Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de abril 2012

Juventus quer Leandro Damião. Proposta de 25 milhões deverá ser feita ao Inter

30 de abril de 2012 89




Nabor Goulart/AP



A janela de agosto começa a tomar corpo com a chegada ao final dos principais campeonatos na Europa. Na Itália, a provável campeã, Juventus, pretende investir na compra de Leandro Damião para a temporada 2012/2013. Os italianos estariam dispostos a pagar até 25 milhões de euros (R$ 62,4 milhões) pelo goleador do Inter e da Seleção Brasileira. Em entrevista ao site Tuttomercatoweb, nessa segunda-feira, o empresário de Damião, Vinícius Prates, declarou que a Juventus é o time preferido do centroavante para o seu desembarque na Europa.

- Tive contato com Marotta (Giuseppe Marotta, diretor geral da Juventus). A Juventus é a nossa primeira escolha. Leandro gostaria de vestir preto e branco porque a Juventus é um dos maiores clubes do mundo – declarou Prates ao site italiano.

A Juventus lidera o campeonato, três pontos à frente do Milan, e restam três rodadas para o final. O ataque atual é formado pelo montenegrino Vucinic e pelo italiano Quagliarella.

Fernandão, diretor técnico de futebol do Inter, nega que o clube tenha recebido alguma oferta dos italianos:

- Por enquanto, não fomos procurados pela Juventus. Não houve contato com o Inter. Zero.

Grêmio está próximo de fechar com o meia Rondinelly, do Vila Nova-GO

30 de abril de 2012 170

Por Adriano de Carvalho

Após a eliminação no Gauchão, o Grêmio incia a corrida para reforçar o grupo para o Brasileirão. O primeiro reforço que pode desembarcar no Olímpico é o meia Rondinelly, do Vila Nova, de Goiás. A intenção do Grêmio é contratar o jogador em definitivo. Empresariado por Reinaldo Pita, o jogador de 21 anos é um dos destaques no campeonato goiano.

- O Grêmio tem interesse. Estamos conversando e ainda não tem nada certo. Até quarta-feira deve acontecer uma definição – afirmou Pita.

Inter tentará comprar Sandro Silva

30 de abril de 2012 6

Um dos destaques do Inter nas últimas partidas, Sandro Silva deverá ter o seu empréstimo junto ao Málaga renovado ou poderá até mesmo ser adquirido pelo Inter. O jogador tem valores a receber dos espanhóis, o que poderá facilitar a sua liberação, uma vez que Sandro poderia trocar  esses recebíveis pela rescisão.

Odone promete reforços para o começo do Brasileirão

30 de abril de 2012 8

Por Adriano de Carvalho

Fora do Gauchão após a derrota para o Inter na final da Taça Farroupilha, o Grêmio trata de focar na Copa do Brasil e no Brasileirão. Para a competição que começa no dia 19 de maio, diante do Vasco, em São Januário, o presidente Paulo Odone promete reforços imediatos.

— Isso (derrota) não vai mudar a nossa vida. Vamos cobrar mais empenho ainda dos jogadores. Queremos disputar a Copa do Brasil e o Brasileirão em condições de buscar títulos. A gente ainda quer agregar alguns valores e vamos fazer isso até o começo do Brasileirão — prometeu o presidente.

Enquanto Odone tratou abertamente do tema, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu o silêncio. Questionado pelo colega Leonardo Oliveira de ZH sobre quantos jogadores pretende trazer para a disputa do Brasileirão, Luxa desconversou.

— Não vou falar isso publicamente. Não me permito isso. Sabemos que temos que avançar muito para a disputa do Brasileirão.

O Grêmio treina na manhã desta segunda e embarca para o Ceará no começo da tarde. O jogo de ida pelas oitavas da Copa do Brasil contra o Fortaleza acontece na quarta, às 19h30min, no Estádio Presidente Vargas.

D'Alessandro, o torcedor número 1

30 de abril de 2012 21




Fotos Marcelo Campos / MC10/FGF ESPECIAL


Lesionado, mas sempre presente, D’Alessandro estava enlouquecido nas cabinas, ao lado de Fernandão e de Clemer. Comemorou o gol de Fabrício, o do 2 a 1, como se fosse seu. Assistiu ao jogo nervoso, o tempo todo, por não estar em campo. Mas, assim que Márcio Chagas apitou o final da partida, correu com Kleber e com Taison para o gramado. pegou a taça, correu na frente na volta olímpica e ainda brincou com a lesão: – Não estou podendo correr, estou apenas trotando. Trotes à parte, o meia tem alguma chance de voltar ao time no jogo do Centenário. Em fase final da recuperação da lesão muscular na coxa direita, é possível que retorne em Caxias do Sul. Caso ainda não apresente uma plena reabilitação, será preservado para o jogo contra o Fluminense, no dia 10.



Gandulas, seguranças e quem acredita na inocência no futebol?

30 de abril de 2012 19


Foto: Marcelo Campos MC10 / FGF ESPECIAL

A questão da reposição supersônica dos gandulas (punida por Márcio Chagas da Silva que, na foto, orienta os garotos antes do clássico) no Beira-Rio é intrigante. Por quê? Porque todos os clubes sempre fizeram o que bem entenderam em seus estádios e com os seus gandulas. Bolas somem, luzes são apagadas, gandulas demoram a repor a bola para o time visitante, vestiários são pintados minutos antes do jogo para prejudicar o rival, e por aí vai… E nunca nada foi feito. O próprio Vanderlei Luxemburgo, nos embates históricos entre Palmeiras e Grêmio, nos anos 90, era acusado por Felipão de escalar seguranças como gandulas no Parque Antárctica, a fim de intimidar os adversários. Não existem inocentes no futebol, ainda mais no futebol profissional.


O site oficial do Grêmio, em sua crônica, criticou a postura dos colorados, no seguinte parágrafo: Usando um artifício que já é de praxe no Beira Rio, o gandula colocou a bola para rápida cobrança de Dátolo. O lance originou uma confusão que acabou com a partida paralisada por aproximadamente cinco minutos e a expulsão de Luxemburgo pelo árbitro Márcio Chagas da Silva.

A segunda-feira terá tema único no futebol gaúcho: gandulas. Eles nunca foram tão famosos no Rio Grande.

Gandula vira herói colorado

29 de abril de 2012 10

A vitória colorada no clássico e, sobretudo o incidente envolvendo o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, com dois gandulas do Inter – e as suas rápidas reposições de bolas – transformaram-se em ironias no Twitter. Após o jogo, foi criado o perfil @Gandula_Copero para ironizar os gremistas e a atitude de Luxemburgo no Beira-Rio.

Reprodução/Twitter

De repente, reforços

29 de abril de 2012 6

Sem poder contar com Moledo, Damião (ambos suspensos) e Kleber, e com os possíveis retornos de Oscar (que deverá ser reinscrito no BID nesta quarta-feira) e Dagoberto, recuperado do desconforto muscular que deixou-o fora do Gre-Nal, Dorival Júnior poderá escalar a equipe com apenas um atacante para o começo de decisão no Centenário.
Ao meio-campo de Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Dátolo, que enfrentou Fluminense e Grêmio, o treinador terá a opção de Oscar. Assim, com a provável manutenção do setor mais o retorno do camisa 16, sobraria uma vaga no ataque. Daí, surgem Dagoberto, Jô e Gilberto como opções a Damião.
Em tempo, Nei voltará à lateral-direita e D’Alessandro tem alguma esperança de ir a campo.

No clássico do Beira-Rio, Dorival Júnior foi superior a Vanderlei Luxemburgo. Ganhou o duelo no meio-campo e, mesmo com mais desfalques (Dagoberto, Oscar, Kleber, D’Alessandro e Nei contra Kleber, Léo Gago, Mário Fernandes e Julio Cesar), jogou mais e mereceu os 2 a 1.

Reabilitação já

29 de abril de 2012 0

O Grêmio terá a chance de reabilitar-se da eliminação no Estadual. Nesta segunda-feira, a equipe já embarcará para o Ceará, onde na quarta enfrentará o Fortaleza pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Léo Gago estará de volta ao meio-campo – possivelmente no lugar de Miralles. Marcelo Moreno deverá começar a partida no lugar de André Lima. Gilberto Silva, suspenso, deve ser substituído por Naldo.

Gilberto Silva jogará Gre-Nal sem máscara

27 de abril de 2012 4

Por Adriano de Carvalho

No clássico Gre-Nal deste domingo, o zagueiro Gilberto Silva dispensará a máscara protetora para o rosto que utilizou nos últimos jogos. Desde que fraturou o nariz em uma pancada na partida contra o Avenida, no dia 29 de março, e passou por uma cirurgia, Gilberto precisou utilizar o acessório ao entrar em campo.

Completamente recuperado, o zagueiro fala com bom humor sobre retorno do velho visual nos jogos.

— É para ficar melhor na foto — brincou.