Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Luxa vê Grêmio em condições de igualdade com demais brasileiros na Libertadores

23 de novembro de 2012 6

O alto nível dos representantes brasileiros na próxima Libertadores é motivo de preocupação para o presidente do Grêmio, Fábio Koff. Para ressaltar as dificuldades que seu clube enfrentará na competição, considerada prioridade pela direção, ele cita a capacidade de investimento do Corinthians, do técnico Tite (foto) a partir da parceria firmada com a Caixa Econômica Federal. Sem falar nos recursos que há muito tempo a Unimed despeja no Fluminense.

Indagado sobre o tema, Vanderlei Luxemburgo não se deixa intimidar:

- Isso não quer dizer que vão ganhar. Se fosse assim, Real Madrid e Barcelona ganhariam a Champions League todos os anos – afirma o treinador.

Os demais brasileiros na Libertadores são Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG.


Comentários (6)

  • Eduardo diz: 23 de novembro de 2012

    Em época remota, quando o Grêmio ganhou duas Libertadores, os jogos eram mamão com açúcar, somente dois clubes brasileiros participavam da Libertadores, o restante dos participantes eram clubes ruins, como são até hoje, salvando-se, na época, somente o Boca Junior da Argentina.
    Hoje temos 6 clubes brasileiros, a coisa ficou mais difícil, ganhar a Libertadores não é tão fácil, por isto a preocupação do Luxa e do Koff em participar de igual para igual com os clubes brasileiros.
    O mundial de clubes ficou 1.000% mais difícil, os clubes europeus estão valorizando o torneio e o clube ainda tem que passar por um time de menos expressão, mas não é de graça que vai passar, tem que fazer algum esforço, o Inter que o diga.

  • ricardo diz: 23 de novembro de 2012

    Se fosse por isso tu teria eliminado o Grêmio na Libertadores de 1995, né Luxa?

  • Rafael diz: 23 de novembro de 2012

    o Grêmio está acima do Palmeiras e Atlético MG e parelho com o SP e Corinthians

  • Vinicios Kabangu diz: 23 de novembro de 2012

    Conversa gravada pela Polícia Federal
    - alô, sr.Luigi
    - Sim
    - Aqui é o Belchior, estou sabendo que o Sr. está precisando de um Técnico ?
    - sim, porque ?
    - estou disponivel e gostaria de treinar o inter
    - Mas o Sr. não tem medo de Avião ??
    - sim, mas como o inter var jogar so o gauchão, não preciso pegar avião.
    - ok. Podes vir

    - aí está o porque do Belchior estar em Porto Alegre

  • CJOliveira diz: 24 de novembro de 2012

    Caro Eduardo, concordo com você sobre o mundial, realmente ficou mais dificil. Já sobre a libertadores, eram só dois clubes brasileiros lá na libertadores, mas para chegar lá, eram os mesmos de hoje só que havia duas vagas somente. Tambem não era só o Boca, o Penharol e Nacional de Montevideu, viviam uma fase muito melhor do que hoje e e na Argentina tinha Independente e River tambem muito melhor que hoje!!!! O próprio Boca hoje anda meia boca!!!!

  • GILBERTH diz: 25 de novembro de 2012

    Realmente quando o Grêmio ganhou as Libertadores o campeonato era “mamão com açúcar”. Era um grupo de quatro times, de onde se classificava SOMENTE UM. Hoje o grupo continua com quatro e se classificam DOIS, MAIS ALGUNS TERCEIROS COLOCADOS. Quando o Grêmio ganhou, jogava contra grandes clubes argentinos e uruguaios, no auge de seu futebol. Hoje é um tal de Pachuca, LDU, e cada coisinha… É bom nunca distorcer os fatos.

Envie seu Comentário