Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter espera definição da BM para negociar carga de ingressos no Gre-Nal

29 de julho de 2013 6

Por Adriano de Carvalho
adriano.carvalho@zerohora.com.br

O Inter ainda não foi comunicado pela Brigada Militar se sua torcida poderá ir ao primeiro Gre-Nal da Arena neste domingo. Segundo o vice de administração José Alfredo Amarante, o clube aguarda a definição da polícia, que deve sair até esta terça, para negociar com o Grêmio a carga de ingressos no clássico, que inicialmente seria 2 mil.

- Buscamos a nossa cota estabelecida pelo estatuto do torcedor, que é 10% da capacidade do estádio, que é 60 mil. Ou seja, precisamos de 6 mil lugares. Mas a Brigada precisa garantir a segurança destes torcedores – afirma Amarante.

Outra preocupação do Inter é sobre o deslocamento dos torcedores até a Arena. As organizadas iriam de ônibus de locação própria, com escolta policial, e ingressariam no estádio pelo portão 6, abaixo da esplanada, sem contato algum com os gremistas.

No entanto, os outros torcedores iriam em uma linha de ônibus da prefeitura, com provável saída da Igreja Navegantes. O desembarque seria o problema, visto que não é garantido que os veículos também entrem pelo portão 6 no estádio, a exemplo das organizadas.

Após o jogo, a torcida do Inter ficaria retida dentro da Arena por cerca de uma hora. Somente após os gremistas deixarem o estádio é que os colorados poderiam ir embora.

Caso a BM defina que o clássico terá torcida única, o Inter venderá os ingressos na bilheteria do Gigantinho, ao lado do Beira-Rio. A prioridade de compra será dos associados.

Comentários (6)

  • Alexandre silva diz: 29 de julho de 2013

    Por favor,fazer campanha para o inter ganhar espacona arena no grenal e fora de pro
    Posito, por favor pesquisem os ultimos anos o volume de ingressos que cada clube colocou a venda para o adversario e vai ficar evidente que o gremio e prejudicado, nao deveria ter mais que 2.000 o resto e piada e choro.

  • Eduardo diz: 29 de julho de 2013

    Penso que o Inter deve refazer sua conta, a Arena tinha 60 mil lugares quando o espaço da geral era para 8.500 lugares, agora, com as barras de ferro passou a lotação para 4.500 mil lugares.
    Atualmente a lotação da Arena é de 56.000 lugares.
    O Inter tem direito a 5.600 lugares, os colorados querem roubar 400 lugares a mais.

  • jefersonmazembandosaci diz: 29 de julho de 2013

    Colorado querendo exigir os 10% do estatuto do torcedor, é só pegar nos últimos jogos realizados no beira-rio qual era a quantia disponibilizada para a torcida Gremista e devolver na mesma moeda. No segundo turno ou no jogo da volta eles vão disponibilizar a mesma quantidade de ingressos para a torcida do Grêmio no campo do Noia acho que não, então…

  • jefersongg diz: 29 de julho de 2013

    Após o jogo, a torcida do Inter ficaria retida dentro da Arena por cerca de uma hora, e após a revisão por parte da administração da ARENA de quais os danos causados e o ressarcimento dos prejuízos que por ventura sejam feitos, aí sim seriam escoltados pela BM para fora. EVITARIA MUITO PROBLEMA FUTURO SE TODOS OS QUE FOREM COMO VISITANTE TANTO FAZ NA ARENA OU NO REFORMÃO DA BEIRA RIO, SÓ SERIAM LIBERADOS APÓS ESTA AÇÃO DE RESSARCIMENTO DE POSSÍVEIS DANOS CAUSADOS AO PATRIMÔNIO DO MANDANTE DO JOGO, GARANTO QUE SENTINDO NO PRÓPRIO BOLSO MUITAS AÇÕES DE SELVAGERIA SERIAM CONTIDOS.

  • Jacson diz: 30 de julho de 2013

    Como o Inter está sem estádio, o Grenal do returno terá no máximo 2 mil gremistas. Ora se o clube está reformando o seu estádio o rival não pode ser prejudicado, se é dois mil lá, é dois mil aqui e ponto final, senão faz grenal só com uma torcida e deu pra bola.

  • n i l s o n diz: 30 de julho de 2013

    Srs.Dirigentes do Inter devem, dada a ameaça de torcida única, exigirem a presença de uma proteção total por parte da Brigada aos atletas do Inter, dentro do gramado, pois serão 100% ameaçados, provocados com cuspidas, e toda sorte de ameaças para assim perderem o controle emocional e serem expulsos por retribuirem às covardes agressões a que, sem sombras de duvidas sofrerão!

Envie seu Comentário