Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio analisa possível envolvimento de conselheiro em briga na Geral

30 de julho de 2013 22

O possível envolvimento de um conselheiro no conflito com a Brigada é analisado internamente pelo Grêmio.

A BM teria feito a identificação e diz esperar providências por parte do clube. Em caso de confirmação, a sanção seria a exclusão do Quadro Socia e do Conselho Deliberativo.

Através de imagens e documentos, a Brigada pretende mostrar que os tumultos frequentemente verificados na Geral caracterizam hooliganismo, a exemplo do que ocorria entre torcedores do Reino Unido.

O material será encaminhado à Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público e poderá resultar em ação judicial contra os envolvidos.

- Nada temos contra a Geral, mas, sim, contra os baderneiros que se escondem dentro dela. Não dá mais. Eles precisam ser banidos dos estádios – protesta uma fonte da BM.


Comentários (22)

  • pedro de lara diz: 30 de julho de 2013

    PELO FIM DA GERAL.
    - A cantoria abafa os protestos contra os jogadores relapsos e desconcentrados;
    - A cantoria abafa os protestos contra juízes mal-intencionados. Não há intimidação;
    - A cantoria vira um mantra. O time adversario acostuma e não dissocia ovação de apupo;
    - A cantoria enche o saco. Não há espaço pra tensão. Tudo vira festa, mesmo nos piores momentos do jogo;
    - A Geral faz o mesmo que qualquer torcida quando o placar é favoravel;
    - A Geral faz festa pra ela mesmo. Nem se importa com o jogo e seus desdobramentos;
    - A Geral é sempre uma bomba relogio. Já prejudicou e certamente ainda vai prejudicar o Gremio com suas confusões;
    - A Geral é oficialesca. Serve aos propositos das direções, minimizando a inconformidade.

    FORA GERAL!!!!!

  • Marco diz: 30 de julho de 2013

    Parabéns a RBS que continua com este circo, sem levar em consideração o que realmente aconteceu no domingo. A torcida só foi pra cima dos PMs depois q um deles agrediu um torcedor. Depois, não contentes ainda bateram pelas costas no Gaúcho. A BM espera providências do clube? Eu também espero. Espero que marginais e bandidos sejam presos, e parem de rotular a torcida como um todo. E parem de provocar a torcida, para que aconteçam estes incidentes e que possam aparecer na mídia durante a semana como está acontecendo. Tem marginal na torcida? Ué, e pq não estão presos? Onde está a amada polícia? Onde estão os 47 que deveriam estar se apresentando nos dias de jogos? O que aconteceu com eles? A nossa BM, outrora motivo de orgulho, mostra que os reflexos da política incompetente está fazendo escola.

  • Ricardo diz: 30 de julho de 2013

    Bandidos e assassinos seguem soltos pelas ruas, que vergonha essa Brigada Militar!

  • Ramão Corso diz: 30 de julho de 2013

    Ah para Benfica, nem tu acredita nesta conversa fiada !

    Desde que tocaram fogo nos banheiros químicos, tiros contra o relógio do centenário, agressões ao FC e Pífero que conselheiros estão envolvidos e a direção do Grêmio vem com a mesma conversa, e NÃO ACONTECE NADA !

    Por favor, nem publique mais isso, ou quem perderá a credibilidade é tu.

  • Germano Fleck diz: 30 de julho de 2013

    Benfica, por favor não feche os olhos para o que aconteceu…Fica claro que nesta ocasião a culpa é da BM ou você acha que o Juliano(gaúcho) oferecia algum perigo empunhando a bandeira do Rio Grande com sua bengala? Veja os vídeos que circulam na Internet e verás que quem começa a confusão é a BM.
    Sinceramente eu ja começo a pensar que você é mal intencionado quando o assunto refere-se ao grêmio ou sua torcida.

  • claudio colorado diz: 30 de julho de 2013

    Olha assisti o famoso video do Gaúcho apanhando, e percebi que ele já tinha sido retirado da Geral e estava na saida de um dos tuneis, até ali não existe nenhuma imagem de violencia, o que mostra o descontrole da torcida antes dele apanhar. Claro que a imagem é forte, mas não tem audio ninguem sabe o que ele estava gritando. Outra coisa aquela muleta é desculpa ele mesmo disse que joga futebol direto e que levou a muleta para colocar a bandeira.

  • Álvaro diz: 30 de julho de 2013

    Estive na Arena, pela primeira vez, no último domingo. Fiquei observando a geral durante o jogo, e o que vi, foi um espetáculo de torcedor. Cantar o jogo inteiro, como estes torcedores não é para qualquer um. o Grêmio deveria proteger esta torcida e não permitir que a Brigada bata, como fizeram covardemente. Não entendo porque a Brigada deve ficar dentro do estádio. É particular, o clube e a Arena é que devem cuidar de seus torcedores. O estádio do Grêmio é um palco belissimo, com total segurança, inclusive a área da Geral. Já visitei estádios em todo o Brasil e no exterior, não vi nada igual (ainda não visitei os novos estádios). É possível que a própria torcida controle os excessos, com o apoio da Arena e do Grêmio. Precisamos de policia sim e o poder juciciário nos estádios, mas a paisana e para identificar os bandidos infiltrados, neste caso a policia civil é mais competente e isto faz parte do seu papel. A Brigada deve ficar na rua. A Brigada da Arena está servindo para pouca coisa, os índices de criminalidade só aumentam, devem se profissionalizar e cuidar do povo, e não ficar batendo em gente indefesa e doente.

  • Guillermo diz: 30 de julho de 2013

    Confirmando torcida única na Arena, como a Dupla Exaustiva pretende fazer a cobertura sem acesso ao estádio?

  • Vinicios diz: 30 de julho de 2013

    Ontem os principais jornais do centro do país mostraram a COVARDIA da BM contra o torcedor vestido de gaúcho, mas esse Blog e RBS Notícias(canal 12) simplesmente ignoraram o ocorrido.Deve ser porquê nas manifestações mês passado a mesma BM fez cordão de isolamento no prédio da RBS impedindo depredações, mas não fez o mesmo com o restante do comércio nos arredores.
    JORNALISMO TENDENCIOSO E MAU CHEIROSO

  • Luiz diz: 30 de julho de 2013

    Infelizmente com este jejum prolongado de títulos, estas constantes brigas, fatalmente irão aumentar.

  • Gustavo diz: 30 de julho de 2013

    E o Seu José Alberto Guerreiro que LESOU MUITO MAIS O CLUBE e estamos um caco há uma década POR CONTA DELE, porque nunca ninguém fala nada? E O CONSELHO NISSO? Imprensa cara-de-pau…

  • Fernando diz: 30 de julho de 2013

    Também acho que a GERAL só tem denegrido a imagem do Grêmio e do povo do RS, sou a favor de acabar com ela. Se a BM agiu de forma arbitrária, o mais inteligente seria registrar o episódio e postar nas redes sociais, nunca deveriam ter revidado com enfrentamento, com isso apnes mostraram que são imaturos, burros e desequilibrados. Perderam uma ótima oportunidade de fazer uma séria denúncia dos maus tratos cometidos pela BM. O episódio foi amplamente explorado de forma negativa pela mídia do eixo RIO SAMPA. Não precisavamos disso! Muito lamentavel isso tudo! Espero que a direção do Grêmio tome uma atitude mais enérgica para por fim a essa propaganada negativa. O Grêmio não merece isso. Títulos que é bom, NADA!

  • Cicerus diz: 30 de julho de 2013

    Sabemos que foi jogada da BM para ter clássico com torcida unica. Como se toda violência do RS fosse resultante do futebol. Neste ultimo evento o erro foi todo da brigada, erro proposital para atingir objetivos já pre estabelecidos.

  • Diogo diz: 30 de julho de 2013

    Tenho vergonha de ser gaucho quando vejo uma imprensa vendida. Parabens i$ento.

  • jefersongg diz: 30 de julho de 2013

    Quem vai punir os brigadianos que provocaram toda esta situação, pois se não podia entrar com bengala como na revista não foi advertido ou proibido de acessar a Arena o torcedor Gaucho da Geral, esperaram 5 minutos para começar o jogo e de forma provocativa e as cameras ligadas para a BM notar que ele estava usando a bengala como mastro de bandeira, seria isto lógico uma vez que ele já se encontrava no ambiente a mais tempo. Nada tira da minha mente a premeditação de elementos da BM na ação ocorrida domingo, pois depois que eles fizeram este estrago e não entraram mais na área não ocorreu nenhum incidente durante todo o jogo, isto demonstra que ouve uma reação a atuação erronea por parte de alguns elementos mal conduzidos por um comando ineficaz da BM. Quem vai punir a agressão ao torcedor? Vão passar panos quentes na instituição e vai ser só.

  • leonardo vargas diz: 30 de julho de 2013

    E os marginais de farda? e os covardes que viram “homens” ao pegar um cacetete e se sentirem amparados pelos colegas? estes também serão excluídos da Brigada?

  • Henrique diz: 30 de julho de 2013

    Esse conselheiro é o filho do Cacalo.

  • JOAO NUNES diz: 30 de julho de 2013

    Os dez anos sem nada para imortalidade , começa a ter contornos de histeria coletiva no pais das maravilhas.Não é de estranhar que daqui a pouco os “geraldinos” estarão policiando o estádio. Aconselho ao renato não levar a sua princesinha ao estádio!!

  • Adalberto Silverinha diz: 31 de julho de 2013

    E qual a punição que a Brigada vai dar aqueles dois covardes que agrediram o Gaúcho. sem motivo e pelas costas? Aposto que nenhuma, nem os nomes deles vcs não publicaram, quero os nomes daqueles dois covardes publicados. Vcs tem coragem de publicar ou não?

  • Delcio diz: 31 de julho de 2013

    Benfica, se for torcida única mesmo, tu não poderá desrespeitar a Brigada que tanto puxa o saco, colorado não poderá ir.

  • gringo diz: 31 de julho de 2013

    Mais um comentário parcial e i$ento. Voces devem ser vesgos ou miopes. sugiro que a empresa faça um exame em voces pois enxergam somente uma parte dos fatos. Olhem os videos e parem de dizer bobagens.

  • Rodrigo diz: 31 de julho de 2013

    Faço minhas as palavras do Sr. Pedro de Lara.

    O espetáculo é muito bonito, mas mais atrapalha do que ajuda.

    Apoio incondicional as vezes consiste em reclamar, vaiar, e tantas outras manifestações de inconformismo.

    Mantra realmente acostuma o adversário e esconde os defeitos do time.

    Além disso, a cada confusão a imagem do clube é denegrida, Que apoio é este???

    FIM DESTA CORJA!
    Pelo bem do Grêmio!

Envie seu Comentário