Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Antes do Inter, Otávio era destaque na base do Santa Cruz

30 de abril de 2013 2

Otávio terá uma torcida própria no jogo do Inter, amanhã, em Recife. Felipe Lins, 29 anos, foi o primeiro treinador do meia, justamente no Santa Cruz, clube no qual o guri começou a carreira. Aos 12 anos, Otávio passou a compor a equipe de futsal dos pernambucanos. O detalhe é que ele vivia com a família, em João Pessoa-PB, cidade distante 120 quilômetros de Recife. Lins, hoje na base do Náutico, aposta que o meia estará na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Zero Hora – Otávio tornou-se um dos xodós da torcida do Inter devido a seu bom futebol. Te surpreende?
Felipe Lins – De forma alguma. Ele tem um potencial enorme, já demonstrava isso atuando como ala em nossa equipe de futsal. Quando criamos a equipe sub-13, de campo, ele ficou empolgadíssimo,

ZH - Otávio é de João Pessoa, como foi parar em Recife?
Lins – Isso é o melhor de tudo. Ele queria muito jogar e a categoria de base do Santa Cruz estava tinha ótima estrutura. O pai do Otávio trazia ele para treinar todos os dias. Vinham de carro, chegavam em pouco mais de uma hora, e poucas vezes Otávio faltou ao treino.

ZH – Você tem visto Otávio jogar? Em que pontos ele evoluiu?
Lins - Evoluiu na marcação, talvez ainda falte arriscar os chutes de média distância. Otávio era sempre destaque aqui, é um grande armador, sempre teve alta técnica e muita habilidade. Com 14 anos, foi para o nosso time juvenil. Jogava com meninos de 17 anos, não tinha medo de levar botinadas. Ainda com 14, antes de assinar contrato, foi para o Inter. Jogou de lateral e até de volante, antes de ser fixado como meia.

ZH - Você vai visitá-lo na concentração?
Lins - Com certeza. No ano passado (quando o Inter levou 3 a 0 do Náutico, em Recife), eu e alguns dos ex-companheiros de Santa cruz dele fomos à concentração abraçá-lo. Em breve, Otávio estará na Seleção. Aposto nele para a Copa de 2018. Ele ainda dará muitos títulos ao Inter.

Comentários (2)

  • SAUL CARVALHO PINTO diz: 30 de abril de 2013

    QUE DEUS TE OUÇA.

  • a diz: 30 de abril de 2013

    Dias atras remeti um e-mail, perguntando sobre atletas do inter (onde estão?), até agora nao nãorecebi a respçosta. Sei que não é fácil, mas conto com vossa gentileza, e fico no aguardo.

Envie seu Comentário