Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Gre-Nal 397: Por direito de ir ao clássico, grupo de colorados ingressará na Justiça contra o Grêmio

30 de julho de 2013 20

Caso a orientação da Brigada Militar de Gre-Nal com torcida única, nesse domingo, na Arena, seja mantida, um grupo de pelo menos cem colorados ingressará na Justiça contra o Grêmio.
Na ação cautelar coletiva, os torcedores do Inter alegarão que a direção gremista estará descumprindo o Estatuto do Torcedor e o regulamento do Brasileirão se não colocar os bilhetes à venda para os colorados a partir dessa quarta-feira, três dias úteis antes do clássico.
- Nossa ação será contra o Grêmio porque eles não estão impedidos de vender ingressos para a torcida do Inter. Como não há segurança para o clássico? Então o Grêmio jamais poderá receber um jogo grande na Arena, contra um time de massa? A Geral briga e nós, colorados, seremos os punidos? Por quê? – questiona o colorado André Flores, um dos autores da ação.
Segundo Flores, há muitos gremistas apoiando tal medida, pois temem que um precedente seja aberto com o Gre-Nal de apenas uma torcida.
- Se essa determinação de apenas uma torcida for mantida, o Gre-Nal estará mudado para sempre. Isso é grave. Estamos lutando contra um futuro nebuloso – disse Flores.
Além da ação judicial, que pretende obrigar o Grêmio a vender ingressos ao menos para os colorados autores da ação, Flores avisa que o grupo pretende encaminhar a denúncia contra a venda de entradas ao STJD.
- Não temos medo de ir à Arena, mesmo que a Brigada Militar não garanta a segurança. Queremos, sim, assistir ao Gre-Nal. É direito nosso poder ver o Inter no clássico – finalizou André Flores.

Comentários (20)

  • Fábio S. Guimarães diz: 30 de julho de 2013

    Alguém tem o contato do André Flores? To dentro dessa…

    Sds,
    Fábio

  • atilalopes diz: 30 de julho de 2013

    E MAIS UM ABSURDO COMETIDO PELA BM!!! NÃO BASTASSE INICIAR UMA CONFUSÃO E ESPANCAR TORCEDORES NO DOMINGO…AGORA VAI PREJUDICAR UM CLÁSSICO QUE FAZ PARTE DA CULTURA DO POVO GAÚCHO!!!
    ENTÃO NUNCA MAIS TEREMOS JOGOS COM TORCIDA DUPLA NA ARENA!?!?!?É MUITA INCOMPETÊNCIA DESTA INSTITUIÇÃO!!!
    QUE VERGONHA DE SER GAÚCHO!!!

  • JCFS diz: 30 de julho de 2013

    Sou gremista, e concordo que o grenal tem que ter as duas torcidas, faz parte do espetáculo.
    Porém a maioria dos argumentos utilizados pelo Sr. Flores, me parecem de alguém que queira utilizar-se do contexto para “aparecer”.
    Já foi dito que se houver torcida unica no grenal, não será por motivação da geral, e muito menos por vontade do Grêmio.

  • Rogério Gremista diz: 30 de julho de 2013

    A solução é muito simples.
    Direção gremista, atendam todos os torcedores em todos os guichês e pontos de venda de ingressos, estejam eles vestindo azul ou vermelho.
    Permitam que todos, tambem independentemente da cor da camisa, entrem por qualquer portão.
    Assim, todos terão assegurado o direito constitucional de ir e vir, e será atendida a absurda exigência da Brigada Militar.
    Teremos um jogo de torcida única: a torcida pelo espetáculo, pelo lazer, pelo futebol, pela civilidade.
    Para a minoria que não tem a capacidade de participar civilizadamente, que aja a Brigada, cumprindo assim a sua missão, da qual busca inexplicavel e covardemente se eximir.

  • Matheus diz: 30 de julho de 2013

    Mas o colorado pode ir no jogo! Vá na bilheteria da Arena e adiquira!!! Nunca perguntaram na bilheteria para que time você torce!!! A diretoria do Grêmio tem nada a ver com a história! A questão é que a BM não quer se responsabilizar em escoltar a torcida colorada até a Arena!!!

  • Eduardo diz: 30 de julho de 2013

    A torcida do Grêmio não fará nada contra os colorados que forem ao GRENAL, mas a torcida da Geral, se descobrir onde estão sentados os colorados, fará de tudo para agredi-los dentro da Arena ou vai aguardá-los na saída do estádio.
    Sem a garantia da segurança pela Brigada Militar não é recomendável ir ao estádio.

  • tarcisio diz: 30 de julho de 2013

    “”Na ação cautelar coletiva, os torcedores do Inter alegarão que a direção gremista estará descumprindo o Estatuto do Torcedor e o regulamento do Brasileirão se não colocar os bilhetes à venda para os colorados a partir dessa quarta-feira, três dias úteis antes do clássico.””””
    mas quem esta proibindo não é a BM…….tem coisa errada ai……………

  • Junior Brasília diz: 30 de julho de 2013

    Concordo com a ação dos colorados e do direito de assistir ao Clássico mesmo eu sendo Gremista; agora a AÇÃO deve ser contra a Brigada Militar que alega por motivos de SEGURANÇA não deixar ter as duas torcidas. Em momento algum a Direção do Grêmio disse que NÃO iria vender ingressos aos colorados, muito pelo CONTRARIO, o Presidente Koff segue negociando com a BM a condição das DUAS torcidas. O PROBLEMA é com a BM – mais um vez – e não com o Grêmio.

  • Ismael diz: 30 de julho de 2013

    Diz que não precisa da brigada, mas se apanharem no meio da rua, a kilômetros da arena, vão inventar de dizer que é culpa do Grêmio.

    Porque essa é a vida de colorado: viver em função do Grêmio.

  • TIAGO ROCHA diz: 30 de julho de 2013

    Na verdade o que esses colorados querem mesmo é conhecer a Arena.

  • luiz diz: 30 de julho de 2013

    Estão vendo poruqe deve ter torcida única? nem foram a o estádio e já estão criando problema. Imagina se este bando de falcatrua e mais alguns companheiros forem à ARENA? Vão prejudicar ainda mais. TORCIDA ÚNICA JÁ e SEMPRE.

  • Adriano 1903 diz: 30 de julho de 2013

    Sugestão. Por volta do meio-dia, a brigada leva os colorados do Beira-Rio até a estação mercado do trensurb. De lá, reserva uma viagem com todos os vagões apenas para estes torcedores até a estação anchieta, de onde todos irão escoltados a pé até a o teatro da OAS, entrando logo que abrirem os portões. Repete-se o processo após o jogo, esperando por 1 hora até a saída de toda a torcida do Grêmio ou até que a área ao redor esteja liberada. Quando houver GREnal no beira-rio, a torcida do Grêmio deve continuar se reunindo no Olímpico, ou na azenha, quando o Monumental infelizmente não estiver mais lá.

  • Ramone Bt diz: 30 de julho de 2013

    Ele tem razão, isso é um fato, a confusão é entre a geral e a brigada, mas quem pagou a conta foi torcedor colorado. Deviam enfiar cadeira lá atrás da goleira pra acabar com a bagunça da quele espaço, pena pra alguns que vão pra torcer e se divertir, mas essa torcida já recebeu 300 chances e tão sempre arrumando problema. Podem ter exagerado na retirada do rapaz mas ta provado que eles tão sempre no meio da confusão, é muita coincidência. Fizeram um estádio dito moderno, mas não tem condições nem de dar segurança a própria torcida.

  • Luiz Fernando diz: 30 de julho de 2013

    O melhor estádio do mundo(segundo os segundinos) não tem como receber um clássico?

    Todos sabem o lugar de um time assim: SEGUNDA DIVISÃO!!!

    E o Juiz quem é? Só falta ser o Djalma Beltrami! heheh, aí tem DVD!!

    E a renda, recomendo ficar todo com o time que aluga a arena, devem dever até os tubos!!!

  • Helder Hartmann diz: 30 de julho de 2013

    Esta ação deveria ser contra o MP e a Brigada Militar e não contra o Grêmio. Ao Grêmio, cabe cumprir a determinação do Ministério Público, que determina que seja dada a permissão de acesso à Arena, somente a torcida do Grêmio. Os clubes interessados; Grêmio e Inter é que devem impetrar uma ação contra o MP para que seja dado aos torcedores o direito de ir e vir. Se a Brigada Militar não tem condições de garantir segurança aos torcedores, então que seja recrutado o exército para garantir a mesma. Aos poucos estão querendo acabar com os clássicos e por consequência, com o futebol. Se a BM já vem mostrando um certo despreparo para lidar com torcidas organizadas, pois no episódio de domingo passado, isso ficou escancarado, pois ao agredirem covardemente um torcedor que estava sentado em uma grade, despertaram a reação dos demais torcedores e deu no que deu. Essa ação do MP é o mesmo que matar a vaca para acabar com o carrapato.

  • Caio diz: 30 de julho de 2013

    A culpa toda neste caso é das autoridades.
    Ora, se a PM prende por várias vezes um cidadão cometendo o mesmo delito, porque não está preso ou afastado das áreas dos delitos?
    Poderia o Grêmio simplesmente impedir a entrada de baderneiros identificados? Ou eles se apoiariam no estatuto do torcedor, código de defesa do consumidor, etc? Daí o Grêmio ainda teria que pagar indenização.
    A Justiça deveria “obrigar” o clube a não deixar o infrator entrar. Daí sim o clube teria apoio legal para impedir a entrada dos baderneiros.
    Mas se a justiça manda os caras irem a uma delegacia e eles não vão, voltam ao estádio e ainda brigam. De quem é a culpa?

  • Rafael diz: 30 de julho de 2013

    Que ridículos…. pra dizer o mínimo… bando de desocupados

  • Rafael diz: 30 de julho de 2013

    É o cúmulo do fanatismo. A BM e o MP DECIDEM que haverá torcida única e querem acionar o Grêmio na justiça. É ESSE SENTIMENTO DOENTE que faz com que as coisas cheguem a esse ponto. Isso não é amor ao clube, É DOENÇA. Por que não processam o Inter, por não poder ver jogo em POA? Só em Caxias e agora NH?

    Oportunistas de plantão é o que menos precisamos agora.

    Esquecem que logo ali na frente o inter vai ter mando de campo para o segundo Grenal… e vai ser em um estádio alugado e sem nenhuma condição…. a chance de torcida única novamente é grande… O QUE FARÃO OS GREMISTAS??????? ACIONARÃO O INTER NA JUSTIÇA TAMBÉM????????????????

  • Nelson diz: 31 de julho de 2013

    Que bando de burro o que o GREMIO tem a ver com a decisão da Brigada Militar???

  • Diego diz: 31 de julho de 2013

    Por isso que digo que a culpa é da torcida mesmo, ora o que tem haver o Grêmio com a decisão da Brigada, a questão não é a Arena, mas o deslocamento até chegar ao estádio. Sou Gremista e a favor de duas torcidas é mais bacana, o espetaculo fica mais vibrante as provocações pacificas das torcidas é algo bacana, sou do tempo em que a torcida do inter tinha uma boa parte do anel inferior do olimpico, era bacana ver as duas torcidas. Acho demasia por parte de torcedores do inter entrarem na justiça, até por que vai ser liberado o acesso dos colorados. Isso é apenas estrategia da Brigada pra tirar o dela da reta se der algum problema grave…do tipo ” … eu avisei que ia dar problema…” depois da tragédia de SM a Brigada não assume nem o peido que dão.

Envie seu Comentário