manifestou agora pois a AG irá publicar nota dando nome aos bois. Espero que paixões clubísticas não estejam influenciando na morosidade do Banrisul. Espero que o banco não esteja sentado sobre os documentos até que não haja mais tempo hábil para o término da obra para a copa, caindo assim, no colo do Grêmio, OAS e seu Novo Bairro Humaitá.

  • Junior Babosa diz: 24 de fevereiro de 2012

    VCS VIRAM O “VERDADEIRO” IMORTAL NA FINAL DO GAUCHÃO 2011 ???
    AUHSAUSHUSHSH

  • Marc diz: 24 de fevereiro de 2012

    PAULO RICARDO diz:
    24 de fevereiro de 2012
    “Simplesmente lamentável, será que o financeiro da ANDRADE GUTIERRES não sabia que teria que dar garantias ao se envolver numa obra do porte que é uma reforma quase que total em um estádio de futebol. Na minha visão o que acontece é o seguinte: se perderam nos cálculos e agora, como não tinham nada assinado, estão querendo colocar o erro deles nos outros …”

    ^
    ^
    Infelizmente! Cadê o bom senso deles?

  • P2R diz: 24 de fevereiro de 2012

    É colorados, parece que se meteram numa encrenca grande… Mas não se preocupem, porque acima de tudo estamos no Brasil, onde tudo é possível… A maior vergonha, não é, aqui, ser gremista ou colorado, é ser brasileiro!

  • Egidio diz: 24 de fevereiro de 2012

    É o inicio do fim da era vitoriosa do Inter.Daqui a pouco não vão ter dinheiro nem para fazer time.

  • dhiego diz: 24 de fevereiro de 2012

    Queriam o que??? Que o Banrisul, enquanto instituição financeira, entrasse em um negócio sem as devidas garantias de que a AG pague pelo financiamento PÚBLICO dos gaúchos? ACORDEM! Deixem suas camisas no guarda-roupa antes de comentar qualquer bobagem.

  • Elizeu diz: 24 de fevereiro de 2012

    Rogério Santos,qual clube no mundo que tem mais de 120 mil sócio ,vai ter lugar pra todos os sócios,aqui na America não tenho conhecimento de nenhum,se tem por favor avise-nos,quanto a copa no Brasil é furada,é justo que CBF vai querer o RS de fora,só estão dando um tempo.

  • larry diz: 24 de fevereiro de 2012

    Hiiiii tem pressão ai para garantias com dinheiro público …..

  • Tony Texas diz: 24 de fevereiro de 2012

    Parabéns aos jornalistas deste blog. Esta é a informação que estava faltando para o entendimento desta situação.
    O Banrisul e o BNDES exigem garantias de liquidez. Liquidez significa dinheiro em caixa e garantias de futuros vencimentos para cobrir os pagamentos. Pelo jeito ambos não existem, dinheiro em caixa e dinheiro entrando no futuro.
    Qualquer um que tenha solicitado empréstimo imobiliário à qualquer entidade financeira, sabe que tem que provar que será capaz de honrar com os pagamentos, com um bom histórico de crédito e com uma sólida fonte de recursos, sem isto não tem financiamento. Mas mesmo o mais honesto dos devedores quando a pedida é além de seus recursos próprios vai necessitar de um fiador com um poder de fogo maior, e aí está o fulcro do problema, os investidores (leia-se fiadores) estão relutantes ou não existem.
    Se até agora a AG não conseguiu atrair o interesse de investidores de porte neste negócio, então só existe uma explicação: o negócio é péssimo para os investidores, e mais cedo ou mais tarde terão que optar por uma das duas saídas possíveis: ou bancam todo o custo da reforma e arriscam não ter retorno monetário, ou abdicam do projeto e se declaram fora deste investimento de risco. Não tem outra alternativa.
    Melhor saída para o SCI sair deste dilema, seria conceder mais vantagens à empreiteira para que esta tenha possibilidade de lucros no futuro, mas isto terá que passar por nova aprovação de minuta e consequentemente mais atraso nas obras.
    Um problemão, sem dúvida, mas digo mais uma vez: parabéns para a reportagem, foi direto no que realmente conta nesta situação. Bye.

  • luisgustavo diz: 24 de fevereiro de 2012

    Para os menos esclarecidos, o Banrisul só está fazendo o que qualquer banco faria. Se coloquem no lugar, ou alguém aí gostaria de pagar uma conta que não fosse sua? Estão tentando arrumar um culpado pela bagunça que´é essa reforma e o escolhido foi o Banrisul… lamentável

  • Christian diz: 24 de fevereiro de 2012

    Querem que o estado banque o estadio do inter? R$ 330 milhões, deveriam investir na educação ou na saúde.

  • ARGEU SOARES diz: 24 de fevereiro de 2012

    Presidente Giovanni, eu votei no senhor para nosso presidente, devido o apoio do
    nosso eterno presidnete F.C., mas estou cansado desta nojenta novela, isso é uma
    vergonha, sinceramente uma vergonha. Presidente, tome uma atitude, resolva,
    se a A.G., nao pode ou nao quer fazer, desfaça o acordo., procura-se outra contrutora ou fazemos a reforma com recursos proprios, fazemos o que for possivel, mas essa
    enrrolaçao nao da mais. ISSO É UMA VERGONHA

  • Marco diz: 24 de fevereiro de 2012

    O problema é simples. Não há parceiros co-responsáveis para bancar o empréstimo. Banco não dá dinheiro pra ninguém, mas empresta a juros altíssimos, somente pra quem apresenta garantias de que pagará. No caso em questão, a AG não apresentou tais parceiros, portanto, deixem de histeria. Bem se vê que o melhor projeto para a copa em POA era o colorado…

  • Fred diz: 24 de fevereiro de 2012

    Foi-se.

  • paulo ortiz diz: 24 de fevereiro de 2012

    dar garantias para um empréstimo,émilenar.só agora descobriram.infantilidade,da empresa e do contratante, o inter

  • hiram abif diz: 24 de fevereiro de 2012

    o zamin É gremista.

  • Paulo Cardoso diz: 24 de fevereiro de 2012

    O time do governador já sabemos precisa esclarecer a prefêrencia clubística do presidente do Banrisul, porque ta caindo de maduro, não ve quem não quer a luta para colocar a arena do gremio na copa do mundo, fico imaginando a frustação deles na copa de 50, só espero que a censura permita publicar meu comentario.

  • William diz: 24 de fevereiro de 2012

    Bem que faz o presidente do Banrisul, afinal a AG é um cliente como qualquer outro, se não apresentar garantias, não leva o empréstimo.

    Se o SCI, que é parceiro do Bnarisul, não gostar, que banque sozinho a reforma, ou ache uma construtora que ´realmente´queira fazer a reforma.

    330 milhoes para a AG é troco! Não faz a reforma pq não quer!

  • Roberto diz: 24 de fevereiro de 2012

    Estava na cara, desde que começou a demora, o plano de ganhar dinheiro público para a reforma do Beira-rio. Ganhar, isso mesmo, pois receber dinheiro sem prestar as garantias necessárias é certeza de que nada será devolvido. Eu vinha dizendo isso há mais de ano e agora se confirmou. Mas os colorados, certamente, não vão aceitar uma falcatrua destas, tenho a mais absoluta certeza. Se bem que, por exemplo, o Ricardo Colorado aí acima me deixou em dúvida.

  • wagner esteves diz: 24 de fevereiro de 2012

    A QUESTÃO NÃO E O TARSO LIBERAR A GRANA E SIM AS GARANTIAS DE QUE VÃO PAGAR O EMPRESTIMO,O CORINTHIAS DEU O TERRENO COMO GARANTIA E O ESTADIO DEPOIS DE PRONTO PQ O INTER NÃO QUER COLOCAR O BEIRA RIO COMO GARANTIA SERA QUE JA ESTA PENHORADO,QUANDO AG ASSINOU O CONTRATO ELES TINHAM ALGUNS MILHÕES AGORA DEPENDE DO BANRISUL QUE MAIS CONSEGUE EQUIPAR O SEUS BANCOS COM CAIXAS MAIS MODERNOS .

  • Luiz Uruguaiana diz: 24 de fevereiro de 2012

    Como GREMISTA não quero jogos da copa na ARENA.Como GAÚCHO lamento muito o desrespeito com a reforma no Beira Rio pela construtora AG e principalmente pela direção do Inter,e como BRASILEIRO afirmo que o país não está preparado para sediar a copa de 2014.Tenho dito.

  • Leandro – POA diz: 24 de fevereiro de 2012

    Em primeiro lugar, sou gremsita, mas meu comentário tem muito pouco a ver com isso.

    Seguinte:
    a) A AG quis diluir o risco com outros investidores, então o negócio complica, pq todos têm que apresentar garantias;
    b) O Banrisul, antes de ser patrocinador da dupla, é um banco, e banco “não dá ponto sem nó”;
    c) A AG pode estar querendo levar mais grana na negociação, fazendo esse joguinho de nervos;
    d) A COPA VAI SER NO BEIRA-RIO – ainda que o Orlando Orfei tenha que emprestar as arquibancadas. Digo isso pq acredito que tudo faz parte de um jogo de interesses entre a FIFA e as empreiteiras, e a OAS, por exemplo, já tem outros 3 estádios na Copa, ou seja, já levou seu gordo quinhão. A AG quer tirar o máximo do dela, já que alguém da “organização”, quem sabe, pode estar levando uma beira…
    e) Fico triste pela Copa em POA estar sendo submetida a essa situação, e acho que o Inter acabou envolvido nessa teia da FIFA, que exigiu empreiteira. Talvez se o Inter fizesse uma reforma mais simples, poderia ficar suficiente para a Copa (afinal será só até as oitavas). Depois, com calma, poderia incrementar.
    f) O projeto da Arena do Grêmio começou em 2006/2007, vai muito bem obrigado, e é um projeto para o futuro do clube. O entorno completo demorará uns 10 anos para ficar pronto (e isso passa muito rápido), e será um grande acréscimo urbanístico para a cidade. Estou muito feliz com as possibilidades da Arena, pois conheço o bem o projeto.

    Fiquem tranqüilos, caros co-irmãos, a COPA sairá no Beira-rio. A coisa está sendo mal conduzida, mal organizada? Sim, não há dúvida. Espero que o Inter consiga se impôr ante a parceira, que atualmente dá as cartas.

    O tempo é exíguo, a mão-de-obra é escassa, e é uma reforma – e uma reforma complexa. As dificuldades serão muito maiores do que se comenta hoje – pergunte a qualquer bom engenheiro civil. As obras ficarão prontas uma semana antes da Copa. Mas ficarão prontas.

    O que me chateia, é que isso aí tá dando assunto demais, não acham? Se as coisas no Brasil fossem PLANEJADAS adequadamente, não teríamos esse tipo de pataquada. Afinal, faz muito tempo que sabemos que a Copa é aqui em “terra brasilis”.

    Abraço a todos, e vamos nos odiar um pouco menos, afinal, todo mundo tem parente ou amigo que veste a outra cor, némesmo?

  • renan schneider diz: 24 de fevereiro de 2012

    o banco esta certissimo, os acionistas agradecem

  • Paulo Cardoso diz: 24 de fevereiro de 2012

    Eu só quero saber se o meu comentario será publicado?

  • Clério diz: 24 de fevereiro de 2012

    Vamos ficar de olho, não aceitaremos dinheiro público no beira rio de forma alguma, chega de benefícios ao sci.

  • Tricolor de POA diz: 24 de fevereiro de 2012

    Se eu for comprar um apê com financiamento do Banrisul (o banco “dos Gaúchos”) terei que arcar com um custo total efetivo de 13% ao ano, mais as taxas de manutenção da conta, qual vai ser a taxa do empréstimo para a AG???? 6%? Se for é taxa do Minha Casa Minha Vida, não sei se rio ou se choro.

  • PAULO ROGÉRIO DA SILVA diz: 24 de fevereiro de 2012

    Sou contra a realização desta COPA, gostaria que o tribunal de contas atuasse junto a estes projetos, não aceitando os aditamentos de verbas, hoje tenho certeza à população vai pagar esta conta, é uma pena temos tantos problemas em Saúde, Educação e Segurança. Mesmo sendo colorado tenho certeza que quem quer reformar o estádio é uma instituição privada e, portanto, não dever haver verbas publicas, também não há duvida quanto, a quem vai assistir às partidas da COPA, se é que elas vão ocorrer no Brasil. Nós plebe não vamos chegar nem perto dos estádios, gostaria muito que a Presidenta Dilma comunicasse a FIFA que não tem interesse em realizar a COPA.

  • mateus diz: 24 de fevereiro de 2012

    Eu não entendo toda essa dificuldade para fazer uma simples reforma. Será que não se arrependeram desse projeto? Algo não esta bem explicado.

  • Oscar Borges diz: 24 de fevereiro de 2012

    Sempre foi dito isso,falta parceria como garantia,mas segundo o ministro Rabelo não vão faltar recursos,tirão da seca e abastecem a Copa.O jogo de empurra vai gastando tempo e até a Madona é capaz de ser contatada.O clube de 110.000 sócios não serve de garantia,que capacidade é essa? São sócios de nome só,pois não foram nem 15.000 num classico

  • dimas diz: 24 de fevereiro de 2012

    Inter: Por favor, desista da copa no Beira-Rio. Esta construtora não é confiável. Não podemos deixar de ser esta potência que somos hoje no RS e no Brasil por causa de dívidas para reformar o estádio para a copa do mundo. Vamos arrumar o nosso estádio aos poucos, com recursos próprios e no tempo que der, nem que leve 20 anos. A FIFA não pode ser maior que o S.C. Internacional.

  • CLAUDIO diz: 24 de fevereiro de 2012

    O GOVERNO FEDERAL TEM QUE INTERVIR , JA QUE NAO ESTA GASTANDO UM TOSTAO , O INTER TA BANCANDO TUDO SOZINHO . É GRANDE ESSE MEU INTER .

  • Claudiopoa diz: 24 de fevereiro de 2012

    A propósito, essas garantias dos estádio da Copa (contrato com empreiteira e/ou seguro de obra) deveriam ser dadas até março de 2010, mas como não temos autoridades responsáveis aqui no RS, estão enrolando desde então, sem que ninguém faça nada em nome dos intesses do RS.

  • Fabricio diz: 24 de fevereiro de 2012

    Eu já sabia….. kkkkkkkk o campeão de tudo não tem dinheiro e seu parceiro não tem crédito!!!!! kkkkkkkk

  • edson santos diz: 24 de fevereiro de 2012

    q idiotice essas briguinhas de estadios…
    antes das conquistas os COLORADOS se gabavam que tinham o maior e melhor estadio,era o primeiro do ranking brasileiro, tinha o gigantinho maior ginásio do sul do país…e titulos q era bom de ver,não tinhamos nada. Agora mudou pro outro lado, faz 11 anos q não ganham absolutamente nada, e vivem a se gabar da arena, q daqui a 25 anos terão o prazer de ser proprietários, se não me engano a mesma OAS construiu o engenhão, e em 2 anos o estádio já esta entregue as moscas de tão mal construido, imaginemos agora daqui a 25 anos…parem de falar de arena e ve se coloquem alguma faixa no peito!!! por mim q a copa vá pra arena, isso não da titulos a clube algum!!!

  • Marcelo diz: 24 de fevereiro de 2012

    É muito engraçado ouvir numa semana a imprensa botando a culpa na AG, na outra semana no Banrisul, quem será o próximo culpado, a FIFA quando POA perder a Copa?

    A imprensa que ponha os pingos nos is!!!

    Quem se candidatou a ser sede na Copa e se vangloriu disso com camisas, placas, aviõezinhos e faixas?

    Quem sabia que seria sede desde 2009 e não se planejou, não procurou parceiros e tudo mais, enrolando todo mundo, fazendo que o RS perde-se a Copa das Confederações?

    O SC Internacional!!!

    Agora não venham por a culpa na AG, no Banrisul, no Governo, na FIFA ou nas Forças Ocultas!!!

    Assumam sua incopetência em planejar a obra e a Copa, sejam homens seus chorões!!!

  • Jota diz: 24 de fevereiro de 2012

    PELO QUE SEI SOBRE ESTE ASSUNTO DE EMPRESTIMO DO BNDS,VIA BANCOS, É QUE SE O BANCO NÃO RECEBER O VALOR DO EMPRÉSTIMO,QUEM PAGA AO BNDS E O BANCO,NO CASO O BANRISUL.
    POR ISTO É NECESSÁRIO QUE OS ” AVAIS” SEJAM OK…CASO CONTRÁRIO NÃO SAI EMPRÉSTIMO.

  • Fabricio diz: 24 de fevereiro de 2012

    Se o Inter tem hoje um estádio (patrimônio tombado, literalmente), é graças a boa vontade de seus colaboradores…. primeiro: aterraram de graça uma parte do Guaíba para poder ter um pedaço de terra; segundo: se não fosse seus torcedores que construíram o estádio (mão de obra escrava, diga-se passagem), não teriam essas ruínas que hoje vcs tem; terceiro: se não podem nem reformar as ruínas, baixem a crista e digam adeus à Copa….

  • J.J diz: 24 de fevereiro de 2012

    Se o presidente do banrisul der tais garantias sem estar enquadrada poderá ser responsabilizado. Se der tais garantias por ordem suprema…É DEVER DE TODO GREMISTA CORRENSTISTA DESSE BANCO TRANSFERIR SEUS RECURSOS PARA OUTRO BANCO. Caso gremistas sejam servidores públicos, cfe resoluções do Bacen 3.402 e 3.424/2006 PODEM RECEBER, A PARTIR DE JAN DE 2012, SEUS VENCIMENTOS EM QUALQUER BANCO!!!!!!

    f

  • Antonio Garcez diz: 24 de fevereiro de 2012

    a FIFA está arrependida até os ultimos fios de cabelo em ter escolhido o beira-rio como sede, e vendo no humaita a Arena(o estadio mais moderno da américa latina) sendo construida em tempo recorde!!! eu imagino o pessoal na FIFA se perguntando
    “quem foi o arigó que escolheu o beira-rio??”

  • Antonio augusto diz: 24 de fevereiro de 2012

    O Internacional é o único CULPADO nessa história senão vejamos…Porto Alegre perdeu a Copa das Confederações porque o estádio escolhido não apresenta minimas condições de sediar nada.Depois disse que o contrato seria assinado sempre na semana seguinte (isso começou em Abril de 2011) e nunca assinou..Escondeu a minuta(rascunho) do contrato com AG a 7 chaves alegando “clausula de confidencialidade”..Agora sabemos quais são as intenções na minuta escondida e suas clausulas ou melhor clausula: Clausula 1ª e única: Usar o Banrisul como avalista das obras e quebra-lo por falta de garantias”..Caput

  • João diz: 24 de fevereiro de 2012

    AS PRÓXIMAS HORAS SERÃO DECISIVAS , DILMA E TARSO JÁ DEVEM ESTAR PRESSIONANDO O BANRISUL… SE ALGO DE ERRADO OCORRER VAMOS FAZER O QUE DEVE SER FEITO.. ENCERRAR NOSSAS CONTAS E NOSSOS INVESTIMENTOS NO BANCO E AINDA BOICOTAR OS POLÍTICOS CONIVENTES COM ISSO EM OUTUBRO, NAS ELEIÇÕES 2012.

  • julio cesar duarte diz: 24 de fevereiro de 2012

    O BAnrisul é dos gaúchos. A Andrade Gutierres tem sede na Bahia, eles que peçam dinheiro para o banco da Bahia. Irão pegar a grana do banrisul e nunca mais pagar, eles não tem liquidez.

  • oscar andre diz: 24 de fevereiro de 2012

    Como dizemos aqui na fronteira:

    Me caiu os butia do bolso

    ou

    Azedou a boca da égua

    Azedou a boca da égua

  • Tiago Silva diz: 24 de fevereiro de 2012

    O Banrisul tem que ter muita responsabilidade com os seus milhões de depositantes e diversos acionistas. Jamais deve entrar em um negócio dessa magnitude sem a devida segurança. A toda poderosa AG nunca cogitou que ocorresse algo do gênero no meio desse processo?

  • luiz ricardo somar diz: 25 de fevereiro de 2012

    Muito interessante, por que não procuram o Bradesco ou o Itaú para agentes repassadores do BNDES? Certamente eles recusariam por conta da falta de garantias e exigiriam contrapartidas mais sólidas e não correriam esse risco. Se a AG acredita no sucesso do empreendimento por que não toca com recursos próprios? O ministro Aldo vem aqui e diz que a Copa vai ser no Beira Rio, seria uma forma de pressão para o Banrisul liberar esses recursos? Tem algo de podre no reino da Dinamarca.

  • joao juca diz: 25 de fevereiro de 2012

    neste momento vitorio piffero toma um vinho dando risada.

  • Fernando diz: 25 de fevereiro de 2012

    Só não quero ver dinheiro público em estádio privado, nem divida sendo esquecida. Se o banrisul aceitar garantias fracas e tomar um calote, quem paga depois é o povo. Mais impostos estaduais na nossa conta, para pagar o (pão e) circo. Espero que a obra saia, mas dentro da normalidade que se espera.

  • GERALDO N. diz: 25 de fevereiro de 2012

    Isto beira o absurdo! Por que o Banrisul, e não o Bradesco ou o Itaú? Porque estes são bancos privados que nunca entrariam nessa ROUBADA que é a reforma do Beira-Rio!

    Era só o que faltava: o nosso Banrisul, um banco estatal, o banco de TODOS os gaúchos, jogar dinheiro dos contribuintes pelo ralo a fundo perdido com 100% de certeza de levar um CALOTE do Sport Club Internacional/AG que não dá qualquer garantia que preste (imóvel penhorado não serve de garantia nem aqui nem na China!)

    Se continuarem a insistir no Beira-Rio, Porto Alegre deixará de ser sede da Copa do Mundo 2014 e amargará grandes prejuízos com a não vinda de milhares de turistas, sem contar o FIASCO da cidade perante o Mundo!

  • Jotapê diz: 25 de fevereiro de 2012

    iiiiiii !!! To achando que a vaca ta indo pro brejo!! Como que uma diretoria permite iniciar (ic ic), ou melhor, iniciar a demolição, mesmo que parcial há meses atrás sem um contrato concreto e pior, permitir que aquele rolo demulitório invadisse o beira-rio na quarta passada, não sobrando nome sobre nome, nem pedra sobre pedra!! E agora querem o que??? Resgate ou rescaldo? Falem com o Roger que ele é especialista!! Tchau…

  • Marlon Couto diz: 25 de fevereiro de 2012

    Olha. Para mim, isto não passa de uma palhaçada o que estão fazendo com o Internacional. Mas como torcedor do Grêmio, torço para que esta parceria não se concretize, só assim poderei assistir os jogos da copa dentro do estádio do meu clube de coração que será novinho. E mais, este já esta com 50% das obras prontas.

  • MARIA RITA diz: 25 de fevereiro de 2012

    Tá cherando novo FIASCO MUNDIAL por ai……………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fernando diz: 25 de fevereiro de 2012

    Todo mundo já sabe quais serão as sequências dos fatos:

    1) Pressão Política

    2) O banrisul aceita garantias fracas,

    3) O inter reforma o estádio e a copa sai lá e todo mundo fica feliz e é reeleito.

    4) A SPE não consegue pagar a divida depois de um tempo

    5) O estado perdoa a divida!

    6) Dinheiro público que poderia ter sido investido em saúde, educação, infra-estrutura e etc, acaba indo para uma sociedade privada!

    7) O povo esquece e volta tudo ao normal.

  • Jesus Luz diz: 25 de fevereiro de 2012

    Colorados: peçam o empréstimo pra Madonna!

  • Pedro diz: 25 de fevereiro de 2012

    A semana que vem vai ser tudo resolvido, não é mesmo????

  • FRANCISCO KLOCK diz: 25 de fevereiro de 2012

    COITADO DOS GREMISTAS, QUANDO CONSEGUEM GANHAR UMA FAZEM CARNAVAL EM MEIO RIO GRANDE, ATÉ SEGUNDONA COMEMORAM. PRESIDENTE COLORADO DEIXE A COPA PROS GREMISTAS OS 4 JOGUINHOS., NOS LEVE PARA A TERRA DO SOL NASCENTE E OS GREMISTAS PARA PERNANBUCO FAZENDO MILAGRE.

  • Edu diz: 25 de fevereiro de 2012

    A verdade e´a seguinte: O Gremio so´se classificou para as quartas de final ,por pressao do Banrisul! Tiraram 6 pontos do Cruzeiro na marra (qualquer jornalista serio sabe disso! Para nao deixar o Gremio de fora ,que e´patrocinado pelo Banrisul ,executaram o Cruzeiro.Nao importa quem venceu o Grenal ,importa e´como o Gremio se classificou para jogar o Grenal! Via banrisul!

  • Jotapê diz: 25 de fevereiro de 2012

    Em resposta ao comentário da Heloísa: Vc acha q a AG fecha o Banrisul? Eu tbm acho que vai fechar mas não o Banrisul e sim o Beira rio.

  • André diz: 25 de fevereiro de 2012

    Sou Colorado e percebo que isto está virando lenda… A AG não tem parceiros para conseguir o financiamento e o banco não vai liberar toda essa grana sem garantias… O INTER está pagando um vale já e numa boa, sem Copa do Mundo não é nada, tô vendo que vamos ficar com a reforma do estádio só na maquete…

  • Marcão Colorado diz: 25 de fevereiro de 2012

    E agora? Como vão ficar as obras??? Vamos ficar com meio estádio até quando??? Não aguento mais essa palhaçada. Dia de chuva eu me nego a ir. Cansei…

  • mario diz: 25 de fevereiro de 2012

    Alguém acredita que a AG não tem como dar garantias ao banco para este financiamento? É claro que estão criando esta situação para receber dinheiro público, da mesma forma que o corintians em São Paulo. Só não vê quem não quer…

  • Alexandre Prates diz: 25 de fevereiro de 2012

    que enrolação, todo mundo culpando a AG e é o Banrisul que não avaliza, cunho político, querem mudar para Arena , então que mudem , o status de estadio da copa deixem para o Gremio , ja que só falam em Arena, alguma coisa tem que ganhar para equilibrar.

  • luana diz: 25 de fevereiro de 2012

    bahh a AG não apresentou os parceiros para o Banrisul?
    meu deus, que dia é hoje?

    quando perdemos a Copa da Confederação, o Inter dizia que faltavam “pequenos detalhes”.

    mas que pequenos heim?

    passem logo a copa para a arena

    ou POA pede para sair de uma vez

    só não joguem a culpa no Banrisul por seguir regras profissionais para empréstimos. Regras estas impostas pelo BACEN para garantir a solidez dos bancos.

  • sergio diz: 25 de fevereiro de 2012

    estamos muito mal mesmo,o corintians aprovou a jato junto ao BNDES financiamento
    TOTAL,a fundo perdido(não precisa pagar)a construção do itaquerao.e claro que o corintians tem um torcedor(LULA)que é muito melhor que todos nos(colorados,gremis-
    tas,ate a PRESIDENTA incluida)é o que mostra o desempenho, a capacidade em fazer acontecer,articular.um TORCEDOR pode fazer a diferença

  • Realista diz: 25 de fevereiro de 2012

    Quem eh heloisa Pires ?????????

    kkkkkkkkkkkk….te encherga no espelho…..

  • Ari Schneider Sobrinho diz: 25 de fevereiro de 2012

    A Andrade Guterres participou de uma licitação deveria ter calculado todos os riscos, ou só participou para ver o que daria, somente após ter sido a vencedora passou alegar que deveria ter parseiros para realizar a obra. Ora isso é piada. cabe no meu entender responsabilização ou o contrato não prevê nada. Acho que esta na hora de adotar providências. Quem causa prejuízo de responder. o que mais incomoda é que a Andrade não se manifesta

  • Igor Freiberger diz: 25 de fevereiro de 2012

    Essa manifestação da AG é muito mais do que uma tentativa de transferir a culpa para o Banrisul – é o prenúncio da perda da Copa para o estado.

    Está claro que empresa não tem garantias para obter o empréstimo e, portanto, não tem condições de tocar a obra. Eles certamente sabiam disso quando fizeram a proposta ao Inter, mas apostavam que conseguiriam os recursos, Não conseguiram e agora culpam o Banrisul, que tem de cumprir as normas do sistema financeiro como qualquer outro banco.

    Da mesma forma que exige garantias para financiar um produtor rural, uma indústria ou uma loja, o Banrisul tem que exigir da AG garantias para conceder o empréstimo. Se não agisse assim, seus diretores seriam responsabilizados caso a empresa não saldasse a dívida no futuro. Foi exatamente algo desse tipo – concessão de empréstimos sem garantias consistentes – que originou a quebradeira de bancos europeus e americanos em 2008.

    Antes que os torcedores do Grêmio se alegrem com os problemas colorados, é preciso lembrar que estamos muito perto de perder a Copa, o que significa prejuízo para todos. A Arena foi rejeitada três vezes pela FIFA e nada indica que a entidade vá mudar de ideia. Para a FIFA, é mais fácil administrar uma Copa com menos sedes (foi uma luta convencê-los a usar 12 cidades). Sem o Beira-Rio, a entidade deve preferir cortar o RS do mapa do que trocar de estádio. A entidade está pouco ligando para a repercussão disso no estado, querem apenas garantir uma copa rentável e dentro dos padrões estabelecidos.

    O que se desenha como solução é justamente o que a AG está querendo com essa nota: uma intervenção política, com os governos federal e estadual entrando em cena para liberar recursos que deveriam vir da empresa. Essa, ao que parece, é a única chance de o RS manter a copa. De qualquer forma, o fiasco da pouco ética AG, auxiliada pela direção do Inter e pelas exigências da FIFA, já está caracterizado.

  • Gilmar diz: 25 de fevereiro de 2012

    Sou colorado e não tenho dúvida que o problema não é do banrisul e sim da AG. O Banrisul entraria de fiador. Nenhum banco aceita qualquer tipo de financiamento sem garantias. Se AG tem tanta certeza que cumprirá o compromisso pq não garante a obra, patrimônio pra isso ela tem.
    O banrisul é parceiro a anos enquanto a AG chegou agora cheia de entraves. Fernando Carvalho e Piffero já sabiam…

  • Eduardo diz: 25 de fevereiro de 2012

    Sem problemas, chamem o Tricolor,já entrou uma patrola lá quarta feira kkkkkkkkkk

  • Marcio diz: 25 de fevereiro de 2012

    Heloisa Pires, Para você saber quem é o BANRISUL, ele é o 10º banco entre os 150 banco comerciais de atuação no Brasil e no ranking dos 500 bancos com as marcas mais valiosas do mundo, em 2012, ocupa o 251º lugar.

  • Leandro diz: 25 de fevereiro de 2012

    Essa empresa mineira esta querendo jogar os gaúchos contra o banco de seu próprio estado, os mineiros nunca gostaram dos gaúchos e vice-versa, mineirada se mandem da qui e da-lhe Grêmio.

  • Jotapê diz: 25 de fevereiro de 2012

    Sr Dimas!! Penso que o Sr tem muito conhecimento e razão. Imagina que a FiFA queira ser maior que o inter!! Essa FIFA é bem pequeninha, com certeza. Siga e aproveitaremos muito.

  • Adriano Duarte diz: 25 de fevereiro de 2012

    Apesar de todos os ABUTRES GREMISTAS estarem querendo e agourando para a copa não sair no Beira Rio, nem que o povo colorado tenha que pagar do ´proprio bolso como fez com a construção do estadio, faremos tudo outra vez os 110.000 socios vao bancar… isso da RS 3.200,00 para cada um. Se o clube quiser o meu valor deposito hoje mesmo. O Amor e a paixão dos colorados nunca sequer sera alcançada pelos mosqueteirozinhos. Acho que não só o Clube, mas o governo do estado e o governo brasileiro terão que toma rmedidas severas contra a AG

  • Gremista Politico diz: 25 de fevereiro de 2012

    Bom, o atual presidente do Grêmio tem de se manifestar e colocar um prazo até 30 de maio para FIFA escolher a ARENA, passando deste prazo o Grêmio não deve mais aceitar a copa em seu estádio.

  • Maria diz: 25 de fevereiro de 2012

    O pior de tudo é perder o show da Madonna!!!!! rsrsrsrsrsrsrs

  • Luiz diz: 25 de fevereiro de 2012

    1 . O Banrisul não e exercito da salvação.
    2. O Banrisul repassa o dinheiro do BNDES mas eh auditado, não pode entregar no mole nem pro Inter, nem pro Gremio nem pra ninguém.
    3. Nenhuma empresa tem em caixa 330 milhões, eles giram o dinheiro de bancos para investimentos desse porte.
    4. Engraçado que quando começou a se falar em reforma do Beira-Rio se falava em 50 milhões de custo total. Tinham que pegar esse gênio e mandar ele explicar a magica.

    Do ponto de vista financeiro, essa obra eh inviável. O Inter não conseguiu oferecer garantias suficientes para os bancos, e a AG também não vai conseguir. A parte da AG na coisa eh meia dúzia de camarotes e outras rebarbas, isso não eh garantia de nada. A OAS conseguiu porque oferece todos os recursos da arena, mais os prédios do entorno, o hotel e o centro de convenções que ela vai construir. Se fosse apenas um percentual do estádio, não saia a arena, pq não haveria garantia suficiente para o Santander liberar o $$$$$.

  • Heloísa Pires diz: 25 de fevereiro de 2012

    VOCÊS SÃO BEM SEM NOÇÃO SOBRE A ANDRADE GUTIERREZ, MESMO!…NOTEM QUE O NOME DELA É ATÉ POMPOSO E NÃO É SOPINHA DE LETRINHAS COMO UMAS E OUTRAS POR AÍ!…ESPEREM E IRÃO SE SURPREENDER PELO QUE VAI ACONTECER NA SEMANA QUE VEM!…VERÃO O QUE É PODER!

  • Ricardo Luis Bestetti diz: 25 de fevereiro de 2012

    PORQUE NÃO ESCOLHERAM UM BANCO PARA A OPERAÇÃO ?

  • Heloísa Pires diz: 25 de fevereiro de 2012

    Gremista político! Tais sonhando?!…Mas quem é o presidente do Grêmio para colocar prazo para a FIFA, se a FIFA nunca deu, não dá e nem dará prazo para o Grêmio fazer coisa alguma?! Bem que gostarias que “um prazinho faz de conta” existisse, pelo menos para continuar te iludindo!… Não adianta o Odone & Cia. virem tentar engambelar a FIFA com o término das obras nesse ano. Nem para Plano-B a tal de arena serve. A FIFA não muda e nem mudará de opinião sobre a sede da Copa. Ela simpatiza é com o Beira-Rio. O que queres que eu faça?!

  • Cesar diz: 25 de fevereiro de 2012

    Impressionante o desconhecimento do assunto e os comentarios sem sentido.
    O dinheiro e’ do bndes mas o repassador e’ o banrisul ou qualquer outro banco (podendo ser privado, como foi o santander no caso da arena do gremio) que assume o risco de credito perante o bndes.
    Se a SPE nao pagar, o banrisul precisa pagar o bndes.
    A unica coisa que nos, como gauchos, independente de gremio ou inter, nao podemos concordar e’ um banco estatal aprvar um financiamento de 330 mm correndo riiscos que um entidade privada nao aprovaria.
    O dinheiro/balanco do banrisul, ate mesmo por ter tambem acionistas minoritarios, nao pode ser usado de maneira politica.
    Por que outro banco, como santander, itau ou bradesco nao aprovam o financiamento como repassadores??? Aparentemente por que e’ muito arriscado e nao vale a pena.
    Por fim, se ha uma alternativa viavel sem a necessidade de interveniencia de uma entidade estatal(banrisul), por que nao usar a mesma? Por que arriscar recursos de um estado que ja esta falido se tem outra altnativa em que nao ha necessidade de dinheiro publico??
    Abs

  • Vitor Alencastro diz: 25 de fevereiro de 2012

    Teremos que cobrar muito forte da AG se o que els estão dizendo não for a verdade, pois desmoralizar o grande banco do nosso estado não pode ser assim tão facil, espero que nossos deputados tomem uma atitude em defesa do grande BANRISUL !

  • Heloísa Pires diz: 25 de fevereiro de 2012

    Vocês não acharam que a chegada do Luxemburgo, muito aguardada e cheia de flashes, foi parecida com a do Paulo Autuori? Até a entrada em campo para o treino foi parecida. A única diferença é que um é a fina flor sóbria da finesse, enquanto o outro é o vedetismo puro em forma de gente. Acho que se juntou a fome com a vontade de comer!…Por isso, acho que vai dar certo!

  • Vitor Alencastro diz: 25 de fevereiro de 2012

    Falta de respeito desta construtora, terá que provar que é verdade o que esta afirmando, pois não pode uma empresa vir aqui no Rio Grande e botar esta pressão politiqueira e sair tranquila, espero que os deputados do Rio Grande não se mixem com esta construtora, que pensa que pode vir aqui no nosso Rio Grande e dar de prancha na Gauchada ! Isso é muito sério, temos que tomar uma atitude de Gaúcho, ou vamos ser desmoralizado em todo o Brasil!! Isso já ultrapassou as brigas futebolística, agora ta mexendo com a gauchada toda, e vamos ter que domar a relho estes bagual TCHÊ

  • Regis diz: 25 de fevereiro de 2012

    O verdadeiro culpado disso tudo é o inter, na verdade estão se enrolando para ganhar a reforma com dinheiro publico e azar e da copa, querem é estadio reformado sem gastar muito.Otários somos nós que caimos neste jogo de empurra !!!

  • Fabrício diz: 25 de fevereiro de 2012

    Se a Andrade Gutierres é toda poderosa, porque ela não dá as garantias que o Banrisul quer? Tem “mutreta” ai!!! Patrimônio ela tem, mas não quer entrar nessa barca furada!!
    A MENTIIRA SE ACABOUUUUU

  • Heloísa Pires diz: 25 de fevereiro de 2012

    Cara!…Vamos trazer isso à nossa realidade! Não vamos falar em seiscentos e cinquenta MILHÕES (custo da arena) e trezentos e trinta MILHÕES (custo do Beira-Rio), mas converter isso tudo para menos três zeros, ou seja, para MILHAR. Se tu tens seiscentos e cinquenta mil reais para CONSTRUIRES uma CASA NOVA, farás um bela casa. Mas se eu tiver trezentos e trinta mil reais para MODERNIZAR a BOA e BELA casa que já tenho, eu transformo ela num palácio das mil e uma noites!…Eu não necessito estacar fundações e nem construir paredes externas e internas para dar cara de casa à minha obra. Eu não necessito gastar nisso. Eu já tenho casa. Eu só preciso embelezá-la mais do que está!…E é essa a mesma idéia que a FIFA tem de como ficará o Beira-rIO!

  • Fabrício diz: 25 de fevereiro de 2012

    Cesar falou tudo:

    “Por que outro banco, como santander, itau ou bradesco nao aprovam o financiamento como repassadores??? Aparentemente por que é muito arriscado e nao vale a pena.”

  • Ricardo diz: 25 de fevereiro de 2012

    Tá, então agora que mostraram a versão da AG, porque não mostram a versão do Banrisul?

    Para conhecimento de todos, o Banrisul não é uma entidade pública, mas somente possui maior parte de sua quota acionária com o Governo do Estado, logo existe a questão dos acionistas que investiram seu dinheiro e esperam pelo lucro proveniente do banco.

    Existem regras a serem cumpridas em qualquer instituição financeira que são gerenciadas pelo Banco Central e que fiscaliza regularmente estas instituições. Se estas regras não são cumpridas ocasionam multas para a instituição, logo diminui seu lucro e aumenta a cobrança. Vale destacar ainda que o financiamento de qualquer espécie não está atrelada somente a instituição financeira, mas também pelo Banco Central.

    Cito o exemplo de uma amiga que foi tirar um empréstimo imobiliário e estava tudo certo já para a retirada do dinheiro para o pagamento quando o mesmo foi bloqueado pelo Banco Central. Tudo porque 3 meses antes a fatura do cartão de crédito dela tinha ultrapassado R$ 5.000,00. Mas ela já havia efetuado o pagamento mas teve uma burocracia a mais só por causa disso.

    Outro motivo é que neste caso envolvendo a AG, o Banrisul seria o avalista direto junto ao BNDS neste empréstimo. Isso é um risco que o banco não pode correr.

    Podem dizer que o Túlio é gremista e tal. Bem, não posso dizer se é ou não, mas posso garantir que envolvendo esta quantia de dinheiro existe uma equipe que atende e que a decisão passa por esta equipe seguindo as normas do Banco Central.

    Eu acredito que se o Banrisul liberar o valor será porque as garantias foram entregues. E se não liberar é justamente porque faltaram elas.

  • fabio poa diz: 25 de fevereiro de 2012

    na boa, tá me parecendo que a construtora quer romper o acordo e está buscando uma desculpa…

  • Cesar diz: 25 de fevereiro de 2012

    SIRVAM NOSSAS FA S ANHAS, DE MODELO A TODA TERRA.

  • JOSÉ MELLO diz: 25 de fevereiro de 2012

    EU ACHEI QUE A OBRA ESTAVA COMEÇANDO QUARTA-FEIRA, POIS UMA MÁQUINA TINHA CHEGADO, PATROLANDO UM NOSSO TIME.

  • rikardO diz: 25 de fevereiro de 2012

    pior nao e nao ter copa. pior e ter q interditar o remendao e ter q voltar a jogar no estadio do gemio os campeonatos de novo, como ha 40 anos atras

  • RIKARDO diz: 25 de fevereiro de 2012

    Essa briga paroquial ja fez o RS perder a Copa das Confederacoes. Pq nao acaba logo com isso. Copa na Arena e ponto final. Mas agora, so se o Gremio quiser. Deviam ser responsabilizados Governador, imprensa, Comite da Copa e Presidente do Inter pela perda, se aqui fosse tudo serio. Agora, vao perder a Copa tambem in terioranos da paroquia?

  • rikardo diz: 25 de fevereiro de 2012

    aos q sao contra a copa, uma informacao. Vao ser gastos entre 25 e 28 bi por uniao, estados ou municipios (verbas publicas) para uma receita total de 65 bi. otimo negocio a copa do mundo. lucram 40 para aplicar em escolas, hospitais…Mesmno que se possa duvidar de que 100% va ocorrer de maneira seria, e otimo investimento. Dos 28 bi restarao infraestruturas de ti, transporte, telecomunicacoes, seguranca e turismo, ainda que alguns estadios possam ser subaproveitados pos copa. A brfga ai e que e paroquial. Arena do Gremio e pronto. E responsabilizar os que nao agiram a tempo de evitar a perda da Copa das Conf (Governador, GT COPA, Inter)

  • Richard Scheid diz: 25 de fevereiro de 2012

    AG largando a culpa para o Banrisul, muito fácil ver isso e pelos comentários que vejo, muitos não estão vendo isso!
    No final quem vai pagar esse estádio vamos ser nós, com certeza vai rolar dinheiro público, infelizmente esse o Brasil.

  • Tony Texas diz: 25 de fevereiro de 2012

    Bom, pela lógica absurda da torcida colorada, agora é a vez de pressionar o Banrisul, já pressionaram a AG, quem sabe na próxima deveriam pressionar o Banco Mundial, ou o FMI, ou mesmo a presidente Dilma, quem sabe alguém escreve um cheque de 330 milhões e se acaba com esta novela.
    Pressionem todos, menos sua diretoria, não a atual, mas a antecessora, pois eles colocaram o Padre Luigi na posição de honrar compromissos dos arrogantes da gestão anterior. Assinaram compromissos que não puderam cumprir e que todos, inclusive os gremistas, entenderiam que os mesmos estão além das possibilidades de um clube privado como SCI ou qualquer outro neste país.
    Querido Luigi, toma uma decisão e abdica de vez desta confusão, sei que te dizes legalista e que se o SCI assumiu um compromisso, tu tens a obrigação moral de cumprir-lo, mas esta missão foi imposta a ti por membros de tua oposição, e sendo assim, não tens que perpetuar o erro.
    Como gremista e gaúcho, te digo, larga esta peteca, só vais te queimar, a Copa não vai ser mais no RS, os prazos para uma reversão para a ARENA já estão vencidos, tira o time de campo e que siga a vida.

  • Delcio diz: 25 de fevereiro de 2012

    Querem arrancar dinheiro na marra, agora jogando para torcida. Se tem todas garantias pq não procuram outro banco? Querem se arrolar no que público e fazem pressão.

  • Rafael Sev Moreira diz: 25 de fevereiro de 2012

    Nao emtendi a reclamacao da tal AG. Eh obvio q o Banrisul nao vai contar o Internacional como garantia (fiador) para a obra. O BANRISUL EH,A INSTITUICAO QUE FINANCIA O INTER. Eh como se vc pedisse dinheiro para comprar um video game ao seu Pai e como garantia desse o seu irmão, o problema eh que o seu pai tambem financia o seu irmão. Se vc nao paga, seu irmao nao paga, quem fica na ruim?
    SOU GREMISTA E NUNCA DESEJEI TANTO ESSA OBRA NO BEIRA RIO. O “CAMPEAO DE TUDO” VAI SE AFUNDAR NO PROPRIO ORGULHO.
    E o pior… Porto alegre vai acabar sem copa.

  • Guto Bender diz: 25 de fevereiro de 2012

    Primeiro: “assunto do Inter”? Meu camarada, um pouquinho de respeito! O dinheiro é do BNDES, com garantia do Banrisul. Em qualquer dos casos, é DINHEIRO PÚBLICO!

    E eu, que estou fazendo o meu imposto de renda bem quietinho aqui em casa, mesmo gremista, tenho muito mais direito a dar meu pitaco por aqui que muito colorado que nem declara porque é “isento”.

    Assunto do Inter uma vírgula!

    -x-x-x-x-

    Segundo: como é que é a conta, mesmo? Tem 110.000, cada um dá 3.200,00 e tá feita a bagaça?

    E quem é que paga a parcela dos cachorros, gatos, papagaios e afins? E a parcela da gurizada que é sócia com o dinheiro da mesada? Não sobra nem para tomar uma bira nas festas…

    É cada tolo se metendo a economista, meu!

    -x-x-x-x-

    Terceiro: a Andrade Gutierrez está querendo SAIR DO NEGÓCIO! Porque essa nota é UM TIRO NO PÉ!

    Porque agora, alertaram os gansos. O que já era difícil, vai ficar IMPOSSÍVEL! Porque agora é que o negócio não sai SEM GARANTIAS! E boas!

    Se não houverem, está inviabilizada a operação. Porque NINGUÉM vai assumir esse risco político!

    -x-x-x-x-

    Quarto: é como eu sempre digo. O Estado não deve se meter na economia. A menos que seja para apagar o nosso incêndio. Dona Coerência manda lembranças.

    Enchem a boca para falar de Cuba. Aí vêm com papê furadê de “o governo do estado e o governo brasileiro terão que toma rmedidas severas contra a AG”.

    Que medidas, meu camarada? É uma empresa! Visa lucro! Não tem nem contrato assinado. Quem tem que tomar “medidas severas contra a AG” não é o Governo do Estado, nem o Governo Federal. Quem tem que tomar “medidas severas” contra a AG é o SC Internacional, se estiver se sentindo lesado. Judicialmente!

    O resto é “embromation”…

  • Otavio Porto Alegre diz: 25 de fevereiro de 2012

    Sempre achei a maior fria essa copa em Porto Alegre. SINTO UM CHEIRO FORTE DE VIGARIÇE. Torço para que não saia. O movimento deveria ser este “Fora Copa”.

  • Michele Clun diz: 25 de fevereiro de 2012

    Acho que o Grêmio devia marcar logo uns amistosos (podia ser contra o Cerâmica, Avenida e Ypiranga) pros dias de jogo da Copa de 2014. Aí quando a FIFA, desesperada, vier requisitar a Arena, pode justificar: Bah… não vai dar. Se vocês quiserem, tem o Olímpico… ta só 10% destruído até agora… mas ta melhor que o Beira Rio!

  • LADEMIR diz: 25 de fevereiro de 2012

    1) UMA RESPOSTA ÀQUELES QUE ESTRANHAM OS COMENTÁRIOS DE NÓS, GREMISTAS SOBRE O beira lago: LÁ É O NOSSO SALÃO DE FESTAS. SÓ ISSO!!!
    2) FILHOTES colorados, O GRÊMIO MOSTROU NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS COMO SE COMEÇA UMA OBRA: COLOCOU UMA PATROLA NO ATERRO E PATROLOU O QUE TINHA PELA FRENTE.
    3) APÓS A RESPOSTA DO BANRISUL, DIIZENDO QUE NÃO HÁ PARCEIROS DA AG, PARECE QUE HÁ UM LODAÇAL ENVOLVENDO A OBRA, POIS DIAS ATRÁS A AG NOTICIOU QUE JÁ TINHA TODOS OS PARCEIROS. ISSO CHEIRA MAL! PARECE QUE JÁ ENTRARAM NO CAMPO DA MENTIRA E DA DESINFORMAÇÃO.
    4) SE QUEREM FAZER UMA REFORMA NO beira lago, ACONSELHO A FAZEREM SOMENTE UM PUXADINHO QUE PUDEREM FAZER E DEIXAR A COPA EM UM VERDADEIRO ESTÁDIO: A ARENA

  • Colorado Consciente diz: 25 de fevereiro de 2012

    Primeiro o Inter queria tocar a obra por conta própria, tinha um plano e um projeto e até começou as obras. Daí veio a pressão da CBF e FIFA para que o Inter tivesse um “parceiro” e entrou a AG no circuito (o engraçado é que só tinha essa opção, e as outras construtoras de mesmo porte do BR, pq não foram chamadas lá no início?). Agora, CBF e FIFA, que enfiaram a AG no negócio, que resolvam o problema, afinal, eles tem que justificar a propina gorda que estão recebendo. E por favor, sem dinheiro público, já basta as incentivos fiscais que estão dando. E aos torcedores birebaixados que estão se manifestando: isso aqui é assunto de primeira divisão, fiquem no cantinho de vocês e se contentem com o estádio alugado que vão receber em troca da queima do resto do patrimônio de vocês, não é assunto de clube falido que contrata técnico de 2 milhões de reais.

  • EDSON diz: 25 de fevereiro de 2012

    A ANDRADE GUTIERREZ CRIA UMA EMPRESA NOVA SOMENTE PARA AA OBRAS DO BEIRA RIO, SEM AS GARANTIAS NECESSÁRIAS PARA O FINANCIAMENTO. POR QUE ELA MESMA NÃO ASSUME A OBRA E COLOCA SEU PATROMÔNIO COMO GARANTIA? POR NÃO SER DO SEU INTERESSE; POR QUE PRESSIONA O BANRIRUL E NÃO OUTRO BANCO? PORQUE É DO SUL E ESTATAL, POSSÍVEL DE PRESSÃO. CHEGA DE ESCAMOTEAR !!! O BANRISUL NÃO É INSTRUMENTO DE MANOBRA DE INTERESSES ESCUSOS, POIS ASSIM É QUE A SITUAÇÃO DE APRESENTA . SOMOS GAÚCHOS, MAS NÃO DORMIMOS DE BOMBACHA!!! A DIREÇÃO DO BANCO E SEU CORPO DE COMPETENTES FUNCIONÁRIOS, GREMISTAS OU COLORADOS, NÃO SÃO TROUXAS!!!

  • LAURO RAIMUNDO MORAIS diz: 25 de fevereiro de 2012

    OUTRO FIASCO SE APROXIMA E ESTE PREVISSIVEL

  • Paulo pereira diz: 25 de fevereiro de 2012

    A culpa é toda do Inter em especial ao sr.Anapio,responsavel pela obra!!
    Em maio de 2011…..12 empreiteiras se candidataram para a licitação !!
    O inter apertou todas com prazo muito curto para a entrega das propostas,ou seja,a AG
    já era carta marcada,pois não mandou representante algum para participar
    da reunião q houve nas suites do inter!!!
    Estava presente muitas empresas forte q não estariam esperando este emprestimo hj !!!
    As mesmas tem recursos propios…
    Como foi assinado um termo de confidencialidade,não da para divulgar nomes…
    Que pena !!!
    Mas mesmo assim tem empreiteiras que ainda querem entrar no negocio !!!
    É muito triste tudo isto!!!

  • robinson wurlitzer diz: 25 de fevereiro de 2012

    Buenas Tche ! Quem tem dinheiro, não precisa pedir pinico nem aval de banco nenhum.
    Logo ali na entrada da cidade existe uma construção maior e mais moderna que não enfrenta este tipo de problema.
    A FIFA sabe que pode contar com esta carta na manga, pois na beira lago não vai dar mesmo ! DA-LHE GREMIO !!!

  • LAURO RAIMUNDO MORAIS diz: 25 de fevereiro de 2012

    Quem teve a idéia de colocar COPA DO MUNDO NO BEIRA RIO que seja responssabilizado por eventuaias prejuizos se não tivermos a copa em Porto Alegre ,será que um novo vexame se aproxima , este teria uma vantagem para o Inter abafaria o do Mazembe

  • Caio diz: 25 de fevereiro de 2012

    Triste notícia para os Gaúchos. É óbvio que a consequência desta demora implicará na utilização de recursos públicos para a reforma do Beira-Rio. Sou GREMISTA e NÃO QUERO a copa na Arena diante da soberba apresentada pelos representantes e organizadores da Copa no Brasil que se recusam a enxergar o novo estádio gremista como a solução para esta palhaçada. Quanto aos colorados que adoram dizer que a Arena não será do Grêmio (pois levaremos 20 anos para quitá-la) lhes digo que prefiro finaciar minha casa própria em 20 anos do que TIRAR DINHEIRO da saúde, segurança e educação do meu país.

  • Carlos Wenning diz: 25 de fevereiro de 2012

    Se o Banrisul é honesto e verdadeiro, deveria emprestar o dinheiro ao inter e gerenciar
    a obra, para que o retorno se dê em menor tempo, com rendimento e menor impacto
    para o parceiro de tantos anos, que certamente dá lucro a instituição. Além disso a dire
    toria do inter nas pessoas de seu presidente e vices bem como alguns diretores ligados ao financeiro deveriam avalisar toda a operação ficando responsáveis solidarios com a
    torcida que sempre paga a conta e sofre pelo clube.

  • Irani Sartori diz: 25 de fevereiro de 2012

    É isso ai! Banco não financia sonhos; Banco financia projetos. Não tem garantias, não sai. Parabens a diretoria do BANRISUL.
    Uma operação desse valor, sem as garantias técnicas recomendadas, compromete até o grau de alavancagem do Banco. Aliás, para um banco de varejo tal operação nem é muito recomendável. Uma eventual inadimplênica de uma operação dessas comprometeria a saude finaceira do BANRISUL.
    Na data do vencimento das parcelas o BANRISUL terá que pagar o BNDES, independentemente do pagamento dos tomadores.
    Acho até que a proposta teria que cursar em um Banco de maior porte; ou. dirtamente no BNDES.

  • João Moraes diz: 25 de fevereiro de 2012

    UMA VERGONHA !!!!

  • JULIÃO diz: 25 de fevereiro de 2012

    Os culpados de tudo isso não são a AG, ou mesmo o Banrisul, os culpados são os dirigentes colorados que forma ambiciosos, por querer reformar o estádio de seu clube sem ter condições para isso, e orgulhosos, por não terem desistido dessa empreitada depois de todos os erros que cometeram.

    Mas os maiores culpados são aquelas pessoas – políticos e crtolas da FGF/CBF, que escolheram e mantiveram o projeto de reforma do Beira-rio para a Copa, isso apesar de todos os problemas apresentados. Além de incompetentes, não conseguiram esquecer sua preferência clubística na hora de racionalizar sobre o assunto.

  • gilmar diz: 25 de fevereiro de 2012

    tão achando que pegar R$ 330 milhões num banco é pegar e financiar um
    carro.acordem AG não quer fazer a obra,de inicio culpou o inter pela demora,agora
    o banrisul.não podem entregar o patrimonio dos gaúchos para essa AG.

  • Carlos Sudatti diz: 25 de fevereiro de 2012

    O Banrisul está certíssimo, leiam as declarações do seu presidente “a operação não está mimimamente estruturada para aprovação”, Ou seja a Direção do Inter foi extremamente amadora e a Construtora viu o pepino e está jogando pra plateia.
    E Nos , Grande Nação Tricolor, fomos chacoteados e agora…, pois bem em dezembro teremos o Mais Moderno estádio da América Latina, podemos sediar a copa de cabeça erguida,a copa das confederações e de quebra o Show da Modona e todos os outros que vierem a Porto Alegre.
    só falta os politicos “colorados” darem um jeito e jogar o nosso dinheiro publico nesta incompetencia do século.
    Como disse o Dep.Romário…”o Único estádio que tenho certeza que estará pronto, não vai sediar a copa…a Arena do Gremio,pois bem senhores politicos.
    Odone,Danrlei,Romário e todos os Gaúchos que querem a copa independente do time entrem neste mutirão para não perdermos a copa…
    …Sobre o papelão do Inter.. a História vai ficar falando.
    Mas o Rio Grande terá estádio e sediará a Copa do MUndo na Arena do Grêmio.

  • Emilio Tedesco diz: 25 de fevereiro de 2012

    Sr. Governador: Alguns anos atrás tivemos um Governador, Antonio Britto, que junto com o alto escalão do governo gaúcho não disfarçavam sua simpatia e preferência pelo Grêmio. Em certos jogos se deslocavam de jatinho para assistir jogos importantes, não se sabendo até hoje se era as expensas do erário público ou não. O Banrisul tem como seu maior acionista o Estado do Rio Grande do Sul, sendo o Presidente de nomeação do Governador e aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado. Intervenha na situação Sr. Governador, pelo bem do Rio Grande do Sul. Não deixe que movimentos políticos que sempre atrasaram o Estado escondam-se por detrás de desculpas para ver valer suas preferências pessoais e políticas. O Internacional nos últimos dez anos tem levado ao mundo a força do povo gaúcho, sem que para isso tenha se utilizado de favores indevidos do Estado. O patrocinio que o Inter recebe do Banrisul é o mesmo do Gremio, diga-se de passagem. Não se omita Sr. Governador, pois levando suas qualidades pessoais e a tradição do seu Partido no Rio Grande do Sul foi que em 2010 optei por seu nome para comandar os destinos dos gaúchos. Não me decepcione. Intervenha e acabe com aquilo que nós gaúchos já desconfiávamos: por trás da demora há a politicagem de plantão.

  • Pedro diz: 25 de fevereiro de 2012

    Banrisul afirma que Andrade Gutierrez não deu garantias mínimas para empréstimo da reforma do Beira-Rio:

    Em entrevista hoje pela manhã, o presidente do Banrisul afirmou que a proposta de financiamento apresentada pela Construtora Andrade Gutierrez não pode ser aprovada pelo banco na forma como está. Segundo Túlio Zamin, a empresa apresentou no pedido de financiamento uma estrutura de sociedade que garantiria apenas 20% do valor solicitado de empréstimo. A informação está, inclusive, na nota publicada nos jornais neste sábado. Zamin salienta que os 80% restantes devem ser apresentados pela própria construtora e não cabe ao banco buscar sócios para garantir o pagamento do empréstimo.

    - Não temos como entender como suficiente a garantia. O projeto não é do banco ou do sistema financeiro. A empresa que se propôs tem que apresentar junto com o Inter as garantias. Ela está se limitando à sua participação de capital. Não cabe ao banco buscar o restante. Não há restrições e avaliação severa do Banrisul. É o mínimo que temos que exigir. – diz Zamin.

    By Giane Guerra, jornalista de Economia da Rádio Gaúcha.

  • João Gremista diz: 25 de fevereiro de 2012

    Acontece que o Banrisul não pode dar crédito para um clube pequeno e falimentar como o interzinho. Aqui no mundo virtual é fácil ficarem de bla bla bla, mas no mundo real, todos sabem o que tem por trás do campeão de tudo, a maior torcida do sul, o gigante da beira rio, etc etc etc… O Banrisul jamais se arriscaria em negócios envolvendo esse clubinho, seria um suicídio, um rasgar dinheiro. Só vivem de marketing. A verdadeira propaganda enganosa.
    Aviso: domingo, polenta com radite.

  • marcos guaraci dutra diz: 25 de fevereiro de 2012

    Marcos Dutra – Acho que tem interesse politico para colocar arena na jogada

  • Ismael diz: 25 de fevereiro de 2012

    Porque a AG foi pedir para o Banrisul?
    Porque está atrasada em relação as outras obras, o BNDES estará quebrado assim que terminará a Copa, pois só com o Estádio do Corinthians foi todo o dinheiro, depois da copa este banco não existirá mais e será fundado outro. Caixa Federal e Banco do Brasil, são o que tocam o dinheiro do povo, se um dos dois quebrar viraria o caos no país. Os bancos privados você tem que ter garantias e eles não tem. Só sobra o Banrisul, vamos quebrar este que o Estado depois se virá já que o Inter é maior que o Banrisul, maior que a AG, maior que o Estado, maior que o País, maior, maior, maior, melhor, melhor, maior e melhor que tudo que exite (cabecinha dos coloridos). Mas não se preocupem segunda-feira o Sr. Luigi (Mario Bros) sem noção nenhuma irá aos veículos de comunicação que a reforma começará antes do jogo contra o Santos, pois a AG conseguiu o financiamento com a Caixa Estadual ou quem sabe com a Fundação CEEE.

  • clovis gilberto schauer diz: 25 de fevereiro de 2012

    estao esperando as sobras da arena pra completar o remendao

  • LUCIANO diz: 25 de fevereiro de 2012

    Pois é, politicamente não aceitam a Arena. Financeiramente, não terá Beira Rio.
    Internacional tem que assumir que não tem garantia. e Não Forçar a AG a publicar uma nota contra um Banco para que eles o façam o povo tentar algo. Sejam inteligentes como o Povo. QUEM É QUE QUER TER UMA CONTA CORRENTE NUM BANCO QUE VAI QUEBRAR POR CAUSA DO INTERNACIONAL? OLHA O SILVIO SANTOS AI…..

  • Alexandre Santos diz: 25 de fevereiro de 2012

    Estou torcendo pra que não de tempo de terminar essa obra (se é que vai iniciar), e vou torcer muito mais para que o Grêmio não empreste a arena, Afinal não somos plano B, C ou D. O estado vai ficar sem copa do mundo, e quero ver o que o ministro do esporte vai dizer.

  • GERALDO diz: 25 de fevereiro de 2012

    Isto beira o absurdo! Por que o Banrisul, e não o Bradesco ou o Itaú? Porque estes são bancos privados que nunca entrariam nessa ROUBADA que é a reforma do Beira-Rio!

    Era só o que faltava: o nosso Banrisul, um banco estatal, o banco de TODOS os gaúchos, jogar dinheiro dos contribuintes pelo ralo a fundo perdido com 100% de certeza de levar um CALOTE do Sport Club Internacional/AG, que não deu nenhuma garantia que prestasse!

    Se continuarem a insistir no Beira-Rio, Porto Alegre deixará de ser sede da Copa do Mundo 2014 e amargará grandes prejuízos com a não vinda de milhares de turistas, sem contar o FIASCO da cidade perante o Mundo!

  • Mauro diz: 25 de fevereiro de 2012

    Interessante o comentário do Leandro PoA, não adianta xingamentos, e em matéria de copa do mundo, o Brasil não deveria nem ter se candidatado, sou colorado mas concordo 100% com o Paulo Santana, com o dinheiro gasto nesta copa, poderiamos resolver praticamente todo o problema de saúde pública. Trabalho nesta área no interior e se tenho uma pessoa com trauma severo, não tenho hospital de referência para enviar o paciente. Quanto ao estádio, e à cidade escolhida, pessoalmente não faço minima questão de olhar qualquer jogo desta copa, pois em nossa região somente virão jogos secundários, e quem realmente vai lucrar são as mentes inteligentes que desviam dinheiro na organização da copa e os donos de hotéis. Para o povo, nada!

  • Como é bom ser chorolado diz: 25 de fevereiro de 2012

    A AG, que é uma grande empresa, não vai dar um tiro no pé, não é mesmo? Se quisessem, se fosse vantajoso, se fosse atraente, se fosse pra ter visibilidade, se desse lucro, se fosse uma boa parceria (bom para os DOIS lados), teriam dinheiro suficiente, tanto quanto a OAS. Eles não querem mais nada com o interzinho, só não sabem mais como cair fora…
    Já pensou o mundo olhando, de um lado um estádio remendado com pintura nova e de outro uma ARENA PADRÃO UEFA. Que vergonha seria para a AG diante da OAS?

  • Milton diz: 25 de fevereiro de 2012

    CANCELEM ESTA OBRA! E construam 02 hospitais, pois com este dinheiro o povo do interior e da capital não vai ficar MOFANDO nas filas dos hospitais como andam atualmente. Povo que não tem cultura…pão e circo.

  • dirceu diz: 25 de fevereiro de 2012

    Drº Luigi:
    Seixe dessa passividade vá a luta; está na cara que o seu Zanin não quer dar as garasntias para a AG, pois a principal coisa que ele disse diz bem isto; (se a AG wuiser pode procurar outro banco)
    Sim eu acho que a AG deveria procurar outro banco ao qual fará.
    Quanto ao senhor como presidente do INTERNACIONAL deveria reunir o conselho de administração e unilateralmente rescindir o contrato de patrocinio mais a conta corrente do clube imediatamente.
    Outrossim deveria os conselheiros e socios do internacional entrar com uma ação no MPe para abrir as contas do Banrisul para com o Gremio futebol Portoalegrense.

  • Dora diz: 25 de fevereiro de 2012

    estes gremistas são surdos?Não ouviram o ministro Aldo Rebelo falar em alto e bom ton que o plano A é o Beira Rio e o plano B é o Beira Rio?Se o Beira Rio não estiver pronto,não tem sede em Porto Alegre!Ou acham que a FIFA vai colocar jogos da copa em meio a favelas e na periferia da cidade?O estadio da OAS tem como vizinhos uma favela,não tem hoteis ,shopings,farmacia,supermercados,etc.Acham que vão deslocar os turistas pra lá?Vão sonhando,que é o que vcs tão fazendo ha muuuito tempo!!!

  • alexandre pontes ferreira diz: 25 de fevereiro de 2012

    Como pessoas que não tem nenhuma informação pode querer dar alguma opinião sobre esse assunto.Para informação: O inter estava fazendo a reforma com os recursos próprios, era o estadio mais adiantado do Brasil quando a FIFA exigiu garantias financeiras.Tudo só parou por causa da própria FIFA, não fosse o inter já estaria quase no fim da obra, pelo menos interna. Agora esses torcedores contra, falam sem saber de nada. O mais lamentável nisso tudo é que nenhuma autoridade responsável explica a situação, deixando o inter como culpado pelo atraso. A meu ver há um movimento que esta tentando levar a copa para a Arena Gremista, sendo assim que fique com os desesperados gremistas e seu Paulo Odone sedutor de votos dos esfomeados e trouxas tricolores. Enquanto isso o meu inter levanta taças e mais taças. O meu inter construiu o estadio com a sua torcida e não precisa de copa do mundo para ser grande. Fora copa que só trara dívidas para o brasil, olha a Grécia que afundou com a olimpíada.

  • Nereu Fank diz: 25 de fevereiro de 2012

    A empreiteira mineira está subestimando os gaúchos e nosso banco, que é publico.

  • Renato Berte diz: 25 de fevereiro de 2012

    É MUITO MAL INSTRUIDO QUEM ACREDITAR QUE A CULPA PARA A REFORMA NÃO SAIR É DE UM BANCO ESPECIFICO. NENHUM BANCO NO MUNDO LIBERA DINHEIRO SEM GARANTIAS DE RECEBE-LO DE VOLTA. E ESSA PARCERIA DA AG PODE SER FEITA COM QUALQUER OUTRO BANCO E NÃO SÓ COM O BANRISUL. OUÇO TANTA ASNEIRA NESTES COMENTARIOS QUE DA VONTADE DE NEM LER. O PIOR PARA O RIO GRANDE É QUE CORREMOS O RISCO DE PERDER A COPA DO MUNDO JA QUE ESTÃO DIZENDO AOS QUATRO VENTOS QUE A ARENA NÃO SERVE. SOMOS TODOS GAÚCHOS.

  • Rodrigo Ximenes diz: 25 de fevereiro de 2012

    Sou Gremista mas sei da importância do Estádio do Coirmão ficar pronto. Acho que o Inter deveria mandar essa AG a merda. E chamar alguém que se interesse pelo projeto enquanto há tempo. A AG Ta fazendo uma baita obra no Maracana e está cagando pra Porto Alegre.
    Sem Clubismo. Mas to muito satisfeito com a OAS. As duas obras em andamento mais adiantadas no brasil que São A Arena do Grêmio e a Fonte Nova do Bahia que são eles q estão construindo.

  • Moises diz: 25 de fevereiro de 2012

    O Inter estava reformando o estadio sozinho, só que a FIFA obrigou o Inter a fazer uma parceria, e o pior com AG , a empresa contrutora que estava fazendo já o
    serviço, garantiu que terminava, só que a FIFA/CBF obrigaram o Inter parar, e colocar uma de peso, a construtora AG até agora não pregou um prego num sabão, tudo o que foi feito, foi pela outra construtora, a construtora AG não é coisa do Inter!

  • Emilio Tedesco diz: 25 de fevereiro de 2012

    O Banrisul quer garantias sólidas é? Sabe, estamos com uma empreiteira que atua em todo o mundo. Uma brasileira que atua como multinacional inclusive. Mas os ilustres defensores das tais liquidez poderiam saber e informar que no passivo do Banrisul está cheio de empréstimos concedidos por influência politica e não honrados pelos ilustres tomadores. Querem provas? Simples, solicitem por escrito quantas ações judiciais paradas ou arquivadas por que os devedores não tinham garantias. Mas agora o falso moralismo gaúcho coloca suas mangas pra fora. É briga política pura e grenalizada por fortes autoridades locais. Chega a ser gracioso que não ficam de repassadores para uma empresa multinacional do porte da AG por falta de garantias. Querem que eu acredite?
    Quanto ao dinheiro público, sabem de onde provem os recursos que auxiliam a OAS construir a Arena? Sabe pessoal, o povo gaúcho se orgulha de ser uma gente politizada e de cultura adiantada. Então vamos agir como tal. A mim, como gaúcho e colorado é de menor importância onde saia a copa. Pra mim importa que saia em Porto Alegre, pq assim como outras capitais escolhidas isso influenciou para a realização de obras de suma importância para as capitais escolhidas. Dinheiro público diga-se de passagem. Precisamos entender que as autoridades organizadoras já foram claras: não há outro estádio. A Fifa tem sedes de sobra no Brasil. Vamos parar com a grenalização da copa e mostrarmos realmente que somos inteligentes e um povo que está na dianteira cultural do Brasil.
    Não foi só o Internacional que entrou nessa, nós estamos todos nessa, querendo ou não. Vamos deixar as paixões dentro dos estádios. Não vamos acreditar que essa dualidade de opiniões radicalmente opostas tenha algum dia beneficiado o Rio Grande do Sul, seja na politica ou no futebol. Está na hora de nós gaúchos compreendermos porque nosso Estado perdeu tanto terreno ao longo dos últimos 30 anos.
    Presidente do Banrisul, tome as precauções devidas, mas para o bem da verdade informe publicamente quais as garantias ofertadas pela AG. Será mais fácil opinarmos quanto ao destino do dinheiro que nos pertence. O Sr. é o administrador dele. Seja transparente e mostre os termos integrais do negócio para que os gaúchos possas opinar sem paixões.

  • Fernando diz: 25 de fevereiro de 2012

    A COPA É DO BRASIL, ENTÃO PORQUE O BANCO DO BRASIL NÃO DA AS GARANTIAS. QUAIS BANCOS DERAM GARANTIAS PARA OS ESTADOS DO NORTE, NORDESTE E SUDESTE, OS BANCOS ESTADUAIS ???????????????????????????????

  • Ernesto diz: 25 de fevereiro de 2012

    Tem muita gente que manda o e-mail só para mandar, porque perguntar onde está o dinheiro do mundial e da libertadores é dose! O Inter não pode se individar por causa do estádio. Nós queremos é titulos. Vejam o que o São Paulofez.

  • Mauro T diz: 25 de fevereiro de 2012

    Chegada do luxemburgo, grenal….?? pera ai, acho q não era sobre isso a reportagem neh?!?!? Independente do time que eu torço (gremio)… ha duas falhas graves nessa ladainha de estadio pra copa do mundo… a primeira é a diretoria do inter que continua dando confiança a AG, a segunda falha é da propria AG, pelo amor de deus, mais de 200 dias tudo parado e agora vem dizer AAAAHH A CULPA EH DO BANCO, primeiro era a analise do contrato, agora é o banco. A copa deveria ir pra arena?? também não (minha humilde opiniao)… pessoal, nossa amada porto alegre, infelizmente, não tem infra pra tal evento… no dias de jogos são esperadas milhares de turistas, algum de vcs consegue imaginar a mobilidade de nossa cidade em dia de jogos?? não temos avenidas de fluxo rapido (deveria ser a 3ª perimetral), não temos um metro, ou transportes de grandes massas… onibus?? puff sem comentarios, não da nem nós… enfim pessoal… mais uma vez, minha opinião… mas sei que se vier a copa movimentará positivamente nosso comercio… mas, vamos ver como ficarão as coisas…

  • cristianoarosi diz: 25 de fevereiro de 2012

    NASCI GREMISTA! E NUNCA VOU MORRER… SOU IMORTAL! ESSA HISTORIA É UMA COISA PRA IDIOTA,VÃO ASSINAR ESSE CONTRATO MEIA BOCA,VAI CHEGAR 2014, O ESTADIO DELES VAI ESTAR COM UM MONTE DE COISAS SEM FAZER, RECEBER UMA MAQUIAGEM TIPO AFRICA DO SUL. E TODOS QUE FOREM NO ESTADIO VÃO VER QUE NÃO FICOU 100% PRONTO. AI EMPREESSA E TURISTAS VÃO MALHAR TODOS OS GAÚCHOS.AI TODOS VÃO DIZER POR QUE NÃO FOI NA ARENA, AI VAI SER TARDE.VAMOS COLOCAR A ARENA EM PRIMEIRO LUGAR

  • GERALDO diz: 25 de fevereiro de 2012

    Isto beira o absurdo! Por que o Banrisul, e não o Bradesco ou o Itaú? Porque estes são bancos privados que nunca entrariam nessa ROUBADA que é a reforma do Beira-Rio!

    Era só o que faltava: o nosso Banrisul, um banco estatal, o banco de TODOS os gaúchos, jogar dinheiro dos contribuintes pelo ralo a fundo perdido com 100% de certeza de levar um CALOTE do Sport Club Internacional/AG que não dá qualquer garantia que preste!

    Mas mesmo o Banrisul tem que seguir as regras do sistema financeiro nacional e está certíssimo o presidente do banco em rechassar esse negócio de altíssimo risco e sem qualquer garantia!

    Se continuarem a insistir no Beira-Rio, Porto Alegre deixará de ser sede da Copa do Mundo 2014 e amargará grandes prejuízos com a não vinda de milhares de turistas, sem contar o FIASCO da cidade perante o Mundo!

  • irineo diz: 25 de fevereiro de 2012

    ´Querer jogar a culpa no Banrisul é piada. O Banrisul é um Banco público e seria uma irresponsabilidade colocar dinheiro numa empresa AG sem devidas garantias. Sou colorado e tudo mas as coisas devem ser feitas que não causem prejuízo ao Estado que a final é de todos os gaúchos e de todos os brasileiros. Se AG não tem competência para tocar as obras que saia de uma vez da vida do Inter.

  • Rodrigo diz: 25 de fevereiro de 2012

    O Banrisul não se comprometeu com reforma,
    A AG não se comprometeu com reforma,
    Quem assinou termo de compromisso e tem a obrigação de ter um estádio pronto para a Copa é o Internacional, aliás deveria estar pronto para a Copa das Confederações.
    Culpado só existe um!!!
    O Banrisul a partir do momento que liberar financiamento para a AG e SCI perde muito correntista no Rio Grande do Sul. Isso é fato.

  • Colorado diz: 25 de fevereiro de 2012

    Para todos os colorados do Brasil.
    Sugiro participarmos da construção do nosso glorioso Beira Rio, palco de tantas conquistas importantes, onde já obtivemos muitas alegrias. Sugiro nos unirmos, a direção abre uma conta em nome da instituição em um banco que não pode ser o Banrisul, porque se for neste banco o Presidente e a cúpula são gremistas e vão exigir garantias para sacarmos a grana que é do Inter. Cada um deposita R$ 50,00 e não dependemos de ninguém, de nenhum recalcado, invejoso para liberar R$, e as garantias que a Fifa Exige estarão na mão do clube, depositadas na conta que eles da FIFA acharem melhor, pois teremos recursos imediatamente. Teremos estádio muito bom, sem dÍvidas para o clube, ótimo time, campeão de tudo, teremos mais alegrias ainda com o Beira Rio, porque mais tÍtulos estão a caminho.
    Pensem nisso, quem vai ganhar somos nós mesmos colorados de fé, unicos campeões mundiais do Sul do Brasil e atualmente melhor clube Brasileiro,segundo site da Comebol.
    Bom sábado a todos os colorados.Rumo a Triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii da América.

  • Jefferson diz: 25 de fevereiro de 2012

    Acho que as pessoas deviam buscar entender melhor o funcionamento da liberação deste tipo de operação financeira… se fosse apenas vontade do Banrisul e não falta de garantias porque eles não procuram o Banco do Brasil para fazer por exemplo…
    Esta operação não tem as garantias necessárias e ponto.
    CERTO O BANRISUL EM NÃO LIBERAR.

  • claudio diz: 25 de fevereiro de 2012

    Tenho informações que a Assis Gutierres não quer fazer a reforma do Pinheiro Borba vulgo bera rio.

  • joao romano diz: 25 de fevereiro de 2012

    Fácil botar a culpa no Banrisul. Se não tem garantias suficientes não tem por que liberar o crédito. Já não estamos mais no tempo de político meter a colher a mandar liberar dinheiro e depois quem ficava com o prejuizo era o Banrisul.
    Quanto a origem dos recursos serem do BNDES toda a responsabilidade e garantias cabem ao ente, no caso o Banrisul, exigir. Quem fica com a responsabilidade de ressarcir o BNDES é o Banrisul e não a AG. Portanto sem garantias adequadas nada de crédito. Bem que disse o Presidente Tulio, procurem outro banco. Vê de os Bancos privados liberam sem estas exigências.

  • Fabrício diz: 25 de fevereiro de 2012

    Palma, palma, palma. Não priemos cânico. No final, é sempre o colorado que levanta o caneco.

  • julio diz: 25 de fevereiro de 2012

    Luigi e sua trupe só podia dar nisso, agora querem culpar o banco dos gauchos, volta piferoooooo !!!!

  • José diz: 25 de fevereiro de 2012

    Estou aguardando a manifestação do eminente deputado Raul Pont, sobre o assunto. E aí, ilustre deputado, vai ter dinheiro público na reforma do seu estádio?

  • Rafael Topanotti diz: 25 de fevereiro de 2012

    O Grêmio começou a costurar os tâmites da Arena lá em 2004 para as obras começarem no final de 2010. Foram 6 anos de burocracia. Agora o inter em 6 meses quer resolver tudo, como se fosse construir uma casa. Na verdade, foi um grande erro achar que conseguiria reformar o beira rio com recursos próprios. O inter tinha um projeção de apenas R$ 150 milhões. São muito ingênuos e amadores. E o pior é que a Fifa está contente com isso. O que ela mais quer é reduzir as sedes e, consequetemente, os custos. A Arena jamais será a segunda opção. Na verdade, Porto Alegre vai perder a copa.

  • joao romano diz: 25 de fevereiro de 2012

    Cesar.
    Estou contigo até nas virgulas. É isto aí mesmo.

  • iraldo y castro diz: 25 de fevereiro de 2012

    ACHO QUE AGORA ESTÃO TENTANDO RESSUCITAR O EX GOVERNADOR HILDO MENGUETTI PARA QUE A REFORMA SAIA DE GRAÇAO COM DINHEIRO PUBLICO OU OS COLORADOS TERÃO QUE FAZER MUTIRÃO COM MATERIAL E MÃO DE OBRA PRA SAIR COMO NO COMEÇO DO BEIRA RIO, MAS VOU TENTAR UM EMPRESTIMO DE UMA GRANA ALTA NO BANRISUL SEM AVALISTA, SERÁ QUE CONSIGO.QUANDO UM FUNCIONARIO PUBLICO AGE CORRETAMENTE AÍ É COBRADO PELA METADE DE UM ESTADO PELA HONESTIDADE, CRIEM VERGONHA E PAREM DE CHORAR.

  • edson diz: 25 de fevereiro de 2012

    QUE VERGONHA… que papelão…e o tempo ta voando…voando…voando. sinceramente INTER…que VERGONHA…Motivos de chacotas nas redes socias.

  • Robinson diz: 25 de fevereiro de 2012

    Mais uma vez o Rio Grande do Sul ira sair no prejuízo pelo Bairrismo e pelos políticos bananas que não querem tomar partido. Recentemente, perdemos a copa das Confederações. Agora estamos preces a perder a copa do mundo. Realmente, nos, gaúchos, somos os mais desenvolvidos politicamente. Palhaçada!!

  • ROBERTO diz: 25 de fevereiro de 2012

    nao sejamos injustos……apesar de achar que a presente diretoria do inter deveria agir mais em determinadas esferas, este tramite é burocratico mesmo e independe da vontade do nosso presidente…experimentem pedir um emprestimo em qquer banco….se tu nao colocar até a sogra de garantia..eles nao aceitam rsrsr. Alem disso, nossa diretoria segurou jogadores e teve o peito de mandar os mamadores embora (tipo-W.matias-apadrinhado da direçao antiga). Quanto a derrubada das arquibancadas, ai sim concordo que nosso EX-presidente resmunguento fez isso para garantir que nao desistíssemos das obras….isso sim deve ser falado!!!!! Ai pergunto a culpa é do presidente atual???

  • Jackson luis diz: 25 de fevereiro de 2012

    FEVEREIRO 2012: prossegue novela eterna na reforma do Beira-Rio, ampliação da pista do Salgado Filho ainda sem projeto, obras de infra-estrutura???! A bem da verdade, vai ser um fiasco a Copa no Brasil. O melhor seria Porto Alegre ficar de fora mesmo, ao menos sairia com a imagem menos arranhada do que já está ou que vai ficar caso se confirme!! QUE VEXAME! Brasil, o país da enrolação, da burocracia, dos entraves, da má vontade, da corrupção, da “Lei de Gerson”!

  • Mauro diz: 25 de fevereiro de 2012

    O mais impressionante nisso tudo é ver pessoas tecendo comentários contra o Banrisul. E ainda citam o Corinthians. Dinheiro público deve ser investido em prol da população, e não de instituições privadas. Digam-me, que banco fornece crédito sem garantias?

    Apresemtem garantias sólidas e o crédito será liberado. Ponto. Só falta a população, que sofre com escolas depredadas, ruas sem pavimentação, esgotos a céu aberto, hospitais lotados e mais um monte de absurdos ter que bancar a obra.

    Eu quero a Copa em Porto Alegre, pois força o governo a investir na infra-estrutura da cidade. Agora, dinheiro público em estádio particular NÃO ACEITAMOS!

  • Eduardo Martins diz: 25 de fevereiro de 2012

    Até quando até quando?

  • Gilmar diz: 25 de fevereiro de 2012

    O BNDS é a linha(fonecedor) de crédito, O Banrisul é uma espécie de avalista do empréstimo que seria feito a uma empresa criada recentemente (especificamente para esta obra) SPE que não deve estar estruturada quer patrimonialmente ou financeiramente que ofereça as garantias para o emprestimo. Lembrando que se a SPE não cumprir que vai assumir é o BANRISUL e seus acionistas.O Presidente do Banrisul mandou o AG e a tal SPE procurar outro Banco que avalie o empréstimo. Precisa explicar mais????

  • Mauro diz: 25 de fevereiro de 2012

    Tem muita gente criticando o bairrismo dos Gaúchos. Entendem que isso está atrasando o nosso Estado. Pois eu penso exatamente o contrário. A rivalidade Grenal está servindo como fiel da balança. É óbvio que os políticos gremistas não deixarão o dinheiro público ser aplicado no SCI. A Copa é boa para todos os Gaúchos, mas aplicar dinheiro PÚBLICO em clube PRIVADO não é certo. Se fizeram isso em outros Estados, o problema é deles. Se não fosse a rivalidade clubística, que muitos criticam, o dinheiro do POVO GAÚCHO já estaria nas mãos de um clube PRIVADO. E não me venham com argumentos falaciosos, pois se fosse o contrário (dinheiro público correndo o risco de parar nas mãos do Grêmio), a pressão seria a mesma por parte dos políticos colorados. Ou seja, a rivalidade está impedindo que o NOSSO DINHEIRO (e falo por gremistas e colorados) seja entregue a particulares.

  • rafael diz: 25 de fevereiro de 2012

    Acho que a Copa em Porto Alegre já era. Não vamos nos iludir sobre a AG pois ela dá a impressão de estar querendo pular fora do negócio e a Arena já esta claro que mesmo não havendo obra no Beira Rio a Copa não será lá, logo não teremos Copa no Rio Grande do Sul

  • Anthony diz: 25 de fevereiro de 2012

    Mas o Inter não é um time rico, 100 mil sócios, sei lá(….)?
    A AG e o Inter enrolam a quase um ano e agora o culpado é o Banrisul?
    Levaram quase um ano para achar um Bode expiatório???
    E se o Banrisul levar mais um ano analisando o contrato????
    O resultado vai ser RS sem copa do mundo!!!

  • XICO COLORADO diz: 25 de fevereiro de 2012

    PARABÉNS ao BANRISUL. Construtorinha que não tem garantias não leva,se todas empresas publicas agissem assim,teriamos mais para a saude.Que FIASCO INTER,deixar chegar a esse ponto.Acho que alguem queria levar vantagem.

  • Geraldo diz: 25 de fevereiro de 2012

    Prezado Emílio Tedesco, a participação da AG na SPE é de apenas 20% e é este percentual de garantias que ela ofertará para a operação. Por ter ações em bolsa, esta grande empresa estatutariamente não pode oferecer mais do que isto. Em relação ao Banrisul, esta instituição não pode conceder empréstimos ferindo as normas do BC sob pena de seus gestores serem punidos criminalmente. E outra coisa: não podemos justificar a concessão de empréstimos tecnicamente injustificados com outros do mesmo tipo.

  • Claudia diz: 25 de fevereiro de 2012

    O Banrisul não tem obrigação nenhuma de emprestar dinheiro ou ser avalista da AG se ela não cumpre as mínimas condições exigidas para receber o dinheiro. Ou seja, se ela não apresenta garantias de que vá pagar o empréstimo porque o Banrisul teria obrigação de avalizar o empréstimo?

    É como se uma empresa ou pessoa física fosse a um banco, sem nenhuma garantia de que pode pagar, e exigisse que o banco lhe desse o dinheiro.

  • Antonio Carlos Menezes Reis diz: 25 de fevereiro de 2012

    Ninguem vai morrer se não tivermos jogos da copa aqui no RS. Morre muitas pessoas é por falta de hospitais e isso a imprensa não trata com a mesma ênfase como trata a questão futebol. Certo o Banrisul em não avalisar a conta da GA, porque esse dinheiro é dinheiro do povo gaúcho que paga imposto e muito. AG que arrume uma instituição financeira privada, mostre a mesma proposta que fez ao Banrisul, aí veremos quem está com a razão nesse embrolio.

  • juliano atanazio diz: 25 de fevereiro de 2012

    É por isso que no Brasil todas as obras são super-faturadas, os cronogramas não são cumpridos e tudo se arrasta! nas licitações sempre ganham as empresas ‘CHINELAS’, que não dão garantias de nada e são escolhidas por serem as mais baratas em detrimento de serem as mais CONFIÁVEIS

  • Wilson diz: 25 de fevereiro de 2012

    fernandacamargo02@hotmail.com diz:
    24 de fevereiro de 2012
    Se o Internacional tivesse uma diretoria de atitude teria feito a reforma com seu própio dinheiro e depois reposto com o dinheiro da Andrade Gutierrez, a onde está o dinheiro do mundial e das libertadores?

    Os dirigentes que queriam reforma com os recursos do Inter não estão nessa diretoria, O Luigi vai proporcionar mais uma decepção para os torcedores. Volta Piffero

  • Renato diz: 25 de fevereiro de 2012

    O BANRISUL está ABSOLUTAMENTE CORRETO: não tem GARANTIAS, não tem EMPRÉSTIMO. É um princípio básico no mercado financeiro. A AG que se vire para dar as garantias solicitadas. Quem sabe o INTER possa oferecê-las. Tem tantos “investidores”, no INTER, que compram/vendem jogadores obtendo lucro fácil que, quem sabe, queiram botar seus nomes/empresas como garantias. Todos só querem o filé, osso não. O INTER, por absoluta incapacidade empresarial, já causou um PREJUÍZO muito grande aos gaúchos e brasileiros por não sediar a Copa das Confederações. Logo, logo, vai anunciar outro PREJUÍZO maior ainda: o RS fora da Copa 2014. Este, se acontecer, será imperdoável.

  • Marco Aurelio Abip diz: 25 de fevereiro de 2012

    Vou repetir parte do texto do Emilio Tedesco nos comentários, ou seja:

    Presidente do Banrisul, tome as precauções devidas, mas para o bem da verdade informe publicamente quais as garantias ofertadas pela AG. Será mais fácil opinarmos quanto ao destino do dinheiro que nos pertence. O Sr. é o administrador dele. Seja transparente e mostre os termos integrais do negócio para que os gaúchos possam opinar.

  • Gremista da Fronteira diz: 25 de fevereiro de 2012

    Tava indo longe esta farsa, levaram a questão clubistica para um evento de suma importancia para a Porto Alegre, pois bem e agora ….
    O Gremio , humildemente fez uma negociação com a OAS e terá o Melhor Estadio da America latina pronto há 2 anos antes da Copa, da pra das Confederações e até o Show da Madona que tambem quer abortar a parada em POA,alias depois da ARENA nenhum show sairá em POA noutro lugar.
    Fomos chacoteados porque entregamos o antigo estádio Olimpico, mas não há mágica neste negocio, querer ter o melhor estadio e sem dinheiro….só o INTER acha que conseguiria.
    Sobre o Banrisul, perfeito o seu Presidente, Preserve o Patrimonio dos Gauchos, ou 50% do estado fechará suas contas num Banco Esportivo-Colorado e Ingênuo, sei que não farão isto, tenho certeza na Adminsitração do 10º Maior Banco do Brasil.
    Romário estava certo, “o Unico estádio que tenho certeza que estará pronto será o que hoje não vai sediar a Copa, a Arena do Gremio”
    Pois bem Dep Romário, Dep Darlei, Dep Odone, Prefeito Fortunatti ,Governador Tarso, unan-se sem as cores das torcidas, pelo Rio Grande ….
    Qualquer Criança pode tomar a decisão hoje, a Copa será na Arena e ponto final.
    Ao Inter fica a Vergonha de uma farsa e uma bola nas costas do Luigi, Coitado…mas queria ser Presidente agora aguenta.
    Não podemos perder além da Copa Obras de vital importancia para Porto Alegre.
    Que o Bom Senso assuma o papel e a Arena seja ativada e tudo vai ficar bem.
    Sei que os Colorados está envergonhados, mas perder a sede da Copa será muito pior.
    Será um Gre-nal eterno e sem Revanche, pensem nisso.
    UNIÃO DO RIO GRANDE, ERA PARA SER VERMELHO, MAS AZUL FICARÁ BEM TAMBÉM.
    PIOR É NÃO TER NADA.
    Não é um jogo, mas o Inter perdeu por WO este.

  • Felipe diz: 25 de fevereiro de 2012

    É Inter… nem Copa, nem Madonna…

  • paulo Assunção diz: 25 de fevereiro de 2012

    Tá na cara que este atrazo é estratégico,´por parte da construtora, a muito eles trabalham para o governo e sabem como ganhar muita grana em cima disso.
    É obvio que o governo vai bancar e alguns politicos vão ganhar junto com a construtora.
    Jogo da cartas marcadas.
    Na ultima hora tudo é liberado com urgencia e valores absurdos, e nos os troxas ficamos só assistindo sem fazer nada.Absurdo

  • SPIES – SAPIRANGA RS diz: 25 de fevereiro de 2012

    EU JA SABIA !!! FOI MUITO LONGE ESTA PALHAÇADA !!!
    ATENÇÃO FIFA…TOMEM UMA ATITUDE URGENTE… OU VAMOS FICAR SEM COPA NO RS.

  • renan diz: 25 de fevereiro de 2012

    Não sei o porquê da discussão. O banco pode recusar-se a conceder aval, crédito, etc a qualquer um. Se ele vai entrar de “avalista” na transação nada mais justo do que solicitar garantias.
    Só tenho pena do presidente do banrisul, q provavelmente será demitido a qualquer momento. Como alguém aí já falou, mais uma vez pagaremos a conta e o Internacional (assim como o corintians) ganhará um estádio novo de graça. Pelo menos aqui e em SP terá jogo, ao contrário das arenas em manaus e no centro-oeste.

    Um vexame, mundo em crise e o Brasil se metendo nisso.
    Rezemos.

  • talvan cunha diz: 25 de fevereiro de 2012

    ISTO JÁ VIROU PALHAÇADA COMO COLORADO ME SINTO ENVERGONHADO, POIS QUASE 250 DIAS PARADOS, NAO RESOLVEM NADA, CADA UM POE A CULPA NO OUTRO, SOU COLORADO MAS EU ACHO QUE A COPA TEM QUE SER NO ESTADIO DO GREMIO, JÁ PERDEMOS A COPA DAS CONFEDERAÇOES POR CAUSA DESTA INCOPETENTE DIRETORIA DO INTER E DESSA TAL ENROLADORA E INCOPENTE AG, CHEGA CANSEI EU E MAIS DOIS SOCIOS ESTAMOS DEIXANDO DE SER ASSOCIADOS DO INTER POIS COBRAREM DA CONTA CORRENTE NOSSA NO DIA CERTO ELES SABEM ENTAO CANSEI POIS JA E MENOS DE 8 MIL LUGARES NO BEIRA RIO PARA NOS SOCIOS QUEM SABE NO FUTURO VOLTO A ME ASSOCIAR DE NOVO, BANDO DE INCOPETENTES ESTA PARCERIA INTER E AG, FUI.

  • Eduardo diz: 25 de fevereiro de 2012

    Por favor, coloque as coisas e os fatos no devido lugar!! O único culpado e o inter!!! quem fez a licitação e escolheu a Andrade Gutierrez? Quem foi que depois de revisar o contrato por meses aceitou a clausula de que se não saísse o financiamento o contrato poderia ser cancelado sem ónus para a construtora? Quem foi que ja deixou a Copa das Confederacoes fora de Porto Alegre? O sport clube internacional!!!!!!!
    Uma pergunta: Porque a briga nao e pela Copa em Porto Alegre e sim num estádio?
    Se o beira-rio estivesse pronto no prazo, por toda a infraestrutura da região, a Copa deveria ser la. Mas senão estiver pronto, porque não sugerir a Arena ja para que a Copa não saia daqui?

  • Paulo Pano. diz: 25 de fevereiro de 2012

    1 socio ………………………………………………..R$ 1,00
    100.00 socio…………………………………………..R$ 100.000,00
    100.000 socio a R$ 1.000,00………………………….R$ 100.000.000,00

    Vamos criar uma SOCIEDADE EM CONTA DE PARTICIPAÇÃO.
    Quando pessoas,, se reúnem, sem firma social, para lucro comum, em uma ou mais operações de comércio determinadas, trabalhando um, alguns ou todos, em seu nome individual para o fim social, a associação toma o nome de sociedade em conta de participação, acidental, momentânea ou anônima; esta sociedade não está sujeita às formalidades prescritas para a formação das outras sociedades, e pode provar-se por todo o gênero de provas admitidas nos contratos comerciais.

    São reguladas, a partir do Novo Código Civil, pelos artigos 991 a 996 do referido Código (Lei 10.406/2002).

    Na Sociedade em Conta de Participação, o sócio ostensivo é o único que se obriga para com terceiro; os outros sócios ficam unicamente obrigados para com o mesmo sócio por todos os resultados das transações e obrigações sociais empreendidas nos termos precisos do contrato.

    A constituição da Sociedade em Conta de Participações (SCP) não está sujeita às formalidades legais prescritas para as demais sociedades, não sendo necessário o registro de seu contrato social na Junta Comercial.

    Normalmente são constituídas por um prazo limitado, no objetivo de explorar um determinado projeto. Após, cumprido o objetivo, a sociedade se desfaz.

    Então se pode dividir os lucros com a construção do estadio e a sua exploração por tempo determinado.

  • Joao Pinguim diz: 25 de fevereiro de 2012

    Olá Dupla Explosiva!
    Nessa orgia de dinheiro público que essa Copa está trazendo para o Brasil, nada mais justo de mais uma boquinha no RS.
    Se a reforma do Beira Rio fosse dar algum lucro futuro, é óbvio que a AG entraria com mais dinheiro ou faria uma parceria mais ampla.
    Essa Copa do mundo é uma vergonha em um país miserável como o nosso e em especial no RS onde o governo está sempre de pires na mão.
    Tomara que nem Beira Rio e nem a Arena entre nesse torneio, é para o bem de todos os gaúchos.
    A Grécia até hoje paga pela aventura das Olimpíadas, aliás, a Grécia não. o povo grego.

  • Daniel diz: 25 de fevereiro de 2012

    Porque a AG não foi procurar diretamente o BNDES? Uma empresa com este porte? Eu acredito na nota do BANRISUL. Quem serão os outros investidores que não apresentaram, ainda, as garantias?

  • José SIlva diz: 25 de fevereiro de 2012

    A origem de todo o drama que estamos vivendo, com a novela da reforma do Beira-rio, fue a total falta de planejamento por parte da antiga diretoria do Internacional. Ficou evidente a falta de visâo dos dirigentes que pensavam que o clube poderia tocar a obra com recursos proprios. O inicio da reforma, realizado pelo clube, com a derrubada de parte da arquibancada, é a prova mais evidente do equivoco: hoje este espaço nâo pode ser ocupado com torcedores.
    O amadorismo da direçâo continuou com a nova gestâo de Luigi. Eles nâo consideraram que uma reforma deste porte tem muita burocracia. O clube precisa decidir através dos seus conselheiros. A empresa AG tem seus criterios para entrar no negócio. O banco financiador quer garantias para liberar o dinheiro. A FIFA tem suas exigências. É muita burocracia! As decisôes sâo muito lentas. E o tempo passa!
    O tempo que passa acaba colocando o Inter como refém da Andrade Gutierrez. Tudo isto nâo foi levado em consideraçâo pelos dirigentes do Inter, que sâo muito amadores e agora todos nós, torcedores do Inter, estamos pagando pelo amadorismo dos nossos dirigentes.
    Eu acredito que ainda serâo reveladas muitas informaçôes sobre os bastidores desta reforma. Tem muita coisa oculta. Nâo é possivel existir tanto amadorismo em um clube grande como o Internacional, em tempos modernos, de muita informaçâo, tecnologia e evoluçâo, afinal já estamos no século XXI. Pensem sobre isto. Um abraço.

  • Gerson diz: 25 de fevereiro de 2012

    Sou Colorado e sócio e se quiserem podem levar a Copa em Porto Alegre para a Arena da OAS que por tudo que dizem será maravilhosa. Essa é uma grande chance que os Colorados tem de se livrar do jugo de uma empresa como a Andrade Gutierrez e seguir numa administração que até essa história da Copa em PoA era reconhecida como muito eficiente em todos os sentidos. Tem empresa gaúcha, de Colorados, que já disse que termina o Beira Rio. A AG é uma imposição da FIFA, não uma necessidade. Quando disseram que para reformar o Beira Rio para as exigência da FIFA custaria 150 milhões, certamente houve uma pressão do submundo dos negócios para as tais garantias bancárias. Isso, no meu entender, só se deu para justificar os custos elevadíssimos e estranhos para fazer ou reformar os outros estádios para Copa, inclusive os 500, 600 milhões da ARENA da OAS. Livremo-nos da AG, deixa a COPA para a Arena da OAS. O Barisul está certo, se a AG não tem garantias é problema dela, não do Banrisul ou do Inter. Sigamos conquistando títulos, pois o Colorado é das Glórias, orgulho do Brasil.

  • Eder Almeida diz: 25 de fevereiro de 2012

    É muito engraçado mesmo,tem muita gente que gasta inúmeras palavras defendendo suas cores na copa do mundo em Porto Alegre,como SR Emilio Tedesco,logo acima,mas ninguém fala nada do caos que está a saúde pública em POA e no restante do país, estou torcendo é para que estes mesmos políticos tenham um pouquinho só de senso de humanismo e visitem as emergências dos nossos hospitais em POA e que pelo amor de DEUS e ao próximo façam alguma coisa e a copa……..Estou inteiramente com o Paulo Santanna,não temos condições de bancar esta copa.

  • diego diz: 25 de fevereiro de 2012

    bom se o beira rio é a unica opção para a copa em porto alegre então parece que, alem de não ter a copa das confederações aqui, não teremos a copa do mundo, isso é coisa de time pequeno, gente baixa sem vontade e nem organização, ganharam alguns títulos pagando por fora, tentaram fazer isso com o estadio também só que dessa vez não deu certo!
    o ultimo a sair apaga a luz

  • Claudio diz: 25 de fevereiro de 2012

    É necessário que fique claro para alguns desavisados. Os recursos são do BNDS, mas a responsabilidade é do BANRISUL. Se houver problema no futuro, o Banrisul como Banco repassador terá que reembolsar o valor do empréstimo. A análise do risco é do Banrisul, que está muito certo no episódio.

  • wladimir diz: 25 de fevereiro de 2012

    se fossem fazer um negocio pro POVO ja teriam o feito, mas como e pra eles se darem bem, o importante para eles é quanto eles(banqueiros, empresarios, politicos) vao ganhar!!!!

  • gerson diz: 25 de fevereiro de 2012

    SO faltava essa…O campeao de tudo quer um estadio de graca so por sediar a copa. POr que nao para o SAo Jose, ou o CRuzeiro, ou pro time da Restinga, ou pra mim. AFinal nao se precisa de garantias, e so entrar com a candidatura e tamos resolvidos que o povo Gaucho paga a farra/festa. Daum palpites sem conhecer o financiamento do COrinthians. Quem diz que els nao apresentaram garantias?..E mesmo que nao, um erro nao justifica o outro. Estou curioso pelo posicionamento do Sr RAul POnt que se tem demonstrado um grande defensor do erario publico.MINISTERIO PUBLICO , ASSEMBLLEIA ESTADUAL o povo estade olho…..

  • luiz Alberto diz: 25 de fevereiro de 2012

    A culpa deste desconcerto todo é a direção Colorada. Se o Presidente Pifero era a favor do financiamento próprio pelo deveria ser ouvido e levado em consideração. Nós torcedores também temos a nossa parcela de culpa por não termos atuado nesta quando tivemos oportunidade. Talvez tenha faltado uma liderança que envolvesse TODA a torcida colorada nesta discussão. Para os VERDADEIROS colorados não importa a Copa do Mundo, importa ao nos dirigirmos para o Beira-Rio não ver aquele DENTE CARIADO. Vergonha, vergonha. Acabem logo com este mico. A Torcida Colorada NÂO merece.

  • Edison Luis Silva de Araujo diz: 25 de fevereiro de 2012

    Nem mesmo o Banco do gaúchos está querendo arriscar liberação de dinheiro em um estádio em ruínas, que necessita de gastos exorbitantes. Mas, não se preocupem gauchada terão a Arena Grêmio novinha para sediar a Copa de 2014. Até mesmo o excelentissímo Ministro do Esportes vai acabar tendo que concorda a Arena é o plano mais viável, deixem este estádio arruinado para os gringos correrem, cuidando o perigo de desabamento.

  • Marco diz: 25 de fevereiro de 2012

    Agora os colorados vão ficar tocando o terror no Banrisul, ameaçando tirar a conta do banco que é parceiro do inter a décadas? E pra que? Pra se aliar a uma empresa multi-milionária que só pensa em aumentar os seus lucros, pouco importando-se com quem vai pagar a conta. BAITA PLANEJAMENTO!

  • Ricardo Cardoso diz: 25 de fevereiro de 2012

    Para aqueles que são leigos ao assunto, vale lembrar que Banco algum iria emprestar 300 milhões sem ter garantias. Quem garante que essa empresa não vai falir, e daí sim nós é que pagaríamos a conta. Não façam comentários culpando o Banco, sem ter argumentos ou conhecimento sobre o assunto.

  • anderson rocha charopen diz: 25 de fevereiro de 2012

    gente, é muito mais facil fazer esta obra com dinheiro publico e não ficar devendo nada a ninguem doque fazer emprestimo e ter que pagar!!! é só esperar mais algum tempo e o governo vai botar a mão no nosso dinheiro para resolver este problema para a construtora.

  • Maria Luiza diz: 25 de fevereiro de 2012

    Quanta idiotice nos comentários.
    Por acaso alguém foi a algum banco e a primeira coisa que o banco pergunta é para que time torcemos ?
    Temos que apresentar provas que podemos pagar, temos que ter fiadores que paguem a conta se não pudermos, as regras são tão simples, parece que uma porção de gente aqui vive num mundo de conto de fadas.
    Banco não libera dinheiro sem garantias, não importa se torço para Inter, Grêmio ou Arapiraca, são as regras do mercado.
    Parem de falar besteira, cruzes … A questão é simples: A AG não apresentou as garantias e não tem parceiros que garantam o pagamento do empréstimo junto ao Banco. Que parte disto não entenderam ainda ?
    Cobrem do ministro aquele que veio aqui e confirmou a copa no beira-rio, peçam a ele ser fiador, eu como gaúcha não quero pagar conta da AG. Ao meu ver o presidente do Banrisul e seus funcionários só estão agindo com a devida responsabilidade que devem ter.

  • Juscelino diz: 25 de fevereiro de 2012

    A AG E O Inter tem que procurar um banco Grande, em Pernambuco liberaram R$ 1.5 BI, aqui no RS só tem politicagem procurem um banco de Fora, o Juventude já fez isto e tá muito feliz.
    Voces lembram em que time jogava o neto do Governador? pois é voces acham que ele vai facilitar?

  • julio torres diz: 25 de fevereiro de 2012

    tem que ter 130% da garantia do empréstimo, não é 320 pila é 320 milhões, e o Banrisul não é o único que pode fazer essa ponte com o BNDES, se a AG não está gostando…procure outro banco e culpe os outros pela sua incompetência

  • Mauro diz: 25 de fevereiro de 2012

    Tarso: Banrisul “não se mete em aventuras” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • JAIR GREMISTA diz: 25 de fevereiro de 2012

    É IMPRESSIONANTE O QUE TEM DE ANALFABETO ESCREVENDO AÍ.
    TEM CADA ERRO DE PORTUGUÊS QUE CHEGA A DAR PENA.
    DEVERIAM APRENDER A ESCREVER ANTES DE DAR OPINIÃO.
    ALIÁS, REFERIDAS “PÉROLAS” NEM DEVIAM TER SIDO LIBERADAS PELA ZERO HORA.

  • Maria Luiza diz: 25 de fevereiro de 2012

    Tem gente que quer que o Banrisul torne público o contrato, já que querem que o banco mostre as garantias oferecidas pela AG.
    Mas como ? Não foi o Internacional que fez um contrato super secreto que os conselheiros só podiam olhar, não podiam fazer cópia de forma alguma, não podiam comentar sobre cláusulas .. agora querem que o Banrisul torne público o contrato secreto que o Internacional fez com a AG ? Tem outros dizendo que o Banrisul tem que “abrandar’” nas exigências porque a Copa do Mundo está acima de clubismo, sinceramente, se fosse isto mesmo, a horas já teriam passado esta Copa para o estádio que está mais preparado no RS, isto sim, não seria clubismo, fora isto, para mim é pseudo interesse …

  • Luiz diz: 25 de fevereiro de 2012

    é muito bla bla bla! A questão de fundo não esta nos recursos para fazer a reforma, o imbroglio esta na receita que o estadio depois da reforma irá gerar. Como todo bom e legitimo empresario Brasileiro, a dita construtora, que apareceu por pressão da CBF, esta mais interessada na receita pós obra. O que esta pegando então? O contrato redigido, e ainda não assinado, destina parte da receita para AG, e ela que mais… muito mais, a exemplo do que outras construtoras tem acordado com outros clubes, não é o caso do Inter. Garantia de liquidez, isto nunca foi empecilho para determinadas operações, se fosse, outros bancos não teriam quebrado com passivos a descoberto da ordem de 4, 8 ou 32 bilhões de reais….

  • Daniel marques diz: 25 de fevereiro de 2012

    Isso tudo e culpa dos gremistas que ficam secando pra o Beira Rio nao sediar a copa, ja que a arena deles esta fora mesmo, o gremio vai inaugurar a arena disputando uma outra segundona gaucha, enquanto os colorados vao estar no japão jogando o mundial.

  • angelo diz: 25 de fevereiro de 2012

    A história é velha, a AG sozinha não tem capacidade financeira para bancar a obra e o Inter não pode usar seus bens (Beira rio, parque gigante, gigantinho etc) pois tds estão penhorados por outras dívidas, principalmente com a União (Previdência, FGTS. etc) A VACA FOI PRO BREJO)

  • odemir diz: 25 de fevereiro de 2012

    acha que tem ex dirigentes tentendo melar esse negocio………….

  • gelson diz: 26 de fevereiro de 2012

    nao to entendendo esse alvoroço todo, o inter nao se vangloriou que a reforma do remendaoseria feito com recursos proprios, o que ouve, gastaram o dinheiro para manter o dalessandro….

  • israel diz: 26 de fevereiro de 2012

    ao Ariom:
    quem derrubou as arquibancadas foi a Tedesco, na gestão do Píffero.
    a AG não deu uma martelada sequer, só vai fazer isso com contrato assinado.

    aos demais:
    para quem não sabe, entra no google e escreve lá “o que é uma licitação”.
    o inter não pediu para a AG fazer nada, ele abriu um edital e a AG se candidatou (é isso o que o brasil fez para ter a copa e é por isso que precisa liberar bebida nos estádios – chorou pra ter, agora aguenta).

    o que está se tornando um papelão é que o internacional está passivo. precisa pressionar de diversas formas, interna e externamente. Jornal, internet, torcedores… tem que mostrar que é que manda. Se a candidatou AG e garantiu em nota na zero hora que realizará a obra, então está na hora de o inter ter realmente uma postura séria e deixar que a AG fique com a fama de amadora, pois não existe outro nome para isso que não o amadorismo.

  • Louval diz: 26 de fevereiro de 2012

    Não esqueçam “símios” que nos anos 80 e 90 vocês não ganhavam nem campeonato de bola de gude, enquanto o tricolor papava tudo. O Grêmio está em baixa desde o ano 2002 (ganhou a Copa do Brasil 2001), mas tem chance de se recuperar, e não terá ficado 20 anos chupando o dedo como vocês. Nunca esqueçam disso. Ah, o problema é que a torcida do Inter é como a chamada “Nova classe média”

  • Guto Bender diz: 26 de fevereiro de 2012

    Bueno. A OAS tocou a obra UM ANO, com recursos próprios, até sair o financiamento. E, se ele saiu, suponho que as garantias oferecidas tenham sido satisfatórias.

    QUALQUER banco empresta dinheiro sem garantias. Mas para isso há um teto. E é um empréstimo com juros a partir de 5% ao mês, com tabela price. Quase 100% da primeira prestação é composta por juros. Quando chega a inadimplência, o sujeito já pagou o capital em juros umas três vezes…

    Depois disso há garantias pessoais e REAIS. NINGUÉM vai emprestar 330 milhões sem garantias REAIS, meu camarada!

    Negócio de “como é que uma multinacional não vai ter garantias” é papê furadê. Esse tipo de empresa SÓ trabalha com dinheiro público, a juros de pai para filho. E não é 10 contos aqui, mais 10 ali. É MUITO dinheiro! Uma hora, as garantias acabam, porque NINGUÉM vai aceitar como garantia algo que já está alienado.

    Logo, não tem conversê molê de “somos politizados” ou sei lá eu o quê! É só apresentar as garantias. O Banrisul já disse: as garantias NÃO SÃO SATISFATÓRIAS! E quem emprestar 330 milhões sem garantias, tem que assinar como co-responsável, e tem que ser PRESO se houver inadimplência.

    Eu gosto que depois são os PRIMEIROS a berrar contra a corrupção…

  • Paulo Renato diz: 26 de fevereiro de 2012

    Queria saber qts milhoes de $$$ o Rs irá perder, já perdemos alguns sem a Copa das Confederações e iremos perder muitos sem a CM…lembrando quem assinou o termo de compromisso da copa foi o SC Vermelho e não a AG.

  • Luiz diz: 26 de fevereiro de 2012

    Mas, o Ed loka não apareceu aqui para se rasgar falando do Inter?
    Deve tá curando a cabeça inchada.

  • cristiano diz: 26 de fevereiro de 2012

    EU NÃO SEI SE ALGUÉM SE DEU CONTA MAS A ARENA DO GRÊMIO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA SEM NENHUM MISERO REAL DO ESTADO. AÍ EU PERGUNTO: PORQUE O S.C.INTERNACIONAL TERIA ESSE BENEFICIO?
    TA NA HORA DOS DIRIGENTES DO INTER TOMAREM VERGONHA NA CARA E RETIRAREM O SEU ESTADIO DA CAPO, POIS NEM QUE A VACA TUSSA VAI SAIR A OBRA.

  • alexandre galdino leal diz: 27 de fevereiro de 2012

    Quer dizer que a ANDRADE GUTIERREZ quer construir um estádio e ficar dona de parte dele por 20 anos sem colocar um tostão dela no negócio????Sem assumir nenhum risco???O estádio é do clube.O dinheiro do BNDES.O risco é do Banrisul.E eles????Mandem essa empresinha às favas!!!Dar nosso estádio ‘DE GRAÇA” PARA ESSA EMPRESA????Pra que??Só para sediar 3 ou 4 joguinhos de eliminatórias entre seleções cde meia tijela???Manda pra ARENA!!!

  • Ivan Chitolina diz: 27 de fevereiro de 2012

    É dificil neste país, pois tudo que funciona não tem valor. Esses enroladores da beira do rio e seus parceiros são valorizados como plano A e B e mesmo assim, não anda e é valorizado ao extremo.

    A Arena segue retumbante e em crescimento vertiginoso e só se escuta picuinhas e mazelas , promessas e mentiras do lado do rio e quer que acreditemos em contos de fadas. Se a imprensa não se mobilizar, já perdemos a Copa das Confederações e não custa acreditar que estamos também perdendo a Copa do Mundo, apenas pra protreger os interesses falidos e sem consistencia e que sequer consegue desenrolar o embróglio que se meteram.

    É uma pena a imprensa ser tão passiva assim.

  • Luciano diz: 16 de março de 2012

    Engraçado mesmo é ver os Gaúchos com toda aquela onde de bairrista….uns folgan nos outros e vem uma empresa Mineira faz maior rolo tira todo mundo pra otário e nada acontece…que adianta ir no estádio e ficar cantando o hino riograndense se o respeito verdadeiro não existe…fora AG…fora copa do Mundo do RS

Envie seu Comentário