O pequeno Estádio Municipal de Calama, com capacidade para apenas 13 mil torcedores, é uma séria ameaça para os times que enfrentam o Cobreloa. Outra é o clima seco da cidade, localizada numa região desértica, com altitude de 2,2 mil metros. Os atacantes Marcos Pol, que é argentino, e Cristián Canio, 31 anos, são os destaques do time do técnico Javier Torrente.
Fundado em 1977, o Cobreloa tem como maiores feitos na sua breve história ter chegado por dois anos seguidos a uma final de Libertadores. Em 1981, perdeu para o Flamengo. Em 1982, para o Peñarol. Neste mesm ano, foi campeão chileno pela primeira vez. Para chegar às oitavas de final, eliminou o Tacuary, do Paraguai.
Com certeza o Cobreloa é um adversário mais forte do que o Barcelona de Guayaquil.
Eu considero o barcelona um time mais complicado de se jogar do que o cobreloa..
o barcelona é lider do campeonato equatoriano e tem o melhor ataque.!
Mas seja quem vier o gremio tem q passar..
SULAMERICANA É OBRIGAÇÃO… KERO TITULO… NAO TO NEM AI PRA G4 OU G3
Ora que pena,deu Cobreloa… Era a chance dos infelizes da azenha jogarem contra o barcelona para tentarem se aproximar de ficar parecidos com o SUPER CAMPEÃO DE TUDO FIFA. SÓ PRÁ LEMBRAR O COLORADO É BI CAMPEÃO MUNDIAL EM CIMA DO BARÇA (ESP). enquanto os pobres da azenha só ganharam a toyota cup em cima dos reservas hamburgo lá pelos idos de 1900 e quaraquaquá, cheios de boleta (não tinha antidoping) Coitados sempre à sombra do melhor time da América (Conmebol)
Já estão secando.