Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Protestos de torcedores leva Grêmio a antecipar venda de ingressos para partida contra o Caxias

17 de março de 2013 5

Diante da onda de protestos de centenas de torcedores, que só entraram na Arena quando a partida entre Grêmio e Lajeadense (foto) já havia se iniciado, a empresa Arena Porto-Alegrense irá alterar o sistema de venda de ingressos para as próximas partidas.

A gestora irá antecipar o início da comercialização, possivelmente para quarta-feira, tanto pela internet quanto nas bilheterias. E, diferentemente do ocorrido no fim de semana, a venda nos guichês será encerrada às 12h, mesmo que a partida diante do Caxias esteja marcada para se iniciar somente às 22h.

Contra o Lajeadense, muitos torcedores decidiram adquirir ingresso a menos de duas horas da partida. Como foram vendidos cerca de 5 mil ingressos, os 30 pontos de venda não deram vazão a tanta procura.

-  O cálculo é simples _ explica Gilmar Machado, diretor de marketing da Arena Porto-Alegrense. _ Se cada atendente gasta em média três minutos para vender um ingresso, terá vendido 20 ao final de uma hora. Como são 30 atendentes, sairão 600 ingressos por hora, ou 1,8 mil em três horas. E havia cinco mil pessoas na fila.

Conforme Machado, a venda na Arena é mais demorada do que no Olímpico pela maior variedade de opções de assentos oferecida ao torcedor. Por isso, será feita uma campanha no sentido da compra antecipada. É possível, também, que o próprio voucher adquirido pelos não associados na compra pela internet seja aceito como ingresso, sem necessidade de troca.

Sábado, a torcida elevou o tom nas reclamações. Houve muitos casos de pessoas que entraram com a partida já em andamento. Os últimos só conseguiram ocupar seus espaços dentro da Arena no intervalo da partida, quando o Grêmio já havia feito o primeiro gol.

Membros da Arena Porto-Alegrense admitem ter ficado surpresos com tamanho interesse de torcedores por uma partida de Gauchão. Entendem que a procura aumentou depois que se descobriu que uma das emissoras de tv a cabo não iria transmitir o jogo. Começou, então, a corrida rumo à Arena.

-  Não queríamos que isto acontecesse. Reconhecemos o problema e iremos resolvê-lo –  promete Machado.


Comentários (5)

  • Caramba diz: 17 de março de 2013

    Ou seja… não dá mais pra decidir ir no jogo na última hora ??

    Nem se chegar no estádio 9 horas antes do jogo começar vai dar pra comprar ingresso ?

    Inacreditável.

    Eu fui na inauguração, contra a LDU e contra o Huachipato.
    Mas chega.
    Pagar caro e ser mal atendido ?
    Não, obrigado.

  • Rodrigo diz: 18 de março de 2013

    Sou torcedor do grêmio e me desloquei do interior no sábado percorrendo mais de 300km para assistir o time e já com o ingresso comprado pela internet, cheguei no estádio por volta de 17hs e só consegui entrar com 15min do primeiro tempo.
    Caso eles fechem as bilheterias no fim da manhã deverão aceitar diretamente o voucher da internet nos portões porque obrigar quem é do interior a chegar ainda pela manhã para fazer a troca será mais um absurdo. Acho que devemos todos abraçar a Arena, mas é preciso que a OAS abrace o torcedor do grêmio.

  • Pirata diz: 18 de março de 2013

    E quem irá ressarcir os torcedores que, assim como eu, compraram o pacote da SKY para assistir a todos os jogos do Grêmio no ano de 2013, mas que agora a OAS não permite a transmissão de dentro da sua Arena? O assinante/torcedor nada tem a ver com essa bagunça instaurada entre Grêmio (que recebe $$$ pela transmissão de tv) e OAS (que recebe apenas pelo ingresso vendido)!

  • Gerson Moracha diz: 18 de março de 2013

    Esses burocratas da Gr~emio Arena, OAS, sei lá…querem recriar a cultura futebolistica no Rs as custas da torcida do Grêmio. Não sei quantas vezes resolvi assistir a um jogo poucas horas antes, ou comprar ingresso na hora. Elitizar é pouco dizer para o eles estão querendo e fazendo. Resumindo todo gremista deve ter internet em casa, impressora, carteira recheada para pagar ingressos caros , pois como só visam o lucro querem aplicar que não haviam ingressos baratos ( 40 reais) nas bilheterias, uma total falta de vergonha e escrúpulos que tem de terminar. Sugiro uma ação do Procon fiscalizando os registros de vendas de ingressos por valor e auferir se realmente houve falta de ingressos de 40 reais. O que dúvido faltou.Ou todo torcedor que se sentir prejudicado ingressar na Justiça de pequenas causas exigindo prejuízos e danos morais, ou amparados pelo Estatuto do torcedor. Agora para ser gremista tem de ser rico, classe média alta…estão de brincadeira com a torcida do Grêmio. Dá vontade de chorar ou dessasociar

  • Andreza Fagundes SIilva diz: 19 de março de 2013

    Realmente é um absurdo….primeiro os valores do ingresso são muito altos e depois o acesso a eles está cada vez pior, e outra antes conseguimos chegar no olímpico comprar ingresso na hora entrar no jogo e ver a partida desdo inicio agora temos que ficar em filas por causa de regras que OAS criou acreditando que irá melhorar a situação no estádio…me desculpe OAS mas infelizmente vocês não tem a noção do que um torcedor de verdade passa para assistir O JOGO… primeiro adquiri um pacote de tv para assistir em casa o jogo pelo fato dos valores estarem muito altos no estadio agora vocês não deixa a mesma transmitir o jogo….como assim vocês irão arcar com o prejuízo dos torcedores que fazem de tudo para apoiar seu time…e esse estadio que foi feito com todos os padrões daqui um pouco não vai servir pra nada porque quem vai querer ir a um local onde nada tem a ver com a nação GREMISTA E SIM TEM A VER SOMENTE COM A OAS….

    QUEM IRA NOS RESPONDER TODAS ESSAS DUVIDAS….

    REALMENTE MUITA DECEPÇÃO….O QUE FOI UM SONHO HOJE TA SE TORNANDO PESADELO!

Envie seu Comentário