Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Zé Roberto: ao mestre, com carinho

19 de fevereiro de 2013 4

No momento de maior fragilidade de Vanderlei Luxemburgo no Grêmio, o técnico recebeu o apoio e a confiança do principal jogador do time: Zé Roberto. O capitão do Grêmio tem em Luxemburgo uma espécie de mestre na carreira, além de apostar que a experiência do treinador possa ajudar a equipe a vencer o Fluminense no Engenhão.

- Luxemburgo tem um elenco com muitas opções, poderá fazer diversas mudanças em meio à partida, se necessário. É um treinador experiente e sabe mexer no time. Isso pode fazer a diferença contra o Fluminense – disse Zé Roberto.

O camisa 10 do Grêmio lembrou que foi ele, Luxemburgo, quem o transformou em armador. Os dois já se conheciam da Seleção Brasileira, quando o treinador convocou-o diversas vezes a partir de 1998. Ao final de 2006, Luxemburgo convidou Zé Roberto para trocar o Bayern, de Munique, pelo Santos. O jogador estava acertando-se com o São Paulo, mas o técnico seduziu Zé Roberto com uma proposta irrecusável.

- Estava há 10 anos Europa quando retornei ao Brasil para jogar no Santos, com ele. Na Seleção, fui segundo volante. Na Alemanha, jogeui até como ponta, mas o que vivi com ele no Santos foi muito diferente. Luxemburgo disse que me daria liberdade para jogar, que eu não deveria mais me preocupar em marcar, que passaria a ser marcado pelos adversários. Deu certo e fui convocado pelo Dunga para jogar dessa maneira na Seleção e o Bayern me chamou para renovar o contrato por mais dois anos. Luxemburgo marcou a minha carreira – contou Zé Roberto.

Campeão paulista de 2007 com o Santos de Luxemburgo, curiosamente o sonho da Libertadores para Zé Roberto naquele ano acabou nos pés do Grêmio de Mano Menezes. O Grêmio eliminou o Santos e foi à final contra o Boca Juniors, ficando com o vice-campeonato.

Agora, ao que tudo indica, Zé Roberto pretende agradecer com a taça da Libertadores a camisa 10 que ganhou de Luxemburgo.

Comentários (4)

  • rama diz: 19 de fevereiro de 2013

    Ele vai ter é que agradecer ao Mano Menezes, que é quem vai assumir o grêmio, dia 25/02/13, a única chance é o luxaburro, ganhar do flu e o gre-nada, senão tá na rua!!!

  • lucas diz: 19 de fevereiro de 2013

    bom dia! acho q o maior erro do luxa e da direção foi a pré temporada no equador… não serviu pra nada o gremio perdeu o jogo p ldu e os jogadores parecem q foram tão exigidos q não conseguem mais jogar, fisico sobrecarregado. eu acho que deveria ter realizado aqui a pre temporada e feito, pará, werley, saimon, alex teles, souza, fernado, m. antonio, dereti, moreno e w. jose, jogar o gauchão, assim o time ficaria entrosado e com ritmo de jogo, qnd elano, zé, cris, vargas e barcos entrassem no time o time seguraria a falta de ritmo de jogo deles… o luxa não treina ele ta sempre preservando os jogadores, que ganham 500 mil p mes e são poupado de tudo, voo fretado, hotel de luxo, e não jogam nada… eu tenho certeza de q o luxa ta com a cabeça dele no brasileirão q ele sabe jogar e nem ai p libertadores…

  • Daniel Marcelo de S. Scherer diz: 19 de fevereiro de 2013

    A dupla de isentos explosivos não vai publicar nada a respeito do problema entre a DIS e o Inter? Provavelmente não, vão dizer que é especulação.

  • Cezar diz: 19 de fevereiro de 2013

    Normalmente esses camaradas não são tão bem aceitos pela maioria dos boleiros. Talvez não seja o caso… quem realmente sabe o que se passa na cabeça dos seus companheiros…

Envie seu Comentário