Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Renato Portaluppi e Vanderlei Luxemburgo, treinadores de boa convivência

02 de julho de 2013 4

No Grêmio, sai o vinho e entra o chopp.

Na sua passagem pelo Real Madrid, o carioca Vanderlei Luxemburgo descobriu o vinho, que virou sua bebida preferida, a ponto de tornar-se dono de um site especializado em vender esse produto.

Carioca por adoção, o gaúcho Renato Portaluppi é amante do chopp gelado.

Homem de diálogo, Luxemburgo se estendia nas conversas com jornalistas no estádio e nos hotéis e, sempre que a agenda permitia, costumava convidá-los a apreciar um bom vinho.

Também um treinador aberto ao bate-papo, Portaluppi tem por hábito chamar repórteres para encontros regados a chopp no final de tarde, depois dos treinos.

A atual organização dos clubes de futebol não dá muito espaço para que treinadores e jornalistas conversem sobre outros temas que não sejam o futebol. Quase sempre, os encontros se limitam às entrevistas coletivas. De resto, eles são blindados.

Luxemburgo e Portaluppi rompem esse estilo. Conseguem ter com os setoristas uma convivência saudável, sem que ela influencie na condução do trabalho de cada um.



Comentários (4)

  • luiz diz: 2 de julho de 2013

    Sai o vinho e entra o chopp? Mas que inveja e medo que vcs tem do renato hein? Comentário bem sem vergonha este. Coisa de colorado falcatrua. Ainda bem que a trocida do Grêmio já conhece vocês, e não cai mais nestas artimanhas vermelhas.

  • anderson diz: 2 de julho de 2013

    Ahãm, sem dúvidas tornar-se amigo pessoal dos treinadores, bebendo vinho e chopp com eles, provavelmente bancado com dinheiro dos treinadores, sem dúvidas alguma não influencia no trabalho, não influencia na cobrança. Tá certo. Imprensa profissional.

  • jonathan piñeiro diz: 5 de julho de 2013

    Que vergonha ser “jornalista” e postar algo do tipo pra criticar o Dunga… Ninguem tem obrigação de tomar chopp ou vinho com vcs… declarações inveridicas vcs dizem a toda hora e sem responsabilidade nenhuma, quando tomam um toco, querem criar crises… começou a babação em cima do renato… RBS me anoja

  • Wagner Araujo Santos diz: 5 de julho de 2013

    Mas é muita puxação de saco mesmo… sabe porque a convivência no Grêmio é boa? Porque lá vocês conseguem escalar o time… no Inter a cosia é mais séria… os títulos estão ai pra todos vocês verem… mídia… CÔmidia isso sim…

Envie seu Comentário