Após cinco horas de negociações, Inter e Andrade Gutierrez chegaram a um acordo e a assinatura da parceria de 20 ano para a reforma do Beira-Rio ocorrerá na segunda-feira, às 11h, no Beira-Rio. Assim, o Beira-Rio será o estádio de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014. O contrato será firmado da maneira como o Inter desejava.
- Depois de inúmeros contratempos e reuniões, chegamos a um bom termo com a AG. Já informei ao governador. Conversei há pouco com o presidente da construtora. Retiramos a cláusula dos 120 dias (para que a empreiteira deixasse o projeto, caso não conseguisse obter o financiamento do BNDES, por exemplo). Não cedemos em ponto algum - disse o presidente Giovanni Luigi.
Aliviado, o dirigente afirmou ainda que tem total confiança na parceria com a Andrade Gutierrez. Luigi comentou que o estádio será fechado ao final de 2013 para a troca do gramado e a instalação da nova drenagem exigida pela Fifa. Após a assinatura, as obras recomeçarão em até 10 dias.
- Nunca tivemos uma relação ruim com a AG, mas, sim, houve uma demora excessiva porque eles não encontravam os parceiros - acrescentou Luigi.


Esse assunto está ficando saturado demais, não dá pra aguentar mais dezenas de informações que não se confirmam. Não sei porque ainda publicam. Aposto que segunda ao meio dia virão com outro revés.... única obra confirmada para o beira rio é o muro do Roger Waters... eheheh
Nao acredito enrolarao o inter mais uma vez AG so quer ganhar depois de segunda feira vou falar de novo pode ver.
TOMA GREMISTADA!!!!!!!!!!
É nossa!
A Copa do Mundo é nossa!
Estádio no padrão Copa do Mundo é superior ao padrão FIFA.
Em outras palavras... arena nem mesmo para plano "b"
Um alivio... apesar que até egunda às 11h ainda ficamos com aquela pulga atras da orelha
"Maiores informações na sequência" ai,ai,ai, semana que vem teremos mais notícias, ou melhor, as cenas do próximo capítulo, a novela ainda vai demorar...
Os gremistas estavam torcendo por esta assinatura, valeu, ASSINA AG!!!!!!!
Presidente Luigi,
parabéns pela forma equlibrada, calma e correta como conduziu o processo. Sempre colocou os interesses do Inter acima de qualquer outro.
colorados ate que enfim! os mineiros sentiram aqui em solo gaucho a forca dos colorados e acabaram cedendo aos intereses dos colorados e de todos os gauchos bem intencionados e que nós nao se entregamos, em qualquer situação, e ai gremistas que tantos torceram pra a copa ir pra arena, ainda nao desta vez, só resta esperar a proxima copa do mundo pode ser que seja na arena do gremio!!kkkkk vai demorar muitokkkkkkkk.....
O Luigi é calmo e educado, mas não é fraco, neste caso do contrato com a AG mostrou ser um homem de personalidade forte e enfrentou a AG, não cedeu nada e ainda tirou do contrato os 120 dias que a AG queria de prazo para se retirar do negócio.
Não vendeu nenhum jogador para poder remodelar o Beira Rio.
O Píffaro venderia meio time para conseguir dinheiro para tocar a obra.
SEGUNDA ALVISSAREIRA
Sabíamos todos, nossas autoridades estavam aparando as arestas para tudo ficar em seu devido lugar.
Com isso, nosso Beira Rio mostrou ser um alicerce seguro, depois das sorrateiras tentativas malfadadas dos segundinos e bombardeio de todos os lados, continuamos de pé.
Nossas autoridades jamais desistiram, sabiam eles que o Beira Rio é o lugar mais seguro para nossa sagrada copa.
O povo gaúcho merece, alvissareiro deve ficar, foguete deve jogar e também comemorar.
Enfim, a sagrada copa veio pra ficar.
Ate que enfim colorados, a AG viu bem de perto a força dos gauchos, aqui é outra historia o gaucho nao se micha ainda mais colorado, o sangue que corre em nossas veias é vermelhissimo, pra tristeza dos gremistas, que vao esperar a proxima copa do mundo e no brasil se tiver?? para ser na arena do dito imortal, que fiseram de tudo pra levar pra la, adios arena..aluguem pra outros eventos o novo estadio de vcs!!!kkkkkk...
E agora? Como ficam os secadores da obra do Gigante? Vão chorar na cama, que é lugar quente!
VocÊs dois(e toda a RBS!!!) são TÃO COLORADOS, mas TÃO COLORADOS, que na ânsia do acerto do inter com a AG, escreveram totalmente errado o título do post anterior!!!!!!!!! VERGONHA!!!!!!!!!!!! Nunca esqueceremos o papel da imprensa neste episódio, nem sua culpa na perda da C. das Confederações!!!!!!!!!
"Nunca tivemos uma relação ruim com a AG".....Mas bah!!!!! O Luigi acha que todos somos loucos e desmemoriados......Meus Deus onde vai parar essa relação que inicia dessa forma absurda?????
Para evitar um vexame ainda maior,é óbvio que tanto o Inter, como o Governo do Estado cederam. Uma pena o contrato ser secreto.
Hehehehe chora Gremistada nem o direito de sediar a copa ganhão , quero ver virem cornetear agora aqui no blog.
EU NÃO QUERIA ESTA PORCARIA DE COPA DO MUNDO NO NOSSO ESTÁDIO, MAS JÁ QUE ACABARAM SE ACERTANDO, QUE SEJA FEITO TUDO CERTINHO, POIS SERÁ UM CASAMENTO DE 20 ANOS E ISSO É MUITO TEMPO MESMOOOO
Perdoem-me aqueles que não entenderem, mas o presidente do internacional tem duas caras. Depois da AG humilhar o inter e expô-lo ridiculamente ao mundo inteiro, declarar que tudo que aconteceu foi em face de uma demora excessiva devido a dificuldade de encontrar parceiros e que nunca teve uma relação ruim com a construtora, é dose pra mamute! O inter vai entrar nos piores 20 anos de sua existência, pois esse casamento será resultante de um "noivado" falso e cheio de contradições, porém com prazo determinado: 20 anos no inferno de Dante.
Exemplo de administrador, coerente, pessoa simples. Luigi é o oposto do presidente do clube de lá, arrogante, fanfarrão, persuativo. Somos um grande clube e temos um grande Presidente. Parabéns, a copa do mundo é nossa. Só falta zagueiro agora, Luigi. Um pelo menos.
Espero que já tenham assinado e na segunda seja apenas uma exposição pública do fato.Pelo menos é isso que o Inter deveria fazer para ter garantida a cerimônia, já que esta AG não inspira confiança mais nenhuma.
Felizmente sera assinado o contrato , gremistada voces perderam mais uma. chorem alias e so isto que voces sabem . Chorar
RUMO AO TRI DA LIBERTADORES 2012
Segunda-feira,hum,de que semana?De que mes?E ano?Já alertava César(ou foi alertado,
tanto faz)"Cuidado com os Idos de Março".
A estas alturas eu só quero saber de uma coisa, do fim desta novela(ridícula, por sinal), seja qual for o rumo que a mesma tome, AG, Plano B ou Arena.
DEPOIS DO MAIOR MAU-OLHADO
DA HISTORIA DESTE ESTADO
O ESTADIO DA COPA É COLORADO!
EU AMO A ANDRADE GUTIERREZ!...
È isso aí Luigi, na NOSSA casa, quem manda somos nós. O Beira Rio é nosso e não é de aluguel.
não pelos 5 jogos da copa, o que dará visibilidade Internacional, mas porque o GIGANTE se ficar metade do projeto, será espetacular. Com o contrato , ante a lei, a empresa AG fica obrigada a cumprir sua parte. A indenização seria milionária se não o fizesse . Na verdade o contrato ja existe , apenas a formalização. Parabéns pela lucidez e serenidade da condução do caso presidente Luigi, embora a AG não vá lucrar com a OAS , terá de efetivamente cumprir o contrato nos moldes agendados .
FINALMENTE . UFA . teremos copa no RS e um estádio de 1o. mundo para o INTERNACIONAL .
A DATA DO PARTO ESTA MARCADA, SEGUNDA ÁS 11 HORAS, SERÁ CESARIANA.SÉRIO?
TOMARA, POIS NEM NOVELA MEXICANA DEMORA TANTO PARA ACABAR.
Isto me decepcionou. Gostaria que os acordo não chegasse a bom termo. Assim nós, que construímos o Beira Rio, iríamos fazer a reforma e modernização. E o principal, não estaríamos ligados as estes caras por 20 anos. Agora... se isto é definitivo, vamos em frente. Vamos ter o estádio, não uma arena de brigas, mais lindo do mundo, no local do mais lindo por do sol, na mais linda cidade... e seremos a nação esportiva mais unida desta e de outras terras !!!!
O Sr. Odone trocou o Olímpico, do Grêmio, na Azenha, por uma Arena, da OAS, no meio de uma favela, NA ESPERANÇA de levar a Copa e não levou!
Agora os gremistas terão chiliques raivosos, dor de cotovelo, falarão em Mazembe e Neymar, farão macumba com cachaça e galinha preta nas esquinas, tudo na tentativa de ainda melarem a Copa no Beira-Rio!
Apesar de Dorival e Fernandão, dou graças a Deus por ser Colorado!
Abraço a todos, inclusive aos Gremistas...
E AGORA OS PORTUGA OAS Ñ PRECISAM APURAR O SALÃO DE FESTA NOSSO (ARENA)POIS O ESTADIO DA COPA SEGUE O GIGANTE DA BEIRA RIO,KKKKKKKKKKKK
O QUE TODA A TORCIDA DO INTERNACIONAL DEVE PENSAR AGORA? UM PRESIDENTE QUE NAS ÚLTIMAS HORAS DISSE E DESDISSE VÁRIAS COISAS. TEREMOS O ESTÁDIO DA COPA, MAS PERDEMOS A HONRA DA COPA. EU ACREDITO QUE SOMENTE A TORCIDA DO INTERNACIONAL PODERLA DIZER O QUE SENTE APÓS O LONGO PERÍODO QUE TIVEMOS QUE ESPERAR PELA DECISÃO QUE NOS SURPREENDE COM A CLÁUSULA DOS 120 DIAS QUE SE FOI OU COM AS PALVRAS AO VENTO. BOM, PARABÉNS TORCIDA DO INTER E POR FAVOR PRESIDENTE, MAIS RESPEITO CONOSCO, POIS TU SÓ EXISTE POR NOSSA CAUSA.
FINALMENTE, JA TAVA NA HORA DE ACABAR ESSE DRAMALHÃO.
trocar gramado? mas é bom dmais o gramado do beira rio.
Ah, Tá. Quer dizer que a AG sabe que não lucrar e vai colocar 200 milhões na obra. Tá bom.
Do jeito que o inter queria, após 1795 dias de espera!! kkkkkkkkkkkk
Tá, e qual o agente repassador do dinheiro ?
O Banrisul está fora ou sera o repassador ?
Vão assinar o contrato antes de liberar o dinheiro ?
Alguém realmente acredita que agora vai ?
Será que o próximo assunto será a demora
para iniciar a remodelação ?
Parabens presidente Giovani Luigi,por seu profissionalismo,postura e perseveranca,o Rio Grande agradece,nos colorados e gauchos,estamos orgulhosos de sermos Sede da Copa do Mundo em Porto Alegre e no nosso Beira Rio.
É muio suspeito, depois de quase um ano, no ultimo prazo, tudo se resolve. É evidente que huouve concessões e que podem gerar grave consequêncica para o Inter. O tempo vai dizer
O Remendão não vai ser de aluguel?! Uéh!! E esses 20 anos é de parceria.... hahahahahah
Pobre desses colorados, acreditam tudo no que falam! Estão até acreditando que pela 34x "agora vai!"
E outra, a copa só não vai para a Arena, em função de que há 4 anos atras foi escolhida a área do chiqueirão pra ser investida toda infruestrutira! Por o inter já ter um estádio pronto, ficando apenas uns remendos ...
Já é por menos. Não queremos perder a Copa do Mundo, como já foi feito com a Copa das Confederações . Ainda bem que livravaram Porto Alegre desse fiasco Fifa.
Sobrou para os gremista o plano B pois de B eles sabem tdooooo rsrsrsrsrsrs
MAIS UM MICO DO FABULOSO PRESIDENTE DO GRÊMIO, POIS QUERIA EMPURRAR GUELA A BAIXO A TAL DE ARENA, MAS ACHO QUE A FIFA NÃO QUER AQUILO NEM PARA TREINO, VÃO TREINAR NO ESTÁDIO DO SÃO JOSÉ QUE É MUITO MELHOR.
et.: NUNCA VÃO SEDIAR UMA COPA DO MUNDO....DALE INTER....??????
Como pode uma cosntrutora com obras em todo país, fazer um papel ridiculo desses com o Inter, que na verdade não é com a instituição Inter, mas com o Brasil.
Essa AG mostrou a todos muito amadorismo, incopetência na sua forma de agir.
Parabéns, Presidente Giovani pela paciência em conduzir esse assunto, mas quem mercecia um pontapé no traseiro era essa construtorazinha mixuruca.
Ó'dono convida toda a população esportiva do rs para a assinatura do início das obras, envolvendo INTER e a AG, na próxima segundo feira, onde ocorrerá os jogos da copa de 2014. Em tempo: A OAS oferece seu departamento esportivo (arena) para algum país que queira fazer os treinamentos pré jogos, no bairro Humaitiá, de fácil acesso ao Gigante BEIRA RIO
Mas Bah!!!
Pra fazer um reboco e um chapeamento, precisa tudo isso.
Lembro aos coloridos de plantão, que o Grêmio não está construindo estádio pra meia dúzia de jogos da copa. Está construindo um novo estádio pro time.
E tem mais nunca se esqueçam que a Dilma é colorada...kkkkkkkkkkk
Se não fosse a pressão dela e do governo o inter não teria força pra negociar.
Cada time tem o torcedor q merece: corinthians, lula, inter, dilma....kkkkkkkkkk
Acho que tem pra todo mundo.
O Beira Rio será sede da "COPA NO BRASIL"
A Arena já é sede da "COPA DO BRASIL"
Ao sr. Antonini... A arena será o melhor, maior e mais moderno estadio do Brasil PARA SERVIR DE CAMPO DE TREINO PARA A COPA DO MUNDO...kkkkkkkkkkkkkk
UÉ REMENDAO DE ALUGUEL ,NAO ERA O TIME MAIS RICO DO BRASIL..HAHAHAHAHA
Com isso OS GREMISTAS PIRAM!
parabéns luigi, essa vitória concerteza passou por ele.
Tem que ser muito ingenuo para acreditar que nao houve alteracao no contrato!!
Se havia divergencia, foi apresentada uma proposta pela AG e depois uma contra proposta pelo Inter que foi aceita pela AG, e obvio que o contrato foi alterado.
Os conselheiros precisam ler minuciosamente a minuta do contrato pra ver o que foi alterado, porque esse Presidente agua morna que temos, aceita ser enrolado a todo instante.E a imprensa ainda diz que foi o grande vencedor, que teve paciencia...
Se fosse um presidente mais energico, a obra ja estava andando com ou sem a AG.
Tah bom...
O inter não cedeu nada...
E o coelinho da Páscoa tah aonde nessa história...
O CONTRATO SERA ASSINADO NO DIA 1 DE ABRIL............
O CONTRATO SERA ASSINADO N DIA 1 DE ABRIL........
Só acredito vendo!
Todos os recursos públicos foram liberados considerando a alternativa Beira-Rio.
O Beira-Rio empreendido por outro grupo e a Copa na Arena não seria o pior dos mundos. Os investimentos públicos aumentariam em obras que hoje não são prioritárias, e isso não é bom. Mas caso seja a única alternativa fazer o que?
O importante é que a Copa não saia do RS.
Mas que bom pra todos no Estado e no País se sair no Beira-Rio.
Passado este primeiro entrave, o Importante, daqui pra frente será fazer cumprir o contrato até o final da obra e durante os próximos 20 anos.
O Estádio tem que ter o padrão de acabamento e qualidade projetados, inclusive a estrutura metálica da cobertura. Claro que o Inter terá uma estrutura sua pra gerenciar a obra.
Temos muito trabalho pela frente! Mas antes assinem por favor!
Conforme noticia recente publicada o Inter terá direito a ficar com a bola no final do jogo ... troca de camisas não será permitido pois pertence a AG ...
Nada como um dia depois do outro .. falaram da Arena ... kkkkkkkkk ... bem feito ...
O título deste blog ("Dupla Explosiva") sintetiza perfeitamente a situação em Porto Alegre. Visando ao equilíbrio, tudo é dual nos textos, inclusive a identidade clubística dos autores: um gremista (Benfica) e um colorado (Behs). Diferente dos leitores, conseguem ser sensatos e, acima de tudo, imparciais. As administrações de Grêmio e Inter são admiradas em todo o país (vivi 15 anos em SP e 10 no RJ), menos aqui, onde perdemos tempo enxovalhando o lado oposto. Ninguém possui o patrimônio da dupla, seja em títulos ou em bens imóveis. Somos grandes naquilo que construímos e tremendamente pequenos no reconhecimento ao realizado pelos nossos rmãos (quem não possui gremistas e colorados na família?). Uma pena. Shakespeare reescreveria Romeu e Julieta em Porto Alegre, se vivo no século XXI.
Começa aqui o FIM do S.C.Internacional
ANOTEM !!
Valeu Inter!!!
E o melhor é que nem vamos precisar da ajuda deste banco gremista, que atrapalhou ainda mais o processo.
Plano B, REALMENTE PARA TIME DE SEGUNDA DIVISÃO É UMA MARAVILHA....
Incrível a dor de cotovelo dos gremistas, se não fosse a AG seria outra construtora que reformaria o beira rio, única certeza que podem ter é que se não for o beira rio a sediar a copa não será a arena ,está fora de cogitação. Vão ter que rebolar muito para que esse estádio de aluguel seja reconhecido. Se existe suspeita é que o maior interessado com esse atraso e que tudo desse errado são nossos rivais que estão rediculamente querendo puxar o assado para eles, que pobreza de espirito. Dê a Cesar oque é de Cesar! KKKKKKK morram de inveja kkkk
Pessoal, vamos conferir, doravante, todas as obras que serão fechadas, com ou no entorno, dos empresários da DIRETORIA DO INTERNACIONAL.
Creio que virão surpresas a seguir, que esclarecerão todo este imbróglio.
O DIABO sabe mais por ser velho do que por ser DIABO!
Já diziam os antigos, que viveram e viram muito.
Só com as máquinas trabalhando vou acreditar nesta estória.
ESTADIO NOVO, "CT" NOVO, DAMIÃO E CIA C/ CONTRATO ATÉ 2016, MELHOR TIME DA AMÉRICA E 5º/6º DO MUNDO. 200 MILHÕES POR 20 ANOS PRA AG É MUITO BARATO. ISSO É 10 MILHORES POR ANO. A NIKE PARA 15 MILHÕES E ADIANTADOS. LUIGI!! VC NÃO FÊZ UM BOM NEGÓCIO!!!!! KIKIKIKIKIKIKIKI
PARÁBENS PRESIDENTE GIOVANI LUIGI,,,,
Um negócio desse porte envolve muitas negociações, barganhas, recuos e con cessões. Só quem conhece o mundo dos negócios sabe como é. O grande vencedor nesse processo é o Inter, pelo seu Presidente. Essa demora é normal. Os afobados, como sempre, vão acabar comendo CRÚ. Imagino a frustração colorada se o negócio não saísse, como imagino a frustração dos que rezam diariamente pelo insucesso da empreitada. Segunda-feira o Beira-Rio se firmará como o Estádio da Copa, apesar da secação...
de quem mesmo vai ser o remendao, hahahaha, internacionalizaram a ag ...kkkkk
to me divertindo com a mágoa gremista agora com a assinatura, hahahahha
acho que inter e AG fizeram de propósito só pra humilhar a gremistada que agora sai DERROTADA! pois o senhor odone chegou até a pagar o vale de invadir visita da fifa sem ser convidado pra apresentar a arena....chora político fiasquento
no final quem mais pagou vale e virou piada foram os gremistas....como sempre
já viram cachorro olhando a família comendo churrasco e se lambendo os beiço? dae tu faz de conta que vai dar um pedaço de costela gorda no ponto pra ele e na hora h puxa de volta e come na frente do cachorro incrédulo e lombriguento? pois é, chorem cachorrada gremista. agora se preocupem com sua própria vida e em conseguir recursos do governo pois do contrário vão inaugurar um estádio no meio do barro pois o humaitá não tem infraestrutura alguma.
viu no que dá se preocupar com a vida dos outros? não ter vida própria?
dalhe inter
"Helinho diz: 16 de março de 2012
É nossa!
A Copa do Mundo é nossa!
Estádio no padrão Copa do Mundo é superior ao padrão FIFA."
HAHAHAHAHAHA só rindo mesmo
esses colorados realmente vivem em um universo paralelo, só pode
A Copa do Mundo é nossa, sou COLORADO NÃO HÁ QUEM POSSA, GUERREIROS DO GIGANTE EU SOU GAÚCHO NÃO HÁ QUEM POSSA!!!
VAMO VAMO INTER!!!
Aos colorados, falaram tanto da OAS, arena de aluguél e tudo mais, pois vcs estão exatamente no mesmo barco, 20 anos na mão da empreitera, não vão poder nem treinar no Beira Rio, que não é mais de vcs. Tudo, exatamente igual ..............
Estamos torcendo que a AG assine esse contrato,nada irá apagar 20 anos de aluguel de estadio reformado ou melhor maquiado.
Da-lhe AG,é tricolor!!!!!
Baita brique... Nem treinar no reformadão a An-gu vai deixar. Vem aí 20 anos de penúria pros colorados. reformadão de aluguel ... chinelagem hahahah Ninguém vai esquecer o papel de alguns políticos nesse caso. Outubro vem ai. Enquanto isso, a Arena, show!!!
Meus amigos preste atenção...A construtora Andrades Gutierrez vai desistir da obra lá na beira do rio...Olha a coincidência da sigla AG...Isso quer dizer associação dos Gremistas...Essa obra não tinha como sair do papel,já nasceu em ruínas...rsrsrsrsrsr!!!!!
pobres colorados iludidos. sofreram muito por esse contrato e ainda acham uma boa. mas sabemos que só os fanáticos concordam. o mesmo digo para os gremistas que queriam copa na arena, agradeçam por isso.
Parabéns ao nosso presidente, quando não cedeu o que a AG estava querendo.Sempre colocou os interesses do Internacional acima de tudo, mesmo que a copa não fosse no Beira-Rio. Essa é a diferença com o lado de lá, porque o Odone assinaria qualquer contrato só para ter a copa,para trepudiar em cima do campeão de tudo. Como nós colorados não estamos nem aí para o clube B, estamos tranquilos que o contrato é muito bom para Inter,ao contrário do lado de lá, em que até a grana dos sócios será colocado para pagar a OAS. Ou vocês acham que a AG não teria assinado muito antes se fosse tão lucrativo para eles? É bom ser colorado, aliás é a melhor coisa do mundo ser colorado, ainda mais sabendo que temos um rival que nos faz rir todos os dias.
o SIDNEI ta sabendo mais que todos . mais que os dirigentes do Inter , que obviamente devem ser idiotas . o cara sabe tudo .falou em suspeita , etc. e que o Inter vai ter prejuizos . e ele está muito preocupado??? tsc tsc tsc . PUXA . mas embora preocupado com o futuro do Inter , não me parececeu ser colorado . tsc tsc. Negócio bom foi mesmo o da Arena. . agora ...pra quem???
O trauma é grande. Mesmo que o Beira-Rio não fosse o estádio da Copa, a ARENA não serviria em qualquer hipótese . QUE COISA . é duro demais para eles . nem plano Z. Preferem tirar a copa de POA a fazer na tal arena-sem-entorno . É...O TEMPO VAI DIZER .
SAUDAÇÕES COLORADAS . GANHAMOS MAIS ESTA .
É uma pena os colorados estarem iludidos com esta reforma,pois ficarão devendo por vinte anos para AG e no final de tudo ainda receberão um estádio com 20 anos de uso