Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de junho 2012

Pai de Forlán quer ver o meia uruguaio jogando no Brasil, mas Inter nega contratação

30 de junho de 2012 86

Diego Forlán vestirá a camisa do Inter? Seu pai, Pablo, teria declarado a uma emissora da rádio do Uruguai que sim. O Inter diz que não. Segundo Luciano Davi, vice de futebol colorado, o último contato do clube com o camisa 10 da Celeste ocorreu 30 dias atrás.

A direção entrou hoje em contato com o pai do atleta, o ex-jogador Pablo Forlán, para falar a respeito da declaração. O pai afirmou, então, que o que disse na rádio era um desejo seu, que gostaria de ver o filho jogando no Brasil, assim como ele, que atuou no São Paulo. Pablo afirmou ainda que as melhores opções sob seu ponto de vista seriam o São Paulo por conta da memória afetiva e o Inter pela proximidade de Montevidéu, onde a família reside.

Diego, que passa férias em Nova York, ainda tem contrato com a Inter, de Milão, e a sua contratação é muito complicada. O meia teria chances de jogar no Beira-Rio caso assinasse a rescisão de contrato com os italianos, o que ainda não ocorreu.
O Inter não tem dinheiro para comprá-lo à Inter, de Milão. Outra dificuldade seria o salário daquele que foi eleito o craque da Copa de 2010. Em Milão, Forlán recebe quase R$ 1 milhão ao mês – e o Inter guarda as suas energias financeiras para a compra de Nilmar ao Villarreal, enquanto tenta contratar o zagueiro Juan, que pode deixar a Roma.
Os dirigentes colorados buscam contato com Forlán pai a fim de saber se o jogador está realmente deixando a Inter, de Milão. Foram surpreendidos com a informação vinda do Uruguai sobre Diego.

Victor, camisa 1 do... Atlético-MG

29 de junho de 2012 45

Em troca do zagueiro Werley e mais 3,5 milhões de euros (R$ 8,9 milhões), o Grêmio acertou a venda do goleiro Victor para o Atlético-MG, seu adversário de domingo, no Olímpico.
A partir do jogo deste domingo, Marcelo Grohe passa a ser o novo titular da equipe. A direção adianta que não irá buscar uma reposição no mercado.
Mesmo adquirido pelo Grêmio, Werley não poderá atuar, por ter passado toda a sexta-feira no departamento médico tratando uma lesão no tornozelo. Em seu lugar, Vanderlei Luxemburgo irá escalar Vilson.
A negociação, que provocou surpresa entre os torcedores, começou a ser costurada no início da semana. Quarta-feira, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, ainda ouviu uma negativa de Odone, mas não desistiu. No dia seguinte, o próprio Victor argumentou ao diretor-executivo, Paulo Pelaipe, que seria difícil resistir a uma proposta “muito boa”, por cinco anos de contrato. Alegou que, aos 29 anos, assinaria o melhor contrato de sua carreira. E acabou sendo atendido em seu pedido.
Contratado em 2008, do Paulista-SP, Victor jogou no Grêmio 263 partidas. Por conta de sua boas atuações, foi convocado em 2009 pela Seleção Brasileira para disputar a Copa das Confederações. Em 2010, assediado por clubes europeus, renovou contrato por cinco anos. Sua ida para o Atlético-MG deve-se a um pedido do treinador de goleiros Francisco Cersósimo, com quem havia trabalhado no Olímpico.
– Para um goleiro, o valor que obtivemos é muito bom. Além disso, confio muito no Marcelo Grohe – disse o presidente Paulo Odone.
A direção já avisou que pretende investir o dinheiro da venda de Victor na contratação de um meia. Ao mesmo tempo, segue atenta ao desfecho das negociações entre o Al Jazira e o Fluminense em torno de Rafael Sobis. O nome do volante Sandro Silva, cujo contrato com o Inter se encerra hoje, segue especulado.
Via Twitter, Alexandre Kalil comemorou a contratação do goleiro com uma frase curiosa: “Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do Galo!”
No novo clube, Victor irá atuar ao lado de Rever, Rafael Marques e Escudero.

CBF dá novo prazo ao Inter para tentar reabrir o Beira-Rio

29 de junho de 2012 109


O Inter ganhou um novo prazo para tentar reabrir o Beira-Rio: até as 20h de sábado. Em regime de plantão, a CBF vai esperar que o clube obtenha a liminar durante o sábado. No Rio, o presidente Giovanni Luigi costurou essa nova data com a direção da CBF.
A desembargadora Mylene Maria Michel, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que nessa sexta-feira adiou a análise do pedido de liminar, poderá dar o seu parecer em regime de urgência. Caso a liminar seja concedida, o Beira-Rio estará liberado para o próximo jogo, contra o Cruzeiro, no dia 7. Porém, se a magistrada indeferir o pedido, o Inter começará a aprontar as malas para fazer da Montanha dos Vinhedos, o estádio do Esportivo, em Bento Gonçalves, o seu novo lar.

Prazo esgota-se e Beira-Rio segue interditado. Inter deve jogar em Bento Gonçalves

29 de junho de 2012 91

A desembargadora Mylene Michel adiou para segunda-feira a decisão sobre conceder ou não a liminar para a liberação do Beira-Rio. Assim, com o prazo esgotado (o limite era até as 18h de hoje), o Inter terá que indicar outro local à CBF para enfrentar o Cruzeiro, no dia 7. Deverá apontar a Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, como o estádio para enfrentar o Cruzeiro. O estádio do esportivo tem capacidade para 15 mil torcedores.

- Ainda tenho a expectativa que, revertendo a decisão, mesmo na segunda-feira, possamos jogar no Beira-Rio – disse o advogado do Inter Mauro Glashester.

O presidente do Inter, Giovanni Luigi, esteve à tarde na CBF, em reunião ordinária da entidade. Lá, no Rio, é possível que tenha pedido à entidade um novo prazo, até a segunda-feira, para apontar o local da partida contra o Cruzeiro. A CBF, porém, dificilmente aceitaria. Assim, Bento é o caminho do Inter para receber Celso Roth, Ceará e Tinga.

Sul-Americana: Grêmio pega Coritiba e decide fora

29 de junho de 2012 9

Será mesmo o Coritiba o primeiro adversário do Grêmio na Copa Sul-Americana, conforme sorteio realizado na sede da entidade, no Paraguai, na tarde desta sexta-feira.

Também está definido que o primeiro jogo será no Olímpico e o segundo, no Couto Pereira.

Até o meio da tarde, a Fox, rede de televisão que detém os direitos de transmissão da competição, ainda não havia definido as datas. O mais provável é que o primeiro jogo ocorra nos primeiros dias de agosto.

O Grêmio torce para que o Coritiba vença a Copa do Brasil, assegure por antecipação vaga na próxima Libertadores e entre desmobilizado na Copa Sul-Americana.

Sobrinho de ex-volante do Grêmio jogará no Inter

29 de junho de 2012 24

O volante Ygor, sobrinho do ex-volante e zagueiro do Grêmio, Claudiomiro, será o novo reforço do Inter. O jogador de 28 anos está sendo contratado ao Figueirense. Assinará por quatro temporadas com o Inter. Depois de Ratinho, Ygor é o segundo reforço para a sequência do Brasileirão. Em 2010, então no comando do Grêmio, Renato Portaluppi pediu a sua contratação. Ygor foi uma indicação de Dorival Júnior, com quem ele trabalhou nos tempos de Figueirense. Chega para ocupar a vaga deixada por Sandro Silva – que deixa o clube neste final de semana. Agora, restam desembarcar as grandes contratações.

Com Fábio Aurélio

29 de junho de 2012 3

Liberado pelo BID, há pouco, Fábio Aurélio fará a sua estreia pelo Grêmio contra o Atlético-MG, neste domingo, às 18h30min, no Olímpico. Ele e Zé Roberto jogarão contra Ronaldinho Gaúcho, Rafael Marques, Réver e Jô, na partida que poderá dar à equipe de Luxemburgo a segunda vitória seguida no Brasileirão.

Documentação de Fábio Aurélio já está na CBF

29 de junho de 2012 3

A Federação Inglesa já enviou a CBF o documento de transferência do lateral-esquerdo Fábio Aurélio, ex-Liverpool.

Assim, cresce a chance de o jogador estrear pelo Grêmio domingo, no Olímpico, contra o Atlético-MG.

Como a CBF tem expediente apenas à tarde, o vice-presidente Francisco Rocha dos Santos fará plantão na sede da entidade para pressionar pela inscrição do lateral no Boletim Informativo Diário (BID) até o final desta sexta-feira.

Rocha dos Santos está no Rio para representar o Grêmio na posse de Marco Polo Del Nero como vice-presidente da CBF para a região Sudeste.

Caso Fábio Aurélio possa jogar, soma-se a Zé Roberto como uma cara nova na equipe de Vanderlei Luxemburgo.

Odone apela a jogadores por vaga na Libertadores

29 de junho de 2012 19

Terminou com um apelo pela classificação à Libertadores o passeio dos jogadores do Grêmio pela Arena, ontem. Durante um discurso de quase oito minutos, ouvido em silêncio e finalizado sob aplausos, o presidente Paulo Odone foi eloquente no pedido para que o clube inaugure sua nova casa classificado para a mais importante competição do calendário da Conmebol. Depois da eliminação na Copa do Brasil, restam o Brasileirão e a Copa Sul-Americana como alternativas para a garantia de uma vaga.

Após a visita às obras, os jogadores almoçaram na área anexa ao Espaço do Torcedor. Deixaram sobre a mesa os capacetes de operário recebidos na chegada e comeram filé com cogumelos, peixe, frango com alcaparras, torteille e saladas, tendo frutas como sobremesa. Encerrada a refeição, Odone postou-se entre eles e o técnico Vanderlei Luxemburgo e praticamente exigiu que a temporada seja finalizada com uma conquista.

- Temos que iniciar o primeiro ano da Arena jogando a Libertadores. Espero que vocês também queiram. Nosso plano A é o título do Brasileirão. Se não der, paciência, porque são 20 concorrentes e só um pode ganhar. Mas o plano B é estar na Libertadores. Vocês sabem o que isso significa para vocês – discursou.

A cada frase, Odone sublinhava a importância da Arena. Disse estar convencido de que a obra, com inauguração prevista para dezembro, “vai mudar a vida do Grêmio no próximo meio século”. Lembrou, também, que os jogadores não precisarão mais treinar em campo suplementar, já que o projeto prevê também um moderno centro de treinamentos.

- Não estamos brincando de estádio. Isso aqui é uma coisa muito séria. Vai melhorar a autoestima de todos. Isso é mais que a Bombonera que ontem vimos pela televisão (referência ao jogo entre Boca e Corinthians, quarta-feira)- comparou.

A arrancada para um final de ano passa pelas três próximas rodadas, entende o dirigente. Ele enfatizou a necessidade de uma vitória contra o Atlético-MG, domingo, no Olímpico, e também de resultados positivos também nos jogos contra Santos e Cruzeiro, ambos fora de casa. Uma combinação de resultados favoráveis, entre eles a vitória contra a equipe de Ronaldinho Gaúcho, poderé fazer do Grêmio o líder ao final da rodada deste fim de semana.

- Se passarmos, ninguém nos segura, vai valer todo o sacritício da superação. Quero que reflitam sobre isso - ressaltou Odone, cuja presença no vestiário tem sido mais assídua nas última semanas.







Grêmio conhece hoje adversário na Sul-Americana

29 de junho de 2012 4

O Grêmio conhecerá às 13h desta sexta-feira (horário de Brasília) seu primeiro adversário na Copa Sul-Americana. Uma informação extraoficial aponta o Coritiba como inimigo inicial. O sorteio dos grupos e a fórmula do torneio, que passará a contar com mais clubes, serão realizados na sede da Conmebol, no Paraguai.

Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela terão, a partir de agora, quatro representantes. Brasil, com oito times, e Argentina, com seis, se mantém com as mesmas vagas. Devido a estas alterações, haverá uma mudança no formato da competição, que será divulgado somente durante o sorteio.

O Grêmio será representado pelo vice-presidente Marco Antônio Scapini e pelo supervisor Renatio Schmitt.

São as seguintes as equipes já classificadas:

Argentina _ Independiente, Racing Club, Tigre, Argentinos Juniors e Colón;

Bolívia _ Oriente Petrolero, Universitario, Aurora, Blooming;

Brasil _São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-GO, Bahia;

Chile _ Universidad de Chile (campeão da Copa Sul-Americana 2011), Universidad Católica, Cobreloa, O’Higgins, Deportes Iquique;

Colômbia _ Millonarios, Envigiado FC, Deportes Tolima, La Equidad; Equador _ Deportivo Quito;

Paraguai _ Olimpia, Cerro Porteño, Tacuary, Guaraní;

Peru _ Universidad San Martín, León de Huánuco, Unión Comercio, Inti Gas;

Uruguai _ Nacional, Cerro largo, Danubio, Liverpool; Venezuela _ Mineros de Guayana, Deportivo Lara, Monagas, Deportivo Táchira.