Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fim de papo: Atlético-MG compra André e Kalil racha com Sonda

18 de julho de 2012 15

Depois de perder Nilmar, o Inter tinha interesse na contratação do atacante André, reserva de Jô no Atlético-MG. O sonho, porém, não durou muito. Tudo porque os mineiros exerceram a compra de parte dos direitos do jogador ao Dínamo Kiev e romperam relações com Delcir Sonda. Sonda, que também tem parte dos direitos de André, auxiliaria o clube mineiro na aquisição do atleta e poderia encaminhar um empréstimo ao Inter. O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, porém, antecipou-se a Sonda, comprou mais um percentual de André, rompeu com o empresário e assegurou que manterá o jogador no Atlético.

A nota oficial publicada por Alexandre Kalil:

Desde que estive em Kiev para fechar o negócio envolvendo o jogador André, há mais de três meses, tive a garantia do grupo DIS/Sonda, que havia me procurado, de que os recursos para a aquisição do percentual do atleta que pertencia ao Dinamo de Kiev seriam disponibilizados por este investidor.

Após minha ida à Ucrânia, ficaram faltando poucos detalhes para a conclusão da negociação. Desde então, nas várias reuniões que aconteceram, sempre tive a certeza de que o negócio estava sacramentado, tanto que um contrato foi assinado entre as partes. Aguardávamos, apenas, o término do empréstimo com o atleta para ratificar e registrar o novo vínculo.

Para o meu espanto, a dois dias do fechamento da janela de transferência, fui informado pelo grupo DIS/Sonda de que o acordo firmado anteriormente não seria concretizado e que o grupo investidor não mais cumpriria com o combinado.

Nesses mais de três anos como presidente do Atlético, convivendo com empresários, investidores, procuradores e dirigentes, não havia me deparado com tamanha falta de responsabilidade e compromisso. Durante esse período, jamais tratamos qualquer negócio com o desprezo e amadorismo verificados neste caso.

Para tranquilizar o torcedor, informo que, com recursos próprios, renegociamos a compra do atacante André junto ao Dinamo. A primeira parcela, inclusive, já foi enviada para o clube ucraniano. Aguardamos, para esta quinta-feira, a transferência do atleta.

Espero que atitudes como a desse grupo sejam expurgadas do nosso meio e que pseudoinvestidores não encontrem mais espaço num futebol que vem se tornando cada vez mais sério e moderno. No Atlético, eles já têm as portas fechadas.

Alexandre Kalil
Presidente

Comentários (15)

  • Jarbas Colorado diz: 18 de julho de 2012

    Já está na hora do Inter também dar um passa fora nesse Sonda.Ele não está nem aí pro clube,só usa o Inter como vitrine pra vender as suas bugigangas.Além do mais,com atitudes como essa,está manchando o nome do Inter pelo Brasil a fora.
    Um clube do tamanho do Inter não pode depender de um empresário para montar o time.Ou pelo menos não deveria.

    FORA SONDA.E LEVA CONTIGO O D’ALESANDRO,O CLÉBER E O NEI.

  • Andrade diz: 18 de julho de 2012

    De um instante para o outro, o AtléticoMG virou uma superpotência? De onde vem tanto dinheiro? O que vem fácil, vai fácil…

  • Jonson diz: 18 de julho de 2012

    Deveria ter mais presidentes como o Kalil, se todos fossem unidos ia acabar estes picaretas que só ganham dinheiro as custas dos clubes, não entendo como tem que pagar comissão para um negócio entre dois clubes.

  • lucas diz: 18 de julho de 2012

    Aleluia, ótima noticia.
    André é um dos maiores enganadores que surgiram ultimamente no futebol brasileiro.

  • Mateus diz: 18 de julho de 2012

    Todo mundo já começou a perceber que tipo de gente é o grupo sonda e seus componentes. Estão sendo varridos de todos os lugares. Irão afundar e o S.C. 2006 vai no embalo. ha ha ha …

  • Atila Strauss diz: 18 de julho de 2012

    Chupa gauchadaaaaaaaaaaaaaa… GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • márcio diz: 18 de julho de 2012

    Eu acho é pouco!!!!!!!!!tem q fechar as portas msm……gente sem palavras…o q importa é q o André é nosso!!!!!!valeu KALIL!!!!!

  • Sem comentários diz: 18 de julho de 2012

    Parabens ao presidente do Atlético.
    Clube igual ao inter vive de favores a empresários, foi assim com Oscar, está sendo assim com o Ganso e tentou ser assim com André.
    Os clubes estão acordando e devem unir-se a expurgar clubes, dirigentes e jornalistas que acham esta práticas normais, mesmo que imorais

  • kalil klap,klap,klap diz: 19 de julho de 2012

    Parabéns Kalil, muito bem, 100% APROVADO!!!, O André é muito melhor q o jô, e PARABÉNS POR ROMPER com esse mercenário sonda!, esse aí é pior que corvo em cima da carniça!!!!….. atitude acertada!!!! kalil,esse tem atitude,trabalha pro time dele ,Não pros outros!!! mandou o sonda mercenário se ferrar,klap,klap,klap,klap (aplausos)

  • Fabricio diz: 19 de julho de 2012

    Bem feito pra vcs dupla colorada!!! vivem levantado noticias a favor do inter, só essa semana já caíram do cavalo algumas vezes…oooo duplinha vou te contar hein…..

  • Rodrigo diz: 19 de julho de 2012

    Kalil querendo dizer que comprou o André com recursos próprios. Isso é piada. O Atlético tem dono, e ele se chama BMG. Não estou reclamando, só estou dizendo que o Atlético é uma espécie de laranja. Recursos próprios…hahahahahhaa. Se dependesse de recursos próprios o Galo não tinha dinheiro pra contratar o Juquinha.

  • rafael diz: 19 de julho de 2012

    essa dupla explosiva colorada, ta caindo do cavalo tb, como, o tal de SONDA e INTER, isto tudo é uma farça, esse negocio deles é pura lavagem de dinheiro, e onde esta o ministerio publico. qdo o ministerio publico tentou fazer alguma coisa com relação ao beira rio na interdição do mesmo, os jornalistazinhos ficarm putos da cara em favor do inter, principalmente um tal de KENNY BRAGA esse sim um verdaeiro IMBECIL

  • Tiago diz: 19 de julho de 2012

    Concordo com o conmentário do andrade, de uma hora para a outra o atlético aparece comprando vários jogadores, e jogadores caros….Quem está bancando tudo isso.Muito estranho!Reparem que os outros times encontram é dificuldade para contratar jogadores….MMMuuuuuiiittooooo estranho!!!!

  • jefersonMORALIZAREHPRECISO diz: 19 de julho de 2012

    Parece que aos poucos a MORALIDADE vai voltar ao futebol, já que algumas máscaras estão caindo pelo caminho, onde lê-se empresário leia-se MERCENÁRIO, pois isto é que esta sendo feito no futebol brasileiro desde a lei pelé, que trouxe estas figuras para o cenário futebolístico. Investidores que se julgam acima da lei pois influem em todos os setores do clube, senão seus atletas não atuam em determinados clubes pois sua predileção é só ganhar milhões em negociações espúrias. Caso R10, Oscar, Ganso, etc…

  • Clarkson Jose da Silva diz: 28 de dezembro de 2012

    Kalil,traga de volta o Renan Ribeiro ele e muito bom, so pasou por um periodo dificil que todo bom jogador passa. Ele nos ajudou na luta contra o rebaixamento e ajudou a sair daquele lembra:

Envie seu Comentário