Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de dezembro 2012

Direção do Grêmio não aceita rótulo de lenta e desafia quem tenha feito "cinco ou seis contratações"

31 de dezembro de 2012 64

Às vésperas do início das atividades em 2013, a torcida do Grêmio já não esconde seu desconforto com a demora da direção em anunciar reforços mais expressivos. Por enquanto, só vieram o goleiro Dida, o lateral esquerdo Alex Telles e o centroavante Willian José (na foto, Telles e Willian José). Sem contar o pacote de quatro jogadores trazido do Juventude, cujo aproveitamento no grupo principal ainda é incerto.

Ainda são aguardados pelo menos dois zagueiros e um atacante com características de velocidade.

O executivo de futebol Rui Costa diz que não se sente incomodado diante da observação de que é lento o ritmo de contratações.

– Não fico incomodado. Tenho maturidade e vivência suficientes para saber que o torcedor que agilidade. Quando o ritmo de contratações não é o desejado, há uma frustração – analisa.

Para ele, deve ser levado em conta o fato de o Grêmio ter encerrado 2012 com uma boa base de equipe, fato que desobrigaria a direção de promover uma reformulação total. Rui lembra que o time terminou o Brasileirão na terceira colocação, atrás apenas de Fluminense e Atlético-MG, contrariando as previsões iniciais que apontavam uma campanha não mais do que mediana.

- Desafio que apontem quem tenha feito cinco ou seis contratações. Até agora, todos os clubes têm contratado de forma conservadora – entende Rui Costa.


Grêmio faz oferta final para ficar com Souza

31 de dezembro de 2012 7

O Grêmio fez uma proposta de 3 milhões de euros por 50% dos direitos do volante Souza. A oferta é analisada pelo Porto e deve ser respondida nos primeiros dias de 2013.

O executivo de futebol Rui Costa admite dificuldades para a manutenção do jogador, um dos destaques da equipe ao longo da temporada que se encerra, e que se constitui numa exigência do técnico Vanderlei Luxemburgo.

- O Porto não admite qualquer possibilidade de empréstimo. Quer colher os frutos de seu investimento. Futebol é negócio, o jogador se valorizou muito no Grêmio – afirma o dirigente.

Souza foi contratado em fevereiro. Ao liberá-lo, o Porto fixou seu valor em 10 milhões de euros, quantia considerada demasiadamente alta pelo Grêmio.

Embora considere uma prioridade a permanência do jogador, o clube observa outros nomes para atuar ao lado de Fernando, que também não deverá sair, apesar do interesse de clubes portugueses.


D'Alessandro: "Aprendi como agir melhor em campo, carregando a responsabilidade de um capitão"

30 de dezembro de 2012 7

Ao que tudo indica, a contratação de Dunga remotivou D’Alessandro. Escalado como titular e capitão do time pelo novo técnico, o camisa 10 publicou em seu site oficial uma entrevista feita pela sua assessoria de imprensa. Apesar de todo o assédio do River Plate, que segue desejando o seu retorno, D’Alessandro dá uma resposta interessante sobre ter sido confirmado por Dunga como o capitão do Inter para 2013:
- Um motivo de muito orgulho e reconhecimento do trabalho desses últimos anos aqui. As coisas não acontecem por acaso, e fui ganhando esse espaço. A braçadeira de um clube do tamanho do Inter representa muito. Mas nosso grupo possui muitos líderes e nem tenho a pretensão de ser mais que ninguém. O elenco tem caras muito bons, com grande história e que me espelhei bastante, como o Guina (Guiñazu), Bolívar, Kleber, Índio e vários outros. Mas cito esses porque ganharam muito e me ajudaram desde que cheguei. Só tento representar todos da melhor forma e defender todo o time. Aprendi nesse ano também como agir melhor em campo, carregando a responsabilidade de um capitão.
O Inter se reapresentará no dia 3 de janeiro.

Por Gilberto, Inter deverá ceder jogadores ao Sport

29 de dezembro de 2012 15


Sem uma contratação de peso para a função, o Inter deverá abrir o ano com Dagoberto e Gilberto (na foto, ao centro) como opções de velocidade no ataque. Gilberto, emprestado ao Sport até maio, terá o seu retorno de Recife antecipado. Em troca, o Inter oferecerá o empréstimo de até dois jogadores aos pernambucanos.

Grêmio vasculha todo o Mercosul atrás de reforços

29 de dezembro de 2012 11

O Grêmio vasculha todo o Mercosul em busca de reforços.

Uma fonte ligada ao presidente Fábio Koff (foto) revela “investidas uruguaias, paraguaias e argentinas”.

Há contatos com representantes de pelo menos quatro jogadores estrangeiros. Um deles pode ser o zagueiro Spolli, argentino do Catania. Especula-se que o paraguaio seja Alcaraz, do inglês Wigan.

Inicialmente contra a ideia de buscar jogadores de outros países, o técnico Vanderlei Luxemburgo teria revisto seus conceitos a partir das dificuldades enfrentadas pela direção em encontrar reforços no mercado nacional.

A mesma fonte afirma que Koff, a quem chama de matreiro, vai cozinhando os empresários, que fazem exigências consideradas muito caras. O dirigente faria o chamado recuo estratégico, para que os agentes caiam na realidade.

- Ele parece estar meio parado, mas vai contratar – diz o confidente do presidente.


Inter ao estilo europeu: um mês de pré-temporada

29 de dezembro de 2012 6


Não deverá faltar fôlego para o Inter em 2013. Afinal, serão quatro semanas de preparação para o ano. A pré-temporada da equipe começará no dia 6 de janeiro, em Gramado. No dia 19, a delegação volta a Porto Alegre. No dia seguinte, de volta à Serra. Agora para uma semana em Bento Gonçalves. No dia 26, o Inter volta a Porto Alegre para a última semana de treinos, agora no CT Parque Gigante, antes de o grupo principal estrear no Gauchão, no dia 27 de janeiro, contra o Caxias, no Centenário, curiosamente, a casa de ambos na temporada.
Para quem teve 12 dias de pré-temporada em 2012, esses 30 dias de 2013, sob o comando de Paulo Paixão (foto), surgem como a maior pré-temporada do clube nos últimos anos.

Tabela do Gauchão prevê dupla Gre-Nal no mesmo dia em Caxias do Sul

28 de dezembro de 2012 6

Caso não ocorra qualquer alteração na tabela do Gauchão, Grêmio e Inter jogarão no mesmo dia em Caxias do Sul. Será em 9 de fevereiro, pela sétima rodada do primeiro turno, a Taça Piratini.

Às 17h, Juventude e Grêmio irão se enfrentar no Estádio Alfredo Jaconi. Apenas duas horas e meia mais tarde, o Inter, que mandará seus jogos no Estádio Centenário, do Caxias, irá receber o Pelotas.

É provável que as duas delegações fiquem hospedadas no Hotel Intercity, que costuma servir de concentração para a dupla Gre-Nal.

A manutenção da tabela original irá dar muito trabalho à Brigada Mililtar.


Diretor de futebol do Inter: "Este ano não teremos anúncios de jogadores"

28 de dezembro de 2012 7

Em busca de um lateral-direito para começar a temporada, o Inter conversou com Wellington Silva, que estava no Flamengo, com Bruno Peres, que está no Santos e pertence ao Audax São Paulo, e com Luís Ricardo, da Portuguesa. Um deles será anunciado até o dia 6, quando o Inter começará a pré-temporada na Serra, a partir de Gramado. A equipe abrirá a temporada com esse novo camisa 2 e com Cláudio Winck como suplente. Na janela de agosto, um novo lateral deverá vir do Exterior. O veterano Léo Moura, 34 anos, do Flamengo, foi descartado. O Inter quer reduzir a faixa etária do time, sobretudo a da defesa.
-O certo é que este ano não teremos anúncios de contratações de jogadores – declarou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

À espera de negociação, Inter terá todos os 5 estrangeiros na pré-temporada

28 de dezembro de 2012 9


Dos cinco estrangeiros do Inter, apenas três permanecerão: D’Alessandro, Guiñazu e Forlán. Mas, sem encontrar clubes que paguem os salários de Bolatti e de Dátolo, a direção ainda não conseguiu encaixá-los em alguma negociação. A aposta que a dupla não permanecerá é do blog. Assim, todos eles participarão da pré-temporada, enquanto as transações envolvendo volante e meia não se concretizam.
- Nenhuma manobra será radical. Seguiremos buscando formas leais e éticas para repassar pelo menos dois dos estrangeiros a outras equipes – disse o diretor de futebol Luís César Souto Moura.

Rogério Maia é o novo preparador de goleiros do Inter

28 de dezembro de 2012 0

Rogério Maia é o novo preparador de goleiros do Inter. Ex-treinador de goleiros da base colorada, do Caxias e da seleção sub-20, o profissional estava no Coritiba. Agora, substituirá Marquinhos no comando de Muriel, Agenor e Alisson. A comissão técnica do Inter está completa, com Dunga, Paulo Paixão, Andrey Lopes e Rogério Maia.