Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Deivid, Vágner Love, Saviola, Nilmar: os pedidos de Dunga para reforçar o Inter

17 de junho de 2013 13

Por Alexandre Ernst
@Alexandre_Ernst

Salvo uma ou outra exceção, são nomes para lotar aeroporto. A lista de contratações de Dunga dá ideia do tamanho das pretensões do técnico para o restante do Brasileirão.

Alguns indicados são conhecidos do noticiário do Inter, casos como Julio Baptista, Robinho e Adriano — esse ainda em conversas com o clube —, mas há sugestões novas, como Scocco, atacante destaque do Newell’s Old Boys, da Argentina, e Barrios, que brilhou no Colo Colo, do Chile. Por enquanto, o mais próximo é Cléber, da Ponte Preta, eleito o sucessor de Rodrigo Moledo, já vendido para o Metalist, da Ucrânia.

Confira a lista de reforços pedidos por Dunga:

Os brasileiros:

Adriano — É a grande aposta. Se der certo, Dunga se consagra. A questão é que desde junho de 2010, quando trocou o Flamengo pela Roma, não consegue jogar regularmente. As seguidas confusões e a cirurgia no tendão de Aquiles o afastaram dos campos. Aos 32 anos, mostra interesse em voltarr a brilhar.

Cléber — Zagueiro de 1m83cm e 22 anos. É alvo de cobiça dos grandes brasileiros. A Ponte Preta acertou sua venda para o Basel, da Suíça, mas ele se recusou a deixar o Brasil. Pretende seguir por aqui, em um clube de primeira linha. O fato de brecar a transferência o deixou sem ambiente no Moisés Lucarelli. Seria o substituto de Moledo.

Diego — Outro da segunda geração os Meninos da Vila. Tem 28 anos, é espécime rara, de meia armador clássico, o camisa 10. Recuperou o bom futebol na Europa pelo Atlético de Madrid. Voltou ao Wolfsburg na última temporada, em que manteve o bom nível. Seu nome ainda é lembrado em Madri e são grandes as chances de voltar ao Atlético.

Deivid — Reconhecido pelos gols perdidos no Flamengo, Deivid encontrou sossego no Coritiba, embora ainda, vez ou outra, desperdice gols inacreditáveis. Completa 33 anos em outubro e parece mais uma solução emergencial. Seu currículo é vasto: Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Sportng-POR, Fenerbahce e Bordeaux, para citar os mais relevantes.

Fernandão — Foi o autor do primeiro gol do Bahia na vitoria de 2 a 1 sobre o Inter, há três semanas. Destacou-se no Guarani-SP na largada da Série B 2011. Fez cinco gols e foi buscado pelo Palmeiras. Não se firmou no Parque Antárctica e está desde abril no Bahia. Tem 26 anos e 1m92cm.

Julio Baptista — Joga em todas do meio e até de centroavante. Foi jogador de confiança de Dunga na Seleção Brasileira. O Málaga, da Espanha, está alijado das competições internacionais pela Uefa devido às dívidas. Como passa por reestruturação financeira, aceita liberar o brasileiro. O problema é que Júlio Baptista pede alto para voltar.

Luis Fabiano — Está de saída do São Paulo. Despediu-se da torcida ao final do 1 a 1 com o Grêmio na Arena. Seu destino deve ser a Turquia, no Galatasaray, ou o Olympiacos, da Grécia. Aos 32 anos, deixa o Morumbi como quinto maior artilheiro do clube: 173 gols em 240 jogos.

Marlos — Meia, completou 25 anos no dia 7 de junho. Está no Metalist desde janeiro de 2012 e assinou com os ucranianos por cinco anos. Surgiu como craque no Coritiba, saiu após litígio e chegou ao São Paulo, onde nunca se firmou. Tem o drible, a velocidade e o estilo agudo como característica.

Robinho — Sonho de consumo de Dunga. Foi seu jogador na Seleção Brasileira e recebeu a distinção de ser o bilho de um Seleção extremamente coletiva. Robinho completa 30 anos em janeiro sem nunca ter sido o craque que prometeu. Está no Milan, mas insatisfeito. Foi reserva em boa parte da última temporada.

Vágner Love — Outro da confiança de Dunga, que o bancou na Seleção mesmo sem marcar gols. Love era o centroavante na conquista da Copa América em 2007, na Venezuela. O problema é que voltou para o CSKA Moscou no início deste ano. Ídolo na Rússia, dificilmente seria liberado para voltar. Admitiu ter sido procurado pelo Inter.

Os estrangeiros:

Barrios — É típico produto do Cone Sul: argentino naturalizado paraguaio, despontou no Colo Colo, do Chile, na temporada 2008/2009. Tem 28 anos e é atacante goleador. Trocou o Colo Colo pelo Borussia Dortmund em 2012, onde também teve destaque. Mas aceitou proposta milionária do Evergrande Guangzhou, da China, e entrou numa roubada. Pelo limite de estrangeiros, tem jogado pouco.

Ignácio Scocco — Atacante, 28 anos e 1m75cm. É de movimentação, mas tem faro de gol. Destaque do Newell’s, seu nome é pedido na seleção argentina. Alejandro Sabella, porém, alega que para sua posição a concorrência é forte: Messi, Aguero, Higuain, Tévez. Em 2012. fez dois gols no Brasil nos jogo de ida no Superclássico. Em abril, o Newell’s exerceu a preferência e pagou US$ 3 milhões ao Al Ain-EAU por Scocco.

Lisandro Lopez — Centroavante de 30 anos e 1m73cm, saiu do Racing, de Avellaneda, para fazer sucesso na Europa. Mas transita à sombra dos compatriotas no lado de lá do Atlântico. Apesar do sucesso, principalmente pelo Porto, nunca figurou com destaque na seleção. Está desde 2009 no Lyon, de onde pretende sair. Porto Alegre seria alternativa agradável por ficar perto de Buenos Aires.

Saviola — Atacante de 31 anos, está com contrato por encerrar com o Málaga. O clube espanhol não mostrou interesse na renovação. Saviola foi companheiro de D’Alessandro na conquista do Mundial Sub-20, em 2001. Saíram, inclusive, da mesma fornada de talentos do River no início dos anos 2000, que tinha ainda Pablo Aimar. Jogou, entre outros, por Barcelona, Real e Benfica na Europa.

Os “de casa”:

Alex – Aos 32 anos, é outro que desfruta as benesses do futebol catare. Está no Al Gharafa e tão cedo não pensa em voltar ao Brasil.

Nilmar — O Inter o monitora, sabe até que comprou uma Lamborghini para andar pelas ruas de Doha, no Catar, onde joga pelo Al Rayyan. Está adaptado ao futebol do Oriente Médio, apesar da pouca competitividade. A tranquilidade e o salário milionário, porém, o fazem deixar em segundo plano a volta ao Brasil.

Comentários (13)

  • Eduardo diz: 17 de junho de 2013

    Como vocês são criativos em relacionar jogadores, muitos penso que Dunga nunca viu jogar, mas como este tal de Ernst sabe tudo, deve ser verdade, Dunga sonha com todos eles.
    O Ernst esqueceu dos goleiros, Dunga deve sonhar com alguns também.

  • Guilherme Gonçalves diz: 17 de junho de 2013

    Tem excelentes nomes nesta lista, mas tem uns que só pode ser brincadeira. O Deivid só pode ser piada do Dunga e Adriano só se for para reserva do Damião e não substituto, porque o Imperador mesmo gordo é melhor que o Rafael Moura. Mas o Scocco é um jogador interessante e o Barrios também.

  • ColoradoMS diz: 17 de junho de 2013

    Eu nao acredito quel li Deivid agora, dá até vontade de para de ler os blog que fico melhor do que lendo isso, de ruim ja temos Rafael Moura, mais um ?, Adriano com 200kg é melhor que os 2 juntos.

    Tá na hora do inter parar de sonhar e ficar falando e trazer alguem logo, por isso nao ganhamos brasileiro, fica so na enrolação e contrata que é bom nada, so vende vende vende vende e nada, depois de sair Sandro, inter nunca mais trouxe um volante que presta, so essas bixeira, airton, willians, josimar, elton….

    Atacante mesma coisa, saiu nilmar, veio so lixo, agora que achamos damigol, mais ja vai sair e vai vir outro alecsando da vida e ficaremos sem titulo do brasileirao.

  • Antônio Nunes diz: 17 de junho de 2013

    Mas então o Dunga está querendo treinar outro time!!!

  • Carlos Eduardo diz: 17 de junho de 2013

    Até que tem uns bons nomes, mas Deivid??? Não acredito. Se for verdade, tem que ver o que estão colocando na erva de chimarrão do Dunga.

    Nilmar ou Barrios e Saviola acredito que são os melhores nomes.

  • marcelo simões diz: 17 de junho de 2013

    E desses nomes todos não virá ninguém, pois quem preside o clube é o asno-tartaruga do Luigi. Talvez se tivessem relacionado nomes da Série C eu acreditasse. Com o Luigi, pode esquecer, pois ao invés de contratar este asco vai é vender jogadores.
    Pobre Inter.

  • Daniel diz: 17 de junho de 2013

    Dos nomes citados na matéria, somente Deivid e Fernandão não me agradariam. No mais, pode vir que eu receberei no aeroporto.

  • Leonardo diz: 17 de junho de 2013

    Por favor, não fiquem magoados com minha sinceridade, mas eu não acredito em vocês; pra mim, 95% disto é invenção que sai de dentro da redação, para vender jornal e abocanhar a atenção do povo.

  • Flavio diz: 17 de junho de 2013

    Independente dos nomes listados, o que interessa é que o grupo já está retornando das férias e não desembarcou ninguém.
    Talvez para o Gauchão 2014 algum esteja disponível.

  • Vinicios Kabangu diz: 17 de junho de 2013

    e o Messi não está na lista porquê?

  • luiz diz: 17 de junho de 2013

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O blog colorado enlouqueceu. deve ser a falta de notícias negativas sobre o Grêmio. Resolveram viajar na maionese. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • ANDRE COLORADO CTBA diz: 17 de junho de 2013

    Não virá ninguém, com esta lesma na presidencia.
    É o pior presidente dos últimos 100 anos.
    Sem atitude pra nada.
    Do que adianta ser sócio se não temos
    como votar contra essa naba?

  • Rafael diz: 17 de junho de 2013

    Escrevam aí: desses todos só vem o gordão do Adriano…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece que assina na quarta-feira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piadapronta kkkkkkkkkkkkkkkk e logo, logo chega as mensalidades de 300 pila atrás da goleira na inferior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Envie seu Comentário