Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Houve, sim, "fato novo" para a queda de Luxemburgo

29 de junho de 2013 15

Ao contrário do que disse o presidente Fábio Koff, houve, sim, um fato novo para a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

Na verdade, dois fatos.

O primeiro deles, o inconformismo do técnico com uma intertemporada no Olímpico. Luxemburgo queria um trabalho fora de Porto Alegre e reclamou de Koff.

O segundo fato deu-se na sexta-feira, véspera da queda. Orientado por Marcos Chitolina a não escalar Welliton, cujo retorno é solicitado pelo Spartak-RUS, que pretende vendê-lo a outro clube, o técnico travou com o assessor um áspero bate-boca.

Somados estes dois episódios, criou-se o ambiente para a demissão.

Não fosse isso, Luxemburgo teria ficado, mesmo que Koff não aprovasse totalmente o seu trabalho.


Comentários (15)

  • Gremista isento diz: 29 de junho de 2013

    Certo. Luxemburgo foi. Era o culpado pelo fato do Grêmio não ter conquistado títulos. Antes era Odone (não sou também do Odone. Até gostei de sua gestão. Mas, esse negócio de vender as jóias jovens, das categorias de base…., foi um baita erro do Odone). Quem vai ser responsabilizado no futuro por não levantar taça? OAS.
    Jamais Koff. Não venha com Renato. Cristóvão Borges é um baita técnico, Renato não.
    O PROBLEMA DO KOFF SÃO OS ACESSORES! BANANAS!

  • GremistaSM diz: 29 de junho de 2013

    bendito atrito entao e ainda consigo ouvir de alguns da imprensa que foi um erro demitir o profexo afinal ele so disputou uns 6 campeonatos pelo GREMIO nao ganhou nenhum e nem na final conseguiu chegar de nenhum deles mas o pojeto tava bom imagina se fosse o Roth de tecnico nao durava o primeiro gauchao e Renato nao campanha pro MURICI pra bota a imprensa no seu devido lugar.

  • chechelo diz: 29 de junho de 2013

    Este Chitolina tb poderia pegar a barca e ir junto; o Grêmio não é filial do Juventude …Acorda Koff, traga jogadores para a defesa…e mantenha o Roger mesmo…

  • andre diz: 29 de junho de 2013

    e com esse bate boca, o luxa lucrou alguns milhões de multa recisória… vida boa essa de técnico…

  • Guido diz: 29 de junho de 2013

    AGORA?E como é que fica o monte de bons jogadores mandados embora pela anta do Luxemburgo. E ainda por cima tendo a torcida que engolir jogadores contratados pelo ex treinador de qualidade muito ruim? Agora pelo amor de Deus, contratem qualquer um menos o Celso Roth.Se por ventura o escolhido for o Celso, deixo de torcer para o Grêmio,enquanto o treinador for Celso Roth, eu mais a grande maioria de gremistas.

  • marcos diz: 29 de junho de 2013

    Por favor.

    AGORA O PRESIDENTE KOF É MENTIROSO e os amigos blogueiros são os que entendem de tudo dentro do GREMIO.

    Comentem o que o Presidente falou, por que motivo não falam dos outros clubes, só do GREMIO vocês querem saber tudo, mas como este CLUBE FEZ TANTA GENTE ASSIM SOFRER. Por favor menos, o Presidente KOFF merece respeito

  • Heloísa Pires diz: 29 de junho de 2013

    Torno a dizer o motivo: com o Luxemburgo de técnico o Grêmio jamais alcançaria a meta que é prioritária nesse ano de finanças tão conturbado – atingir a média de 40.000 torcedores por jogo. Sem isso, o ajuste contratual cai por terra. Há necessidade de lotas a arena em todas as partidas daqui para frente. A torcida estava contrariada com o Luxemburgo. Com ele, a média não subiria de 20.000 torcedores por partida, por maior que fosse o trabalho de marketing. O Grêmio, mais do que qualquer outro clube, necessita que a torcida esteja sempre afinada com o time durante esse ano para lotar o estádio. Faz parte de cláusula contratual. Então, até esses motivos elencados por tí tornaram-se como a gota d’água que transbordou o copo.

  • luiz diz: 29 de junho de 2013

    mas que fofoqueiros. Que fato novo, foi uma sequencia de fatos novos e velhos. O próprio Koff disse isto. Eu acho que os setoristas deste veiculo ou são surdos ou são mal intencionados. O Koff foi de uma grandeza enorme ao não ficar jogando motivos pequenos para o ocorrido. Vocês são tão ruins e mal intencionados que foram ao aeroporto para tentar ouvir alguma fofoca do Luxemburgo, Abaixo este jornalismo anti-gremista. Vocês vão longe demais. O Koff inclusive foi bastante honesto e omitiu o que devería ser omitido, inclusive em respeito ao profissional Luxemburgo. Jornalismo pequeno este. E é sempre contra o Grêmio. O Inter vcs levam livre e são complacentes. ESte fanatismo é injusto e desleal.

  • MEDINA diz: 29 de junho de 2013

    ISSO SÓ ACONTECE COM O GREMIO.

  • jefersonGREMISTA diz: 30 de junho de 2013

    Foram premeditadas as atitudes do Luxa, pois sabendo que não agrada uma grande maioria dos torcedores e dirigentes e a midia já estava cansando com as suas entrevistas midia training, fez estes pequenos desaforos de caso pensado para que fosse definitivamente afastado do clube sem que ele tivesse que pedir demissão mas sim indenizado nos milhões que irão pra sua conta bancária. MAS HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM, SÓ ASSIM O INVESTIMENTO DO GRÊMIO TERÁ UM RETORNO pois a equipe montada no papel tem muito potencial para conseguir títulos.

  • estela diz: 30 de junho de 2013

    kkkk está mal o greminho hein bem feito para essa midia gremista ganhou do caxias com gol contra vergonha kkkkkkkk segundinos de novo 2013

  • Maturana diz: 30 de junho de 2013

    Se foi o professô, feliz com o dinheiro dos trouxas !!!

  • Pandolfo diz: 30 de junho de 2013

    A explicação correta é que o Luxa já tinha tomado a decisão de voltar para o Rio (a familia tem cobrado isto) pois sabia estar totalmente sem apoio (diretores , torcida e muitos jogadores) mas não queria pedir demissão! Inteligentemente e ganancioso como sempre: forçou ser mandado embora e conseguiu.
    Agora é hora de trazer alguém que já provou saber recuperar equipe desorientada: Renato. A torcida quer ele e ele quer o Gremio. É questão de agilizar.
    Cristovão e Roger ainda precisam amadurecer como tecnicos.

  • JOAO CARLOS ROIR DA SILVA diz: 30 de junho de 2013

    Eu Acredito, ou MELHOR EU TENHO CERTEZA, que o GRÊMIO é deve SE COMPORTAR, como M A I O R QUE QUALQUER PROFISSIONAL que trabalha para o Grêmio..
    O GREMIO É MAIOR QUE QUALQUER PROFISSIONAL..
    PORTANTO Se existe alguém incomodando ou incomodado no VESTIARIO, que “BOTE AS BARBAS DE MOLHO””.. INCLUSIVE OS MEDALHÕES..
    LEMBREM-SE, COMO O KOF Não tem brincadeira nâo..
    abraços

    João Carlos R. da Silva
    PORTO ALEGRE – RS

  • rbs diz: 1 de julho de 2013

    A saída de Luxemburgo já era prevista. Foram tantos erros e desafetos com todos os setores do Grêmio que a sua saída era uma questão de tempo. Na teoria parecia ser uma ótima opção para esta nova era do nosso time. Não foi o que se viu. Brigas com jogadores, departamento de futebol, setores da imprensa, centralização de poder dentro do vestiário e por ai vai …. Por fim, para forçar a sua saída estava “forçando” a barra para ser demitido. Agora é pensar em contratar quem realmente está dentro da filosofia do clube. Renato Portalupi passa ser uma boa opção. Boa sorte imortal tricolor !

Envie seu Comentário