Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sequência favorável de jogos faz Grêmio sonhar com título do primeiro turno

31 de agosto de 2013 2
Mauro Vieira

Mauro Vieira

Ficou para trás a fase “carne de pescoço”, definição dada pelo técnico Renato Portaluppi à sequência de jogos em que o Grêmio só tinha pela frente equipes bem situadas na tabela.

A partir deste sábado, contra a Ponte Preta, a equipe passa a enfrentar adversários de menor tradição, o que lhe permite sonhar com posições ainda melhores na tabela. Uma possibilidade que ganha força quando se compara o que aguarda Cruzeiro e Botafogo, os dois líderes do Brasileirão.

Até mesmo a conquista do título simbólico do primeiro turno já começa a ser cogitada pelos jogadores.

- Essas vitórias já podem ser vistas como uma arrancada. Isso está com cara de time vencedor –  entusiasma-se o ala esquerdo Alex Telles.

O Grêmio tem motivos para sonhar alto. Antes do jogo contra o Bahia, pela 13ª rodada, o primeiro com três zagueiros e três volantes, ocupava a 7ª posição e não via chance real de avançar. Quatro vitórias consecutivas a partir daquele domingo na Fonte Nova representaram um salto para a 3ª colocação. Situação que ainda poderá melhorar nesta rodada, em caso de vitória na Arena e de um tropeço do Botafogo contra o São Paulo.

Não há mudanças no time. O banco, contudo, ganha o importante acréscimo de Vargas e Zé Roberto.

 

Comentários (2)

  • Henrique diz: 31 de agosto de 2013

    Então já manda fazer as faixas, aproveita e usam as caixas de son, já vi este filme campeão simbólico do 1º turno, duplinha sonhadora esta é a RBS que todos nos(colorados) conhecemos, sempre as projeções pré jogos e campeonatos, taças o grêmio p/vocês é sempre o ganhador, mas no produto final é a quilo que estamos vendo há anos, este ano seria a libertadores na nova arena, agora é o brasileiro ou copa do brasil.

  • Gustavo diz: 31 de agosto de 2013

    Para quem não ganha NADA há 12 anos, até título de primeiro turno ( que, por sinal, NÃO EXISTE ) é comemorado!

Envie seu Comentário