Ao contrário do que disse o presidente Fábio Koff, houve, sim, um fato novo para a demissão de Vanderlei Luxemburgo.
Na verdade, dois fatos.
O primeiro deles, o inconformismo do técnico com uma intertemporada no Olímpico. Luxemburgo queria um trabalho fora de Porto Alegre e reclamou de Koff.
O segundo fato deu-se na sexta-feira, véspera da queda. Orientado por Marcos Chitolina a não escalar Welliton, cujo retorno é solicitado pelo Spartak-RUS, que pretende vendê-lo a outro clube, o técnico travou com o assessor um áspero bate-boca.
Somados estes dois episódios, criou-se o ambiente para a demissão.
Não fosse isso, Luxemburgo teria ficado, mesmo que Koff não aprovasse totalmente o seu trabalho.
Certo. Luxemburgo foi. Era o culpado pelo fato do Grêmio não ter conquistado títulos. Antes era Odone (não sou também do Odone. Até gostei de sua gestão. Mas, esse negócio de vender as jóias jovens, das categorias de base…., foi um baita erro do Odone). Quem vai ser responsabilizado no futuro por não levantar taça? OAS.
Jamais Koff. Não venha com Renato. Cristóvão Borges é um baita técnico, Renato não.
O PROBLEMA DO KOFF SÃO OS ACESSORES! BANANAS!
bendito atrito entao e ainda consigo ouvir de alguns da imprensa que foi um erro demitir o profexo afinal ele so disputou uns 6 campeonatos pelo GREMIO nao ganhou nenhum e nem na final conseguiu chegar de nenhum deles mas o pojeto tava bom imagina se fosse o Roth de tecnico nao durava o primeiro gauchao e Renato nao campanha pro MURICI pra bota a imprensa no seu devido lugar.
Este Chitolina tb poderia pegar a barca e ir junto; o Grêmio não é filial do Juventude …Acorda Koff, traga jogadores para a defesa…e mantenha o Roger mesmo…
e com esse bate boca, o luxa lucrou alguns milhões de multa recisória… vida boa essa de técnico…
AGORA?E como é que fica o monte de bons jogadores mandados embora pela anta do Luxemburgo. E ainda por cima tendo a torcida que engolir jogadores contratados pelo ex treinador de qualidade muito ruim? Agora pelo amor de Deus, contratem qualquer um menos o Celso Roth.Se por ventura o escolhido for o Celso, deixo de torcer para o Grêmio,enquanto o treinador for Celso Roth, eu mais a grande maioria de gremistas.
Por favor.
AGORA O PRESIDENTE KOF É MENTIROSO e os amigos blogueiros são os que entendem de tudo dentro do GREMIO.
Comentem o que o Presidente falou, por que motivo não falam dos outros clubes, só do GREMIO vocês querem saber tudo, mas como este CLUBE FEZ TANTA GENTE ASSIM SOFRER. Por favor menos, o Presidente KOFF merece respeito
Torno a dizer o motivo: com o Luxemburgo de técnico o Grêmio jamais alcançaria a meta que é prioritária nesse ano de finanças tão conturbado – atingir a média de 40.000 torcedores por jogo. Sem isso, o ajuste contratual cai por terra. Há necessidade de lotas a arena em todas as partidas daqui para frente. A torcida estava contrariada com o Luxemburgo. Com ele, a média não subiria de 20.000 torcedores por partida, por maior que fosse o trabalho de marketing. O Grêmio, mais do que qualquer outro clube, necessita que a torcida esteja sempre afinada com o time durante esse ano para lotar o estádio. Faz parte de cláusula contratual. Então, até esses motivos elencados por tí tornaram-se como a gota d’água que transbordou o copo.
mas que fofoqueiros. Que fato novo, foi uma sequencia de fatos novos e velhos. O próprio Koff disse isto. Eu acho que os setoristas deste veiculo ou são surdos ou são mal intencionados. O Koff foi de uma grandeza enorme ao não ficar jogando motivos pequenos para o ocorrido. Vocês são tão ruins e mal intencionados que foram ao aeroporto para tentar ouvir alguma fofoca do Luxemburgo, Abaixo este jornalismo anti-gremista. Vocês vão longe demais. O Koff inclusive foi bastante honesto e omitiu o que devería ser omitido, inclusive em respeito ao profissional Luxemburgo. Jornalismo pequeno este. E é sempre contra o Grêmio. O Inter vcs levam livre e são complacentes. ESte fanatismo é injusto e desleal.
ISSO SÓ ACONTECE COM O GREMIO.
Foram premeditadas as atitudes do Luxa, pois sabendo que não agrada uma grande maioria dos torcedores e dirigentes e a midia já estava cansando com as suas entrevistas midia training, fez estes pequenos desaforos de caso pensado para que fosse definitivamente afastado do clube sem que ele tivesse que pedir demissão mas sim indenizado nos milhões que irão pra sua conta bancária. MAS HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM, SÓ ASSIM O INVESTIMENTO DO GRÊMIO TERÁ UM RETORNO pois a equipe montada no papel tem muito potencial para conseguir títulos.
kkkk está mal o greminho hein bem feito para essa midia gremista ganhou do caxias com gol contra vergonha kkkkkkkk segundinos de novo 2013
Se foi o professô, feliz com o dinheiro dos trouxas !!!
A explicação correta é que o Luxa já tinha tomado a decisão de voltar para o Rio (a familia tem cobrado isto) pois sabia estar totalmente sem apoio (diretores , torcida e muitos jogadores) mas não queria pedir demissão! Inteligentemente e ganancioso como sempre: forçou ser mandado embora e conseguiu.
Agora é hora de trazer alguém que já provou saber recuperar equipe desorientada: Renato. A torcida quer ele e ele quer o Gremio. É questão de agilizar.
Cristovão e Roger ainda precisam amadurecer como tecnicos.
Eu Acredito, ou MELHOR EU TENHO CERTEZA, que o GRÊMIO é deve SE COMPORTAR, como M A I O R QUE QUALQUER PROFISSIONAL que trabalha para o Grêmio..
O GREMIO É MAIOR QUE QUALQUER PROFISSIONAL..
PORTANTO Se existe alguém incomodando ou incomodado no VESTIARIO, que “BOTE AS BARBAS DE MOLHO””.. INCLUSIVE OS MEDALHÕES..
LEMBREM-SE, COMO O KOF Não tem brincadeira nâo..
abraços
João Carlos R. da Silva
PORTO ALEGRE – RS
A saída de Luxemburgo já era prevista. Foram tantos erros e desafetos com todos os setores do Grêmio que a sua saída era uma questão de tempo. Na teoria parecia ser uma ótima opção para esta nova era do nosso time. Não foi o que se viu. Brigas com jogadores, departamento de futebol, setores da imprensa, centralização de poder dentro do vestiário e por ai vai …. Por fim, para forçar a sua saída estava “forçando” a barra para ser demitido. Agora é pensar em contratar quem realmente está dentro da filosofia do clube. Renato Portalupi passa ser uma boa opção. Boa sorte imortal tricolor !