Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Victor, camisa 1 do... Atlético-MG

29 de junho de 2012 45

Em troca do zagueiro Werley e mais 3,5 milhões de euros (R$ 8,9 milhões), o Grêmio acertou a venda do goleiro Victor para o Atlético-MG, seu adversário de domingo, no Olímpico.
A partir do jogo deste domingo, Marcelo Grohe passa a ser o novo titular da equipe. A direção adianta que não irá buscar uma reposição no mercado.
Mesmo adquirido pelo Grêmio, Werley não poderá atuar, por ter passado toda a sexta-feira no departamento médico tratando uma lesão no tornozelo. Em seu lugar, Vanderlei Luxemburgo irá escalar Vilson.
A negociação, que provocou surpresa entre os torcedores, começou a ser costurada no início da semana. Quarta-feira, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, ainda ouviu uma negativa de Odone, mas não desistiu. No dia seguinte, o próprio Victor argumentou ao diretor-executivo, Paulo Pelaipe, que seria difícil resistir a uma proposta “muito boa”, por cinco anos de contrato. Alegou que, aos 29 anos, assinaria o melhor contrato de sua carreira. E acabou sendo atendido em seu pedido.
Contratado em 2008, do Paulista-SP, Victor jogou no Grêmio 263 partidas. Por conta de sua boas atuações, foi convocado em 2009 pela Seleção Brasileira para disputar a Copa das Confederações. Em 2010, assediado por clubes europeus, renovou contrato por cinco anos. Sua ida para o Atlético-MG deve-se a um pedido do treinador de goleiros Francisco Cersósimo, com quem havia trabalhado no Olímpico.
– Para um goleiro, o valor que obtivemos é muito bom. Além disso, confio muito no Marcelo Grohe – disse o presidente Paulo Odone.
A direção já avisou que pretende investir o dinheiro da venda de Victor na contratação de um meia. Ao mesmo tempo, segue atenta ao desfecho das negociações entre o Al Jazira e o Fluminense em torno de Rafael Sobis. O nome do volante Sandro Silva, cujo contrato com o Inter se encerra hoje, segue especulado.
Via Twitter, Alexandre Kalil comemorou a contratação do goleiro com uma frase curiosa: “Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do Galo!”
No novo clube, Victor irá atuar ao lado de Rever, Rafael Marques e Escudero.

Comentários (45)

  • carlos augusto machado martins diz: 29 de junho de 2012

    O Gremio realizou o desejo do jogador e receberá um bom dinheiro na venda.
    O Marcelo no ano passado era desejado por grande parte da torcida para ser o titular, chegou a hora. Sempre foi melhor que Vitor nas decisões.
    Ao Vitor que seja feliz na disputa dos Campeonatos Mineiro.

  • GremistaSM diz: 29 de junho de 2012

    melhor negocio que o Burrone fez em toda gestao de GREMIO vender esse chupa gol e ganha o Werley e mais 8 milhao ate parece que to num sonho agora ele ta no time certo o galinho de minas que nunca ganhou nada com o goleiro que nao tem estrela e nunca vai ganhar nada graças a Deus dias melhores virao agora vai.

  • eduardo diz: 29 de junho de 2012

    O Galo deixou o Grêmio sem os seus melhores jogadores de defesa, Rever, Rafael Marques e Victor são melhores do que os atuais. Marcelo Grohe terá que provar que é melhor que o Victor.

  • Heloísa Pires diz: 29 de junho de 2012

    …e Ronaldinho Gaúcho.

  • Vai receber ??????? diz: 29 de junho de 2012

    Vender, quando o próprio atleta não tem que segurar. Mas que façam a coisa bem feita para receber a grana, vender e não receber é dose, e o Atlético é bastante devedor e ssei lá se é bom pagador.

  • Thiago Soares diz: 29 de junho de 2012

    O Odone não sabe fazer negócio… pq não pediu o réver então??
    O Werley não tem comprometido, mas o Réver é mais zagueiro.

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 29 de junho de 2012

    EXCELENTE NEGÓCIO. AGORA CONTRATAR UM MEIA E UM ATACANTE DE VELOCIDADE.

  • Paulo R Bettin diz: 29 de junho de 2012

    Embora algumas pessoas digam que Victor tenha falhado em alguns gols sofridos, ele é um otimo goleiro. Quem almeja ser campeão brasileiro, não pode se desfazer de um goleiro de seleção brasileira, em troca de mais um meia! Quantos “meias” é necessario para sermos campeões do brasileiro? Nada contra M. Grohe, mas Victor ainda é melhor. Boa sorte ao Victor em seu novo clube, e sorte ao Grêmio, recheado de “meias”!

  • Vinicius Gonçalves Dias diz: 29 de junho de 2012

    Luis Henrique, fala pra este bonitão teu colega aí do DE, que o time da azenha vendeu uma estrela que nunca teve estrela, essa é que é a verdade! Abraço a dupla!

  • edson diz: 29 de junho de 2012

    Bom negocio para o Gremio. O Victor e o atletico se equivalem,os dois soh crescem contra times pequenos. O atletico tem uma historia pifia no futebol e o Victor nunca foi um goleiro de decisoes. Qdo foi pra selecao nao confirmou,pois lah todos os jogos sao decisivos. No Gremio todos sabemos,em jogos importantes ele sempre falha. O atletico eh time pequeno,sem tradicao,historia pobre. Bom negocio para o Gremio,pois eu acho q goleiro tem q ser formado,alem do mais o Gremio ganha mais um gremista no time. Boa sorte Marcelo a nacao gremista esta contigo

  • Guido diz: 29 de junho de 2012

    Agora diretoria gremista, com este valor recebido contratem o BERTOGLIO. De esta alegria a torcida uma vez na vida. Werley + Betoglio = Victor.

  • gustavo diz: 29 de junho de 2012

    BAH QUE FRIA!

    O INTER VENDEU O PEREBA DO RENAN (INTER) POR 4 MILHÕES DE EUROS. O VITOR VALE, NO MÍNIMO, O DOBRO. HORRÍVEL O NEGÓCIO.

  • GremistaSempre diz: 29 de junho de 2012

    Palhaçada….
    Perdeu o preparador de goleiros, agora um dos principais goleiros do Brasil, ta certo que o Marcelo é mto bom, mas se machucar não tem mais nenhum no mesmo nivel. Além de reforçar o adversário. Quem será vendido pro futebol brasileiro agora, o Kleber, o Fernando…. E contratação, só fumaça, não vem ninguém, Eder Luis, Sobis, Giuliano… Essa diretoria só sabe vender… O Werley é bom, mas zagueiros como ele tem diversos.

  • Hugo diz: 29 de junho de 2012

    Eu acho que foi um ÓTIMO negocio. Gostava do Victor mas não achava ele insubstituível.
    MUITA grana por um goleiro de 29 anos. Mesmo sabendo que a idade não é o problema pra goleiro. O Marceli vai dar conta do recado SIM! SÓ ESPERTO QUE ELES PEGUEM ESTA GRANA E NEM DEIXEM O BERTOGLIO IR EMBORA!!!!!! PEREM COM ESTA BABAQUICE DE SOBIS NO GRÊMIO PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ROGERIO ROQUE diz: 29 de junho de 2012

    PIOR NEGOCIO DA HISTORIA DO GREMIO.
    INCOMPETENCIA TOTAL.
    ODONE E PELAIPE SIMPLESMENTE VENDERAM MAIOR JOGADOR DO TIME .
    NAO PISO MAIS NO OLIMPICO ENQUANTO PELAIPE E ODONE ESTIVEREM LÁ
    NAO AGUENTO MAIS TANTA INCOMPETENCIA.

  • gustavo diz: 29 de junho de 2012

    BAH QUE FRIA!

    O INTER VENDEU O PEREBA DO RENAN POR 4 MILHÕES DE EUROS. O VÍTOR VALE, NO MÍNIMO, O DOBRO.

    HORRÍVEL O NEGÓCIO.

    O PIOR É QUE VAI TUDO PARA O CONDOMÍNIO DE CREDORES!

    COMO COLORADO DIGO: FICA PRA SEMPRE ODONE!!!!!!! \O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/

  • Gustavo diz: 29 de junho de 2012

    Sei que muitos vão criticar a negociação, mas eu achei bom negócio.

    O Victor não passa de um bom goleiro.

    O problema é que ele faz defesas espetaculares em jogos normais, porém falha absurdamente em decisões.
    E olha que eu estou sendo generoso na expressão “falha”, pois na realidade são frangos mesmo.

    Mas o que eu mais gostei nessa negociação é que o Marcelo Grohe volta a ser o goleiro nº 1, o titular. Aliás, já era para o Marcelo Grohe ser o titular faz tempo.

  • Dilson diz: 29 de junho de 2012

    Aí o Marcelo falha no domingo…

  • cleber diz: 29 de junho de 2012

    É bom que a torcida, ou melhor, os corneteiros saibam que Victor forçou a sua saída.
    E o Grêmio aproveitou a situação e fez um ótimo negócio. Parabéns Odone e Pelaipe.
    Finalmente, retiraram da fotografia o último jogador daqueles times de perdedores.
    Como disse alguém, um conselheiro, quem sabe: precisamos de jogadores vitoriosos. Victor não era um deles.

  • Adriano diz: 29 de junho de 2012

    pra mim um dos melhores se não o melhor goleiro do Brasil , admiro muito o Victor mas foi um baita negocio Marcelo ta a tempos pedindo passagem e com o dinheiro podemos comprar mais um meia q vai fazer diferença no elenco muitos iram criticar Odone mas foi um ótimo negocio para um goleiro de quase 30 anos

  • souza diz: 29 de junho de 2012

    baita negocio esse vender um goleiro por 3,5 milhões de euros Marcelo groe sempre foi melhor que o vítor na minha opinião. ainda mais que forçou a barra pra sair

  • Marcelo Tricolor Erechim diz: 29 de junho de 2012

    Vitor é um bom goleiro mas falha nas finais o que nao pode acontecer temos um bom goleiro e se chama Marcelo e pegar o dinheiro e trazer um bom meia no mais o Vitor naõ vai fazer falta abraços

  • Richard da silva Reis diz: 29 de junho de 2012

    Pois eh, como gremista, como torcedor, como imortal, para muitos apenas um goleiro, para muitos um goleiro que falha, para mim um Mito, sem querer comparar Danrlei e Victor, eram fases diferentes, épocas diferentes, times diferentes, Danrlei viveu um momento mágico, de um time mágico, mas nunca foi seleção!!! Victor veio do Paulista de Jundiai-SP, segunda divisão Paulista para a seleção brasileira, este em um time que sofreu com suas más gestões e mesmo assim se destacou!!! Falo isso para agradecer tudo que este goleiro fez pelo Grêmio, éh verdade o Gremio fez muito por ele também, não se pode ter tudo na vida também eh verdade, mas um time se começa pelo um grande goleiro, estavamos construindo isso e agora fica aquela lacuna vazia, da mesma forma que ficou quando Danrlei saiu até a chegada de Victor, Marcelo eh um grande goleiro de um grande futuro, mas sempre fica a dúvida e a triste e principalmente o agradecimento de coração para o goleiro 3 vezes o melhor do Brasil!!! OBRIGADO Victor!!!

  • Píndaro diz: 29 de junho de 2012

    Engraçado… o Atlético-MG é vice do brasileirão com três ex-gremistas. Agora quatro. Será que o time é tão ruim assim ou a ansiedade da torcida, aliada a uma diretoria insegura estão causando uma certa irregularidade e frouxidão na hora de decidir?

  • D´ALESSANDRO diz: 29 de junho de 2012

    NO SE VÁ!!!!!!!!

  • Sidnei diz: 29 de junho de 2012

    Não fara falta, chegou a hora do Marcelo!!!!!!!!!!!!!!

  • Joao diz: 29 de junho de 2012

    bah, dessa vez sou obrigado a dar os PARABENS ao Odone. GRANDE negócio: se livrou do victor, encheu o cofrem trouxe um bom zagueiro e ainda ganhou um baita goleiro (Grohe). EXCELENTE !!!

  • álvaro diz: 29 de junho de 2012

    A diretoria está sem rumo. Vender o Victor neste momento, é suicídio.

  • SILVIO MAIA diz: 29 de junho de 2012

    + O RONALDINHO..
    POBRE ATLETICO

  • Felipe diz: 29 de junho de 2012

    Meu Deus, isso não pode ser verdade! Não existe goleiro no Brasil que se aproxime ao Victor. O torcedor gremista não merece tanta desvalorização do seu clube do coração!

  • Deverling diz: 29 de junho de 2012

    Baita venda. Saiu no momento certo, por uma baita grana.
    E temos um reserva melhor que o titular, victor tinha qualidade tecnica, mas faltava-lhe sangue nos olhos.

  • Eduardo diz: 29 de junho de 2012

    Que dia triste! Foi-se o mãozinha de gelatina! Depois de padecer anos a fio pelos pés de D”Alessandro, de quem não podia sequer ouvir falar o nome, fugiu para Minas Gerais levando uma pequena mala, onde certamente se poderá encontrar de tudo um pouco, menos alguma faixa de campeão.

  • Luiz Eduardo diz: 29 de junho de 2012

    Muito bom negócio para o tricolor, e mesmo assim continuaremos bem servidos de goleiro, considero Marcelo Grohe melhor que Vitor. Só espero que o Podrone também mande embora as ruindades que tem no olímpico: Gabriel, Pará, André Lima, Naldo, Marquinhos e Leandro tico tico. Se o Pelaipe for um pouco competente ele traz um ótimo zagueiro e mais um meia para jogar ao lado de Zé Roberto quem sabe Martinuccio que esta fora dos planos do Fluminense.

  • TIAGO KONRATH diz: 30 de junho de 2012

    Mais um erro grotesco de Odone e direção despreparada. Queremos títulos e não vendas mal feitas, sem retorno financeiro…os morangos conseguem vender qualquer perna de pau pelo dobro no mínimo!!! Odone… pare de pensar em ganhar dinheiro com o Grêmio e pense em ganhar títulos!

  • Lucas diz: 30 de junho de 2012

    Ganho oq no Grêmio o vitor??? um primeiro semestre de gauchao??
    juro que nunca entendi esse amor todo da torcida do GRÊMIO por esse frangueiro!

    Primeio acerto do odone na vida dele!! parabens odone essa eu tenho que te comprimenta!

  • Volnei diz: 30 de junho de 2012

    Ganhamos o que com esse goleiro até hoje???nada, é um bom goleiro sim, mas nada mais que isso,e não é porque está saindo, mas falha demais, não sabe sair jogando, fica plantado em baixo da trave além de ser um baita de um pé frio, a unica restrição que faço como gremista é receber parte da troca esse WERLEY , é coisa realmente de dirigentes sem noção, querem um atacante pelos flancos porque não pedir a troca também por NETO BEROLA???Torço e espero realmente que nosso braço de motorista de kombi MARCELO GRHOE arrebente, pelo menos esse é gremista de coração.

  • Áureo diz: 30 de junho de 2012

    Um bom time se inicia com um bom goleiro. Victor foi e é mais que isso, mas cansou de esperar uma equipe comprometida e uma direção que pense no Grêmio. Grande profissional e ser humano. Victor boa sorte e vá em busca de títulos que é o que tu mereces.
    Agora é a tua vez Marcelo Grohe mostre que também és um vencedor tricolor.
    GRÊMIO EU TE AMO NADA PODE SER MAIOR.

  • Luiz diz: 30 de junho de 2012

    Como 50% dos direitos federativos pertenciam ao Paulista-Jundiai, o Grêmio vai receber (-) de 5 milhões, valor insuficiente para contratar um bom meia, que é a posição que o clube mais está carente.

  • Vinicius diz: 30 de junho de 2012

    Essa diretoria é depois da incompente! Pelo amor de deus…
    Victor com certeza não era mais o goleiro de 2008 e 2009, mesmo assim, era um BOM goleiro. E essa torcida com poucas lembraças (coisa de brasileiro), só sabem me dizer que temos o MARCELO GROHE, piada né?
    Primeiro que ele já falhou diversas vezes quando precivamos dele, é verdade que na sua última participação (5 jogos, onde Victor estava fora), ele se saiu muito bem. E o resto da história dele? Me lembro muito bem das falhas dele no jogo pela libertadores contra o Cruzeiro onde tomamos 3 gols e acabou nos eliminando e diversos outros jogos…
    Essa direção está completamente perdida… Pode me cobrar, daqui 5 rodadas quando começar a aparecer as deficiencias do Marcelo Grohe vai está a torcida pedindo goleiro… Pelaipe, já vai as compras, pois iremos precisar de um goleiro substituto.

    Abraço a todos!

    #FORAODONE!

  • Concordo diz: 30 de junho de 2012

    EXCELENTE negocio. Grohe é muito bom goleiro! CONCORDO com quem sugeriu a contratação do Bertoglio com essa grana. BOA IDEIA!

  • AlexTricolor diz: 30 de junho de 2012

    Concordo! O Victor foi importante mas atravessa longa crise tecnica e o reserva é promissor. Alguem disse que o galo nos tirou o rever, o q n é verdade, assim como quem diz q rafael M é melhor dos q estão agora.

  • AlexTricolor diz: 30 de junho de 2012

    Outra coisa: gostei que o galo, atualmente concorrente no br, fique com 3 nabas, ou seja, RPila, victor decaído, se n estoiu enganado, rafa M…

  • Izair Colorado diz: 30 de junho de 2012

    O Victor pediu pra sair pois não aguentava mais ver Argentino na sua frente que tremia, mas não imaginava que ia pra Minas e ia encontrar outro Argentino no caminho ou seja lá vai ter o Montillo pra fazer os gols no borboleta, fiquei sabendo que Montillo já ligou pro D”Ale e Dátolo pra saber detalhes do Victor e a resposta deles foi a mesma: Só bater a gol e sair pro abraço.

  • Ednei Ribeiro diz: 30 de junho de 2012

    Agora o Victor não leva mais frango, mas levara galo.

  • Vinicios diz: 2 de julho de 2012

    Já foi tarde….goleiro fracassado, sem estrela, sem sangue nas veias, sem alma, sem indignação…Agora, com Marcelo Grohe, temos goleiro, falta o resto…
    TE MEXE ODONE/PELAIPE

Envie seu Comentário