Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Brigada Militar quer evitar que Gaúcho da Geral "vire mártir"

29 de julho de 2013 10

A Brigada Militar instaurou inquérito para investigar as circunstâncias que envolveram a retirada do torcedor Juliano Franczak do interior da Arena, domingo, durante o jogo entre Grêmio e Fluminense.

Conhecido como Gaúcho da Geral, o torcedor foi arrastado por brigadianos e atingido com golpes de cassetete, cena que ganhou as redes sociais e provocou uma avalanche de protestos.

Não está descartada uma punição ou o afastamento temporário aos policiais militares envolvidos na confusão.

Chefe do Comando do Policiamento da Capital (CPC), o coronel João Diniz Godoy entende que ações de retirada de torcedores precisam ser muito bem estruturadas e não podem envolver um número reduzido de brigadianos.

- Essa torcida (a Geral) exige muita atenção e cuidado, por sua história de beligerância e animosidade. Temos que cuidar para que ninguém fique como mártir – explica Godoy.

O conflito verificou-se minutos antes do início da partida. Conforme o major Francisco Vieira, subcomandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE), um torcedor da Geral tentou impedir a retirada de Franczak. Ao tentar subir com o detido, os brigadianos foram empurrados para a parte inferior da arquibancada.

- Junto ao portão de acesso ao campo, funcionários da Arena levaram pontapés e um deles quase teve a mão quebrada – relata Vieira.

Comentários (10)

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 29 de julho de 2013

    SE A ARENA FOR INTERDITADA, NÃO TEM PROBLEMA, ONDE O GRÊMIO JOGAR “ATÉ A PÉ NÓS IREMOS”.

  • atilalopes diz: 29 de julho de 2013

    ESTE COMENTÁRIO INFELIZ, PRA NÃO DIZER RIDÍCULO DO OFICIAL DA BM, MOSTRA O QUANTO ESTA INSTITUIÇÃO ESTÁ DEFASADA E DESPREPARADA PARA LIDAR COM ESTE TIPO DE SITUAÇÃO…MÁRTIR!?!?!?!? ELE FALOU SÉRIO?!?!?!?!?1
    O CARA ESTAVA LÁ PARA SE DIVERTIR, ASSISTIR O SEU TIME JOGAR…PARA COMEÇAR MAIS UMA SEMANA DE TRABALHO…E ELE VAI VIRAR MÁRTIR!?!?!?!?
    BM….COMO DIRIA O MAGRO DO BONFA…”NÃO ME FAIZ TI PEGAR NOJO!!!!”

  • luiz diz: 29 de julho de 2013

    Esta notícia só podería sair neste blog. Olha , a observação do comandante é clara e mostra a gana que ele tem da torcida do Grêmio: querem saber do que vai acontecer com este inquérito, nada. Só haverá inquérito porque as gravações das imagens pelo facebook, feitas pela torcida do Grêmio mostrou bem a cob=vardia que fizeram. Se fosse me outra época, a BM, a m ndo deste comandante desleal, tería batido covardemente e ninguém sabería. Pelo teor da entrevista percebe-se que esta animosidade da BM com a torcida gremista naquele espaço não vai acabar. Acho que a direção do Grêmio deve tomar providências imediatas e, junto com a ARENA, providenciar segurança particular dentro do estádio. mas antes, deve rever a contratação das pessoas que chefiam a segurança da ARENA, hoje comandada por um colorado doente e de má vontade com a torcida do Grêmio. Incidentes menores já ocorreram por causa da arrogância e atitude do chefe da segurança. Enquanto estas duas atitudes não forem tomadas: BM fora da ARENA e troca da chefia da segurança, teremos novos problemas. Para o bem de todos, principalmente do Grêmio, estas medidas devem ser tomadas.

  • FABIO ROSA diz: 29 de julho de 2013

    Nas imagens do fogo nos banheiros químicos no grenal do Beira-Rio, ele está bem ativo na selvageria. E em todas fotos e imagens de jogos, ele está ou pulando ou pendurado nos muros. Muletas agora? sei não, cuidado com com o novo heroi! Detesto a violência, mas tá meio estranho esta história.

  • Ernesto diz: 29 de julho de 2013

    Quando vou a qualquer jogo do Grêmio, procuro evitar e até dou volta pra não cruzar com esta milicada ordinária. Já passei maus bocados junto com meus filhos por causa do tratamento que estes animais vestidos dão aos torcedores. Esses gorilas vestidos se acham os tais e pensam que torcedor é tudo lixo. Ontem estava assistindo de longe mas dentro da Arena o grande feito desses monstros e digo que se tivesse na Geral naquele momento não hesitaria em defender aquele Gaúcho. A Direção do Grêmio precisa urgente tomar uma atitude contra essa corporação que nitidamente quer prejudicar o Clube. Saudações tricolores.

  • cristiano borba diz: 29 de julho de 2013

    Pura idiotice!!! Esse cara sem camisa, grandão, com tatuagem, é o cara que avança contra a BM…Ninguém identificou o cara? E outros?? Todo jogo estão lá…é só punir e prender esses vagabundos…

  • Jonas diz: 29 de julho de 2013

    Normalmente quem tem ojeriza à Brigada Militar ou Polícia Civil, anda com a vida meio “enrolada”. O que me causa espanto mesmo é o porque de, direção após direção, essa marginália, essa corja, esse lixo humano da Geral continuar se perpetuando. Todo santo jogo do Grêmio essas aberrações arrumam confusão. Inúmeros conhecidos meus já não levavam mais a família aos jogos do Grêmio por conta dessa escumalha que já antes mesmo dos jogos podem ser vistos nas cercanias do estádio enchendo a cara ou se drogando, brigando, ofendendo e perturbando. Ultimamente nem eles próprios vão mais aos jogos. Sinceramente não consigo entender porque o Grêmio considera essa escória social tão importante.

  • Edsonn diz: 30 de julho de 2013

    Mártir só no Brasil que bagunceiro é tratado como herói e mártir , mas fazer o que né

  • CESAR PASTRO diz: 30 de julho de 2013

    FALA PRA ESSE CARA IR DIRIGIR CAMINHAO. È O QUE ELE SABE FAZER.
    MAIS UMA COISA. QUE ESSE RAPAZ (IMPRESTÀVEL) DEIXE DE ENCHER O SACO.

  • Rafael diz: 30 de julho de 2013

    Engraçado, agora falam em evitar um “mártir”. Bem coisa da nossa “querida” brigada: primeiro fazem a m., depois vão ver o resultado. Precisava aquela loucura toda pra tirar o cara de lá?????

Envie seu Comentário