Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Odone apela a jogadores por vaga na Libertadores

29 de junho de 2012 19

Terminou com um apelo pela classificação à Libertadores o passeio dos jogadores do Grêmio pela Arena, ontem. Durante um discurso de quase oito minutos, ouvido em silêncio e finalizado sob aplausos, o presidente Paulo Odone foi eloquente no pedido para que o clube inaugure sua nova casa classificado para a mais importante competição do calendário da Conmebol. Depois da eliminação na Copa do Brasil, restam o Brasileirão e a Copa Sul-Americana como alternativas para a garantia de uma vaga.

Após a visita às obras, os jogadores almoçaram na área anexa ao Espaço do Torcedor. Deixaram sobre a mesa os capacetes de operário recebidos na chegada e comeram filé com cogumelos, peixe, frango com alcaparras, torteille e saladas, tendo frutas como sobremesa. Encerrada a refeição, Odone postou-se entre eles e o técnico Vanderlei Luxemburgo e praticamente exigiu que a temporada seja finalizada com uma conquista.

- Temos que iniciar o primeiro ano da Arena jogando a Libertadores. Espero que vocês também queiram. Nosso plano A é o título do Brasileirão. Se não der, paciência, porque são 20 concorrentes e só um pode ganhar. Mas o plano B é estar na Libertadores. Vocês sabem o que isso significa para vocês – discursou.

A cada frase, Odone sublinhava a importância da Arena. Disse estar convencido de que a obra, com inauguração prevista para dezembro, “vai mudar a vida do Grêmio no próximo meio século”. Lembrou, também, que os jogadores não precisarão mais treinar em campo suplementar, já que o projeto prevê também um moderno centro de treinamentos.

- Não estamos brincando de estádio. Isso aqui é uma coisa muito séria. Vai melhorar a autoestima de todos. Isso é mais que a Bombonera que ontem vimos pela televisão (referência ao jogo entre Boca e Corinthians, quarta-feira)- comparou.

A arrancada para um final de ano passa pelas três próximas rodadas, entende o dirigente. Ele enfatizou a necessidade de uma vitória contra o Atlético-MG, domingo, no Olímpico, e também de resultados positivos também nos jogos contra Santos e Cruzeiro, ambos fora de casa. Uma combinação de resultados favoráveis, entre eles a vitória contra a equipe de Ronaldinho Gaúcho, poderé fazer do Grêmio o líder ao final da rodada deste fim de semana.

- Se passarmos, ninguém nos segura, vai valer todo o sacritício da superação. Quero que reflitam sobre isso - ressaltou Odone, cuja presença no vestiário tem sido mais assídua nas última semanas.







Comentários (19)

  • Daniel Z. diz: 29 de junho de 2012

    “A cada frase, Odone sublinhava a importância da Arena”

    Arena não é clube…odone so quer saber da arena…

    odone ta mais presente pois é época de eleições, ficou todo ano de 2011 longe do futebol agora que a eleição ta perto quer dar uma de presidente atuante…

    o Grêmio está acima da arena…acima de tudo…

    Grêmio precisa de titulos e não de vaga…

    fora odone…
    FORAAA ODONEEEEEE…

  • Cássio diz: 29 de junho de 2012

    Esse apelo é a cara do Grêmio, que há anos só comemora vaga… Cada um sonha de acordo com suas possibilidades.

  • Marcelo diz: 29 de junho de 2012

    Grande Odone, sempre almejando vagas! Só faltou dizer: “São 20 concorrentes e todos os 19 são melhores que o Grêmio”.

  • Giba diz: 29 de junho de 2012

    É patético ver esse cara sempre com essas comparações ao futebol argentino, se manca cara, pq não leva o teu timinho pra lá, pra disputar os jogos lá e pq não fez o estádio lá, já que gosta tanto assim deles??!! Vcs são megalomaniacos, td de vcs é mlhor isso e aklo mas titulo q é bom nda.

  • Matheus diz: 29 de junho de 2012

    Mais uma vez o Odone briga pelo titulo A VAGA!!! Que deprimente!!!

  • leandrão diz: 29 de junho de 2012

    o time da piada pronta.e outra quero ver quando vencer o aluguel todo dia 5 !!!
    o Odone vai estar bem longe.

  • eduardo diz: 29 de junho de 2012

    No pensamento alguns jogadores devem estar rindo dele, a maioria não sabe se estará no Grêmio em 2013.
    Se isto é jeito de motivar jogadores, oferece dinheiro grosso que eles vão se interessar muito mais do que este papinho de Arena do próximo meio século, isto não interessa a eles neste momento.

  • CLAUDEMIR diz: 29 de junho de 2012

    dalhe tricolor

  • Elder Fassini diz: 29 de junho de 2012

    Quer briga por vaga é vestibulando seu Odone.
    Nós queremos TÍTULOS. Tem times que nem estádio têm e possuem mais títulos que o Grêmio. O Grêmio vai para o 2º estádio mas com este pensamento de perdedor, continuará sem títulos recentes.
    Parece que este dirigente incompetente aceita que só queiramos a VAGA.

  • Diego diz: 29 de junho de 2012

    que ridiculo esse Odone, sempre querendo usar o boca como parametro.
    O Boca é um time falido e se ele ficar pagando tanto pau assim, vai acabar destruindo o gremio tambem. Dirigente vergonhoso esse, chega a dar nojo ver/ouvir entrevistas dele.

  • Aline porta diz: 29 de junho de 2012

    Alguem mencionou “odone so quer saber da arena”… se liga vc. O presidente quis passar a mensagem que a ARena é o futuro. So isso. O q vcs querem q ele diga.

    Eu gosto do Odone mas acho ele mais torcedor do que um dirigente. è otimo ver e ouvir ele falando. Mas sei que como dirigente poderia ser melhor.

    Acho que o Fabio koff seria o ideal para o tricolor, mas ele nos renegou por anos, nunca quis ajudar. Agora que terá dinheiro e um estadio novinho… ele aparece.

    Enfim, minha opinião. A torcida tem q abraçar o time, nunca ganhamos nada sem a torcida. é duro ir ao estadio e ver 15 a 20 mil pessoas, isso qdo o time está bem.

    Somos 4 lugar do brasileirão e a torcida não vai … e depois tem cara de ir nas redes sociais criticar jogadores, dirigente e tecnico.

    É o fim .

  • Caldeira diz: 29 de junho de 2012

    PARA OS BONS ENTENDEDORES: Está na hora de alguns torcedores do Grêmio fazerem um “brake” para pensar na importância da união para se atingir um objetivo. Chega de ofender e acusar o presidente do clube por qualquer acontecimento ruim e, pasmem, bom. Precisamos exercitar um pouco de compreensão e consideração com aqueles que estão no comando do nosso tricolor. Lembrem do saudoso Rudy Armim Petry que nas horas difíceis e contraditórias ao ser contestado pelos torcedores ou inquirido pela imprensa, dizia sabiamente- “isso é assunto de economia interna”.

  • rafael diz: 29 de junho de 2012

    para ver o comprometimento dos jogadores do gremio, para o presidente ter q tocar sempre na mesma tecla, os caras nao tão enm ai pro time………………..

  • Angela diz: 29 de junho de 2012

    Isto mostra como este senhor é patético.
    Com uma folha de pagamento como a do Grêmio o presidente deveria estar exigindo o titulo (ganhar ou não é do jogo), mas não, está lá apelando por UMA VAGA na Libertadores (como se faz com times medianos em busca de um sonho quase impossível).
    Tavez algum dia ele aprenda que quem pede pouco recebe menos ainda.

  • Elio diz: 29 de junho de 2012

    Grêmio, time flanelinha. Sempre querendo vaga. Daqui a pouco vão ganhar uma vaga é pra segundona!

    Fica mais uns 10 anos ODONE!

  • Carlos Alberto diz: 29 de junho de 2012

    Para quem está achando que estão sonhando pequeno, abram os olhos. O que o Odone quer dizer é que sem a vaga na Libertadores, o grêmio não conseguirá novos sócios. E sem novos sócios, não há como manter o time. Como o grêmio terá que pagar à OAS mais de 4 milhões por mês devido aos lugares dos sócios antigos e terá somente metade da arrecadação da arena, como manter um time competitivo sem novos sócios?. Muitos novos sócios. Então, ou o grêmio consegue motivar a torcida neste ano, ou teremos muitas novas ações trabalhistas. Ou seja, tudo de novo. E aí, como se manter na primeira divisão?. Ora senhores, a única forma de o grêmio se manter grande, é conseguindo alguma coisa este ano. Por isso, a aposta (inevitável) em salários como os do Kleber, Luxa, Zé Roberto, Fábio Aurélio, etc. E por isso o apelo. É agora ou nunca. E o nunca vai ter pelo menos 25 anos. Portanto, todos à capela.

  • Cleiton diz: 29 de junho de 2012

    Mas vem cá tchê… Inter sem estádio e mesmo assim colorado não tem assunto que chega e tem que vir dar palpite em assuntos do MAIOR DO RS??? Mas vão se tratar… credo…

  • Ismael Giacomelli diz: 29 de junho de 2012

    Em busca da a “AVAGA” 2 (ou melhor…3, 4, 8, 13). Tanto episódio…GREMIO PIADA!

  • SFlanela diz: 29 de junho de 2012

    Sei não…
    Vaga só se for para sulamiranda 2013…
    Postulantes NÃO GENÉRICOS : Santos, ~São Paulo Cruzeiro e um time de vermelho
    que , aliás, ja GANHOU TUDO …..

Envie seu Comentário